segunda-feira, 20 de abril de 2009

Prefeitura de Sousa presta assistência a desabrigados ribeirinhos do Rio do Peixe

20/04/2009.
Devido ao acúmulo das águas das chuvas nos últimos dias, e com o início da sangria de vários açudes que deságuam no rio do Peixe, a Prefeitura de Sousa vê com chances, a possibilidade de haverem enchentes, nas áreas em que o Rio do Peixe tem proximidade.
Segundo o chefe de Gabinete, Manoel Gadelha de Oliveira Junior, a determinação do Prefeito Tyrone é de oferecer total assistência às possíveis vítimas. .
Segundo ele, homens da Defesa Civil, da Guarda Municipal, Secretaria de Infra-estrutura, departamento de Águas (DAESA), e SAMU encontram-se em alerta e monitorando a cada três horas o nível das águas.

A Prefeitura trabalhará também em parceria com o Corpo de Bombeiros, para garantir assim, uma maior agilidade e eficiência na ajuda de possíveis vítimas das enchentes.

As chuvas que banharam a cidade de Sousa nas últimas horas alcançaram 69.2 milímetros, no mês de abril, o acumulado das chuvas é de 300 milímetros.

De acordo com informações da imprensa local, para o Açude de São Gonçalo sangrar, resta apenas 30 cm, deixando de sobreaviso os moradores do Perímetro Irrigado, dos Núcleos I, II e III e comunidades adjacentes, pois em caso de sangria do açude, esses moradores serão os primeiros a sofrerem com as águas.

Decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário