quinta-feira, 11 de março de 2010

Jeová recebe apoio de seis vereadores de Serra Grande e do ex-prefeito de Bonito de Santa Fé

O deputado Jeová Campos (PT-foto) recebeu importantes apoios à sua reeleição, esta semana. Em seu apartamento em Cajazeiras, Jeová recebeu uma comitiva de seis vereadores do município de Serra Grande, que foi lhe comunicar irrestrito apoio ao seu projeto de continuar na Assembléia Legislativa. Os vereadores Erivan Leite (PSB), Francisco Leite Neto (PSB), Antônio José Santos (DEM), Francisco Edson Cesário (DEM), Edivan Nunes (PPS) e Francisco de Assis da Silva (PPS) assumiram o apoio à candidatura do deputado petista, dele reivindicando apoio parlamentar junto ao Governo do Estado nas reivindicações de pavimentação asfáltica da estrada que liga os municípios de Itaporanga a Serra Grande, melhoria no abastecimento d´água das comunidades rurais, via projeto Cooperar.

Apoio também em Bonito de Sta. Fé

Campos também recebeu a confirmação do importante apoio ao seu projeto de reeleição, trata-se do apoio do ex-prefeito de Bonito de Santa Fé, Mazinho Rocha, que também pessoalmente levou ao parlamentar sua intenção de ajudá-lo na reeleição.

Em ambos os casos, Jeová mostrou-se muito satisfeito com a onda de apoios expontâneos que vem conseguindo nos últimos dias, “acredito que fruto de nosso trabalho sério, honesto e desinteressado em favor do povo paraibano”, revelou.

“Queremos nossa reeleição para podermos continuar nesse trabalho de reivindicar em favor dos menos favorecidos e, principalmente, de tentar através dele conseguir dirigir para o interior do Estado boa parte dos investimentos que os governos, ao longo desses anos, teimam em priorizar quase que exclusivamente para as grandes cidades, equivale dizer, Campina Grande e João Pessoa”, concluiu.


Redação com Fernando Caldeira


TSE divulga lista de municípios que vão participar de novo recadastraamento

O Tribunal Superior Eleitoral em Brasília divulgou uma relação dos municípios que vão participar de um novo recadastramento de eleitores no Brasil. De acordo com o cronograma na Paraíba apenas dois municípios terão que passar pela reavaliação do quadro de atuais eleitores, são eles, Pedras de Fogo e Cabedelo. Já no Brasil, ao todo, 61 municípios serão alvos do recadastramento em 2010.

Confira a relação dos municípios:

AC Bujari* 9ª
AC Assis Brasil** 6ª
AL Rio Largo 15ª
AL Barra de Santo Antônio* 17ª
AL Branquinha 9ª
AL Chã Preta* 5ª
AL Igaci 45ª
AL Jaramataia* 31ª
AL Poço das Trincheiras* 50ª
AL Quebrangulo 28ª
AL São Miguel dos Milagres 33ª
AL Coité do Nóia 22ª
AL Maribondo 43ª
AP Ferreira Gomes 9ª
BA Pojuca 200ª
CE Eusébio 66ª
ES Viana 47ª
ES Castelo 3ª
GO Hidrolândia 62ª
MA Paço do Lumiar 93ª
MA Raposa 93ª
MA São Vicente Ferrer** 111ª
MA São João Batista** 63ª
MA Cajapió** 111ª
MG São João Del Rei 256ª e 328ª
MG Pará de Minas 202ª
MG Curvelo 100ª
MG Ponte Nova 224ª
MT Campo Verde** 12ª
PA Capanema* 25ª

PB Pedras de Fogo 44ª
PB Cabedelo 57ª

PE Ilha de Itamaracá 131ª
PE Itapissuma 131ª
PE Rio Formoso 26ª
PE Tamandaré 26ª
PI Piracuruca 21ª
PI Piripiri** 11ª
PR Balsa Nova 182ª
RN Macau 30ª
RN Guamaré 30ª
RN Caraúbas 36ª
RN Alexandria 41ª
RN Pedro Avelino* 48ª
RN Pilões 41ª
RN João Dias 41ª
RN São José de Mipibu** 7ª
RN Nísia Floresta** 67ª
RN São Fernando** 45ª
RN Timbaúba dos Batistas** 45ª
RS Canoas 66ª, 134ª, 170ª e 171ª
SE Barra dos Coqueiros 36ª
SP Nuporanga 235ª
SP Sales Oliveira** 235ª
TO Pedro Afonso 23ª
TO Alvorada 14ª
TO Bom Jesus do Tocantins 23ª
TO Rio Sono 23ª
TO Talismã 14ª
TO Santa Maria do Tocantins 23ª
TO Figueiropólis 14ª
Total de municípios 61


Mário Gibson com Dados do TSE


Profissionais da urgência e emergência do HRC participam de treinamento de Suporte à Vida

Com o objetivo de oferecer o conjunto de medidas e procedimentos técnicos que visam o atendimento correto às vítimas que chegam aos setores de Urgência e Emergência e Acolhimento do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), todos os profissionais lotados nestes setores, de nível básico, médio e superior, participaram, durante o período de 03 a 09 de março, de uma capacitação de Suporte à Vida. Dividida em duas etapas, a capacitação para os profissioanais de nível básico e médio, chamada de Suporte Básico de Vida (SBV) foi realizada durante a semana. Já a segunda etapa, chamada de Suporte Avançado de Vida (SAV), destinada a todos os profissionais de nível superior, ocorreu no último fim de semana e contou com a presença de todos os clínicos, cirurgiões, ortopedistas, enfermeiros e fisioterapeutas que trabalham naquela unidade de saúde. No total, 250 profissionais foram capacitados.

Para o Diretor geral do HRC, Dr. Antônio Fernandes Filho, a presença e interesse desses profissionais foi surpreendente. “Foi maciça a presença de todos os profissionais na capacitação. Isso demosntra o compromisso do corpo funcional do hospital que está sintonizado com todas as melhorias que estamos implantando nos serviços prestados pela unidade”, disse Antônio. Segundo ele, a dedicação dos profissionais, aliada competência e capacitação para a realização de suas atribuições, resultará em melhorias para a população. “A consequência de tudo isso é uma melhoria do nível de atendimento à população, que com uma equipe bem treinada passa a ser mehor assistida”, ressaltou o diretor.

Realizada por uma empresa de São Paulo, a Fufire Rescue College, esta é a primeira vez que o HRC oferece uma capacitação de grande porte aos seus profissionais. “Absolutamente todos que trabalham nestes setores, cerca de 250 profissionais, foram capacitados para dar suporte à vida das vítimas, que muitas vezes chegam politraumatizadas ao hospital e precisam de um atendimento ágial e eficiente”, disse a coordenadora da Urgência e Emergência do HRC, Anatália Melo, acrescentando que a realização da capacitação é uma conquista para a unidade. “Nunca tivemos uma capacitação deste porte que envolvesse todo o corpo funcional do hospital. A sua realização é realmente histórica e, por isso, é também uma conquista para a unidade”, destacou a coordenadora.



News - Assessoria & Comunicação

Não é piada: Wilson Santiago diz que ficou satisfeito com seu rendimento na Pesquisa da Consult para o Senado

O deputado Wilson Santiago (PMDB) ficou satisfeito com o resultado da pesquisa sobre a disputa para o senado, realizada pelo Correio da Paraíba/Consult, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, publicada na edição desta quinta-feira (11) do jornal. Para Santiago, o percentual de 4,2% de intenção de votos do eleitorado que lhe foi conferido é um resultado mais do que positivo.

“Ora, quando a pesquisa foi realizada, a maior parte dos nomes que aparecem já vinha sendo divulgados como prováveis pré-candidatos ao senado há algum tempo, e por isso, é natural que eles apareçam com mais destaque, enquanto que meu nome sequer tinha sido cogitado publicamente até então, de forma que entendo que esse universo de eleitores que citaram meu nome tende a aumentar significativamente daqui em diante, em função de que só há poucos dias assumi publicamente o desejo de disputar uma vaga para o senado pelo PMDB”, comentou o pré-candidato.

Santiago lembra ainda que depois que externou publicamente o desejo de disputar uma vaga ao senado, durante entrevista em uma emissora de rádio e TV local, na última segunda-feira (08), já recebeu inúmeras manifestações de apoio ao seu nome. “Durante o programa de rádio, várias pessoas ligaram e disseram que se eu fosse candidato ao senado votariam em mim e depois disso tenho recebido inúmeros telefonemas de manifestação de apoio a minha pré-candidatura”, disse o deputado, que está otimista em relação à convenção partidária que acontece em junho, quando serão definidos os nomes dos candidatos que disputarão às eleições em outubro.

“O PMDB nacional tem uma diretriz já definida de eleger o maior número possível de deputados e senadores para ter maioria no Congresso Nacional e tenho participado de diversas reuniões com a cúpula nacional do partido e me colocado à disposição para ajudar nesse projeto”, afirmou Santiago, complementando não temer o favoritismo do ex-governador Cássio Cunha Lima, nem do atual prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, que aparecem na pesquisa em primeiro e segundo lugares, respectivamente. “Só se ganha eleições com os resultados das urnas, de forma que até lá esse panorama atual tende a mudar”, finalizou Santiago que surpreendeu a todos, desde a sua primeira eleição para deputado estadual, em 2002.


News - Assessoria & Comunicação

Tribunal de Contas determina que Leo Abreu libere documentos para que ex-prefeito possa prestas contas de sua gestão em Cajazeiras

Em sessão realizada na tarde de ontem, quarta-feira, o Tribunal de Contas do Estado, decidiu, por unanimidade, retirar de pauta o processo TC n.º 02221/2008, referente a prestação de contas da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, exercício de 2007.

O processo seria julgado nesta sessão, entretanto, o advogado Johnson Gonçalves de Abrantes, constituído pelo ex-prefeito Dr. Carlos Antônio Araújo de Oliveira, levantou uma questão de ordem e apresentou cópia de uma certidão do cartório da 4ª vara da Comarca de Cajazeiras, em que consta a concessão de uma medida liminar impetrada pelo ex-prefeito requerendo que a justiça determine ao atual prefeito, Dr. Leo Abreu, que disponibilize todos os documentos do exercício de 2007 para que o ex-prefeito Carlos Antônio possa apresentar sua defesa junto ao TCE.

Segundo o advogado Johnson Abrantes, na justificativa do pedido para retirada de pauta do julgamento, “o juiz Dr. Edivan Rodrigues Alexandre foi muito claro na sua decisão, pois, além de determinar a exibição dos documentos requeridos, na sua íntegra, no prazo legal, ainda aplicou uma multa diária de R$ 500,00 (quinhentos reais) ao atual prefeito caso de desobediência, estando o mesmo sujeito a outras penalidades previstas no código de processo civil”.

Para o advogado, “o ex-prefeito Carlos Antônio não poderá ser penalizado no seu direito de defesa e os documentos que necessita são públicos, por isso acredita que o prefeito Léo Abreu e sua assessoria, irão cumprir a decisão judicial do titular da 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras, não criando qualquer embaração que possa ser interpretado como questões políticas”.



Mário Gibson com informações do Advogado Johnson Abrantes


Walter Brito diz que com apoio de Cássio, Ricardo bate com folga Maranhão em Campina Grande

O ex-deputado Walter Brito Filho (PRB) contestou os números da pesquisa Consult divulgados ontem, quarta (10) pelo jornal Correio da Paraíba. O ex-parlamentar afirmou que os dados não condizem com a realidade da campanha de Ricardo Coutinho (PSB).

Segundo Walter Brito, a primeira contradição está nos números referentes à grande João Pessoa, já que, para ele, Ricardo tem uma preferência muito superior aos 32,7% anunciados.

Sem medo de cometer “exageros apaixonados”, Walter Brito também contestou o resultado do prefeito pessoense em Campina Grande, pois garante que o apoio de Cássio na cidade o coloca à frente do rival Maranhão (PMDB), e com uma dianteira bastante significativa.

“Ricardo vence Maranhão com mais de 60 mil votos em Campina”, destacou.


MAISPB


Mesmo sem o dinheiro do “Gol de Placa”, Diretoria do Sousa Continua investindo em contratações

O Sousa Esporte Clube continua investindo forte na equipe para 2010, a Diretoria do Dinossauro acaba de fechar mais uma contratação, trata-se do atacante Paulo Roberto do Atlético de Sorocaba. A contratação foi confirmada na tarde desta quinta-feira, dia 11 de março.

O time sousense que está na quarta colocação do Campeonato Paraibano de Futebol ao lado do Nacional, seu próximo adversário vem investindo forte no elenco, depois de todas as novas contratações, como a do meia, Zé Augusto, do atacante Junior Mineiro e recentemente de mais dois volantes, o Presidente do Sousa, Aldeone Abrantes parece que não vai medir esforços para tentar conseguir mais uma vez o titulo de campeão estadual.

A diretoria que conseguiu alguns patrocínios importantes como da Empresa Century e da Prefeitura Municipal de Sousa ainda aguarda a liberação dos recursos do “Gol de Placa” que ainda misteriosamente não foram liberados para o time sertanejo, por isso, mais do que nunca a torcida alviverde precisa comparecer ao jogo de domingo para prestigiar e ajudar a equipe, já que a Diretoria está fazendo a sua parte no sentido de contratações.


Mário Gibson

Sessão na Assembleia é marcada por troca de acusações entre Deputados

Mais uma vez a bancada da situação na Casa Epitácio Pessoa, abandonou o plenário para que não houvesse quorum suficiente para votação de matéria. O líder do governo na Assembléia, Gervásio Maia (PMDB), informou que os deputados da bancada só voltariam a plenária caso a Comissão de Constiuição e Justiça (CCJ) aprovasse os projetos que, segundo ele, estão "emperrados" e encaminhasse para a plenária.

Outra confusão que marcou a sessão na Assembléia foi iniciada quando o deputado Expedito Pereira (PMDB) subiu a tribuna para defender o secretário de segurança Gustavo Gominho que havia sido criticado, por José Aldemir (DEM), que o chamou de incompetente.

Na ocasião, o presidente da mesa, João Henrique (DEM), disse que o deputado havia estrapolado seu tempo na tribuna e desligou o microfone para proibir que Expedito continuasse seu pronunciamento. Isso gerou um bate boca entre os parlamentares, que se acusaram mutuamente.

De acordo com Expedito, o presidente contrariou o regimento da Casa, ao cometer esse tipo de atitude. "Você não tem o direito de fazer isso", acusou o deputado, se derecionando a João Herinque. Em resposta categorica o presidente disse que tinha direito ter tomado aquela atitude. "Poderia e posso fazer isso quantas vezes eu quiser", ironizou.



PolíticaPB

Greve dos professores: Reunião marcada para próxima semana decidirá rumo da paralisação no Estado

Os professores da rede pública estadual de ensino realizam hoje e amanhã duas assembléias regionais, que poderão decidir os rumos da paralisação em todo o Estado. O resultado das duas reuniões será discutido em uma assembleia geral, que será realizada na próxima terça-feira. Até a próxima semana, quando haverá reunião geral, está descartada a hipótese de retorno das aulas sem uma proposta oficial do Governo da Paraíba. Os professores deflagraram a greve no dia 26 de fevereiro deste ano.

A direção do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadores em Educação (Sintep-PB) disse que enviou, no início da semana, uma solicitação oficial de audiência com representantes do Governo, mas não obtiveram resposta. “Queremos conversar e ver o que podemos fazer porque a última proposta ficou aquém das nossas expectativas e queremos, o quanto antes, chegar a um acordo”, afirmou Paulo Tavares, secretário de organização do Sintep-PB.

A proposta oferecida pelo Governo foi um reajuste de 5% sobre os vencimentos atuais retroativos a janeiro e a promessa de esperar o reajuste do piso nacional para que fosse repassado a partir do salário de janeiro.


Redação Sertão Informado


Sistema Correio registra Nova Pesquisa para tentar convencer dados da Consult

O Diretor de Secretário do Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Fábio Siqueira, confirmou que existe um pedido de Registro de uma Nova Pesquisa Eleitoral visando às eleições estaduais de 2010 na Paraíba. A pesquisa foi registrada no dia 5 de março e deve ser publicada no dia 13 de março. Desta feita, o instituto é o Vox Populi.
Os novos números foram encomendados pela Empresa de Televisão João Pessoa LTDA, que é a TV Correio. Dizem que a idéia é tentar validar os números obtidos na pesquisa da Cosult.

Quem tiver instituto de pesquisa que se prepare que este ano será sinônimo de bom negócio no Estado da Paraíba para estas eleições de 2010 que já está em pleno vapor.


Mário Gibson