segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Prefeito e ex-prefeito da cidade de Juru aderem à candidatura de Ricardo Coutinho no 2º turno

A adesão aconteceu na cidade de Princesa Isabel durante a passagem da caravana da oposição pela região. O grupo do prefeito Zé Orlando deverá dar a Ricardo pelo menos 80 por cento dos votos do município para o candidato da oposição.


O prefeito de Juru, José Orlando Teotônio, e o ex-prefeito Doutor Toinho Loudal, aderiram à candidatura de Ricardo Coutinho durante passagem do candidato pela região de Princesa Isabel no final de semana.

Ricardo já havia vencido a eleição no município de Juru no primeiro turno das eleições e agora deverá obter pelo menos 80 por cento dos votos naquela cidade.

O prefeito José Orlando Teotônio e o médico Doutor Toinho Loudal vão trazer para a campanha de Ricardo todo o grupo que os acompanha politicamente.

Segundo o prefeito Zé Orlando a adesão aconteceu porque o grupo político acredita nas propostas de Ricardo por uma nova Paraíba. “Estamos acompanhando Ricardo porque ele é o melhor para a Paraíba”, disse o prefeito.

Durante este final de semana, todo o grupo político do prefeito e do ex-prefeito conversou com Ricardo na cidade de Princesa Isabel.



Zé Euflávio
GiroPb


Final de Semana movimentado na Política de Sousa

Culpa do Frio:

Os aliados de um candidato a Governador da Paraíba reclamaram da chuva para justificar a fraca movimentação de eventos políticos na Cidade Sorriso. Parece que o frio atrapalhou a coragem dos aliados desse candidato. Em política coisa ruim, é quando a coisa esfria!


Calor Humano:

Por outro lado, Sousa registrou em sua historia uma das maiores manifestações políticas já realizadas nos últimos tempos, era tanta gente, que ninguém se preocupou com o tempo, dava para sentir a empolgação do povo nas Ruas, sobrava calor humano.


Sem dinheiro, comerciante levanta bandeira em Sousa:

Uma conhecida comerciante do ramo de frutas que está com uma pendência em um Hospital, resolveu levantar a bandeira neste domingo. Parece que ela achou a maneira ideal para afastar o calote e dizer qual será a moeda exata no dia da eleição. Vai ser 40 R$.


Papo de Derrotado:

O clima andou quente em um restaurante da Cidade de Sousa durante o final de semana. Segundo informações um candidato que não se deu bem nas urnas resolveu tirar satisfações com um eleitor que mudou de cor no segundo turno. De pronto o político, deixou escapar o seguinte “só porque sabe que vai perder que você mudou de lado”, disse o ex-candidato. Já o eleitor, calado, mais pensativo, imaginou, “até ele já sabe que esta perdido!

Tem coisas que é preciso racionar e pensar antes de falar, se não entrega o jogo.


Confusão em Palanque:

Comenta-se em toda a Cidade que um animador de palanque e um vereador andaram se desentendo durante um comício na Cidade de Sousa. Segundo as más línguas, o vereador queria falar antes do candidato a governador, só que quem foi anunciado foi outro vereador, daí o caldo engrossou tanto que sobrou até tabefe. O problema é que a briga ficou lá por cima mesmo, quem viu, viu, e quem não viu vai ter que procurar quem tava em cima do palanque.

Só sei que dizem que o animador, animou geral, e o trumfo foi pau mesmo!



Fui...




Mário Gibson




Lindolfo consegue mais uma adesão a Candidatura de Ricardo Coutinho no Sertão

O presidente da Câmara Municipal de Uiraúna, Geraldo da Emater (PSDB), decidiu neste final de semana romper com a candidatura de José Maranhão (PMDB) e declara apoio ao projeto político de Ricardo Coutinho (PSB). Segundo ele, a adesão partiu de um pedido do deputado Lindolfo Pires (foto) e pelo fato de acreditar que o Socialista é o melhor nome para Governar a Paraíba.

“Batemos o martelo com Ricardo e já estamos trabalhando para ver este projeto, que deu certo em João Pessoa, possa ser colocado em prática na Paraíba”. Disse o vereador.

Perguntado pela reportagem do Diário do Sertão sobre sua ligação com a prefeita de Uiraúna, Geraldo disse que continua aliado de Glória Geane mas que neste pleito decidiu seguir Ricardo.

"Ele tem mostrado em todas as suas entrevistas e nos debates que participou que está mais preparado para governar a Paraíba e sobre a prefeita disse a ela que conte comigo mais neste momento votarei em Ricardo”. Declarou.



Diário do Sertão


Terceiro Suplente de Vereador do PMDB de Sousa anuncia adesão a Ricardo

O suplente de vereador Jucelio Marques do PMDB de Sousa é o terceiro a declarar apoio a candidatura do ex-prefeito da Capital Ricardo Coutinho ao Governo do Estado. Ao lado também dos suplentes Mozinho e Batatinha, que juntos somaram mais de 3 mil votos nas eleições municipais, Jucelio também aderiu a campanha oposicionista, depois de ter seguido orientação política do Deputado reeleito Lindolfo Pires em quem votou no primeiro turno.

No caso de Jucelio, a adesão foi confirmada neste final de semana, e o ex-vereador que é de uma tradicional família política na Cidade declarou hoje publicamente a imprensa a sua mudança política neste segundo turno. Atualmente o peemedebista exerce o cargo de Diretor do DETRAN na Cidade de Sousa e já colocou o cargo a disposição do Governador da Paraíba.



Mário Gibson


Dilma e Serra fazem hoje penúltimo debate da campanha

No penúltimo debate da campanha eleitoral - marcado para as 23 horas desta noite, na TV Record -, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) vão trocar alfinetadas sobre montagem de dossiês e denúncias de corrupção. Embora os dois candidatos à Presidência garantam que estão interessados apenas na apresentação de propostas, as equipes preparam a dupla para um duelo.

'O estilo de quem é do mal é justamente de quem diz que é do bem. Nós batemos na política e nosso adversário, na baixaria', afirma o secretário de Comunicação do PT, deputado André Vargas, numa referência ao jingle 'Serra é do bem'. 'Vamos ser incisivos quando precisar. Se quiserem discutir problema de corrupção, vamos discutir. Aliás, tomara que apareça essa questão de dossiê, pois vamos mostrar a guerra entre tucanos.'

O comitê de Dilma responsabiliza o senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG) pela quebra de sigilo fiscal de parentes e amigos de Serra. Para o PT, a violação dos dados é mais um capítulo da disputa travada entre Serra e Aécio, no ano passado, pela definição do candidato do PSDB ao Palácio do Planalto.

Serra, por sua vez, usará o escândalo para alvejar Dilma, alegando que a quebra do sigilo dos tucanos foi ordenada por um grupo de inteligência da campanha petista. 'Mas o confronto será na base da civilidade', diz o senador Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB e coordenador da campanha de Serra.

O candidato do PSDB vai explorar, ainda, a denúncia publicada na última edição da revista Veja, segundo a qual o Planalto deu ordens para que a Secretaria Nacional de Justiça produzisse dossiês 'contra quem atravessasse o caminho do governo'. Os pedidos teriam partido da própria Dilma, então ministra da Casa Civil, e de Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O secretário Nacional de Justiça, Pedro Abramovay, negou 'peremptoriamente' a acusação, da mesma forma que Dilma e Carvalho. Para o governo e o PT, a denúncia não passa de vingança do ex-secretário Romeu Tuma Jr., defenestrado em junho depois de ter o nome envolvido no escândalo da máfia chinesa.



As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



sábado, 23 de outubro de 2010

Hospital Regional de Cajazeiras recebe mais uma UTI móvel do Governo do Estado

Diretor do HRC. Dr. Antônio Fernandes Filho recebeu chaves do veículo do governador em exercício, Ricardo Marcelo

Agora o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) está pronto atender toda a sua demanda de transporte de pacientes graves para outras unidades de saúde do estado. A novidade é decorrente de mais uma conquista do HRC, que foi uma das unidades de saúde da Paraíba contempladas na manhã desta sexta-feira (22) com a entrega de uma das sete UTIs móveis realizada pelo governo do estado. A cerimônia de entrega do veículo aconteceu em frente ao Palácio da Redenção, em João Pessoa. Na oportunidade, o diretor geral do HRC, Dr. Antônio Fernandes Filho, recebeu, das mãos do governador da Paraíba em exercício, Ricardo Marcelo, as chaves do veículo que, inclusive, logo após a apresentação oficial foi levado para a cidade de Cajazeiras.

De acordo com Dr. Antônio o HRC já possui uma UTI móvel que está sendo recuperada e com a entrega de mais uma, a unidade está preparada para atender todo processo de transporte de pacientes graves da microrregião de Cajazeiras que necessitem de tratamentos mais complexos e que por isso são transportados para centros hospitalares de outras cidades, a exemplo de Campina Grande e João Pessoa.

Segundo Dr. Antônio, a entrega desse veículo deixa o HRC auto-suficiente nessa questão. “O governo do estado mais uma vez demonstrou a sua preocupação e seu empenho em melhorar a saúde pública local. Agora estamos auto-suficientes em relação ao transporte de nossos pacientes”, disse Dr. Antônio, lembrando que o transporte local de pacientes é realizado pelo Samu e que as UTIs são de grande importância para as ações de saúde nos Hospitais públicos que necessitam de veículos para transportar seus pacientes para unidades mais distantes.


Outros municípios contemplados

As UTIs móveis também foram entregues aos Hospitais Senador Humberto Lucena (2 unidades), Hospital Arlinda Marques (1 unidade), Hospital Regional de Campina Grande (1 unidade), Hospital Regional de Sousa (1 unidade) e Hospital Regional de Patos (1 unidade). Também foram entregues pelo governador em exercício sete ambulâncias do Samu para os municípios de Patos (2 unidades), São José de Espinharas (1 unidade), Areia de Barnaúbas (1 unidade), Condado (1 unidade), Teixeira (1 unidade) e São José do Bonfim (1 unidade). Na próxima terça-feira (26), de acordo com divulgação da Secom/PB, mais 21 municípios deverão receber ambulâncias, a saber: Mamanguape, Mataraca, Jacaraú, Rio Tinto, Sapé, Caaporã, Guarabira, Caiçara, Lagoa de Dentro, Alagoinha, Bananeiras, Serraria, Belém, Araruna, Cacimba de Dentro, Itabaina, Gurinhém, Pedras de Fogo, Ingá, Mogeiro e Juripiranga.




News - Assessoria & Comunicação


PSDB realiza encontro regional com lideranças que apóiam Serra

A Executiva Estadual do PSDB e os partidos aliados da Coligação “O Brasil pode Mais” liderada pelo presidenciável, José Serra, realizam no próximo sábado (23), em Sumé, o Encontro Regional das Lideranças do Cariri que apóiam Serra presidente do Brasil.

A reunião com prefeitos, vereadores e lideranças políticas será realizada às 9h no São Tomé Esporte Clube em Sumé. O presidente estadual do PSDB, senador Cícero Lucena, já confirmou a presença de várias lideranças regionais e estaduais.

-O objetivo do encontro é motivar as lideranças e pedir o engajamento na campanha de Serra nessa reta final do segundo turno, explicou Cícero.



Assessoria


Maranhistas anunciam em Sousa falsa adesão da Prefeita de Pombal e Petista diz que continua apoiando Ricardo também no segundo turno

Durante eventos políticos que foram realizados na Cidade de Sousa, aliados do candidato José Maranhão do PMDB andam espalhando uma onda de boatos sobre possível adesão da Prefeita da Cidade de Pombal, Polyana Feitosa do PT. Por telefone, a própria prefeita disse a imprensa sousense que esta indignada com a boataria e garante que não tem nenhuma ligação política com o atual governador, muito menos, possibilidade de adesão a candidatura peemedebista neste segundo turno.

A prefeita reiterou ainda o seu compromisso de apoiar a candidatura do ex-prefeito da Capital Ricardo Coutinho do PSB e que não pretende mudar, “continuo do mesmo lado, e daqui não vou sair” disse Polyana.

Para finalizar a Prefeita pombalense disse ainda que o comício realizado pelos seus adversários na Cidade foi uma tremenda decepção, e acha que este seja o principal motivo da onda de boataria.



Mário Gibson


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PSDB Estadual envia nota sobre decisão do TSE sobre indeferimento do Registro de Cássio Cunha Lima

Segue NOTA do PSDB/PB a respeito do indeferimento do registro de Cássio Cunha Lima.


Obrigado pela divulgação!


NOTA

A propósito da decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que indeferiu o registro de candidatura de Cássio Cunha Lima, senador eleito pela Paraíba no último dia 3 de outubro, o Diretório Estadual do PSDB manifesta total solidariedade ao ex-governador ao tempo em que reafirma as seguintes convicções:



1) O Supremo Tribunal Federal seguramente reformará a decisão do TSE, confirmando a vontade soberana do povo paraibano, manifestada através de mais de um milhão de votos;

2) O ex-governador já cumpriu os três anos de inelegibilidade determinados pelo TSE, fato reafirmado no voto do próprio presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski;

3) O Diretório Estadual do PSDB defenderá, em todas as instâncias e em quaisquer circunstâncias, o mandato democraticamente conquistado pelo senador eleito Cássio Cunha Lima.



João Pessoa, 22 de outubro de 2010



CÍCERO LUCENA
Presidente Estadual do PSDB

Pesquisa: Prefeito de Sousa é o mais bem avaliado da Paraíba, diz instituto Opinião

O instituto “Opinião” divulgou nesta quinta-feira (21/10) uma pesquisa de avaliação de várias administrações municipais de todo o Estado.

Segundo a publicação, o Prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PTB) aparece em primeiro lugar, junto com o Prefeito de Patos Nabor Wanderley, ambos com 73% de aprovação.

Tyrone afirmou que os números mostram que Sousa caminha bem, e a população assimila isso, dando uma nota positiva ao seu governo.

“O povo tem entendido que é possível sim; fazer boa gestão, mesmo com todas as dificuldades de recursos que o município de Sousa enfrenta. Ao assumirmos em 2009, dizíamos que iríamos debelar a corrupção, a roubalheira e o dinheiro do povo seria bem cuidado. Realizamos obras, prestamos bons serviços, com a certeza de que estamos dando o melhor de nós”. Declarou o Prefeito.

Fábio Tyrone destacou ainda, que os bons números não seriam alcançados se não tivesse uma equipe compromissada com o desenvolvimento de Sousa.

“Quero destacar a equipe do nosso governo, que tem se dedicado todos os dias úteis, nos finais de semana, em fim, todas as horas. Com total empenho”. Destacou.

Fábio Tyrone assumiu em primeiro de janeiro de 2009, e desde então tem
mudado a história, com o pagamento dos servidores em dia, construindo
calçamento, asfaltando ruas, mudando as feições de Sousa.



Ascom