terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Estado começa a pagar abono natalino do Bolsa Família

Terça-feira, 08 de janeiro de 2013 - 17h00


O pagamento do abono natalino para 503.561 famílias inscritas no Bolsa Família na Paraíba começa nesta quarta-feira (9). Serão beneficiadas cerca de dois milhões de pessoas com o valor unitário de R$ 32,00, totalizando investimento de R$ 16.113.952,00 que sairá do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

O pagamento do abono será realizado pela Empresa de Correios e Telégrafos, por meio de vale postal confeccionando e custeado pelo Governo do Estado, no valor de R$1.133.012,25.

Documentação – Para ter acesso ao abono, os beneficiados terão que retirar o valor nas agências dos Correios da sua cidade, de acordo com o último número do cartão bolsa família, seguindo um calendário de pagamento.

Os documentos necessários para sacar o dinheiro são CPF, documento de identidade com foto (RG, CNH, CTPS e etc) e o Número de Inscrição Social (NIS).

Compromisso – A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos de Meneses, lembrou que o abono natalino é um compromisso do governador Ricardo Coutinho assumido durante a campanha para Governo do Estado. Ela frisou que a Paraíba cresceu e que a meta é aliar desenvolvimento econômico com o social.

“A Paraíba foi um dos estados do nordeste que mais cresceu, com um crescimento de mais de 6% no produto interno bruto (PIB), enquanto o PIB nacional não passou dos 2%”, destacou Aparecida Ramos.

Estrutura – Em João Pessoa, por ter um número maior de beneficiados, o pagamento será feito no Ginásio o Ronaldão, onde foi montada toda estrutura para atender a população.
Em Campina Grande, a estrutura foi montada na Agência Central dos Correios e Telégrafos. Já em 29 municípios paraibanos, que não possuem agência dos Correios, o abono será pago nas escolas estaduais.





Em 194 municípios que possuem agências dos Correios, o pagamento seguirá o calendário abaixo:

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO ABONO NATALINO – BOLSA FAMÍLIA
09/jan
QUARTA-FEIRA
NIS – FINAL 1
10/jan
QUINTA-FEIRA
NIS – FINAL 2
11/jan
SEXTA-FEIRA
NIS – FINAL 3
14/jan
SEGUNDA-FEIRA
NIS – FINAL 4
15/jan
TERÇA-FEIRA
NIS – FINAL 5
16/jan
QUARTA-FEIRA
NIS – FINAL 6
17/jan
QUINTA-FEIRA
NIS – FINAL 7
18/jan
SEXTA-FEIRA
NIS – FINAL 8
21/jan
SEGUNDA-FEIRA
NIS – FINAL 9
22/jan
TERÇA-FEIRA
NIS – FINAL 0


Em 29 municípios o pagamento será feito nas seguintes escolas:
 
 
 
 
MUNICIPIO
 
 
 
 
ESCOLA
1
ALGODAO DE JANDAIRA
EEEFM EUCLIDES MOUZINHO DOS SANTOS
2
AMPARO
EEEFM DE AMPARO
3
AREIA DE BARAUNAS
EEEFM CLOVIS SATIRO
4
BARAUNA
EEEM PREFEITO SEVERINO PEREIRA GOMES/
EEEM PREFEITO SEVERINO PEREIRA GOMES
5
CAJAZEIRINHAS
EEEFM MARIA SOLEDADE DE ASSIS FREITAS
6
CAPIM
EEEF DO DISTRITO DE CAPIM
7
CASSERENGUE
EEEFM PROFª BEATRIZ MARIA DE ABREU
8
CATURITE
EEEFM FELIZ ARAUJO
9
COXIXOLA
EEEIEFM MANOEL HONORATO SOBRINHO
10
GADO BRAVO
EEEFM JOÃO DA SILVA MONTEIRO
11
LOGRADOURO
EEEFM PREFEITO JOSE ANTONIO NEVES
12
MATINHAS
EEEF CAMARA/
EEEFM DR. ARTUR VIRGINIO DE MOURA

13
MATO GROSSO
 
14
QUIXABA
EEEFM HERCULANO PEREIRA
15
RIACHAO DO BACAMARTE, PB
EEERM ADAUTO CABRAL DE VASCONCELOS
16
RIACHAO DO POCO
EEEF RIACHÃO DO POCO
17
RIACHO DE SANTO ANTONIO
EEEFM ANA FERREIRA DA COSTA
18
SANTA CECILIA
EEEFM ANTONIO FRANCISCO GOMES
19
SANTA INES
EEEFM ENEAS LEITE
20
SANTAREM / JOCA CLAUDINO
EEERM SÃO JOSE OPERARIO
21
SAO DOMINGOS DE POMBAL
EEEFM SÃO DOMINGOS
22
SAO JOSE DE PRINCESA
EEEFM DEPUTADO NOMINANDO MUNIZ
23
SAO JOSE DO BREJO DO CRUZ
EEEF OLIVIA SARAIVA MAIA
24
SAO JOSE DOS RAMOS
EEEFM JOCELYN VELLOSO BORGES
25
SERTAOZINHO
EEEF BELMIRA ARRUDA ALCOFORADO/
EEEFM JOÃO DE FREITAS MOUSZINHO
26
SOSSEGO
EEEF PROFESSORA LUIZA OLIVEIRA MELO/
EEEFM JOSE VITORINO DE MEDEIROS
27
TENORIO
EEEIEFM MARIA LIDIA RANGEL
28
VIEIROPOLIS
EEERM MARIA MOREIRA PINTO
29
ZABELE
EEERM PROFESSORA MARIA CELESTE DO NASCIMENTO
 
 
 
 
 
SECOM

Prefeitura da cidade de Sousa garante recursos para incentivar desfiles de Escolas de Samba no carnaval


Prefeitura da cidade de Sousa garante recursos para incentivar desfiles de Escolas de Samba no carnaval. Fotos!
 
O Prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB) se reuniu nesta terça-feira (08), com o secretário de Turismo, Carlos Harlen, com o Diretor de Cultura Municipal Valber Matos e com a Liga das Escolas de Samba, representada pelo Presidente Edilberto Abrantes, para definir apoios para o carnaval 2013.
 
A reunião durou cerca de uma hora e de forma harmoniosa foi confirmado o repasse financeiro, da Prefeitura para a Liga das Escolas de Samba , além do poder público municipal ter se comprometido de armar as arquibancadas e camarotes.
 
O desfile ocorrerá nos dias 10 e 11 de fevereiro e contará com a participação das seguintes escolas: Tom Maior, Os novos Sambistas, X-9, Unidos do Beira Rio, Rosas de Ouro ,Independente do Guanabara e Águia de Ouro.
 
 
Diário do Sertão

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Aesa prevê mais chuvas para as próximas 48 horas na região.Estiagem pode está perto do fim


Começou a chover em regiões que passam por um grande período de estiagem da Paraíba. Segundo o meteorologista Alexandre Magno, da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), apesar de serem precipitações consideradas moderadas, elas ainda não provocam impactos significativos nem para agricultura e nem para os recursos hídricos devido ao solo, que está muito seco. Os registros mostram que chove desde o dia 28 de dezembro, mas esta quinta-feira (3) registrou a maior precipitação.

A Aesa registrou chuvas em oito municípios paraibanos. A maior precipitação aconteceu em Sumé, no Cariri paraibano, que teve 21mm de chuvas. Na região do Sertão e do Cariri paraibano, a estiagem vem desde o fim de julho. Em Sumé, por exemplo, choveu pela última vez no dia 3 de dezembro, mas não foi significativa.

De acordo com Alexandre Magno, a previsão é que continue chovendo pelo menos pelas próximas 48 horas na região. Ele ainda explicou que está chovendo em uma área de 40 a 60% do Sertão, variando de precipitações moderadas a fracas, e que 100% da região está nublada.

G1 PB

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Sousa anuncia dois novos reforços para a Copa do Nordeste de 2013




A diretoria do Sousa Esporte Clube anunciou nesta quinta-feira a contratação de dois novos reforços para a Copa do Nordeste e Paraibano de 2013, trata-se do meio-campista, Marcio Tarrafas (foto -quando fez grande atuação pelo ferroviário) ex dono da camisa 10 do Dinossauro no Campeonato de 2007, como também a recontratação do atacante Vitinho que brilhou no campeonato passado com a camisa 11.

O anuncio foi feito pela diretoria, através do Presidente Aldeone Abrantes e ambos devem estrear já no dia 20 contra o Sport no Estádio o Marizão abrindo a primeira rodada da Copa Mordeste.

 

Mario Gibson

Governo investe na compra de tablets para professores e alunos

 
 
 
Quinta-feira, 03 de janeiro de 2013 - 17h53
 
O Governo do Estado está investindo mais de R$ 19 milhões na compra de tablets para os alunos da 1ª série e os professores do ensino médio. De acordo com a secretária interina de Estado da Educação, Márcia Lucena, o objetivo deste investimento é estimular a linguagem eletrônica, própria dessa geração e aproximá-la do processo de ensino e aprendizagem utilizando este tipo de equipamento.

Os tablets devem ser distribuídos a partir de março de 2013. De acordo com a secretária interina da Educação serão distribuídos 26.400 tablets para os estudantes, num investimento de R$ 12.209.736,00 oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Os equipamentos possuem 10,1 polegadas, com 16 gigas de memória e possuem acesso à rede sem fio (Wi-Fi) e sistema operacional Android 4.0.

Para os professores do Ensino Médio serão destinados 15.243 tablets, sendo 5.243 adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), representando um investimento de R$ 2.424.835,07. Os outros 10 mil serão adquiridos com recursos próprios, do Tesouro Estadual, na ordem de R$ 4.624.900,00. A secretária interina da Educação, Márcia Lucena, informou ainda que serão entregues agendas para os professores e alunos da rede.



SECOM

Julio César ainda não definiu titular de três secretarias em Aparecida


O prefeito de Aparecida Julio Cesar Queiroga de Araujo começou a regulamentar as portarias dos secretários que vão lhe ajudar agora a governar o município aparecidense nos próximos 4 anos. Os nomes já definidos são os seguintes:

Educação – Liliane Nascimento;

Agricultura – Antonio da Viúva;

Administração – Socorro Gomes (continua);

Finanças – Julimar (também permanece);

Chefia de Gabinete – Edna de Oliveira (ex-secretária de Educação);

Procuradoria – Dr. Lamartine Bernardo.

Ainda faltam definir as secretarias de Saúde, Assistência Social e Obras, esta última pode ser ocupada por um vereador, já que é intenção do prefeito que o suplente, Viola assuma uma cadeira na Câmara, para isso, terá que encontrar um vereador disposto a assumir a pasta.

 

Mário Gibson

Praia de Tambaba está entre as seis mais bonitas do Nordeste


Quinta-feira, 03 de janeiro de 2013 - 15h14


Em  um período propício para descobertas e escolha de novos roteiros, o Portal IG promove uma pesquisa junto aos internautas para saber qual a praia mais bonita do Nordeste. De acordo com a pesquisa, o IG informou que a Região tem mais de 3 mil quilômetros de praias, sendo difícil apontar qual é a mais bonita. Para ajudar o internauta, o portal selecionou seis praias que costumam tirar o fôlego à primeira vista. Entre as selecionadas está a praia de Tambaba, no litoral sul da Paraíba.
“A equipe do IG reconhece que a tarefa dos internautas foi uma ‘das mais ingratas: a de eleger apenas uma praia para chamar de incrível, linda, maravilhosa’ do Nordeste brasileiro”. O portal reafirma que não foi fácil eleger essas seis praias.
Sobre a praia de Tambaba, a equipe destacou as rochas e falésias que protegem a beleza do local e também ajudam a dividir a praia em dois setores para que todos os visitantes se sintam confortáveis – os que preferem praticar o naturismo ou aqueles que fazem a opção por não tirar a roupa.
As outras cinco praias escolhidas foram Carneiros e Coqueiros, em Pernambuco; Gunga, em Alagoas, Jericoacoara, no litoral cearense, do Espelho, em Trancoso, na Bahia e Genipabu, no Rio Grande do Norte. Para votar basta acessar: http://migre.me/cEgie.
Revista da Trip – A praia de Tambaba também será destaque da revista de bordo da Trip Linhas Aéreas, produzida pela Editora Trip. A editora está produzindo uma reportagem sobre a prática do naturismo e algumas praias naturistas serão citadas no material. A revista começará a circular nos voos da companhia aérea em março. Na Paraíba, a Trip iniciou dois voos diretos em João Pessoa e Salvador, em dezembro do ano passado.

Tyrone garante que deixou mais de 3 milhões de reais na Prefeitura de Sousa


 
 
Em solenidade na Câmara Municipal de Sousa realizada na tarde desta terça-feira (01/01), o ex-prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PTB), transmitiu o cargo de prefeito para o novo gestor.

Na oportunidade, Tyrone entregou nas mãos do Prefeito um relatório financeiro, que consta o saldo de mais de 3,2 milhões, que ficam disponíveis para a nova administração utilizar a partir de hoje.

“Estou transmitindo o cargo para o novo prefeito, com o sentimento de dever cumprido. Saio daqui com a cabeça erguida, podendo olhar para meus filhos, e lhes dizer: Saio da Prefeitura assim como entrei, de Mãos Limpas.” Declarou Tyrone.
Sobre seu futuro na política, Fábio Tyrone não quis adiantar nada, mas deixou claro que se coloca a partir de 2013 como um dos líderes contrários a atual gestão, devendo fazer uma oposição responsável, mostrando os erros e apontando as soluções.
 
Ascom
 

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Fábio Tyrone passa faixa de Prefeito para André Gadelha em Sousa


André terá ao lado o médico José Célio de Figueiredo (PSC), que também assume a secretaria de Saúde do munícipio.
 


Depois de mais de 30 anos, um prefeito atual passa a faixa para quem assume na cidade de Sousa. Assim aconteceu na tarde desta terça-feira (01), na Câmara municipal da cidade Sorriso.

"Comecei e termino um mandato de Prefeito com as mãos limpas'', com essa frase, Fábio Tyrone (PTB) entregou a faixa simbólica a André Gadelha (PMDB) que comandará os destinos do município de Sousa pelos próximos quatros anos.



 
André terá ao lado o médico José Célio de Figueiredo (PSC), que também assume a secretaria de Saúde do munícipio.

Em seu discurso, o prefeito André Gadelga disse que a cidade de Sousa terá uma das melhores administrações municipais de toda história. ''Pode ter certeza, Sousa terá novos rumos, Sousa terá uma nova história, uma página de uma política e de uma campanha vitoriosa do povo. Vamos levantar a saúde municipal e o desenvolvimento econômico, é um novo passo que Sousa dá a partir de agora. Vamos resolver os problemas que ainda existem e construir um futuro cada vez melhor para a população”, afirmou o prefeito.
 
 


Na mesma sessão foram empossados os 13 vereadores eleitos no pleito do ano passado: Lafayette Gadelha (PT), Dr. Eduardo (PTB), Assis Estrela (PDT), Sargento Zenias (PTB), Daniel Pinto (PMDB), Júnior de Nedimar (PSD), Denis Formiga (PMDB), Junior Cotó (PMDB), Batatinha (PTB), Diógenes Sarmento (PCdoB), Toró pra Torar (PRTB). Os vereadores Renato Garajau (PDT) e Aldeone Abrantes (PTB) não compareceram a solenidade.



Após a solenidade, o povo caminhou a pé, cantou e se emocionou com a festa de posse do Prefeito de Sousa. Duas bandas musicais animaram a noite em frente a Prefeitura Municipal de Sousa.


Histórico

 No dia 07 de outubro de 2012, André Gadelha (PMDB) venceu as eleições para prefeito de Sousa com 18.780 (50,73%) votos, uma maioria de 751 votos contra o seu adversário Lindolfo Pires (DEM) que recebeu 18.029 votos (48,70%).



Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Eduardo Medeiros é o novo presidente da Casa Legislativo Otacílio Gomes de Sá


 
Por 11 votos a 0 e 2 abstenções a Câmara Municipal de Sousa elegeu agora a pouco a nova mesa diretora do Poder Legislativo, tendo o médico Eduardo Medeiros da Silva do PTB como novo Presidente.

Além de Eduardo foram eleitos, como vice-presidente o vereador Assis Estrela, Diógenes Ferreira ficou com a 1ª secretaria e Zé Nias Alves da Silva com a 2ª secretaria.

Já os vereadores Aldeone Abrantes e Renato Garajau não compareceram a Sessão. Como não havia chances de vencer o pleito, a atual situação que elegeu apenas cinco vereadores resolveu não apresentar candidato.

 

Mário Gibson
Foto ConexaoPB