terça-feira, 5 de maio de 2009

Sem poder vencer na bola o Sousa, Federação tenta no Tapetão incluir o Treze na Série D do brasileiro

05/05/2009.
O diretor técnico da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Douglas Gomes, disse que a presidente da entidade, Rosilene Gomes, esteve reunida com o mandatário da CBF, Ricardo Teixeira, para tentar mais uma vaga para a Paraíba no Campeonato Brasileiro da Série D.

Caso o pleito seja atendido, o Treze será o segundo representante do Estado na competição nacional – o Sousa, campeão paraibano, já tem vaga garantida.

“A FPF vai usar de todos os artifícios para conseguir essa vaga, até porque alguns times de outros Estados já desistiram de disputar a Série D. Reconhecemos a legitimidade do título do Sousa, mas deixar um time da grandiosidade do Treze fora de uma disputa nacional, é um crime”, declarou Douglas Gomes.

O presidente do Treze, Marcelo Nóbrega, disse ontem à tarde que a “federação está no papel dela, mas eu, particularmente, não acredito que o pedido será atendido pela CBF”. “Vamos aguardar o desenrolar desse caso. Se a vaga surgir, disputaremos a competição”, garantiu.

FPF.

Acho muito estranho a forma pelo qual a Federação Paraibana se esforça para ajudar os clubes de Campina e João Pessoa, o Treze de Campina Grande, a meu ver não merece nenhuma ajuda da federação para incluir o clube campinense na competição, até mesmo porque ajuda é o que não faltou para o Galo que jogou as partidas decisivas em casa, diferente do Sousa que teve o seu mano de campo arrancado pela FPF. Se for para incluir um outro clube, porque ninguém se lembra do Nacional de Patos, se existia apenas uma vaga para série D, esta é do Sousa que é o Legitimo Campeão Estadual do certame, o Treze que procure jogar e ser campeão no próximo ano.

Agora, as palavras do Sr. Douglas Gomes deixam claro, que o queridinho da Federação para a conquista do Título de 2009 era realmente o Treze, com isso fica explicado o problema do Sousa não poder jogar no Marizão. Que eu saiba não pode um clube ser definido como grandioso tentando conseguir vaga para disputar uma competição no arrumadinho.


Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário