sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Polícia Federal prende filho de traficante em Campina Grande com dois mil títulos eleitorais e advogados dizem que jovem estava a serviço do PMDB

A Polícia Federal prendeu na tarde desta quinta-feira, no Centro de Campina Grande, um jovem portando dois mil títulos eleitorais. Trata-se do filho de “Pasim”, conhecido traficante do bairro do Jeremias, que está preso.

Advogados da Coligação Por Uma Nova Paraíba, encabeçada pelo PSB, acusam o jovem de estar a serviço da coligação Paraíba Unida. “Ele pegava os títulos das pessoas sob ameaças e estava pronto para montar um esquema de votação clandestina usando esses títulos”, disse José Mariz, advogado da oposição.


Luís Tôrres

UBAM pede a Lula liberação de Ajuda Financeira aos Municípios

A ajuda solicitada foi de R$ 2 bilhões, para garantir o pagamento do 13º salário, devido à diminuição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios que já acumula perda de 48% em apenas dois anos.

O presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, encaminhou hoje documento ao gabinete da Presidência da República, expondo a situação caótica na qual se encontram os Municípios de todo país e solicitando a liberação imediata da Ajuda Financeira aos Municípios (AFM), no valor de dois bilhões de reais. Ele alegou que em razão da crise, a maioria das prefeituras está com a folha atrasada e possivelmente não terá recursos suficientes para o pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários no fim do ano.

Leonardo lamentou que centenas de prefeitos já tivessem exonerado secretários e ocupantes de cargos comissionados para evitar que o Município ultrapasse os limites da Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF), que trata dos gastos com pessoal. E considerou perigoso que essa decisão extrema possa ser adotada por outros prefeitos caso a crise não apresente melhoras.

Segundo levantamento da UBAM, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) repassado entre janeiro a setembro de 2010 apresenta diminuição de 11% se comparado ao ano de 2008, o que, segundo Leonardo, demonstra a inércia da equipe econômica do governo que não procura estabelecer uma constância eqüitativa dos repasses, tornando impossível a governabilidade e legando os pequenos entes federados ao desaparecimento.

Em 2009, os valores do FPM repassados aos Municípios incluíam o Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), aprovado pelo Congresso e efetivado pelo Governo Federal em 2009 para compensar as quedas do FPM em relação a 2008. Já em 2010, porém, o governo não deu voz aos Municípios e um novo AFM não foi repassado, mesmo com um crescimento da arrecadação da União com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) nos meses de janeiro a agosto deste ano, em torno de 26,3% em relação a 2009 e com o Imposto de Renda que cresceu 3,9%, e as Contribuições 12,9%.

Leonardo espera que os deputados e senadores eleitos para o próximo pleito demonstrem mais sensibilidade com a situação dos prefeitos, considerando a impossibilidade de uma gestão de qualidade, já que não há recursos que garantam os serviços essenciais à população.

“Os prefeitos é quem sentem na pele a cobrança da população e as críticas, não sendo eles os culpados por essa crise interminável, causando desespero á cada repasse das transferências constitucionais, enquanto os cofres da União estão abarrotados de dinheiro, pra dar e emprestar até ao FMI, enquanto se desprestigia os Municípios que detêm a maior responsabilidade social deste país.” Disse Leonardo.



Jornalista Edy Mendes


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Campanha na Paraíba chegou ao cúmulo do ridículo

Recentemente vi uma matéria na internet que dava conta de um tal “caboclo girassol”. A matéria que dizia que o boneco criado na Campanha do candidato a Governador Ricardo Coutinho foi inspirado numa entidade da Umbanda milenarmente batizada como Caboclo Girassol.

É lamentável que as pessoas tentem brincar até com a religiosidade e com invenções descabidas e por que não dizer imbecil.

Analisando o site http://www.portaldafamilia.org.br/datas/pascoa/pascoasimbolos.shtml - denominado de site da família, descobri que o girassol trata-se inclusive de um dos símbolos da páscoa, e não tem nada a ver com forças ocultas, bicho de sete cabeças, ou sei lá o quê.

Acho que política se ganha com propostas e idéias e não com mentiras e invencionices que tentam mexer até com a fé das pessoas.

A verdade é que até agora, em matéria de confrontos e propostas sérias, o atual governador não tem conseguido ferir o seu adversário e a única alternativa encontrada me parece que foi tentar fazer com que as pessoas acreditam que Ricardo tem um tal pacto com o “capeta”.

Veja abaixo o que diz o Site do Portal da Família sobre o girassol.

GIRASSOL
O girassol é uma flor de cor amarela, formada por muitas pétalas, de tamanho geralmente grande. Tem esse nome porque está sempre voltado para o sol.

O girassol, como símbolo da páscoa, representa a busca da luz que é Cristo Jesus e, assim como ele segue o astrorei, os cristãos buscam em Cristo o caminho, a verdade e a vida.

...acho que é melhor agora, ter cuidado com a tal "pomba gira"...Rsssssssss.

Desculpe mais tem coisa que é melhor rir, pois, hoje nem criança acredita mais no "papafigo", sem falar que um boneco não tem nada a ver com o outro, a não ser o girassol que é nada mais, nada menos do que um dos símbolos da páscoa.


Como diz aquele velho ditado, mentira tem perna curta.



Mário Gibson

Apagão 2: Energisa corta mais uma vez a energia da Prefeitura de Marizópolis

A Energisa suspendeu na manhã desta quinta-feira, dia 28 de outubro pela segunda vez este ano, o fornecimento dos serviços de energia elétrica no prédio da Prefeitura Municipal de Marizópolis. Segundo informações a Prefeitura tem uma dívida com a Empresa de mais de 200 mil reais, e em junho deste ano já havia tido o fornecimento dos serviços não só da prefeitura mais também de outros órgãos suspensos, inclusive a repartição onde funciona a Delegacia de polícia.

As informações dão conta que a prefeitura de Marizópolis já havia realizado um parcelamento da dívida, mas não cumpriu com o acordo, e ainda deixou de pagar as faturas que vencidas mensalmente, mais uma vez.

A assessoria do Prefeito ainda não se pronunciou sobre os cortes.




Mário Gibson



Em Sousa: Odontólogos Reúnem-se e Discutem Diretrizes na Saúde Bucal

Na tarde desta terça-feira (26/10) no auditório da Secretaria de Saúde os odontólogos da rede municipal reuniram-se para discutir metas, planos e diretrizes à política de saúde bucal em Sousa, que tem como finalidade qualificar os profissionais e oferecer atendimento de qualidade aos pacientes, bem como incorporar a Saúde Bucal como uma das principais ações da Secretaria de Saúde.

“A Prefeitura de Sousa através da Secretaria de Saúde nos possibilita as condições necessárias para realizarmos um grande trabalho no município, proporcionando aos sousenses um atendimento de qualidade, com profissionais qualificados. Vale aqui ressaltar, a importância de reunirmos, tendo em vista melhorar ainda mais a Saúde Bucal na cidade de Sousa.” Declarou a odontóloga, Drª Lindete Virgino.

A Prefeitura de Sousa trabalha para oferecer qualidade de vida e o bem-estar de todos os sousenses.



Ascom Sousa


Advogado denuncia perseguição política contra pró-tempores e prestadores de Serviço do Governo do Estado no Lastro

Foi protocolado na tarde de ontem, dia 27, junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba, um mandado de segurança preventivo contra o Governador José Targino Maranhão e os Secretários Sales Gaudêncio, da Educação e Antônio Fernandes Filho, da Administração, em favor de dezenas de servidores pró-tempores (professores) e prestadores de serviços da Escola Estadual “Nestorina Abrantes”, da Cidade de Lastro.

Os autores da ação procuraram o advogado Johnson Gonçalves de Abrantes para denunciarem os fatos, pois estão sendo ameaçados por lideranças do próprio Município, que defendem a candidatura a reeleição do atual Governador.

Os servidores públicos têm, na sua grande maioria, mais de 15 (quinze) anos de serviços prestados ao Estado e foram admitidos nos Governos de Wilson Braga, Tarcísio Burity e Ronaldo Cunha Lima, e prestam serviços até esta data ao Governo do Estado.
Os impetrantes do mandado de segurança são: Volpone Abrantes de Almeida (mat. 691.290-7), Lindomar Celestino De Paula (mat. 670.884-6); Maria Lindalva Elias Sarmento (mat. 671.111-1); Kalielandia Cibelle G. Felinto Abrantes (mat. 661.514-7); Maria Rodrigues Abrantes Sarmento (mat. 664.179-2); Pedro Da Silva (mat. 142.421-1); Maria Das Graças De Abrantes (mat. 118.161-1); Francisco Nobre Abrantes (mat. 664.173-3); Maria Aparecida Celestino Nogueira (mat. 670.882-0); Ediler Gomes Sarmento (mat. 661.452-1); E, Maria das Dores Wanderley de Abrantes (mat. 151.529-2); Francisco das Chagas Rodrigues Sarmento (mat. 689.0652); Jose Carlos Abrantes de Oliveira( mat. 671.109-0); Poliana Abrantes (mat. 650.230-3).

Segundo o advogado, o próprio candidato a Governador, José Maranhão já declarou à imprensa que irá dispensar todos os prestadores de serviços, detentores de cargos comissionados e pró-tempores, sendo esta a razão maior da impetração do mandado de segurança baseado em direito adquirido, segurança jurídica e prazo decadencial para o Governo do Estado adotar providencias para dispensar os servidores não concursados, além de previsão legal para a manutenção dos mesmos em suas funções, com base em precedentes dos tribunais do País, enfocando o art. 5ª II, da Constituição Federal que assegura “que ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude da Lei”.

Ainda hoje o TJ/PB designará um Relator para examinar a procedência deste Mandado de Segurança preventivo de autoria dos servidores da Escola Estadual “Nestorina Abrantes”, no Município de Lastro, garantiu o advogado Johnson Abrantes.




Mário Gibson com informações do Advogado Johnson Abrantes



STF decide que ficha limpa vale apenas para quem renunciou o mandato

Pressionados por um novo empate no julgamento da Lei da Ficha Limpa, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) adotaram uma solução 'caseira' para barrar a candidatura de Jader Barbalho (PMDB-PA) ao Senado. A decisão, de acordo com o presidente do STF, Cezar Peluso, mantém a lei em vigor e se aplica a todos os casos semelhantes, em que políticos renunciaram ao mandato para fugir de processos de cassação.

O próximo atingido por essa decisão será Paulo Rocha (PT-PA), que renunciou ao mandato de deputado em razão do escândalo do mensalão e foi barrado pela Justiça Eleitoral. O petista concorreu e ficou em terceiro na briga por uma das duas vagas do Pará no Senado e, com Jader excluído, seria o herdeiro natural do posto.

A Justiça Eleitoral ainda terá de definir se a quarta colocada, Marinor Brito (PSOL), que não foi atingida pela Lei da Ficha Limpa, assumirá a vaga ou se novas eleições serão feitas. Mais da metade dos votos nas eleições para as cadeiras do Pará no Senado serão considerados nulos com a decisão definitiva para Jader e Rocha.

Maluf. Mas essa decisão, que demorou mais de sete horas para ser tomada, não vale para casos distintos, como de Paulo Maluf (PP-SP), barrado por ter sido condenado por órgão colegiado, ou de Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), impedido de se candidatar porque foi condenado pela Justiça Eleitoral por compra de votos. Esses casos ainda serão julgados e poderão ter resultado distinto.

A saída encontrada pelos ministros para escapar do empate foi discutida na terça-feira em sessão reservada entre sete ministros. Mesmo com o acerto prévio, antecipado pelo Estado, o plenário se dividiu. No fim, amparados num dispositivo do regimento interno do tribunal, os ministros decidiram que, em caso de empate, prevalece a decisão questionada, no caso a do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que barrou a candidatura de Jader Barbalho. Ele renunciou ao mandato de senador em 2001, quando enfrentava acusações de desvio de verbas na extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e mantinha um confronto com o então senador Antônio Carlos Magalhães, morto em 2007.

Ficção. A saída, admitiu Peluso, gerou um resultado fictício. 'É uma decisão artificial', afirmou ao fim do julgamento. A alternativa foi submetida a voto e foi aprovada por sete votos a três. Para evitar embates como ocorrido na primeira vez em que o STF discutiu a Lei da Ficha Limpa, quando o interessado era o ex-senador Joaquim Roriz, Peluso tentou acelerar o julgamento. Após o voto de Joaquim Barbosa pela aplicação imediata da lei, o presidente questionou se algum ministro teria alguma consideração a mais a fazer, já que todos os votos já eram conhecidos. Mas a tentativa foi frustrada.

Mendes. O clima esquentou quando o ministro Gilmar Mendes acusou o TSE de julgar processos de forma casuística. Ele chegou a levantar a voz no plenário e falou até em nazifascismo. 'Não podemos em nome do moralismo chancelar normas que podem flertar com o nazifascismo', disse. 'Estamos realmente vivendo dias singulares, heterodoxos em termos de direito. Sem dúvida nenhuma, chancelar a aplicação da lei nesse caso, 9-8 anos decorridos, é, com as vênias de estilo, a barbárie da barbárie.'

Para Gilmar Mendes, se a lei tivesse sido aprovada em outro momento que não o eleitoral, ela seria outra. 'Muito provavelmente num quadro de normalidade, num ambiente pós-eleitoral, o Congresso faria uma outra lei, com as devidas cautelas.' Segundo ele, a interpretação de que a lei vale para a eleição deste ano deveria ser repelida dos pontos de vista constitucional, hermenêutico e político.

Limites. O ministro citou decisões anteriores do STF que repudiaram a aplicação retroativa de leis. Ele disse que o ideal seria que a Justiça Eleitoral interviesse menos no processo. E alertou para a necessidade de existirem limites à atividade do Congresso. 'Considerando que essa lei apanha fato muito anterior, vamos estar assentando que não há limites para o legislador.'

O presidente do STF, Cezar Peluso, também opinou. Disse que para ele a lei não chega a ser casuística. 'Essa é uma lei personalizada porque atinge pessoas determinadas, conhecidas antes de sua edição.'



Estadão.com.br


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Subsídios para policiais são aprovados na ALPB

A Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba aprovou, nesta quarta-feira (27), três projetos de leis do Poder Executivo, criando subsídios para as Polícias Militar e Civil, além do Grupo de Apoio Judiciário (agentes penitenciários). As matérias foram aprovadas por unanimidade, com o aval de 19 deputados.

Os projetos entraram na Ordem do Dia para votação depois que os deputados aprovaram requerimento neste sentido, além do parecer oral das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária e a de Serviço Público.

Antes dos projetos serem votados, o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado João Henrique (DEM) ponderou junto aos colegas parlamentares para adiarem qualquer decisão, sugerindo que a Assembleia aguardasse o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), órgão de fiscalização, auxiliar do Poder Legislativo, cuja solicitação da presidência foi publicada no Diário do Poder Legislativo desta quarta-feira. O apelo não foi atendido e os projetos entraram em pauta por decisão da maioria em plenário.

Ao expor se ponto de vista, o deputado disse que era uma precipitação votar os Projetos de Lei 1.892, 1.893. 1.984/2010. “Nós estamos em um período eleitoral, é bom que se faça esse alerta. Eu teria interesse porque faço parte da Caserna, mas não podemos atropelar as leis e os regulamentos. Devolvo a matéria ao Plenário democraticamente“, argumentou acrescentando que estava dividindo a responsabilidade com os demais deputados.

A Assembleia foi ocupada por policiais militares e civis, agentes penitenciários. O líder do Governo na Assembleia, Gervásio Maia (PMDB), disse que a Assembleia fez justiça aos policias, obedecendo os limites da responsabilidade fiscal.



MARCELA SITONIO


Assembleia efetua pagamento dos servidores

O pagamento dos servidores da Assembleia Legislativa, relativo ao mês de outubro, já foi creditado em conta, informou o secretário executivo adjunto de pessoal, Evandro José da Silva. Segundo ele, é normal acontecer algum atraso de questão de hora para quem não recebe através do Banco Real, mas não é motivo de preocupação, porque até o final da tarde desta quarta-feira, o dinheiro estará disponível em todas as contas, seja qual for a instituição financeira.

Evandro informou ainda que a Assembleia tem cumprido, pontualmente, o compromisso de pagar os salários dos servidores dentro do mês trabalhado, por determinação da Presidência da Casa.

Funcionamento

A partir de desta-quinta feira (28), a Assembleia Legislativa encerra suas atividades e volta a funcionar na próxima quarta-feira (03 de novembro). A Secretaria executiva da Casa, Mariel Farias, explicou que o Poder Legislativo não antecipou o feriado do Dia do Servidor Público (28 de outubro) a exemplo de outras repartições estaduais que não funcionaram na última segunda-feira, portanto, foi mantido para amanhã.

Já nas próximas sexta e segunda-feiras, o ponto será facultativo, em função do segundo turno das eleições, facilitando assim, o deslocamento dos funcionários que têm domicílio eleitoral no interior do Estado. Como na terça-feira (02 de novembro) é Dia de Finados, a Assembleia retoma as atividades na quarta-feira (03).



MARCELA SITONIO



A verdade sobre os emails e panfletos apócrifos na Paraíba

Um e-mail e milhares de panfletos continuam com acusações no sentido de afirmar que Ricardo Coutinho teria assumido o compromisso de colocar estátuas pagãs (do Diabo) em entroncamentos de João Pessoa, num total de sete, por ser o número de Satanás. Bem, o número sete é freqüentemente usado nas Escrituras para significar inteireza e/ou perfeição e não o número do Satanás! Parece que na mente de alguns, é melhor acreditar nessa heresia do que no ensino bíblico.

Segundo o mateiral, Ricardo teria iniciado a construção de estátuas em João Pessoa para “materializar a consagração da nossa Capital paraibana a satanás. E, a primeira estátua colocada por Ricardo Coutinho tinha que ser o PORTEIRO DO INFERNO, que representa aquele que não precisa de chaves para entrar no Inferno”.

A obra apelidada de “Porteiro do Inferno” é uma escultura em metal fundido criada na década de 1960, cuja autoria é do premiado artista plástico campinense Jackson Ribeiro. A escultura se chama apenas "O Porteiro" e o acréscimo no nome foi dado pelo poeta Virgínius da Gama e Melo, por achar a obra tão feia que mais parecia (no seu modo de ver) o porteiro do inferno.

A escultura foi instalada em 1967 num canteiro entre o templo da Primeira Igreja Batista e o Liceu Paraibano, tendo sido retirada para uma reforma e colocada no Espaço Cultural, sendo finalmente colocada no contorno da UFPB na entrada do Castelo Branco, onde repousa atualmente.

A mensagem continua alegando que a escultura “Infeliz das Costas Ocas” teria sido construída na entrada do Bairro de Mangabeira. Na verdade, o nome da escultura é “As Bênçãos a Nossa Senhora das Neves”, de Marco Aurélio Damasceno. A escultura retrata uma imagem católica e fica no trajeto de procissões tradicionais da cidade.

O e-mail ainda afirma que Ricardo teria colocado a escultura “cavalo do cão” em um contorno da UFPB, na cidade universitária. O autor da mensagem afirma que esta imagem é da “pomba-gira” e diz: “nao é preciso falar muita sobre a pomba gira, basta dizer que os pactos com satanás iniciam-se assim: “salve pomba-gira, maria padilha, rainha das 7 encruzilhadas...” percebam que o número sete aparece no pacto com satanás”.

A coisa mais criativa que vi no e-mail e nos panfletos foi a foto com a lâmpada do poste passando bem no olho do cavalo. Bem, o nome verdadeiro da escultura é “Cavaleiro Alado”, de Wilson Figueiredo, e não tem nada a ver com a “pomba-gira”, mas sim com a mitologia grega, presente no mito de Perseu e Medusa, simbolizando a imortalidade.

A mensagem ainda acusa Ricardo de instalar um monumento que constitui um verdadeiro culto a Satanás na Lagoa do Parque Solon de Lucena, com várias imagens satânicas. Esta imagem representaria a ascensão de satanás e a derrota das milícias celestes, além de entronizar Satanás. O autor do e-mail visualiza tridentes lateralmente que, segundo ele, representam a maneira como o diabo segura e fere fortemente suas vítimas. Ainda há pessoas que acreditam que Satanás aparece com tridente na mão.

Esta escultura chamada “A Pedra do Reino”, na verdade, é uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna que escreveu o romance “A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta”,sendo uma obra do artista plástico Miguel dos Santos. A escultura tem elementos das várias obras do renomado escritor, como “O Auto da Compadecida” e “A Pedra do Reino”, utilizando gravuras desenhadas pelo próprio Ariano em seus livros.

Por fim, o material acusa Ricardo de ter construído uma estátua em frente ao Bessa Shopping que representaria a queda dos anjos de Deus. A escultura é chamada de “Revoar” e é do artista paraibano Luiz Barroso. Segundo ele, a escultura teve essa forma escolhida para representar um pássaro na evolução coreográfica do seu vôo, que ora nos remete a estar emergindo da terra rumo ao infinito, ora surge do infinito para encontrar seu repouso na terra, representando o ciclo da vida. Dependendo do ponto de vista, pode-se observar que a figura da ave confunde-se com a do corpo humano, traduzindo a dimensão simbiótica que permeia toda a composição. O bico aberto simboliza o canto daqueles que não se deixam calar perante as dificuldades e, numa outra interpretação, o elo existente entre dois corpos num aperto de mão ou num abraço. Como se vê, todas as esculturas são de artistas paraibanos, como forma de valorizar a arte de nossa terra.

Enfim, o final dessa história todo mundo já sabe. Em reportagem do Jornal O Norte de 11 de Outubro de 2010, página 03, foi notícia a operação da Polícia Federal e da Justiça Eleitoral, domingo (10) que apreendeu folhetos apócrifos contendo calúnias contra o candidato Ricardo Coutinho (PSB), associando-o ao satanismo. O proprietário de uma gráfica que presta serviços ao Governo do Estado foi detido juntamente com seu filho e dois funcionários. A Polícia Federal investiga a autoria do folheto.



Matérias falsas ja haviam sido usadas no primeiro turno

Em reportagem ao site Paraíba Urgente (www.paraibaurgente.com.br), jornalista descobre no Orkut quem fez os panfletos ligando Ricardo ao satanismo. Segundo o jornalista Bruno de Lima, jovens que participam do movimento “Conexão 15”, que manifestam apoio ao candidato José Maranhão (PMDB), montaram a armação. O mais impressionante, sobretudo para nós crentes, é o atestado de que somos considerados massa de manobra por essas pessoas, conforme postagem em tópico da comunidade do Orkut, cujo trecho transcrevo a seguir:

“Quem fez esse esquema do pacto foi um amigo meu, ..., aqui de Solânea. Ele odeia Ricardo Coutinho. Ele faz parte do Blog de Igreja e fez para desmoralizar Ricardo, mas, que ficou bem feito, ficou. Mas vamos divulgar, pois tem muito evangélico que acredita. Aqui mesmo já teve três que não votam mais em Ricardo”.

o Blog que divulgou esse e-mail na internet (www.fiumedellavita.blogspot.com) retirou a postagem e foi extinto repentinamente quando seu moderador descobriu que a Polícia Federal estava investigando o caso.

O candidato Ricardo Coutinho já se pronunciou sobre as acusações no seu guia eleitoral ainda no primeiro turno, falando da importância de se viver um cristianismo prático e não de boca pra fora usando o nome de Deus em vão. Concluiu seu discurso citando as palavras de Jesus “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Mas o que mais me chamou atenção foi a seguinte afirmação: “Eu sou cristão e não uso o nome de Deus em vão e nunca usei a religião para tentar conseguir voto. [...] Como [os adversários] não têm nada do que questionar da minha vida, negam a minha religião”. De fato, ele demonstrou mais respeito ao nome de Deus do que muita gente.



BOM, AGORA VC TEM OS DOIS LADOS DA HISTÓRIA.
O VOTO É LIVRE. FIQUE A VONTADE.