
04/03/2009.
Um projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal foi aprovado nesta quarta-feira dia 04 de março depois de muita polêmica na Câmara de Vereadores de Sousa. A matéria visa à autorização de um Projeto de Habitação Popular na cidade e acabou aprovado por todos os membros da Casa após muita polêmica.
O vereador Ananias Vieira, chegou a dizer que o projeto só atendia uma vaidade do governo e chegou até a bater bocas com o líder do governo na Câmara Aldeone Abrantes, mas acabou votando favorável a matéria.
Já o líder das Oposições vereador Daniel Pinto, tentou apresentar uma emenda modificativa, mais em votação foi reprovada pela situação que hoje é maioria. Daniel argumentou que sua emenda rejeitada pelos vereadores de situação daria um maior poder de fiscalização na aplicação da verba, ou seja, do dinheiro aplicado.
O vereador Caca Gadelha ainda tentou solicitar um pedido de vista que também foi reprovado, inclusive o vereador chegou a fazer algumas criticas contra a acessória da Câmara por não ter recebido se quer uma cópia da matéria com antecedência para analisar melhor o pedido do executivo e a emenda ao projeto.
No final das contas, nenhuma coisa nem outra, a verdade é que a bancada de oposição acabou derrotada e o motivo é simples, em toda matéria que não exija os 2/3 da casa a oposição sempre irá levar vantagem por contar com cinco vereadores contra quatro já que o presidente não vota.
Em todos os debates prevaleceu a experiência e o poder de argumentação do Guerreiro Aldeone Abrantes, líder do governo na Casa de Otacílio Gomes de Sá, que conseguiu mesmo com a resistência de alguns parlamentares, aprovar a matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário