quarta-feira, 29 de abril de 2009

DAESA inicia Recadastramento geral de Usuários em Sousa

29/04/2009.
O Departamento de Águas Esgotos e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA) iniciou esta semana um recadastramento geral de todos os usuários de água existentes na Cidade de Sousa.

Segundo informações, o trabalho está sendo desenvolvido pelo novo representante da parte Comercial do Departamento, Cláudio, que ocupou semelhante função na antiga SAELPA.

Além do recadastramento geral, a Prefeitura deverá realizar nos próximos dias uma Licitação para aquisição de Hidrômetros, que serão colocados em cerca de 20 mil usuários que ainda não dispõe dos equipamentos de verificação de leitura do que é consumido pelos usuários. Cláudio do DAESA, disse que não existirá mais em Sousa, as famosas leituras por médias, como por exemplo, realiza a própria Energisa. “A leitura será Real, equivalente ao que for gasto por cada Cidadão” finalizou.

Quanto aos problemas e denuncias existentes, o Superintendente do DAESA Ricardo Peter, disse “que com o aumento das chuvas, os problemas sempre aumentam devido as deficiências do sistema de esgotamento existente em Sousa, mais com a implantação dos motores nos próximos vinte dias, muitos dos problemas serão resolvidos, principalmente da Emílio Pires, sendo que este o DAESA pretende colocar o motor já na próxima sexta-feira, sem esquecer que nós não estamos parados, o problema é que os problemas é que são muitos, mas não esta faltando esforços pra que na medida do possível todos possam ser atendidos” finalizou Peter.

De acordo com informações, o município tem a receber junto a população mais de 20 milhões de reais de contas em atraso e a inadimplência continua muito alta, sem falar no consumo alto de alguns usuários que pagavam uma taxa reduzida pela água e outros que faziam parte da tarifa zero sem o mínimo critério. Algumas Indústrias chegavam a pagar pouco mais de 70 reais, motivo pelo qual o Departamento está realizando um Recadastramento Geral em toda Cidade de Sousa.
.
Uma coisa, ninguém pode negar, muitos reclamam e poucos pagam as suas contas, "Direitos também consituem em Deveres", para exigirmos se faz necessário também o pagamento em dia de nossas contas.

Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário