
A Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP) divulgou na tarde desta terça-feira (5) carta aberta ao governador José Maranhão (PMDB) apelando para a “imediata” instituição do Piso Nacional da categoria, fixado em R$ 950, conforme a Lei 11.738/20.
Os professores exigem a atualização no índice de 9,3% do reajuste concedido no governo anterior com intenção de adequar o piso estadual à lei nacional e ameaçam paralisar as atividades na próxima sexta-feira (8), caso o governador não cumpra com a adequação.
Segundo a Associação, os professores já fizeram várias Gestões neste sentido junto à Secretaria de Educação do Estado, mas sem êxito.
Eles exigem a implantação do reajuste nos contracheques de maio. “Para que o Piso Salarial, na Paraíba, esteja sempre atualizado, é necessário que o governo do Estado dê respostas concretas às reivindicações do Magistério Público Estadual, sob pena de se ter paralisação das atividades docentes, por tempo indeterminado, a partir da próxima sexta-feira, dia 08”, diz a APLP.
PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário