segunda-feira, 22 de março de 2010

Prefeito de Princesa Isabel tem mandato cassado pela Justiça Eleitoral

A justiça eleitoral, cassou o mandato do prefeito de Princesa Isabel Thiago Pereira, junto com ele a vice- prefeita, Tereza Lúcia da Costa Sousa Araújo por abuso de poder político e econômico durante o pleito eleitoral de 2008. O juiz Rúsio Lima de Melo, responsável pela sentença, determinou a posse imediata do segundo colocado, José Nominando (PSDB).

A cassação do prefeito e da vice veio através de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que estava já no TRE e retornou a primeira instância, onde o gestor é acusado de uso da máquina pública do município em favor eleição dele, mediante contratação de servidores sem concurso público.

Pereira teria contratado 342 prestadores de serviço em período eleitoral, sob a justificativa de excepcional interesse público. A decisão do TRE cabe recurso.


TRE/PB

Deputado Jeová Campos prestigia festa de São José em Cachoeira dos Índios

O deputado estadual Jeová Campos (PT) parabenizou ontem (22) o prefeito de Cachoeira dos Índios, Teta Francisco, pela realização da 10ª festa de São José. O evento que reuniu numeroso público, na última sexta-feira, segundo o deputado, foi um dos mais organizados e bonitos que ele participou.

O Deputado aproveitou a agenda para visitar outras bases eleitorais e consolidar novos apoios na Região.


News - Assessoria & Comunicação

Deputado Wilson Santiago não perde tempo e fecha novos apoios para sua candidatura ao senado

O deputado federal Wilson Santiago (PMDB), pré-candidato ao senado, não perde tempo e quando está na Paraíba agenda o maior número possível de encontros com lideranças políticas para tratar do assunto. Ontem (22), ele reuniu-se com a vereadora de Santa Helena, Elizieth Anacleto, com o ex-prefeito de Mari e pré-candidato a deputado estadual, Marcos Martins, com Clodoaldo Beltrão, de São Miguel de Taipú e com a ex-prefeita de Poço José de Moura, Aurineide Egídio. Nas conversas, apoios mútuos. Santiago, que é um parlamentar que tem ajudado a Paraíba a crescer e desenvolver-se, vai se consolidando como um forte nome e com apoio, cada vez mais público, do governador José Maranhão.


News - Assessoria & Comunicação


Leonardo Gadelha diz que deixou a casa arrumada para o próximo Secretário de Infraestrutura do Estado

O secretário e deputado estadual Leonardo de Melo Gadelha (PSC) prestou entrevista coletiva a imprensa de Sousa neste domingo (21) onde aproveitou para fazer um balanço (que julga positivo) da sua passagem pela Secretaria de Infraestrutura do Governo da Paraíba. “Um período muito curto, mas proveitoso”, sintetizou Leonardo ao se referir aos cinco meses a frente do cargo. Gadelha terá que se desincompatibilizar até 2 de abril para disputar uma vaga na Câmara Federal.

Na conversa com os repórteres de rádio e internet, o secretário falou das dificuldades encontradas nos três primeiros meses devido as quedas de repasse do FPE e o gerenciamento do orçamento deixado pelo governo anterior (Cássio Cunha Lima). “Encontrei a casa desarrumada e o que restou foi aplicar os recursos de convênios. Agora em 2010 está sendo diferente, pois estamos utilizando o nosso orçamento, o orçamento preparado pelos técnicos do governo Maranhão III”, explicou.

Para este ano a secretaria investirá em obras de grande porte em várias regiões do Estado, a exemplo do Centro de Convenções de João Pessoa, o esgotamento sanitário e a pavimentação das ruas do Bairro do Bessa, a revitalização do Porto de Cabedelo, entre outras. As obras de médio e pequeno porte também estão inseridas neste contexto, tais como: passagens molhada, recuperação de açudes, estradas e pontes.

Casas

“Acho que vou deixar para o próximo secretário, a casa estruturada. São muitas ações para serem iniciadas nos próximos dias, especialmente na região de Sousa”, disse Leonardo ao se referir a construção de 156 casas populares, cuja licitação se dará esta semana. Ele acrescentou que outras 268 habitações estão em fase de projeto. Para completar Leonardo lembrou a retomada por parte do governador José Maranhão da construção de 160 unidades habitacionais deixadas pelo governo anterior, totalizando assim aproximadamente 600 novas moradias para os sousenses.

Pontes

Nesta semana também será assinada a ordem de serviço para a construção da Ponte do Riacho Santa Rosa, localizada na localidade de Macacos em Sousa. “Uma obrigação da Prefeitura que será atendida pelo Governo do Estado em acolhimento a população de várias famílias que precisam atravessar um riacho para chegar aos seus lares”, frizou.

Sobre a Ponte do Boi Morto, Leonardo Gadelha garantiu que a obra será entregue dentro do prazo aos moradores que trafegam pelo trecho que liga Aparecida a São Francisco e Santa Cruz. O secretário afirmou que os pilares já foram colocados, faltando apenas a mesa (local onde passam os veículos). “Espero que a empresa Gabarito cumpra o contrato, ou seja, entregue a ponte até o prazo final do contrato que é 30 de junho”, finalizou.


Levi Dantas

Aldeone Abrantes critica passagem do deputado Leonardo Gadelha na Secretaria de Infra-estrutura do Governo Maranhão

O vereador Aldeone Abrantes do PTB (foto), líder do Governo Fábio Tyrone (PTB) na Câmara Municipal de Sousa, lamentou durante discurso em uma das sessões do legislativo a ausência de obras do Governo do Estado na região de Sousa. Abrantes dirigiu críticas para o deputado estadual Leonardo Gadelha (PSC), que está deixando a secretaria de Infra-estrutura no mês de abril para disputar as eleições.

Segundo o líder do governo do prefeito Tyrone, o secretário Leonardo Gadelha não teve uma boa passagem pela secretaria da Infra-estrutura do Estado, “se o deputado Leonardo pudesse voltar no tempo ele jamais teria assumido essa secretaria, porque o que foi prometido, não foi cumprido”.

Abrantes chegou a classificar a atuação de Leonardo Gadelha na Infra-estrutura como um verdadeiro fiasco, “infelizmente foi esse fiasco que todos acompanharam, muito mal foi essa passagem de Leonardo pela Secretaria de Infra-estrutura. Acho que a essas alturas do campeonato, o secretário deve estar muito arrependido por ter sido secretário de Infra-estrutura do Governo do Estado, porque realmente não sei se faltou oportunidade, só sei que ele não fez nada e outra coisa jamais ele se indignou”.

Aldeone chegou a dizer que o secretário nunca se manifestou junto ao Governador para trazer benefícios para a região de Sousa. “Ele passou na secretaria e alguns disseram que ele não havia recebido a ajuda que deveria receber do Governador, mas eu não vi o secretário se indignar. Diziam também que estavam segurando as coisas, que não ajudaram a ele, que não deixaram ele fazer. Eu nunca vi o secretário falar isso, o vi aceitar de cabeça baixa, olhando para o chão e aceitando tudo o que era determinado’.

O vereador Aldeone Abrantes lembrou que o deputado Leonardo Gadelha perdeu uma grande oportunidade para conquistar obras para região através de uma pasta importante do Governo do Estado. “É frustrante para todos nós que somos sousenses. Na realidade ele (Leonardo) foi uma decepção grande. Ele perdeu essa oportunidade de fazer um grande trabalho de fazer obras para Sousa, de terminar a ponte do Boi Morto, a rodovia da produção. Ele chegou à secretaria, passou e ninguém viu”.


George Wagner

Prefeitura de Sousa realiza mais uma vez a Limpeza do Canal do Estreito

A prefeitura de Sousa, através da Secretaria de Infraestrutura está realizando o trabalho de limpeza do “Canal do Estreito” no município de Sousa, começando pelo Conjunto Frei Damião.

O “Canal do Estreito”, que corta a cidade de Sousa no sentido transversal tem como finalidade a drenagem das águas das chuvas e vem passando ultimamente por um trabalho de limpeza e revitalização com a retirada dos esgotos clandestinos nas suas margens e retirada de lixo.

Até agora uma grande quantidade de lixo e entulhos de todo tipo foi retirada do interior do “canal do estreito” e a Secretaria de Infraestrutura pede à população de Sousa mais consciência e respeito ao meio ambiente, pois o lixo que é lançado dentro do canal é todo proveniente das residências nas proximidades do mesmo.

De acordo com o Código de Postura do Município (LEI 918/79) a Prefeitura de Sousa fiscalizará, e se for o caso, aplicará multas que vão de R$ 25,00 a 100,00 para quem estiver jogando qualquer tipo de dejeto dentro do canal.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Gerlândo Linhares, qualquer pessoa que observar lixo ou entulhos serem jogados no interior do canal, pode denunciar através da Ouvidoria Municipal, no telefone 0800-281-1412, e os responsáveis serão punidos.

Os trabalhos de limpeza irão continuar durante toda semana, e a prefeitura de Sousa pede mais uma vez a compreensão da população para não jogar lixo no canal, evitando assim vários problemas de saúde para à própria população.


Decom

Decreto assinado por José Maranhão dará suporte a grandes projetos como o de transposição do Rio São Francisco

“Com a assinatura deste decreto, a Paraíba passa a ser o primeiro estado a se adaptar às diretrizes do uso da água bruta. Agora, em sintonia com as políticas nacionais de recursos hídricos vamos poder dar maior suporte aos grandes projetos de abastecimento de água, a exemplo da Transposição do São Francisco, onde é imperativo as boas condições de todas as fontes naturais de água no estado”, frisou o deputado federal Wilson Santiago (PMDB), que na companhia do governador José Maranhão e de outras autoridades do governo participou, na manhã desta segunda-feira (22), no salão nobre do Palácio da Redenção, da solenidade de assinatura do decreto que promete preservar e tornar mais eficiente a distribuição de água na Paraíba.

“O decreto representa o compromisso do governo José Maranhão com a sustentabilidade da Paraíba e de seus recursos hídricos e dá sustentação aos órgãos do estado no sentido de administrar essas águas, que terão suas estruturas melhoradas freqüentemente”, finalizou o deputado.

A solenidade foi prestigiada por representantes da sociedade civil, e dos governos estadual e municipal que formam os comitês de bacias hidrográficas, além de secretários de estado, deputados estaduais, federais e vereadores que apóiam a medida.


News - Assessoria & Comunicação

Prefeitura de Sousa finaliza o recapeamento asfáltico

A Prefeitura de Sousa finalizou o recapeamento de toda malha esfáltica do Município que há anos não recebia restauração. Foi recapeada toda malha asfáltica já existente, e o recapeamento é um bônus concedido pela empresa que está realizando as obras.

Foram asfaltadas 12 ruas e ainda restam 16 que serão asfaltadas em uma segunda etapa, uma obra de grande importância que além de asfaltar as principais ruas e avenidas, e recuperou a malha asfáltica das ruas já asfaltadas, embelezando urbanisticamente e dando um novo aspecto na infraestrutura do Município.

A última avenida que passou pelo processo de recapeamento asfáltico é a via que dá acesso ao Cemitério São João Batista.


Decom


Flamengo e CFZ anunciam parceria de forma oficial

O Flamengo anunciou oficialmente, nesta segunda-feira, a parceria com o CFZ para a "troca" de jogadores. A coletiva, no auditório Rogério Steinberg, na Gávea, contou com as presenças da presidente Patrícia Amorim, do vice de futebol, Marcos Braz, Bruno Coimbra, filho de Zico e presidente do CFZ, Rafael de Piro, vice jurídico, e o próprio Zico. O acordo vem sendo tratado desde 2009.

O clube de Zico funcionará como uma espécie de equipe B do Flamengo, mas continuará usando a marca CFZ e utilizará jogadores que ultrapassaram o limite de idade para atuar nas categorias de base e que não serão aproveitados no elenco principal. Quatro atletas já deixaram o Rubro-Negro e foram para o CFZ: o goleiro Marcelo Valverde, o volante Tales e os apoiadores Wellington Peca e Jomar. Para o Fla, chegou o meia Carlyle, que disputou a Copa São Paulo pela filial do CFZ Brasília. Ele inclusive fez gol na partida contra o Vasco, pela primeira fase do torneio. A parceria também indica que o Flamengo poderá utilizar as instalações do CFZ para treinamento da equipe profissional.


Flamengo e CFZ de Zico também fecharam parceria para formação e treinamento de atletas

O Flamengo também terá prioridade em relação às revelações da equipe de Zico. Apesar da categoria de base do clube continuar independente, caso algum jogador interesse a outros clubes, o Rubro-Negro terá a preferência para trazer o atleta para a Gávea. A presidente do Fla, Patrícia Amorim, falou sobre suas expectativas e demonstrou felicidade com o acordo entre as duas instituições

- Satisfação enorme e especial para mim poder trazer o Zico de volta à casa dele. Isso resgata o compromisso do Flamengo com a boa formação, que é prioridade desta administração: formar atletas, grandes treinadores e pessoas melhores - disse Patrícia, afirmando em seguida o "frio na barriga" que sente com a presença de Zico:

- Nem quando fico diante de senadores e deputados me causa essa dificuldade de respirar e até de conjugar os verbos, como quando estou ao lado do Zico. Agradeço a ele de todo o coração, que ele esteja certo disso e também agradeço pela boa vontade que ele tem com o Flamengo. Consideramos essa parceria como um grande investimento para ambos os clubes - completou.

Zico também falou e se mostrou empolgado com a ideia de ter o CFZ ligado ao clube pelo qual foi revelado e se tornou o maior ídolo. O Galinho ainda brincou sobre a declaração da presidente.

- Quando você estava lá nas arquibanacadas e cadeiras você ficava mais tranquila, porque sabia qual seria o final do jogo, né? Mas falando sério, esta parceria é um reconhecimento do que a gente plantou e hoje percebemos que estamos tendo um fim feliz. Estamos convictos de que este é o passo certo. Parabéns ao Bruno (Coimbra, presidente do CFZ) e ao Marcs Braz, que conduziram todas as negociações com sucesso e nos levaram a isso. Como a Patrícia costuma dizer: o Flamengo é maior do que todos nós - comemorou.


LANCEPRESS!

PTB marca reunião para tentar definir impasse na Política da Paraíba

Está prevista para esta segunda-feira (22), a partir das 10h00, uma nova reunião na sede do Diretório Estadual do PTB. Desta vez, se reunirão os treze membros da Executiva Estadual do Partido, para discutirem mais a fundo qual o projeto político a ser apoiado pela legenda nas eleições deste ano.

Conforme afirmou o presidente estadual da legenda, o deputado federal Armando Abílio, em entrevista ao PoliticaPB, após a reunião de sexta-feira passada, o partido está em reflexão política e a decisão desse apoio aos pretensos candidatos ao Governo do Estado, será definido no voto.

“Para não dizerem que eu estou agindo de forma ditatorial, definiremos o que for melhor para nosso partido através do voto dos treze membros da Executiva. E eu só vou votar mesmo na reunião desta segunda-feira, se o resultado der empate”, disse Abílio, acrescentando ainda que não pretende influenciar na decisão de ninguém.

Na última sexta-feira (19) vários filiados ao PTB participaram de uma reunião apenas consultiva na sede do partido em João Pessoa. Na ocasião, tanto os que simpatizam com a pré-candidatura de Ricardo Coutinho (PSB), quanto os que pensam em apoiar o projeto de reeleição do governador José Maranhão (PMDB), apenas expuseram suas preferências.


PolíticaPB