terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Advogados apresentam contra razões a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra Prefeito e Vice de Vieirópolis.

17/02/2009.
Os Advogados, Francisco Valdomiro Gomes, Eguiberto Guedes e Manoel Domingos apresentaram as contra razões a AIME, ajuizada pela Oposição do Município de Vieirópolis contra Marcos Pereira e Antônio de Braga, Prefeito e Vice respectivamente daquele município.
Segundo as informações, os fatos foram rebatidos um a um pelos advogados e entregues ao cartório da 63ª Zona nesta segunda-feira dia 16 de Fevereiro.
Um dos principais fatos e que chama a atenção de todos é o famoso caso do Cheque de 2.600 Reais, pertencente ao Prefeito, de sua conta pessoal que acabou virando alvo de uma suposta pratica de compra de votos, conforme o que será investigado e que teria ido parar nas mãos da ex-secretária de obras Lurdinha. Na defesa, consta que o referido cheque teria sido produto de uma compra de fogos de artifícios para comemoração da Festa da Vitória no município, ocorrida no dia 06 de Outubro de 2008, o cheque teria sido entregue ao vendedor de fogos Marquinhos, ex-vereador do município de São Francisco, que por sua vez informa que repassou o cheque a uma pessoa de nome Francisco Miguel, conhecido também como Cebolinha, este teria utilizado o cheque para compra de um Terreno, pertencente á Jonata tendo este, entregue por sua vez a um proprietário de um Posto, por nome de Azarias que é primo do candidato a vice derrotado Antônio Barbosa que é um dos autores da denuncia.
Agora, o que o Médico Marcos Pereira quer saber é como este cheque foi parar nas mãos de Lurdinha, e o pior como denuncia eleitoral de uma suposta compra de votos nas eleições, pois a investigação solicitada, diz que o cheque teria sido entregue pessoalmente a ex-secretária pelo próprio prefeito no período da Eleição para que Ela votasse no candidato Marcos Pereira que acabou eleito.
O caso deverá ir parar na Polícia, inclusive uma microfilmagem do cheque já foi requisitada, já que dentro da Ação só consta uma cópia xerocopiada em aparelho de FAX. Vale salientar que o cheque não está nominal a ninguém e também não consta a cópia do verso.
A audiência ainda não tem data definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário