sábado, 27 de junho de 2009

Prefeito confirma mudanças no secretariado em Cajazeiras

27/06/2009.
Agora é oficial, o prefeito de Cajazeiras confirmou para a tarde da próxima terça-feira (30), o anuncio dos nomes do novo secretariado da administração municipal. Léo já havia afirmado que tão logo terminasse o Xamegão, faria a primeira reforma administrativa, previamente anunciada no inicío da sua gestão, quando afirmou, " daremos um prazo até junho para que os secretários se adequassem ao ritmo de trabalho da nossa administração, caso contrario, algumas exonerações poderão acontecer", com estas palavras, o prefeito empossou sua equipe de governo no ínicio do ano.

Léo garantiu que as mudanças acontecerão não só no primeiro escalão, como também nos demais escalões da prefeitura, segundo o prefeito, está reforma servirá para dinamizar algumas ações e setores da administração que não entraram no rítimo de trabalho.

Léo já assegurou porém, a saída do vice-prefeito Carlos Rafael da Secretaria de Governo e Articulação Política, que ganhará um gabinete especial, com amplos poderes para resolução de problemas.

Especula-se , que a reforma mexerá no mínimo em quatro secretarias municipais, sendo as mais prováveis, as secretarias de Governo e Articulação Política, Juventude Esporte e Turismo, Administração, SCTRANS, além das criações das Secretarias de Transparência Pública, Desenvolvimento Econômico e Cultura. A criação da Sub-prefeitura do Distrito de Engenheiro Ávidos, pelo que se vê , não será criada nesta reforma.

Além destas mudanças, a Câmara Municipal votará na próxima a criação de algumas secretarias executivas, na saúde, educação e planejamento. O que está chamando a atenção, é que com estas criações, o titular da pasta da saúde , perde toda autonômia para realizar compras e efetuar convênios, como também contratar pessoal, fato que poderá trazer problemas para a administração, tendo em vista que a atual secretária Raelza Borges, esposa do radialista Adjamilton Pereira, ficará apenas na coordenação das politicas públicas de saúde.

JOSELITO FEITOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário