sexta-feira, 12 de março de 2010

Prefeitos de Marizópolis e São José da Lagoa Tapada são os campeões de Diárias de 2009

Mesmo sabendo que o pagamento de Diárias aos gestores trata-se de material legal, desde que, seja justificado o motivo e o interesse da viagem, os Prefeitos da Região de Sousa em sua grande maioria andaram viajando bastante no ano de 2009.

Conforme informações do Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba detalha os campeões de viagens com recebimentos de diárias, entre eles, podemos destacar os Prefeitos de Marizópolis, José Vieira da Silva e de São José da Lagoa Tapada, Evilásio Neto o Neto de Coraci, que juntos receberam mais de 40 mil reais em pagamentos de diárias da Prefeitura de seus municípios, ou seja, viajaram muito com o dinheiro do Povo.


Diárias 2009:

1º - Marizópolis - José Vieira - 20.400,00;
2º - São José da Lagoa Tapada - Evilásio Formiga - 20.000,00.

3º - Santa Cruz - Raimundo Antunes - 19.036,00;
4º - Aparecida - Deusimar - 13.501,88;
5º - Nazarezinho - Francisco Assis Braga Junior - 12.760,00;
6º - São Francisco - Jose Rofrants - 11.100,00.

7º - Sousa - Fabio Tyrone - 8.774,92;
8º - Vieirópolis - Marcos Pereira - 4.700,00.

Lastro - Vivaldo - nada foi encontrado.



mariogibsonreporter.blogspot.com

Federação define escala de árbitros da 10ª Rodada do Campeonato Paraibano

Em sorteio realizado no Unipe, em João Pessoa, onde os árbitros estão fazendo teste de avaliação, o presidente da Comissão de Arbitragem, Marcilio Braz foram definidos os árbitros da 10ª rodada do Campeonato Paraibano.

Confira a escala completa dos cinco jogos que serão disputados no domingo, sendo que apenas um jogo começará às 17h.


Botafogo x Atlético
Local: estádio Almeidão
Horário: 16h
Cidade: João Pessoa
Árbitro: Jéferson Nolete
Assistentes: Felipe Messias e Tarcisio José
Reserva: Gutemberg Pereira


Campinense x Queimadense
Local: estádio Amigão
Horário: 16h
Cidade: Campina Grande
Árbitro: Renan Roberto
Assistentes: Luis Felipe e Alan Delon
Reserva: Joedson Borges


Sousa x Nacional de Patos
Local: estádio Marizão
Horário: 16h
Cidade: Sousa
Árbitro: Severino Lemos
Assistentes: Bronei Machado e Sousa Júnior
Reserva: Emanuel Diniz


Desportiva x Treze
Local: estádio Sílvio Porto
Horário: 16h
Cidade: Guarabira
Árbitro: João Bosco Sátiro
Assistentes: Kilden Tadeu e Adriana Basílio
Reserva: José Maria Neto


Esporte de Patos x Auto Esporte
Local: José Cavalcanti
Horário: 17h
Cidade: Patos
Árbitro: Antonio Carlos Rocha
Assistentes: Roberto Santos e Aldo Silva
Reserva: Marcondes Francisco


Fonte: Só Esporte


Atlético vence a primeira partida no Paraibano mais continua na lanterna da competição

O Atlético de Cajazeiras finalmente conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paraibano de 2010, vencendo o Auto Esporte por 2 a 1, de virada nesta quinta-feira, no estádio Perpetão, em Cajazeiras. Jiqueta e Carlos Roberto marcaram para o Atlético e Demir descontou. O Auto Esporte marcou primeiro com o zagueiro Demir que aproveitou uma cobrança de escanteio e fez de cabeça o primeiro gol da partida, aos 18 minutos.
Mas, nâo demorou muito para o Atlético empatar, depois de uma falha do sistema defensivo automobilista. O meia Jiqueta aproveitou a oportunidade e fez 1 a 1, aos 20 minutos, decretando o empate.

Com o gol, o Atlético passou a pressionar e teve uma série de chance para virar o placar e chegou ao segundo gol com o atacante Carlos Roberto que de cabeça fez o gol da virada, aos 36 minutos, confirmando a primeira vitória do Atlético no Campeonato Paraibano. O Atlético com a vitória deixou a lanterna da competição que agora passa a pertencer a Queimadense. Os dois times têm quatro pontos ganhos cada. Mas, o Atlético tem melhor saldo de gols.
O Auto também teve chance de marcar em várias jogadas, mas não conseguiu superar a defesa do Atlético. O Auto Esporte continua com 11 pontos ganhos e fica distante do G4.

A delegação do Auto Esporte continua no Sertão e joga domingo contrao Esporte, no estádio José Cavalcanti, em Patos. O Atlético tem uma tarefa mais difícil, domingo, no estádio Almeidão, quando vai enfrentar o Botafogo, pela fase de volta da competição estadual.


Franco Ferreira
soesporte


Pleno recebe denúncia contra defensora pública acusada de se apropriar de dinheiro em razão do exercício advocatício

A denúncia contra a defensora pública do Estado da Paraíba Ângela Maria Dantas Lufti de Abrantes foi recebida, por unanimidade, pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba. De acordo com o relatório, nos autos da notícia crime de nº 999.2009.000332-1/001, Ângela Abrantes foi denunciada como incursa nas sanções do artigo 312 do Código Penal, acusada de, no ano de 1997, ter se apropriado, indevidamente, da quantia de R$ 450,00, em razão do exercício da advocacia pública. A relatoria foi do juiz convocado José Guedes Cavalcanti Neto.

Segundo o voto do relator, o menor J. O. da S., representado por sua genitora, Francisca Gessineide Oliveira Silva, com a assistência da acusada, moveu ação de execução de alimentos contra Geraldo Estrela de Oliveira Silva.

Desta ação, ficou acordado que Geraldo Estrela efetuaria o pagamento de 70 % do salário-mínimo ao seu filho J. O. da S, ao passo que o saldo em atraso, pagaria em três parcelas iguais de R$ 150,00, à Ângela Abrantes, a fim de que fossem repassadas à quem de direito. Ainda segundo o relatório, “na ocasião dos pagamentos foram emitidos recibos de quitação, todos assinados pela acusada”.

Quando procurada pela genitora do menor pelo fato de não ter recebido a quantia fixada no acordo, a denunciada teria dito que os referidos pagamentos seriam relativos aos honorários advocatícios.

A defesa foi apresentada de forma escrita pela própria acusada, que alegou a decadência do direito de representação e a improcedência da denúncia, pleiteando, assim, o seu arquivamento. Mas, segundo o voto do relator, “trata-se de crime contra a administração pública, portanto, a a&cce

dil;ão é incondicionada, sendo impossível falar-se em decadência”.

Quanto à inépcia (improcedência) da denúncia, o juiz-relator afirmou, na decisão, que a acusada não juntou documentos capazes de rechaçar as acusações formuladas naquela peça processual. “De modo que, somente por meio de instrução processual é que se poderá chegar a uma conclusão segura acerca dos fatos denunciados”, complementou.

O relator baseou-se, ainda, na Lei Complementar 80/94, que regulamenta a Defensoria Pública da União, a partir da qual afirmou que os membros da Defensoria Pública não podem e nunca puderam advogar de forma privada, não havendo, portanto, que se falar em dívida de honorários.

Com estes argumentos, recebeu a denúncia, em todos os seus termos, nos moldes das disposições fixadas nas Leis nº 8.038/90 e nº 8.658/93, finalizando o voto: “Ainda cumpre lembrar que, nesta altura, qualquer dúvida existente resolve-se em favor da sociedade”, concluiu.


Por Gabriela Parente
TJ-PB

Oposição descarta ação isolada em agressão a jornalista do Correio

Os vereadores Marcos Vinicius, Hervázio Bezerra e Luiz Flavio, todos do PSDB, repudiaram a agressão sofrida pela jornalista Polyanna Sorrentino do Sistema Correio de Comunicação, por um servidor da prefeitura de João Pessoa, em frente a uma Unidade de Saúde da Família no bairro do Geisel, não se trata de um ato isolado como defendeu alguns governistas. Para os parlamentares a prefeitura usa desta pratica desde os primeiros dias de governo.

Luiz Flavio lembrou que antes da repórter, foram os ambulantes, os barraqueiros, os agentes de saúde, lideranças comunitárias e até vereadores, que sofreram agressões físicas e verbais por parte de auxiliares e servidores da prefeitura de João Pessoa.

“Está, na verdade é a cultura da violência implantada pelo prefeito Ricardo Coutinho na administração pública por que ele não aceita o contraditório e reage com violência as criticas e questionamento. Quem não lembra de quando os vereadores Hervázio Bezerra e Aníbal Marcolino quase apanharam ao visitar PSFs na Capital”, destacou Marcos Vinicius.

Ele lembrou ainda que este fato se une ao da estudante que foi impedida de assistir aula por não ter um par de tênis na Escola Municipal Frei Albino e em seguida constrangida pela direção e por um professor da escola por ter denunciado o fato, justamente na semana que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Já Hervazio destacou que a cada dia cada vez mais cidadãos da cidade de João Pessoa estão sendo vitimas da truculência da administração de Ricardo Coutinho.

Vinicius informou ainda que a bancada do PSDB na Câmara, vai apresentar na próxima semana um voto de solidariedade a repórter que sofreu as agressões estendida ao radialista Marcelo José, que apresenta o programa pelo qual Sorrentino estava a serviço.


Assessoria da bancada do PSDB na CMJP


Padre denuncia que obras da Ponte do Boi Morto continuam paralisadas

É muito triste ver a obra da ponte do morto parada. Sou testemunha ocular. Tudo parado. Que tristeza constatar essa realidade, quando a população sonhava com a ponte construída, em breve espaço de tempo.Decepção total! Estou revoltado, constrangido, triste.

A causa dessa paralisação consiste, segundo informações, em dados técnicos. Falta o D.E.R passar para a empresa dados técnicos para a concretização da plataforma ou a mesa ,que fica sobre as colunas.Em síntese, parece que a causa é mesmo de engenharia. O D.E.R é o responsável por esses dados técnicos,conforme os responsáveis pela obra.

Por conta disso, tudo está parado. A população está revoltada, indignada.

Faço um veemente apelo ao governo do Estado, através do D.E.R, no sentido de agilizar essa parte técnica.

Caso não haja uma solução rápida, quanto a esse entrave técnico, teremos que fazer mobilizações. E essas mobilizações, cobrando rapidez na execução da obra, poderão acontecer na próxima semana.

Pelo o amor de Deus! Não deixem meu povo sofrer mais uma vez. Resolvam de uma vez por todas essa bendita ponte.

Ou ponte pra dá trabalho, meu Deus!



Santa Cruz - PB,11-03 -10
Padre Djacy Brasileiro
Fone: 83-3536-1119

Plantão Policial, Quinta para Sexta-feira, dia 12 de Março de 2010

sexta-feira, 12 de março de 2010

AMEAÇA - SOUSA - LOJA CONVENIENCIA TODA HORA – CENTRO - SOUSA - 04H00MIN

VÍTIMA: ÁLVARO DA COSTA TEIXEIRA, SOLTEIRO, 26 ANOS, SINFRÔNIO NAZARÉ – ESTREITO.
ACUSADO: THIBERIO LOPES DE FREITAS, SOLTEIRO, 23 ANOS, MAQUEIRO, R. FRANCISCO BRAGA ROLIM – DR. ZEZE.

CONFORME INFORMAÇÕES DA VITIMA, QUANDO PASSAVA PELO LOCAL SEM QUERER TOCOU NO ACUSADO QUE LOGO PASSOU A AMEAÇÁ-LO. O ACUSADO FOI PRESO E CONDUZIDO ATÉ A DELEGACIA PARA AS DEVIDAS PROVIDENCIAS.



PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO – SOUSA – LOJA CONVENIENCIA HORA 10 – CENTRO - 04H00MIN

VÍTIMA: A SOCIEDADE
ACUSADO: RAFAEL FELIPE XAVIER, SOLTEIRO, 20 ANOS, VENDEDOR, RUA. ALÍPIO VIGOLVINO – APARECIDA – PB.

CONFORME INFORMAÇÕES ANÔNIMAS QUE NA LOJA CONVENIENCIA 10 SE ENCONTRAVA UM VEICULO ESTACIONADO E COM O VOLUME DO SOM MUITO ALTO, A POLÍCIA SE DESLOCOU ATÉ O LOCAL CONSTATANDO A VERACIDADE DA DENUNCIA ENCONTRANDO O VEÍCULO CELTA DE PLACAS DES 8994 ESTACIONADO EM FRENTE A LOJA E COM O VOLUME DO SOM MUITO ALTO. O ACUSADO FOI CONDUZIDO ATÉ A DELEGACIA PARA AS DEVIDAS PROVIDENCIAS.



PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE – SOUSA – LOJA CONVENIENCIA TODA HORA – CENTRO - SOUSA - 03H30MIN

VÍTIMA: A SOCIEDADE
ACUSADO: CESAR AUGUSTO SARMENTO DE OLIVEIRA, DIVORCIADO, 34 ANOS, AUTÔNOMO, RUA. MANOEL GADELHA FILHO – SOUSA.

DURANTE RONDAS NORMAIS NAS PROXIMIDADES DA LOJA CONVENIENCIA UMA GUARNIÇÃO POLICIAL AVISTOU UM VEÍCULO GM MONTANA CONQUEST DE PLACA MNM 4601, ESTACIONADO NA CONTRA MÃO DE DIREÇÃO, COM O SOM LIGADO EM ALTO VOLUME E AO LOCALIZAR O SEU CONDUTOR FOI CONSTATADO QUE O MESMO SE ENCONTRAVA INGERINDO BEBIDA ALCOÓLICA. O ACUSADO FOI CONDUZIDO ATÉ A DELEGACIA E SE NEGOU A REALIZAR O ÁLCOOL TEST. O AGENTE DE TRANSITO ESTEVE NO LOCAL ELABOROU O TERMO DE CONSTATAÇÃO DE EMBRIAGUEZ E O ACUSADO FOI ENTREGUE AO AGENTE PLANTONISTA PARA AS DEVIDAS PROVIDENCIAS CABÍVEIS.



RECUPERAÇÃO DE BENS – LAGOA - SÍTIO BARROQUINHA, MUNICÍPIO DE LAGOA - 16H30MIN

VÍTIMAS: FRANCISCO GABRIEL FERNANDES, CASADO, APOSENTADO, RUA MONTE PASCOAL – ALTO DE SANTANA – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP.
ACUSADO: RENATO CASSIANO FERNANDES DE SOUSA, 33 ANOS, CASADO, EMPREITEIRO, SÍTIO BARRUQUINHA, MUNICÍPIO DE LAGOA-PB.

ATRAVÉS DE UM FAX RECEBIDO PELO CABO MAURO COMANDANTE DO DESTACAMENTO DA CIDADE DE LAGOA-PB, ONDE NELE RELATAVA UMA OCORRÊNCIA DE FURTO NO ESTADO DE SÃO PAULO, O ACUSADO DO REFERIDO FURTO FOI PRESO E O VEÍCULO FURTADO FOI RECUPERADO. NO RELATO DO FAX A VITIMA FRANCISCO GABRIEL FERNANDES SE QUEIXOU NA DELEGACIA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP NO DIA 24 DO MÊS PASSADO QUE QUANDO ESTACIONOU EM UMA RUA DAQUELE ESTADO SEU VEÍCULO UM VW/GOLF 1.6 SPORTLINE ANO 2009 DE COR PRETA DE PLACAS EIK 4220-SP, E QUANDO RETORNOU APÓS 15 MINUTOS NÃO MAIS O ENCONTROU. A VITIMA NA QUEIXA DIZ DESCONFIAR DO ACUSADO RENATO CASSIANO DEVIDO O MESMO ANTES HAVIA COMPRADO O VEÍCULO E COMO NÃO PAGOU A VITIMA PEGOU O VEÍCULO DE VOLTA, SENDO QUE O ACUSADO NÃO DEVOLVEU A CHAVE RESERVA.
PROVIDENCIAS: A GUARNIÇÃO DO DPM LOCAL, APÓS LOCALIZAR E PRENDER O ACUSADO APRESENTOU O MESMO À AUTORIDADE JUDICIÁRIA DE PLANTÃO JUNTAMENTE COM O PRODUTO DE FURTO PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.



EMBRIAGUEZ E DESORDEM E QUEBRA DE ALBERGUE (SOUSA) - AREIAS, 20H00MIN

VÍTIMAS: SOCIEDADE
ACUSADOS: SILVANO DO NSCIMENTO (BUCHUDO), SOLTEIRO, 29 ANOS, BRAÇAL, BAIRRO DAS AREIAS, SOUSA - PB.

SEGUNDO INFORMAÇÕES, O ACUSADO ACIMA CITADO, COM FORTE SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ ALCOOLICA, PASSOU A PRATICAR DESORDEM, VINDO A APEDREJAR A CASA DE UMA DAS TESTEMUNHAS, QUE É GENITOR DO ACUSADO. O ACUSADO TAMBÉM CUMPRE PENA NA COLONIA PENAL AGRICULA DO SERTÃO, ONDE NÃO SE APRESENTOU PARA RECOLHIMENTO NA MESMA. O ACUSADO FOI ENCAMINHADO ATE A DP PARA AS MEDIDAS CABIVEIS.



SINISTRO DE TRANSITO, COLISÃO (SOUSA) NESTOR JOSÉ SARMENTO/ANTÔNIO FONTES - 10H40MIN

ENVOLVIDOS: BERNARDO TEIXIRA MARCIANO, 47 ANOS, RESIDENTE NA SUIÇA./ GLEDSON ALVES DE MEDEIROS, 27 ANOS, MOTORISTA.

CONFORME INFORMAÇÕES, O SENHOR GLEDSON ALVES VINHA CONDUZINDO O SEU CAMINHÃO DE COR BRANCA E PLACAS MNA 7731 NA RUA. JOSÉ NESTOR SARMENTO NO SENTIDO SUL/NORTE E AO CHEGAR NO CRUZAMENTO DA RUA. ANTONIO FONTES AO REALIZAR A CONVERSÃO PARA A DIREITA E NO MESMO MOMENTO VINHA O SENHOR BERNARDO TEIXEIRA QUE VINHA LOGO ATRÁS COM A SUA CAMINHONETE DE COR PRETA E PLACAS DFE 5284- PB QUE TAMBÉM FOI REALIZAR A CONVERSÃO PARA O MESMO LADO VIERAM COLIDIR SIMULTANEAMENTE HAVENDO DANOS EM AMBOS OS VEÍCULOS. A POLÍCIA ESTEVE NO LOCAL TOMANDO TODAS AS PROVIDENCIAS E RECOLHENDO OS VEÍCULO E OS SEUS PROPRIETÁRIOS ATÉ A DELEGACIA PARA AS DEVIDAS PROVIDENCIAS CABÍVEIS AO FATO.



CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO (SOUSA-PB) - FÓRUM - 09h20min

VÍTIMA: A SOCIEDADE
ACUSADO: JOSENALDO PEREIRA DA SILVA (IVEN), SOTEIRO, 25 ANOS, RUA. JOSÉ INÁCIO, BAIRRO: FREI DAMIÃO – SOUSA.

CONFORME DETERMINAÇÃO DO DR. JUIZ DE DIREITO DA 1º JUIZADO ESPECIAL DA CIDADE DE SOUSA E POR FORÇA DE MANDADO DE PRISÃO, FOI RECOLHIDO PARA A COLONIA PENAL DE SOUSA O SENHOR JOSENALDO PEREIRA DA SILVA (IVEN), O MESMO FOI ENTREGUE AO AGENTE PLANTONISTA FICANDO A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA.


14ºBPM



Polícia Militar prende acusados de furto e receptação em Catolé do Rocha-PB

Por volta das 08h00m de ontem (10), no Sitio Pombinhos, Município de Brejo dos Santos-PB, a dupla, Samuel de Sá Pedrosa, 20 anos, solteiro, desempregado e um menor de idade, ambos residentes no Conjunto Tancredo Neves, em Catolé do Rocha-PB, arrombaram a residência do senhor Francisco Veríssimo de Freitas Alves, 42 anos, agricultor, residente no Sitio Pombinhos, que se encontra em Brasilia-DF, furtando da referida residência um veiculo Chevrolet, corsa Sedan, ano 2002/03, de cor prata, de placas MOE 5399 Catolé do Rocha-PB, um moto Honda Bros, de cor vermelha, ano 2008, de placa MOT 5956 Bom Sucesso-PB, sendo que após o furto os meliantes empreenderam fuga a destino incerto.

A equipe da 2ª SEÇÃO, do 12º BPM, mediante investigações, e alguns informes colhidos, empreenderam diligencias na tentativa de capturar os acusados, visto que havia informes que os infratores transitavam nos veículos por ruas da cidade, conseguindo fazer a apreensão do menor, que conduzia o veiculo Corsa Sedan, e prendendo também por receptação a pessoa de Ruslania da Silva Sousa Pedrosa, 26 anos, garçonete, residente em Catolé do Rocha-PB, que estava de posse da motocicleta furtada.

Os veículos foram recuperados e todos os envolvidos foram conduzidos a 8ª S.R.P.C. de Catolé do Rocha-PB, sendo apresentados ao delegado plantonista para a tramitação legal.


Ronda do Sertão



No Sertão: Polícia Federal de Patos prende dois policiais militares por contrabando

Em uma diligência na cidade de Catingueira, no Sertão do Estado, a Polícia Federal prendeu em flagrante dois policiais militares contrabandeando cigarros falsificados. A PF apreendeu 1.250 pacotes de cigarros, uma caminhoneta D20, que era usada para fazer o transporte e as armas da polícia que eles estavam utilizando. Um dos acusados ficou no 3º batalhão de Polícia Militar de Patos e o outro para Conceição.

De acordo com informações da Polícia Federal, os acusados foram detidos quando seguiam de Patos para Catingueira. No carro que eles conduziam estavam os pacotes de cigarros, que a PF achou estranho e resolveu checar do que se tratava. Depois de avaliar os pacotes a polícia concluiu que era produto de contrabando, já que eles não possuíam nota fiscal e nota de recolhimento de tributo. O tributo teria sido pago posteriormente.

Os dois acusados, o cabo PM Robenildo dos Santos Barbosa lotado em Cajazeiras e Francisco dos Santos Vieira lotado em Catolé do Rocha, não reagiram a prisão e estao recolhidos no 3º Batallhão de Polícia Militar de Patos. Posteriormente, um deles foi recambiado a tarde para Conceição. Eles vão responder por crime militar e não por contrabando.


Daniel Motta
Correio



Acidente entre pick-up e ônibus mata duas irmãs Cajazeirenses no Ceará

Um grave acidente de carro ocorrido na manhã desta quarta-feira (10), a 35 Km do município de Campos Sales, no Estado do Ceará, resultou na morte de duas jovens cajazeirenses.
Crislei Dias da Silva, de 20 anos, e Crisélia Dias da Silva (Cris Confecções), 33 anos, eram irmãs e vinham como passageiras de uma picape Estrada, conduzida por Ênio Andrade Vieira, 22 anos, natural de Nazarezinho. O carro colidiu de frente com um ônibus da empresa São Benedito, que fazia a linha Campos Sales/Fortaleza. As vítimas, que residiam na Rua Barão do Rio Branco, centro de Cajazeiras, morreram no local. Os motoristas sofreram apenas ferimentos leves.
Segundo as primeiras informações veiculadas em rádios da região, o motorista teria cochilado no volante e foi de encontro ao ônibus, entretanto o motorista do ônibus ainda teria tentado desviar quando observou a picape vindo na contra mão, entretanto não deu tempo. Uma das irmãs ainda teria ficado presa com vida nas ferragens por quase uma hora.
A irmã mais velha, Crisélia, é bastante conhecida em Cajazeiras por ter sido proprietária da loja Cris Confecções.


Portal CZN


Tráfico de Drogas - TRAVESSA VICENTE LEITE - ASA SUL DE CJAZEIRAS

ACUSADO: 1- FRANCISCO DA SILVA (BUGA), 29 ANOS, CASADO, GARI, E GENEIDE ALVES DSA SILVA, 40 ANOS, CASADA, DOMÉSTICA, RESIDENTES NO LOCAL DO FATO; ALÉM DE ALDEJONES GONÇALVES DE SOUSA, 22 ANOS, SOLTEIRO, SERVENTE DE PEDREIRO, RESIDENTE NA RUA JOÃO ALEXANDRE - CAJAZEIRAS.

QUE O SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA FAZIA LEVANTAMENTOS NO LOCAL DO FATO E FLAGROU O ACUSADAO CONHECIDO POR BUGA E SUA ESPOSA VENDENDO DROGAS A UM MOTOQUEIRO COM O NOME DE ALDEJONES. APARTIR DAÍ, DESENCADEOU-SE UMA OPERAÇÃO ENVOLVENDO AS RÁDIOS PATRULHAS, CPU, CHOQUE E CANIL, ONDE O CÃO DICK ENCONTROU NA RESIDÊNCIA DO ACUSADO COM ALCUNHA DE BUGA,UMA GRANDE PEDRA DE CRACK, QUE AINDA NÃO TINHA SIDO FRAGMENTADA PARA A VENDA; AS BUSCAS PROSSEGUIRAM E AINDA FORAM APREENDIDOS NO LOCAL: 33 PEDRAS DE CRACK, 01 TROUXA DE MACONHA, 01 FORNO MUNDIAL, 01 SANDUICHEIRA, 01 TV PHILCO HITACHI 14 POLEGADAS, 01 DVD LG, 01 FERRO BLACK DECKER, 01 PRANCHA PARA CABELOS, 01 FILTRO DE ÁGUA, UMA MOTO HONDA TITAN, 01 VEÍCULO CORSA WIND COM RESTRIÇÃO JUDICIAL E QUANTIA DE 106,00 R$ EM DINHEIRO. OS ACUSADOS FORAM PRESOS E CONDUZIDOS ATÉ A DP LOCAL PARA PROVIDÊNCIAS.


6ºBPM


quinta-feira, 11 de março de 2010

Jeová recebe apoio de seis vereadores de Serra Grande e do ex-prefeito de Bonito de Santa Fé

O deputado Jeová Campos (PT-foto) recebeu importantes apoios à sua reeleição, esta semana. Em seu apartamento em Cajazeiras, Jeová recebeu uma comitiva de seis vereadores do município de Serra Grande, que foi lhe comunicar irrestrito apoio ao seu projeto de continuar na Assembléia Legislativa. Os vereadores Erivan Leite (PSB), Francisco Leite Neto (PSB), Antônio José Santos (DEM), Francisco Edson Cesário (DEM), Edivan Nunes (PPS) e Francisco de Assis da Silva (PPS) assumiram o apoio à candidatura do deputado petista, dele reivindicando apoio parlamentar junto ao Governo do Estado nas reivindicações de pavimentação asfáltica da estrada que liga os municípios de Itaporanga a Serra Grande, melhoria no abastecimento d´água das comunidades rurais, via projeto Cooperar.

Apoio também em Bonito de Sta. Fé

Campos também recebeu a confirmação do importante apoio ao seu projeto de reeleição, trata-se do apoio do ex-prefeito de Bonito de Santa Fé, Mazinho Rocha, que também pessoalmente levou ao parlamentar sua intenção de ajudá-lo na reeleição.

Em ambos os casos, Jeová mostrou-se muito satisfeito com a onda de apoios expontâneos que vem conseguindo nos últimos dias, “acredito que fruto de nosso trabalho sério, honesto e desinteressado em favor do povo paraibano”, revelou.

“Queremos nossa reeleição para podermos continuar nesse trabalho de reivindicar em favor dos menos favorecidos e, principalmente, de tentar através dele conseguir dirigir para o interior do Estado boa parte dos investimentos que os governos, ao longo desses anos, teimam em priorizar quase que exclusivamente para as grandes cidades, equivale dizer, Campina Grande e João Pessoa”, concluiu.


Redação com Fernando Caldeira


TSE divulga lista de municípios que vão participar de novo recadastraamento

O Tribunal Superior Eleitoral em Brasília divulgou uma relação dos municípios que vão participar de um novo recadastramento de eleitores no Brasil. De acordo com o cronograma na Paraíba apenas dois municípios terão que passar pela reavaliação do quadro de atuais eleitores, são eles, Pedras de Fogo e Cabedelo. Já no Brasil, ao todo, 61 municípios serão alvos do recadastramento em 2010.

Confira a relação dos municípios:

AC Bujari* 9ª
AC Assis Brasil** 6ª
AL Rio Largo 15ª
AL Barra de Santo Antônio* 17ª
AL Branquinha 9ª
AL Chã Preta* 5ª
AL Igaci 45ª
AL Jaramataia* 31ª
AL Poço das Trincheiras* 50ª
AL Quebrangulo 28ª
AL São Miguel dos Milagres 33ª
AL Coité do Nóia 22ª
AL Maribondo 43ª
AP Ferreira Gomes 9ª
BA Pojuca 200ª
CE Eusébio 66ª
ES Viana 47ª
ES Castelo 3ª
GO Hidrolândia 62ª
MA Paço do Lumiar 93ª
MA Raposa 93ª
MA São Vicente Ferrer** 111ª
MA São João Batista** 63ª
MA Cajapió** 111ª
MG São João Del Rei 256ª e 328ª
MG Pará de Minas 202ª
MG Curvelo 100ª
MG Ponte Nova 224ª
MT Campo Verde** 12ª
PA Capanema* 25ª

PB Pedras de Fogo 44ª
PB Cabedelo 57ª

PE Ilha de Itamaracá 131ª
PE Itapissuma 131ª
PE Rio Formoso 26ª
PE Tamandaré 26ª
PI Piracuruca 21ª
PI Piripiri** 11ª
PR Balsa Nova 182ª
RN Macau 30ª
RN Guamaré 30ª
RN Caraúbas 36ª
RN Alexandria 41ª
RN Pedro Avelino* 48ª
RN Pilões 41ª
RN João Dias 41ª
RN São José de Mipibu** 7ª
RN Nísia Floresta** 67ª
RN São Fernando** 45ª
RN Timbaúba dos Batistas** 45ª
RS Canoas 66ª, 134ª, 170ª e 171ª
SE Barra dos Coqueiros 36ª
SP Nuporanga 235ª
SP Sales Oliveira** 235ª
TO Pedro Afonso 23ª
TO Alvorada 14ª
TO Bom Jesus do Tocantins 23ª
TO Rio Sono 23ª
TO Talismã 14ª
TO Santa Maria do Tocantins 23ª
TO Figueiropólis 14ª
Total de municípios 61


Mário Gibson com Dados do TSE


Profissionais da urgência e emergência do HRC participam de treinamento de Suporte à Vida

Com o objetivo de oferecer o conjunto de medidas e procedimentos técnicos que visam o atendimento correto às vítimas que chegam aos setores de Urgência e Emergência e Acolhimento do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), todos os profissionais lotados nestes setores, de nível básico, médio e superior, participaram, durante o período de 03 a 09 de março, de uma capacitação de Suporte à Vida. Dividida em duas etapas, a capacitação para os profissioanais de nível básico e médio, chamada de Suporte Básico de Vida (SBV) foi realizada durante a semana. Já a segunda etapa, chamada de Suporte Avançado de Vida (SAV), destinada a todos os profissionais de nível superior, ocorreu no último fim de semana e contou com a presença de todos os clínicos, cirurgiões, ortopedistas, enfermeiros e fisioterapeutas que trabalham naquela unidade de saúde. No total, 250 profissionais foram capacitados.

Para o Diretor geral do HRC, Dr. Antônio Fernandes Filho, a presença e interesse desses profissionais foi surpreendente. “Foi maciça a presença de todos os profissionais na capacitação. Isso demosntra o compromisso do corpo funcional do hospital que está sintonizado com todas as melhorias que estamos implantando nos serviços prestados pela unidade”, disse Antônio. Segundo ele, a dedicação dos profissionais, aliada competência e capacitação para a realização de suas atribuições, resultará em melhorias para a população. “A consequência de tudo isso é uma melhoria do nível de atendimento à população, que com uma equipe bem treinada passa a ser mehor assistida”, ressaltou o diretor.

Realizada por uma empresa de São Paulo, a Fufire Rescue College, esta é a primeira vez que o HRC oferece uma capacitação de grande porte aos seus profissionais. “Absolutamente todos que trabalham nestes setores, cerca de 250 profissionais, foram capacitados para dar suporte à vida das vítimas, que muitas vezes chegam politraumatizadas ao hospital e precisam de um atendimento ágial e eficiente”, disse a coordenadora da Urgência e Emergência do HRC, Anatália Melo, acrescentando que a realização da capacitação é uma conquista para a unidade. “Nunca tivemos uma capacitação deste porte que envolvesse todo o corpo funcional do hospital. A sua realização é realmente histórica e, por isso, é também uma conquista para a unidade”, destacou a coordenadora.



News - Assessoria & Comunicação