ROUBO E RECUPERAÇÃO DE PRODUTO ROUBADO - SOUSA - ESTRADA DO SITIO CADEADO - 13:00
VÍTIMAS: JOSÉ QUIRINO GOMES, CASADO, APOSENTADO, RUA RAIMUNDO BRAGA ROLIM e GERALDO GOMES DOS SANTOS, 40 ANOS, AGRICULTOR, SITIO CADEADO.
ACUSADOS: QUATRO ELEMENTOS DESCONHECIDOS.
QUE A PM FOI SOLICITADA PELA VITIMA, ONDE INFORMAVA QUE QUATRO ELEMENTOS ENCAPUZADOS E ARMADOS TERIAM TOMADO POR ASSALTO O SEU VEÍCULO, UMA CAMIONETA STRADA DE COR VERMELHA E PLACA MNH-7081. QUE APÓS BUSCAS O REFERIDO VEÍCULO FOI ENCONTRADO ABANDONADO POUCO TEMPO DEPOIS NO LOCAL CONHECIDO POR "LIXÃO". QUE O CASO FOI COMUNICADO A DP LOCAL PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.
14ºBPM
PM de Sousa param viaturas e segurança será feita a pé - 02/04/2010
Apesar do Diário Oficial publicar na edição de ontem quinta-feira (1), a medida provisória que estabelece melhorias na gratificação da Polícia Militar a partir de 2010, boa parte da categoria não ficou satisfeita e paralisou as atividades.
De acordo com os policiais, todas as viaturas do 14º. Batalhão de Polícia Militar com sede em Sousa estão paradas e os motoristas se recusam a trabalhar até que cursos específicos para formação dos PMs sejam oferecidos pelo Governo.
Conforme informações, a segurança será garantida e os policiais irão trabalhar de motos e pé pelas ruas da cidade. O deputado Major Fábio (DEM) que defende os interesses dos PMs diz que “os condutores da viatura não possuem uma especialização para dirigir esse tipo de veículo e a infração por esse delito é gravíssima”, explicou.
Confira os detalhes sobre a medida provisória nº 150 no DO de quinta-feira (31)
De acordo com a medida provisória assinada pelo governador José Maranhão (PMDB), os militares convocados para algum plantão extraordinário será remunerado na proporção de 2/30 do salário do servidor, por 24 horas extras ou proporcionais trabalhadas. As gratificações e soldos são referentes a dezembro deste ano.
Denúncia
A categoria também quer a saída do secretário de segurança do Estado, Gustavo Gominho. Segundo eles o secretário estaria desvalorizando o trabalho da PM. “A Polícia Militar prendeu um membro da Polícia Federal, mas ele não ficou detido", contou.Ainda de acordo com eles, o soldado Joelton Ribeiro Carneiro, baleado na última terça (30), durante um sequestro na do Cabo Branco, teria sido atingido porque a arma falhou por usar munições ruins.
Da redação com paraiba1
Carroceiro é assassinado com vários tiros na cidade de Sousa - 01/04/2010
O carroceiro Marcos Antônio Dias, 28 anos que residia no bairro do Estreito foi assassinado na noite de ontem (31) por um homem desconhecido com vários tiros. Conforme informações, o carroceiro se encontrava bebendo em um bar no bairro da Estação, quando foi surpreendido por um homem que chegou em uma moto e com o rosto encapuzado e efetuou vários disparos a queima roupa contra o carroceiro, que foi atingido pelos tiros no rosto e na cabeça, tendo morte instantânea no local, já o homicida fugiu tomando rumo ignorado.
A polícia continua investigando o caso, mas não saber que praticou o crime nem tão pouco o motivo do homicídio.
Da Redação
Presos acusados pela morte do secretário de B. de Santa Fé - 01/04/2010
Renato Leite Lacerda, Ildomar Rodrigues Coura, conhecido como ‘Neném Coura’, Liomar Soares dos Santos e Damião Nunes da Silva foram presos nesta quarta-feira (31) por policiais civis das cidades de Pombal e Cajazeiras. Todos são acusados de envolvimento no homicídio do secretário de Administração de Bonito de Santa Fé, José Helinton, ocorrido no domingo (28).
De acordo com o delegado André Rabelo, Renato Leite é ex-vereador de Bonito de Santa Fé e apontado como mandante do crime. O motivo seria uma surra que Renato levou de José Helinton, depois de agredir verbalmente a prefeita da cidade, Alderi Caju, cunhada do secretário de Administração.
“Como vingança, Renato comprou uma espingarda calibre 12 a Neném Coura. Já Liomar Soares dos Santos foi contratado para agenciar a execução do secretário e contatou Damião Nunes, oferecendo a ele R$ 5 mil para consumar o crime”, explicou o delegado, acrescentando que o assassinato aconteceu às 21h, na entrada da fazenda da vítima, que sofreu um disparo pelas costas.
Na residência de Liomar foram apreendidos uma espingarda de repetição calibre 12, uma espingarda calibre 12 de um cano, uma espingarda bate-bucha, alguns cartuchos de fuzil 7.62, coldres, um revólver calibre 38 com seis munições e um capuz.
Ainda segundo André Rabelo, todos os presos já tiveram prisão temporária decretada e foram indiciados pelos crimes de homicídio, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, posse ilegal de arma e comercialização de arma de fogo.
Sertao Informado

Nenhum comentário:
Postar um comentário