terça-feira, 21 de setembro de 2010

Psicólogo que é Sargento da Polícia diz que é preciso mudar modelo da polícia para diminuir insegurança na Paraíba

O Psicólogo e Sargento da PM, Sgt Pereira como é mais conhecido, membro do GATE de João Pessoa, e responsável pela qualificação e treinamentos de centenas de policiais e agentes penitenciários do Estado da Paraíba, onde coordena diversos cursos de defesa pessoal e segurança em presídios, disse esta semana na Cidade de Sousa, que só adquirindo viaturas e novos armamentos não se conseguirá resolver o problema da insegurança no Estado, e no Brasil como um todo.

Para o Policial, com esse modelo de policia e de segurança pública, e porque não dizer político adotado pelos Governos, será um continuísmo de ações que não resolverá o problema da insegurança da população. Ele defende que terá que haver uma inovação, e um novo modelo de policiamento, um deles, seria a implantação e ampliação das policias comunitárias nos Bairros das Metrópoles, Grandes Cidades, como: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. Outro item importante seria a criação do policiamento Rural que ficaria responsável para fazer esta ponte entre as policias e os modelos de policiamento. E por fim, poderíamos pensar numa forma de construir num policiamento que fechasse as fronteiras, mais de forma diferente da forma atual que existe, com melhoramentos tecnológicos e orçamentários para os Policias que estiverem trabalhando nas fronteiras, fazendo assim, um sistema de segurança publica integrado. Fazer investimentos apenas em inteligência é o discurso que quase todos os gestores costumam colocar, sendo que esta inteligência deveria agremiar apenas, o homem, o meio e a tecnologia, isso é o que é o importante.

Finalizando, o Psicólogo e Sargento da PM, Pereira, disse que acredita que é possível uma Paraíba segura, onde o Cidadão se sinta bem ao lado da Polícia, sendo a população respeitada, sendo assim, com um novo modelo de polícia, a população não terá medo da polícia e sim amor, afeto, respeito e admiração pelo policial, pois, só assim teremos um Estado mais seguro. Mais por enquanto é preciso que exista um novo projeto de políticas públicas de segurança, que consistiria na ocupação de espaços da rede social das pessoas mais carentes as pessoas mais seletas do Estado, ou seja, que isto fosse um direito de plenitude para todos, pois, segurança é isto aí, é paz e direito pleno para todos, disse Pereira.



Mário Gibson

Gestão Ambiental: Servidores da Prefeitura de Sousa Participam de Capacitação em Campina Grande

Na manhã do último sábado (18/09), em Campina Grande, foi entregue os certificados do Curso de Capacitação (Licenciamento, Monitoramento e Fiscalização Ambiental) promovido pelo Ministério do Meio-Ambiente (MMA), coordenado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), com a carga de 96 horas/aula.

O curso de capacitação foi realizado em 4 (quatro) módulos, sendo que o último com o tema “Educação e Gestão Ambiental”. Aproximadamente participaram do curso 60 municípios paraibanos, sendo que o município de Sousa foi representado pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Caetano de Lima, a diretora Municipal de Meio Ambiente, Kátia Gonçalves e a diretora Municipal de Turismo, Kaline Formiga.

Capacitar e qualificar os servidores municipais é um dos objetivos do Governo Municipal, principalmente qualificando profissionais de setores estratégicos, a exemplo dos profissionais do meio-ambiente, onde é interesse da Prefeitura de Sousa implantar condições de desenvolvimento sem prejuízo e impactos ambientais.


ASCOM-PMS - Eraldo Pordeus


Após acidente, Nilda Gondim vai passar 45 dias com braço imobilizado: “mas volto à campanha nesta terça”

A candidata a deputada federal Nilda Gondim (PMDB) vai passar 45 dias com o braço imobilizado. Ela foi vítima de um acidente com um mini-trio elétrico na tarde deste domingo (19), quando participava de uma carreata que ia de Lagoa Seca a Alagoa Nova, no brejo paraibano. O trio tombou na estrada que dá acesso à cidade de Matinhas, causando ferimentos às pessoas que estavam na parte di cima do veículo.

Segundo os médicos, a imobilização do braço é necessária para que haja a calcificação dos ossos, já que Nilda Gondim teve fratura em três partes do punho. “Vou seguir a orientação médica, mas não poso deixar de participar das atividades de campanha. Já nesta terça-feira eu volto à normalidade”, afirmou a candidata.

Nilda Gindim recebeu alta hospitalar na manhã desta segunda-feira (20), após fazer uma cirurgia para proporcionar a calcificação óssea. Ela está descansando na casa da filha Rachel Gondim, que é medica. No início da tarde desta segunda ela recebeu a visita do filho Vital do Rego Filho, Vitalzinho, candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida.

Vitalzinho: “senti a presença de Deus” – Vitalzinho, que também estava no trio elétrico e saiu do acidente com um pequeno ferimento no braço direito, agradeceu por não ter ocorrido nada de mais com as pessoas que estavam no veículo. “Graças a Deus não aconteceu nada de mais grave, nem com a minha mãe nem com as outras pessoas que estavam em cima do trio elétrico, como eu”.

Segundo Vitalzinho, o acidente foi, apenas, “um grande susto, mas são coisas que acontecem na vida da gente. Poso dizer que senti muito a presença de Deus naquele momento, porque poderia ser pior”, afirmou.

Nilda Gondim agradeceu o atendimento que teve no Pronto Socorro de Fraturas de Campina Grande e no Hospital João XXIII, através dos médicos José Bismarck Fernandes, Andrey Leal e Dimas Cabral, além da Dra. Tatiana Medeiros, que acompanhou todo o procedimento. “Agradeço, também, a solidariedade de todos os que me telefonaram ou me visitaram. Nessas horas vemos o quanto temos de amigos”, disse D. Nildinha.

Candidatura de Jeová Campos recebe apoio de movimentos sociais durante arrastão nos bancários

Representantes de movimentos sociais e sindicalistas do bairro dos Bancários, na capital paraibana, terão em breve um grande aliado em Brasília. É que muitos representantes desses movimentos, com forte atuação no bairro, já declaram apoio irrestrito à candidatura do deputado estadual e candidato à Câmara Federal, Jeová Campos (PT), um grande militante da causa operária, da moradia digna e do desenvolvimento sustentável na Paraíba, bem como da geração de emprego e renda e da educação de qualidade.

Wallace Pereira, por exemplo, representante da Associação dos moradores do conjunto Jardim Cidade Universitária, assegura que o nome de Jeová é único que representa força para os pequenos movimentos.“Jeová é um grande lutador das causas operárias e acho que todos os movimentos terão gande força com ele em Brasília. Nestas eleições ele é o único nome que realmente agrega e agrada”, justifica Wallace, que na noite da última sexta-feira (18) capitaneou, junto a outras lideranças do bairro, a exemplo de Paulo do PT, Rodrigo Freire, da PBTUR, Nabal e Anísio Filho, um grande arrastão pelos arredores da Praça da Paz e imediações do Shopping Sul, sendo inclusive muito bem recebido pelos moradores, que já têm conhecimento de sua atuação na Assembleia Legislativa e sabem que, em Brasília, ele poderá fazer ainda mais.

Para Paulo do PT, grande liderança local, militante do Movimento Pela Moradia (MPM) e da Adesp – Agência de Desenvolvimento Sustentável da Paraíba, a eleição do petista trará ainda mais segurança a quem precisa garantir sua moradia ou mesmo o acesso ao esporte e à uma educação de qualidade. “Além de ser um grande amigo, Jeová tem uma história de luta pelo social e vai fortalecer os movimetos”, alega Paulo, complementando que o petista “defenderá a moradia digna e projetos que ampliem o acesso dos jovens a prática esportiva e à educação de qualidade. Tudo pelo que lutamos”.

Anísio Maia (PT), que é candidato a deputado estadual e também participa de diversas ações de campanha ao lado de Jeová, afirmou que o petista é um grande parceiro, inclusive nas ideias e propostas para o desenvolvimento da Paraíba. “Ele é democrático e converge ideias. Isso é bom para o estado, isso é bom para a população. Esse é o verdadeiro compromisso federal”, disse Anísio que também acompanhou Jeová pelas ruas dos bancários.

DAESA emite nota de esclarecimento sobre falta de água na Cidade

O Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA), informa a todos os usuários de Sousa, que a falta de água que acontece neste momento foi originada pelo rompimento de uma rede de tubulação de 300 milímetros que faz parte do arco de distribuição primário de água da cidade de Sousa, que está localizada no centro da cidade. O DAESA informa ainda que os técnicos já se encontram no local efetuando os reparos na rede, e que o abastecimento será reestabelecido normalmente independente de outro comunicado assim que os trabalhos forem concluídos.

Departamento de Água e Esgotos e Saneamento Ambiental de Sousa – DAESA.



Assessoria


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Prefeito de São José da Lagoa Tapada retira contribuição sindical dos Servidores e repassa ao Sindicato com Cheque sem Fundo

O Prefeito da Cidade de São José da Lagoa Tapada, Evilásio Formiga de Lucena Neto, o Neto de Coraci foi denunciado neste final de semana, pelo Advogado do Sindicato, o Dr. Fabrício Abrantes de ter repassado um cheque do FPM da Prefeitura de São José, no valor de 3.136,83 R$ sem fundo, datado do dia 03 de Setembro de 2010, conta da Caixa Econômica Federal.

O cheque que foi assinado pelo prefeito e tesoureiro da Prefeitura se refere ao pagamento dos descontos previdenciários dos servidores do município, a famosa contribuição sindical, cujo valor, já havia sido descontado no “Contracheque da Categoria” e foi repassado ao Sindicato via cheque, neste caso, sem fundo, devolvido na alínea 11 e reapresentado na última sexta-feira.

Segundo o Advogado, caso, haja nova devolução, o Sindicato ajuizará três ações contra os responsáveis pela assinatura do cheque, no caso, por apropriação indébita, estelionato e improbidade administrativa, responsabilizando Prefeito e Tesoureiro pela pratica dos referidos crimes, conforme entendimento do Advogado do Sindicato dos Servidores.



Mário Gibson


Trio Elétrico tomba durante carreata de Vitalzinho

Um acidente ocorrido neste domingo (19) envolvendo um mini trio elétrico que participava de uma carreata quebrou a rotina e chamou a atenção da imprensa e da Paraíba como um todo. O fato ocorreu no início da tarde, na estrada que leva ao município de Martinhas, no brejo paraibano.

De acordo com o que o Blog apurou, no mini trio estavam o candidato a senador Vitalzinho, a candidata a deputada federal Nilda Gondim, o candidato a deputado estadual Ivaldo Moraes, o prefeito de Alagoa Nova Kleber Moraes, a vice-prefeita Marareth Rocha, a esposa de Vitalzinho Vilauba Moraes, dentre outros, totalizando aproximadamente 15 pessoas.

Os ocupantes estavam em cima do trio, que tombou na estrada quando o motorista tentou desviar de uma moto. O trio escorou num barranco e todos foram jogados no mato. Com o acidente, as pessoas que estavam em cima do trio sofreram ferimentos leves.

O deputado Ivaldo Moraes sofreu uma fratura em um dos dedos; a vice-prefeita Margareth Rocha fraturou o pé; Nilda Gondim fraturou o punho direito e teve que ser cirurgiada; e Vitalzinho teve apenas um pequeno corte no braço direito. O restante sofreu apenas escoriações leves.

Nilda Gondim foi cirurgiada no Hospital João XXIII. A cirurgia, que foi acompanhada de perto por Vitalzinho e a irmã Rachel Vital, que são médicos; e pelo prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego, foi rápida e bem sucedida. Nilda Gondim encontra-se em repouso, no apartamento 209 do hospital, acompanhada da filha Rachel, do genro Sávio, da nora Ana Cláudia e dos netos Pâmela, Sarah, Pedro Henrique e Mateus.

Veneziano e Vitalzinho, após o término da cirurgia, prosseguiram com a programação normal de campanha. “Foi apenas um susto. Graças a Deus estamos todos bem e a cirurgia de minha mãe foi bem sucedida. Vamos agora retomar as atividades de campanha e cumprir com a nossa agenda”, afirmou Vitalzinho, ao Blog.



Blog do Carlos Magno

Pesquisa Jornal O Norte: Maranhão tem 46% e Ricardo Coutinho 32%

Se as eleições fossem hoje, o governador e candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB), da coligação Paraíba Unida, teria 14 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado na corrida eleitoral, o ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), da coligação Uma Nova Paraíba. Os dados são da pesquisa encomendada pelo jornal O Norte ao Instituto Diário Data Associados, que entrevistou 1.100 pessoas entre os dias 12 e 15 deste mês. O intervalo de confiança da consulta é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos para cima ou para baixo.

De acordo com a pesquisa estimulada, quando é apresentada ao eleitor a lista dos candidatos, Maranhão tem 46% das intenções de voto, seguido por Ricardo, com 32%. Em terceiro lugar aparece Loudes Sarmento (PCO), com 1%. Francisco Oliveira (PCB), Marcelino Rodrigues (PSTU) e Nelson Júnior (Psol) não atingiram o percentual mínimo de 0,5% e, por isso, não pontuaram. Pretendem votar nulo,5% dos eleitores. O número de indecisos chega a 15%.

Com base nos dados da pesquisa estimulada, o instituto elaborou um quadro levando em consideração apenas os votos válidos. Neste cenário, José Maranhão aparece com 58% dos votos, seguido de Ricardo Coutinho com 40%. Marcelino, Lourdes e Nelson Júnior aparecem com 1%. Já Francisco Oliveira não pontuou na consulta. Neste quesito se exclui os 20 pontos percentuais dos votos nulos e dos indecisos.

Os dados da estimulada demonstram uma oscilação nos percentuais conquistados pelos postulantes, em relação à pesquisa anterior, publicada em 15 de agosto. Na primeira consulta, Maranhão aparecia com 58%, enquanto que o segundo colocado, Ricardo Coutinho, aparecia com 26%. Entre os outros candidatos, apenas Lourdes Sarmento pontuou, com 1% das intenções de voto.

Na atual consulta, o Instituto Diário Data Associados também quis saber, de forma espontânea, a intenção de voto dos eleitores. Neste cenário, sem a apresentação dos nomes dos candidatos, José Maranhão aparece com 39% das intenções de voto, seguido por Ricardo Coutinho, com 28%. Pelo menos 1% dos eleitores citou outros candidatos. Os indecisos somaram 25% e os votos nulos, 7%.

Segundo turno
O instituto procurou saber a intenção de voto dos eleitores no caso de um eventual segundo turno. Neste quesito, os números mostram Maranhão com 46% das intenções de voto, contra 34% de Ricardo Coutinho. O percentual de eleitores indecisos é de 16%, enquanto que os que pretendem anular o voto giram em torno de 5%. Os percentuais da pesquisa estão arredondados e, por esta razão, pode acontecer que a soma não atinja 100%, podendo ficar entre 99% e 101%.

Intenção estimulada de voto para governador
Zé Maranhão 58% 46%
Ricardo Coutinho 26% 32%
Lourdes Sarmento 1% 1%
Marcelino 0% 0%
Francisco Oliveira 0% 0%
Nelson Júnior 0% 0%
NR/ninguém nulo 6% 5%
NS/indeciso/ branco 9% 15%
Total 100% 100%

Intenção espontânea de voto para governador
Zé Maranhão 39%
Ricardo Coutinho 28%
Outros nomes 1%
NR/ninguém/voto nulo 7%
NS/indeciso/voto branco 25%
Total 100%

Conhecimento do número do candidato a governador

Qual o número de seu candidato a governador?
15 27%
40 19%
45 1%
13 0%
19 0%
50 0%
NR 3%
NS 49%
Total 100%

Simulação de segundo turno para governador
Zé Maranhão 46%
Ricardo Coutinho 34%
NR/ninguém/voto nulo 5%
NS/indeciso/voto branco 16%
Total 100%



JORNAL O NORTE

Ibope: Vitalzinho tem 43% em Campina Grande e se consolida no segundo lugar na Paraíba

O candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) já alcança 43% das intenções de voto para o Senado na região de Campina Grande, segundo dados da mais recente pesquisa Ibope. Com este índice, Vitalzinho aparece sete pontos percentuais à frente do candidato Efraim Moraes (DEM), na cidade. No geral, Vitalzinho consolida-se na segunda posição em todo o Estado, com 33% das intenções de voto.

Da última pesquisa Ibope, divulgada no final do mês passado, para esta, Vitalzinho apresentou crescimento em todas as regiões do Estado. Segundo o detalhamento da pesquisa, ele aparece com 35% das intenções de voto na região de João Pessoa. Na Zona da Mata, Vitalzinho apresenta 27%; no Agreste, seu índice é de 39%; na região da Borborema é de 34%; e no Sertão, 26%.

Desde que o Ibope começou a fazer pesquisa para as eleições deste ano, o nome de Vitalzinho só cresce. Na primeira pesquisa, realizada no mês de maio, Vitalzinho apareceu com 14% das intenções de voto. Dois meses depois, em julho, Vitalzinho já subia oito pontos percentuais, aparecendo com 21 pontos.

Na pesquisa de agosto Vitalzinho apareceu com 29 pontos percentuais, oito pontos acima do percentual apresentado no mês anterior. E agora, em setembro, Vitalzinho cresceu mais 4 pontos percentuais, aparecendo com 33%.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Candidato a Deputado Federal Jeová Campos define agenda para este final de semana

AGENDA DO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL - JEOVÁ CAMPOS - COMPROMISSO FEDERAL

SÁBADO

18.09


MANHÃ E TARDE

9h

O candidato estará no município de Taperoá, onde se encontra com prefeitos de municípios circunvizinhos depois se desloca para Teixeira.

10h

Carreata da União na Serra de Teixeira Concentração: Pedra do Tendó, na estrada de Patos a Teixeira.

11h

Início da Carreata da União na Serra de Teixeira. O candidato passará pelas cidades de Teixeira, Maturéia, Imaculada, Água Branca, Juru, Tavares e Princesa Isabel.


DOMINGO

19.09


MANHÃ E TARDE

8h

Atividade de panfletagem e corpo a corpo na região da orla marítima de João Pessoa, na praia de Tambaú, próximo ao Busto de Tamandaré

9h

Atividade de panfletagem e corpo a corpo em Manaíra, em frente ao Mag Shopping terminando no Bessa, às 10h, em frente ao Clube dos Médicos.

Das 11h às 14h

A Ação 1380 acontece no bairro 13 de Maio (rua Coronel Barata), às 12h em Mandacarú (avenida Celerina Paiva) e às 13h no Padre Zé (avenida Mardokeu Nacre). A atividade só terminará às 14h no Bessa, no Bar Peixe Elétrico (avenida Artur Monteiro Paiva).


NOITE

Atividades de Jeová Campos com o candidato a deputado estadual, Frei Anastácio (PT) no município de Santarém, com a prefeita da cidade, Lucrécia.