quinta-feira, 7 de março de 2013

Deputado Lindolfo assume liderança do DEM na Assembleia Legislativa


Deputado Lindolfo assume liderança do DEM na Assembleia Legislativa


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) publicou na edição do Diário do Poder Legislativo (DPL), desta quinta-feira (07), a indicação dos nomes dos deputados que irão liderar as bancadas dos Democratas e de mais dois blocos na Casa de Epitácio Pessoa durante a legislatura 2013/2014.

Conforme ofício encaminhado a presidência da ALPB os deputados Democratas: João Henrique, Domiciano Cabral e Francisco de Assis Quintans indicaram o colega de partido Lindolfo Pires (Democratas) para liderá-los.

Já o bloco parlamentar formado pelo PSB, PSDB, PPS e PSD indicaram o deputado Hervázio Bezerra (PSDB) como líder. Além de Hervázio, este grupo conta com outros quatro deputados: Lea Toscano (PSB), Gilma Germano (PPS), Eva Gouveia (PSD) e Antônio Mineral (PSDB). Vale salientar que Hervázio irá acumular a liderança do bloco com a da bancada da situação, conforme indicação do governador Ricardo Coutinho (PSB).

O bloco formado por PSL, PTdoB, PRB e PPL indicou o deputado Tião Gomes (PSL) como líder. O bloco conta ainda com os deputados Jutay Menezes (PRB), Genival Mathias (PTdoB) e Doda de Tião (PPL).

Os outros líderes na Casa são os deputados Raniery Paulino, do PMDB; Branco Mendes, da bancada do PEN; Vituriano de Abreu (PSC), do bloco PSC, PP e PT.

Prefeitura de Aparecida convoca concursado para assumir emprego



Prefeito de Aparecida chama concursado. Confira a lista

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº. 001/2013

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE APARECIDA, Estado da Paraíba, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICA a CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS HABILITADOS no concurso publico de provas e títulos para o quadro permanente de pessoal da Prefeitura Municipal de Aparecida, aberto pelo Edital Nº. 001/2009, publicado no DOE de 10, de outubro de 2009, cujo resultado foi homologado pelo Decreto nº. 305/2009, publicado no DOE de 05, de fevereiro de 2010, prorrogado pelo Decreto nº 368/2012, publicado no DOE de 01 de fevereiro de 2012 relacionados no Anexo II deste Edital, para realização da inspeção médica e investidura nos cargos públicos correspondentes, conforme o Resultado Final Oficial, devidamente publicado no site da empresa responsável pela realização do certame mantido na rede mundial de computadores (www.educapb.com.br). 

O candidato convocado deverá  comparecer na Secretaria de Administração, localizada no Edifício Sede da Prefeitura Municipal de Aparecida, sito na Rua Antonio Francisco Pires, 169, 1º Andar, Centro, Aparecida, Paraíba, PABX (83) 3543.1162, no período de 25 de Fevereiro a 22 de março de 2013 das 08:00 às 11:00 horas, munido dos originais e cópias dos documentos descritos no Anexo II deste Edital e no dia 26 de março de 2013, no horário das 08:00 às 10:00 horas, na Unidade de Saúde Alta Alves Ferreira, situada na Rua Francisco Batista, s/n, Térreo, Centro, Aparecida, Paraíba, PABX (83) 3543.1162 – RAMAL 27, para realização da inspeção médica oficial.

Aparecida, 20 de fevereiro de 2013.

JÚLIO CÉSAR QUEIROGA DE ARAÚJO (foto)
Prefeito

Convocado

Motorista B - Vicente Vitoriano Sobrinho Neto

Farmacêutico - Edgar Xavier de Sá 

Comparecerem a Prefeitura de Aparecida com os documentos necessários

sexta-feira, 1 de março de 2013

Vice-prefeito de entrega cargo de secretário de Saúde ao Prefeito em Sousa




O medico Jose Célio de Figueiredo, atual vice-prefeito da Cidade de Sousa e indicado após compromisso político para assumir a pasta de Secretário Municipal de Saúde deixou a pasta na noite de ontem.

Segundo o próprio Dr. Jose Célio, ele já havia pensado em deixar a pasta no primeiro mês de administração, mas só decidiu na noite desta quinta-feira, dia 28 de fevereiro entregar de vez a pasta.

O principal motivo da saída de acordo com o medico foi pelo fato de não concordar com o seu modelo administrativo, ou seja, com o modo em que estar sendo conduzida a sua administração.

Também se comenta que ele estava sem autonomia, o que o próprio Jose Célio confirmou que realmente apenas o secretário de finanças Felipe Abrantes era quem, nomeava e autorizava investimentos na sua pasta.

A saída do vice-prefeito do governo e os argumentos utilizados demonstram que a administração do prefeito Andre Gadelha esta completamente desnorteada, já que nem o seu vice acredita mais no sucesso de seu governo.

Agora, se Jose Célio tem ou não razão, isto, só o tempo irá esclarecer. 



Mario Gibson

Prefeitos de Bernardino Batista, Pedra Branca e Condado aderem à Ricardo Coutinho



Prefeitos de Bernardino Batista, Pedra Branca e Condado aderem à Ricardo Coutinho: Veja fotos O governador Ricardo Coutinho recebeu a adesão nesta quinta-feira (28) dos prefeitos de Bernardino Batista, Gervázio Gomes (PMDB), de Pedra Branca, Allan Bastos (PR) e de Condado, Caio Paixão (PR). Com as novos apoios, já são 26 prefeitos que aderiram politicamente a Ricardo este ano.

Os prefeitos da base de apoio do deputado estadual Lindolfo Pires foram recebidos pelo governador Ricardo Coutinho e declararam o interesse de estarem juntos ao projeto socialista. Os três prefeitos haviam votado no candidato do PMDB nas eleições de 2010.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que os apoios são bem vindos e vão ajudar a consolidar o projeto de desenvolvimento que está sendo implantado no Estado. Durante a audiência, os prefeitos falaram do desafio de suas gestões e do interesse em firmar parcerias com o governo do Estado.


O prefeito Gervázio Gomes disse que a Paraíba avançou muito nestes dois anos e a população já percebe essa mudança. Ele destacou que a construção do acesso ao município será a maior obra do município.“Em Bernardino Batista não é diferente e, por isso, estamos anunciando o nosso apoio ao projeto de reeleição de Ricardo Coutinho”.

O prefeito Allan Bastos e o ex-prefeito Antônio Bastos fizeram uma avaliação positiva da postura republicana de Ricardo ao investir no município, independentemente da posição política do gestor. Allan destacou que Pedra Branca foi muito beneficiada pelo governo do Estado, a exemplo da estrada até Itaporanga e, como prefeito, fará o possível para construir uma sólida parceria.


Para o prefeito de Condado, Caio Paixão, a postura de Ricardo Coutinho em receber todos os prefeitos de forma democrática e buscando parcerias é algo muito relevante.

Acompanhado do presidente da Câmara, vereador Valdeci Pereira, Caio ressaltou que quando o prefeito tem um governo parceiro só tem uma maneira de contribuir, com o apoio e o voto. “Estamos aqui para declarar o nosso apoio devido a sua disposição de ajudar o nosso município a crescer e sair do estado de calamidade”, completou Caio.


O deputado Lindolfo Pires (DEM) destacou que a presença dos prefeitos e o apoio ao governo nada mais é do que o reconhecimento por tudo que tem sido realizado nos municípios como estradas, abastecimento d´água, escolas, hospitais que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população.
 
“Os prefeitos tem dito que acreditam na palavra do governador e que querem integrar os seus municípios nesse processo de desenvolvimento”.
 
 
 
 
 

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ricardo recebe deputados e pede coesão para manter governabilidade



Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 - 15h46
 
 


O governador Ricardo Coutinho reuniu na manhã desta terça- feira (26), no Palácio da Redenção, a bancada governista na Assembleia Legislativa e pediu unidade e coesão para garantir a manutenção da governabilidade no Estado. Ao se dirigir aos deputados, falou sobre as principais obras e serviços desenvolvidos pelo Governo, os projetos prioritários na Assembleia Legislativa e o novo edital do Pacto pelo Desenvolvimento Social, que será lançado até o final de março.
Ricardo Coutinho destacou o bom momento do Governo, tanto do ponto de vista da aceitação popular quanto da realização de obras em todas as regiões, desde o Sertão, Cariri, Curimataú e o Brejo, até Campina Grande e João Pessoa. “As ações estão em um ritmo muito bom e chegaremos a R$ 5 bilhões em investimentos este ano. Esse é o momento de avançar, e precisamos de unidade e coesão da bancada na Assembleia Legislativa para garantir a manutenção da governabilidade”, frisou.
O governador também pediu apoio dos parlamentares aliados aos projetos prioritários e destacou que prefere uma bancada firme e aguerrida na defesa dos interesses da Paraíba do que a maioria pela maioria. “Temos um grupo mais coeso e a importante liderança de Hervásio Bezerra. Isso aponta que estamos no caminho certo”, completou.
A reunião contou com as presenças de 13 deputados estaduais e os parlamentares licenciados Manoel Ludgério (secretário de Desenvolvimento dos Municípios) e Adriano Galdino (secretário de Governo). A deputada Gilma Germano e o deputado Genival Matias justificaram suas ausências por se encontrarem fora do Estado.
Os deputados Hervásio Bezerra, Domiciano Cabral, Iraê Lucena, Tião Gomes, João Henrique, Antônio Mineral, Assis Quintans, Eva Gouveia, Léa Toscano, João Gonçalves, Jutay Meneses, Doda de Tião e Lindolfo Pires participaram da reunião. Além dos parlamentares, estiveram presentes o vice-governador Rômulo Gouveia, os secretários Lúcio Flávio (executivo de Governo), Estela Bezerra (Comunicação), Aracilba Rocha (Finanças) e Livânia Farias (Administração), o Procurador-Geral Gilberto Carneiro e Ricardo Barbosa (PAC e Suplan).





O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervásio Bezerra, disse que a reunião foi positiva e indica horizontes ainda melhores. “O governador teve a oportunidade de falar aos deputados a respeito do Pacto Social e o que está sendo realizado e planejado de obras nos municípios. Esse é um nivelamento importante para a defesa das ações do governo em plenário”, afirmou.
Hervásio afirmou que está confiante na aprovação das matérias de interesse do governo, como o aval para empréstimo da Cagepa. Sobre a bancada governista, o líder frisou: “Passamos por turbulências, mas hoje temos uma bancada mais firme e determinada em defesa do governo do Estado”.
A secretária da Comunicação Institucional, Estela Bezerra, destacou o bom momento do Estado, em que o governador Ricardo Coutinho tem conseguido equilibrar a agenda política e a administrativa. “Essa agenda da governabilidade precisa ser constante na relação entre o Executivo e o Legislativo e estreia o equilíbrio de um governo que nos dois primeiros anos priorizou a governança diante das dificuldades apresentadas pelo Estado”, disse.
A deputada estadual Iraê Lucena afirmou que a reunião trouxe uma pauta positiva com as ações do governo e apontou para a unidade da bancada. “Essa bancada firme e forte com certeza vai ajudar a aprovar as medidas e as obras que o governo propõe em beneficio dos paraibanos e paraibanas”.
- See more at: http://www.paraiba.pb.gov.br/64817/ricardo-recebe-deputados-e-pede-coesao-para-manter-governabilidade.html#sthash.ouUmE9Jf.dpuf

Leonardo Gadelha discute violência na PB durante reunião da bancada no Congresso

 
 
A bancada da Paraíba se reuniu na Câmara dos Deputados, em Brasília, na noite desta terça-feira, 26 de fevereiro, para debater medidas de combate à violência no estado. Entre as propostas apresentadas pelos parlamentares, o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC-PB) defendeu um controle rigoroso do movimento nas fronteiras com o Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.
De acordo com Gadelha, são cada vez mais comuns os casos de quadrilhas que cruzam as fronteiras para cometer crimes em outros estados. “Gangues do Rio Grande Norte entram na Paraíba para cometer crime, e vice-versa. Isso ocorre também com quadrilhas de Pernambuco e do Ceará. Essa prática dificulta as investigações”, afirmou o deputado.
Como não existe uma polícia especializada em controle de fronteiras, Gadelha defende que o trabalho seja feito pela Polícia Militar e pelas Polícias Rodoviárias Federal e Militar. Além dessa medida, parlamentares apresentaram outras propostas, como a liberação de recursos para a compra de equipamentos e a aquisição de um helicóptero para uso da polícia.
As outras medidas apresentadas pela bancada tratam da instalação de um centro de formação para guarda municipal na Paraíba e a construção de um novo presídio no estado. Os temas serão levados pelos parlamentares ao Ministério da Justiça. Participaram da reunião, juntamente com Leonardo Gadelha, o senador Cícero Lucena, os deputados Manoel Junior, Hugo Motta, Wilson Filho, Damião Feliciano, Ruy Carneiro e Efraim Filho. Os parlamentares destacaram a importância do trabalho em conjunto feito pela bancada, que, independentemente do partido, são de interesse da população paraibana.
 
 

André Gadelha diz que Veneziano é “o melhor nome das oposições para disputar a eleição de 2014”


Sousa_Andre.jpg
 
O Prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB) disse em entrevista à Rádio Líder FM que Veneziano Vital do Rego (PMDB) é “o melhor nome das oposições para disputar as eleições de 2014”. Segundo André, a cidade de Sousa tem uma grande admiração por Veneziano. “Sousa gosta muito de Vené, tem um enorme carinho por ele. A cidade gosta muito de Veneziano e tem para com ele muita atenção e carinho”, disse André.
André Gadelha disse que a cidade está pronta para acolher Veneziano e, no tempo certo das disputas eleitorais, sair às ruas em campanha pelo cabeludo. “Sairemos vencedores da eleição de 2014, tenho certeza. Estaremos nas ruas, faremos uma grande festa aqui em Sousa. O povo de Sousa vai ter a alegria de lhe escutar”, afirmou.
O Prefeito sousense afirmou ainda que a tendência, após o início da campanha, em período determinado pela Justiça Eleitoral, é a de que a população de Sousa e do sertão como um todo se identifique mais ainda com Veneziano. “O povo de Sousa e do sertão como um todo vai conhecer mais profundamente a essência de Veneziano, o seu carinho, a sua sinceridade, o homem que Veneziano é”.
André Gadelha disse ainda que Veneziano é “um grande amigo e irmão” e agradeceu o apoio que Veneziano lhe deu durante a eleição de 2012, quando o cabeludo foi à cidade participar de várias atividades da campanha, mesmo estando em uma dura disputa eleitoral em Campina Grande. “Veneziano é um grande amigo e irmão, que sempre acreditou no que poderíamos fazer por Sousa”.
Veneziano este nas cidades de Sousa e Cajazeiras participando de uma programação de entrevistas. Em Sousa Veneziano foi recebido pelo por André Gadelha, além de outros prefeitos da região, vereadores e lideranças e concedeu entrevista aos jornalistas Levi Dantas e Ivandney Sena, na Rádio Líder FM. Depois foi recebido por André e vereadores na Prefeitura, a exemplo de Lafayete Gadelha (PT).
 
Ascom 

14°BPM de Sousa tem novo Subcomandante


Na manhã de ontem (27/02), assumiu o Subcomando do 14º BPM o Capitão Marcos Barbosa Vieira, sendo um de seus primeiros atos uma longa conversa com o efetivo que se encontrava de serviço neste dia, enfocando pontos sobre a apresentação de seu currículo, como também um debate a respeito dos procedimentos do serviço operacional ordinário, parabenizando a todos os Policiais Militares pelos relevantes serviços prestados à sociedade Sousense, mas solicitando ainda mais empenho dos mesmos para assim melhorar ainda mais a eficiência do serviço operacional.


Vale ressaltar que o Capitão Marcos Barbosa é um Oficial muito conceituado dentro da Corporação, além de possuir muitas qualificações e excelente relacionamento com a tropa, sendo mais um guerreiro que veio para somar na proteção à sociedade Sousense, e na melhoria da qualidade do serviço de segurança pública.

Abaixo se encontra um breve resumo do currículo do Capitão Marcos Barbosa Vieira:


>> Concluiu o Curso de Formação de Oficiais em 1997, obtendo o título de Bacharel em Segurança Pública;

>> Curso de Especialização em Segurança Pública;

>> Curso de Segurança de Autoridades;

>> Ex-Comandante da 2ª Companhia de Pombal, tendo realizado um excelente trabalho à frente daquela subunidade, inclusive com umas das maiores apreensões de drogas da Paraíba;

>> Possui títulos de cidadão das seguintes cidades: Cajazeiras, Pombal e São Bentinho.
 
 
 
 
Blog 14°BPM

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Diário Oficial traz nomeação da nova Diretora da Penitenciária Regional de Sousa


 
 
 
O Diário Oficial desta terça-feira, dia 26 de fevereiro de 2013, trouxe a nomeação de Maria do Céu Dantas Nóbrega para o cargo de Direção da Penitenciária Regional de Sousa, antiga Cadeia Regional.
Com a nomeação publicada no diário, Maria do Céu deverá assumir nos próximos dias a Direção da referida unidade prisional após recebimento de sua portaria junto à secretaria de administração penitenciária.
 
Mário Gibson
 
 
 
 
Ato Governamental nº 5.752 João Pessoa, 25 de fevereiro de 2013
O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA,


no uso das atribuições que
lhe confere o art. 86, inciso XX, da Constituição do Estado,


R E S O L V E


tornar sem efeito a nomeação de MARCUS VINICIUS BARROS
DE AZEVEDO, nomeado para o cargo de Diretor da Penitenciária Regional de Sousa, através do
AG 5406, publicado no Diário Oficial do Estado em 31 de janeiro de 2013.


Ato Governamental nº 5.753 João Pessoa, 25 de fevereiro de 2013
O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA,


no uso das atribuições que
lhe confere o art. 86, inciso XX, da Constituição do Estado, e tendo em vista o disposto no art. 9º,
inciso II, da Lei Complementar n

o 58, de 30 de dezembro de 2003, e na Lei no 8.186, de 16 de
março de 2007, e na Lei 9.332, de 25 de janeiro de 2011,


R E S O L V E


nomear MARIA DO CÉU DANTAS NÓBREGA para ocupar o
cargo de provimento em comissão de Diretor da Penitenciária Regional de Sousa, Símbolo CSP-3,
da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária.
 

Chuvas podem ficar abaixo do normal no semiárido nordestino no próximo trimestre




Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 - 12h29
 
Estudo realizado por meteorologistas do Governo do Estado, em parceria com especialistas em análise e previsão do tempo de todo o país, concluiu que as chuvas podem ficar abaixo do normal no semiárido nordestino durante os próximos três meses. O relatório foi finalizado na sexta-feira passada (22), na Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, em Natal.

De acordo com a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, que participou do encontro por meio de vídeo-conferência, os resultados dos estudos são divulgados em forma de probabilidades. “As chances das chuvas ficarem abaixo do normal são de 40%. Já a perspectiva das precipitações permanecerem dentro do padrão normal é de 35%. Há ainda 25% de probabilidade de chover acima da média histórica”, informou, ressaltando que os números foram consenso entre os meteorologistas que produziram o relatório.

O relatório foi elaborado para o setor Norte da região Nordeste, que no caso da Paraíba, abrange o Sertão, Cariri e Curimataú. “É importante destacar que não estamos falando da previsão para todo o nosso Estado. De modo geral, as outras regiões devem ter chuva dentro da média histórica, apenas no semiárido é que temos essa possibilidade de chover abaixo do normal”, destacou Marle.

A média histórica de chuva em todas as regiões da Paraíba está disponível no site da Aesa (www.aesa.pb.gov.br), onde também podem ser encontradas outras informações sobre análise e previsão do tempo.

Instituições – O documento que atualizou o prognóstico de chuvas foi produzido em conjunto pelos técnicos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e dos núcleos de meteorologia dos estados no Nordeste.