sexta-feira, 17 de abril de 2009

Apelo de um Torcedor

17/04/2009.
De novo. O dinossauro mais uma vez foi a Campina Grande e saiu vitorioso. Caso as equipes da Borborema não passem pelo Sousa, mesmo com toda essa palhaçada de tirarem os jogos decisivos do Marizão, é melhor o Campinense e o Treze procurarem outra coisa pra fazer.

Por sinal, esse artigo do regulamento do Campeonato Paraibano que estabelece que as semifinais e finais devem ocorrer apenas em estádios cuja capacidade exceda 10 mil torcedores foi feito deliberadamente para suprir a mediocridade dos chamados “grandes da Paraíba”. Ora, o Marizão com o dobro da capacidade do José Calvancanti não pode sediar o restante dos jogos, mas o JC pode; o Amigão, que segundo engenheiros do CREA e da UFPB deveria ser imediatamente interditado, também pode. É pena que toda essa confusão seja em grande parte causado por entidades locais. Será que o recém-criado 14° BPM não pode expedir um ofício para Federação garantido a segurança nas semifinais e finais? O 6° BPM de Patos fez isso, mesmo o JC, repito pela milésima vez, sendo bem menor que o Marizão. Será que a unidade do Corpo de Bombeiros de Sousa não pode enviar uma equipe ao Marizão para ver como ficou nossa praça de esportes após os últimos melhoramentos? São coisas que um mero mortal não entende.

Em Patos, a PM e o CB não procuraram chifre em cabeça de cavalo, pois compreenderam que não era razoável prejudicar a cidade apenas por Patos não ter um estádio capaz de abrigar jogos da Copa de 2014. Talvez por essas duas respeitáveis entidades (BPM e CB) serem mais antigas em Patos, elas se identifiquem mais com a Morada do Sol, do que seus companheiros com a cidade de Sousa. É pena, ver o Sousa Jogar fora dos seus domínios por excesso de zelo ou por coisa pior. Infelizmente, estamos escrevendo mais uma página obscura do sempre desacreditado futebol paraibano.

Ainda há tempo para o bom senso prevalecer, como prevaleceu em Patos. Se há um estádio no Sertão que reúna condições para 10 mil pessoas, esse lugar é o Marizão. Todos sabem disso. Não sou engenheiro, mas nasci e me criei no Marizão. É uma praça de esportes segura e que reúne todas as condições para as partidas decisivas ou não do Campeonato Paraibano.


Tárcito Theophilo Barbosa de Lima, sousense, licenciado em História, radicado no Ceará.

Contatos: ttbl@hotmail.com

Visite meu blog: tarcito.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário