quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Prefeitura de Sousa ainda não anunciou pagamento dos Servidores referente ao mês de Fevereiro

Apesar de oficialmente não ter sido divulgado o pagamento da folha de servidores referente ao mês de fevereiro de 2010, a secretaria de finanças do município se prepara para divulgar o pagamento dos salários de todas as categorias como vem correndo desde o inicio da atual gestão do Prefeito Fabio Tyrone Braga do PTB.

O motivo do silêncio seria o aguardo da liberação dos recursos da parcela do dia 28, 3ª do FPM deste mês, o que permitira a complementação da folha, já que os recursos estariam matematicamente garantidos. Agora é aguardar o pronunciamento oficial por parte do Governo Municipal. Já o estado iniciou o pagamento hoje para os aposentados e amanhã paga os demais servidores. Em Sousa, os aposentados e pensionistas receberam os salários, como de costume, de forma antecipada.



Mário Gibson

No TSE, Arthur Cunha Lima pede manutenção de deputados da PB

Para um auditório do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lotado, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB), pediu ao ministro Arnaldo Versiani que, em seu parecer, opine pela não aplicação da resolução que reduz o número de parlamentares em vários estados, inclusive na Paraíba. Representando o Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas, Arthur enfatizou três pontos: a perda da representatividade política dessas unidades federativas; a observância dos números do Censo que será realizado em 2010 pelo IBGE; e a obediência ao princípio de anualidade previsto no artigo 16 da Constituição Federal.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou, nesta terça-feira (24.02), a partir das 15h, no auditório de seu edifício-sede, a última audiência pública para debater instruções sobre as regras das eleições gerais de 2010.

O debate da resolução que reduz o número das bancadas parlamentares dos estados ocorreu a pedido dos presidentes das Assembleias Legislativas.

Arthur falou em nome do Colegiado dos Presidentes, por delegação do presidente dessa entidade, deputado Alberto Alves Pinto (PP-MG). Da bancada paraibana no Congresso Nacional estavam presentes à audiência pública os deputados federais Wilson Santiago (PMDB) e Damião Feliciano (PDT).

O relator das instruções das eleições 2010, ministro Arnaldo Versiani, explicou que a finalidade da audiência foi de possibilitar que os partidos políticos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público e interessados em geral façam sugestões ao relator das instruções.

Logo após sua participação na audiência pública, Arthur reafirmou a disposição da Assembleia Legislativa de ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal, caso a resolução seja aprovada no Pleno do TSE e confirme a redução de seis deputados estaduais (cairia de 36 para 30 vagas) e de dois deputados federais (de 12 passaria para 10 deputados federais).

Ele insistiu que o TSE deveria esperar os números do Censo de 2010, que já recebeu autorização daquela Corte para sua divulgação na mídia, para puder tomar uma decisão mais próxima da realidade. “Os números do Censo de 2002, mesmo com uma atualização estimada para 2009, não representam a realidade da Paraíba e nem dos nossos maiores colégios eleitorais”, disse.

Desde o início de dezembro de 2009, o TSE promove audiências públicas sobre as regras que irão vigorar nas eleições deste ano. O plenário do Tribunal já aprovou, além do Calendário Eleitoral, as resoluções sobre propaganda eleitoral e condutas vedadas na campanha, pesquisas eleitorais, representações, reclamações e pedidos de direito de resposta, emprego de cédulas oficiais de uso contingente e sobre formulários a serem utilizados no pleito pela Justiça Eleitoral.

Durante toda esta terça-feira, Arthur participou de audiências no Senado e na Câmara Federal, articulando o apoio de diferentes bancadas ao pleito do Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas.

Ele foi recebido, entre outros, pelo senador paraibano Cícero Lucena (PSDB), no seu gabinete em Brasília, juntamente com o ex-deputado federal, Inaldo Leitão (PSB). O presidente da Assembleia manifestou sua preocupação com a minuta do Tribunal Superior Eleitoral, que prevê redução da bancada da Paraíba na Câmara Federal e Assembléia Legislativa.


HERMES DE LUNA

Tribunal Superior Eleitoral responde a consulta sobre coligações

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) responderam durante a sessão administrativa desta terça-feira (23) a consulta apresentada pelo deputado federal Márcio Junqueira (DEM-RR), que questionava sobre a possibilidade de partidos ingressarem em coligações diversas para apoiar diferentes candidatos.

Na primeira pergunta, o deputado questionou se "pode o partido E entrar na coligação de A e B para apoiar o candidato a governador desta coligação e ingressar na coligação de C e D para apoiar o candidato a senador desta coligação. Ou seja, pode o partido E participar de duas coligações diferentes, apoiando em uma um candidato a governador e na outra um candidato a senador?"

Na segunda questão, ele quis saber se "pode o partido E coligar com os partidos A e B para governador e, ao mesmo tempo, coligar com os partidos C e D para senador e formar uma terceira coligação para deputado. Ou seja, pode o partido E participar de três coligações diferentes coligando numa para governador, noutra para senador e na terceira para deputado?"

De acordo com o relator, ministro Fernando Gonçalves, a resposta é negativa para ambas as perguntas. "Permite-se a formação de mais de uma coligação apenas para eleição proporcional desde que entre partidos que integrem a coligação para o pleito majoritário ao qual não é possível a celebração de mais de uma coligação", afirmou.


TSE

Mesmo sem licitação: "Zé Vieira diz que tudo foi feito dentro da legalidade"

O prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva (PSDC), reagiu com naturalidade na tarde desta quarta-feira (24) a iniciativa do Ministério Público Federal de propor ação de improbidade administrativa contra ele e a ex-prefeita do município, Alexciana Vieira Braga (PTN).

“Temos nossa consciência tranqüila. Fizemos toda a obra de construção do Estádio de Futebol obedecendo critérios técnicos e orientações da Caixa Econômica Federal, que atestou e referendou a obra”, esclareceu Vieira.

Ele informou que algumas compras de material de construção não foram licitadas porque o município decidiu realizar a obra na modalidade Administração Direta, que dispensa certas formalidades.

Quanto a variação de preço do cimento utilizado na construção, José Vieira considerou normal porque a obra foi feita em várias etapas.

“O mercado tem produtos que oscilam de preço, como é o caso do cimento”, ressaltou.

José Vieira lembrou que essa é mais uma denúncia feita pelos adversários políticos que trabalham para prejudicar o interesse da população marizopolense.

“Mas o MPF está no seu papel. No momento oportuno, vamos mostrar toda a legalidade dos procedimentos e execução”, afirmou o gestor.


Redação com Ascom


Mega-Sena acumula e deve pagar prêmio de 70 milhões

Acumulada há 11 concursos, a Mega-Sena pode pagar R$ 70 milhões no próximo sábado, o segundo maior prêmio da loteria. O sorteio ocorre na semana em que apostadores relataram terem comprado cotas de um bolão da lotérica Esquina da Sorte, em Novo Hamburgo (RS), que teria acertado as seis dezenas do concurso 1.155, o qual, segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), não teve vencedores.

Nesta quarta-feira, ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.156 da Mega-Sena. Confira os números sorteados:

09-24-31-44-48-49

Duzentas e dez apostas acertaram a Quina e vão receber R$ 21.432,57 cada uma. Outras 15.420 fizeram a Quadra e ganharão R$ 416,97.

Os maiores prêmios da Mega-Sena foram de R$ 144,9 milhões, pago na Mega da Virada em 31 de dezembro do ano passado, e de R$ 64,9 milhões, sorteado em 1999 e que foi o recorde da Mega-Sena por mais de 10 anos.

As apostas na Mega-Sena podem ser feitas até 19h (horário de Brasília) do sábado, em qualquer lotérica do País. A aposta mínima custa R$ 2, com seis dezenas.



Terra

Vasco jogará modificado e Sousa vai utilizar três zagueiros

RIO - Ainda lutando para esquecer a derrota na final da Taça Guanabara, o Vasco entra em campo nesta quinta-feira, às 19h30, em São Januário, para encarar o Sousa (PB) na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Se a lembrança de domingo não é boa, o primeiro jogo contra o time paraibano traz boas recordações. Mesmo atuando com o time reserva, o Vasco conseguiu uma vitória por 2 a 1 nos acréscimos, com gol do atacante Elton, que será novamente titular nesta quinta.

O time que entrará em campo, aliás, tem uma cara bem diferente do que enfrentou o Botafogo. Para começar, Titi e Nilton, que foram expulsos, ficarão de fora já na Copa do Brasil. Thiago Martinelli e Rafael Carioca, respectivamente, ganham uma chance no time.

( Dodô ganha companhia de Élton para reencontrar os gols no Vasco )

Além deles, o lateral-direito Élder Granja e o volante Léo Gago foram barrados para as entradas de Fagner e Robinho. Este último atuará no ataque formando o trio ao lado de Elton e Dodô, com Coutinho recuando para o meio de campo. O capitão Carlos Alberto é o único desfalque real, já que cumpre o último jogo da punição imposta pelo STJD por jogo contra o Campinense, ainda na Série B. O treinador admite que a partida é mais uma boa chance de observação, mas sem desprezar o adversário.

- Temos a chance de passar de fase, sem ignorar o adversário do outro lado. O futebol moderno exige equilíbrio e teremos a oportunidade de dar uma remodelada tática na equipe, já que quem vai entrar tem uma forma de jogar diferente dos outros - disse Vágner Mancini.

Em uma semana conturbada, em que chegou a anunciar Reginaldo Sousa como novo técnico - acerto que acabou não acontecendo - a grande novidade do Sousa para a estreia na Copa do Brasil está no banco de reservas: o técnico Suélio Lacerda, ex-Nacional de Patos e Campinense.


O presidente Aldeone Abrantes mantém o otimismo demonstrado na véspera do jogo disputado no Almeidão. Segundo Abrantes, o clube sertanejo tem boas condições de complicar a vida do Vasco, e, quem sabe, sair do Rio de Janeiro com a vaga na bagagem.

- Vamos jogar sem medo do Vasco, a postura será a mesma do jogo em João Pessoa - projetou Abrantes.

VASCO X SOUSA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 25/02/10 - 19h30

Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)

Assistentes: Marco Antonio Martins (SC)e Gelson Pimentel Rodrigues (ES)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Fernando, Thiago Martinelli e Márcio Careca; Rafael Carioca, Souza e Philippe Coutinho; Robinho, Elton e Dodô. Técnico: Vágner Mancini.

SOUSA: Ricardo, Michel, Juninho, Stênio e Camilo; Alysson, Danilo, Mir e Ribinha; Leo Olinda e Manu. Técnico: Suélio Lacerda.



O GLOBO

Treze vence mais não se classifica para próxima fase da Copa do Brasil

O Treze de Campina Grande derrotou de virada a equipe do Votoraty/SP, mas não conseguiu o saldo de gols necessário para passar para próxima fase da Copa do Brasil. A partida aconteceu ontem a noite, quarta-feira (24), no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão.
O placar terminou em 2 a 1 para o Galo, com gols Cléo e da Silva, enquanto Anderson Santos assinalou para os visitantes.

Com o resultado, a equipe paraibana não se classifica para a segunda fase, já que precisava de uma diferença de cinco gols. O clube paulista tem pela frente o Grêmio de Porto Alegre.



Mário Gibson

Dinheiro: Sousa e Treze vão receber R$ 90 mil por participação na Copa do Brasil

Treze e Sousa, representantes da Paraíba na Copa do Brasil, vão receber R$ 90 mil pela participação de cada um na primeira fase do certame. Os valores foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol e repassados pela Federação Paraibana de Futebol nesta quarta, 24.

Galo e Dinossauro estão no grupo 3, conta com a presença de equipes como Sport, Portuguesa, Fortaleza, Paysandu, Santa Cruz e Náutico, dentre outras. São os clubes que recebem menos pela participação nas fases iniciais.

As equipes do grupo 2, por exemplo, recebem o dobro. São os clubes que tem vaga assegurada na série A do Brasileirão e que não estão no grupo 1. São eles: Avaí, Atlético-PR, Vitória-BA, Ceará e Atlético-GO.

Já o primeiro grupo, formado por equipes que estão entre os 10 primeiros do ranking nacional (exceto aqueles que estão na Libertadores) recebem R$ 210 mil pelas duas fases iniciais do torneio. É composto por: Grêmio, Fluminense, Vasco, Atlético Mineiro, Palmeiras, Santos, Botafogo, Goiás, Coritiba e Guarani.

Caso os paraibanos consigam reverter os resultados negativos obtidos no jogo de ida e avancem para a próxima fase, os valores serão os mesmos. Só no caso de se classificarem para a 3ª fase é que subiria para R$ 230 mil e, a partir daí, não há diferença. Todos recebem a mesma coisa.

Os valores das cotas de televisionamento não estão incluídos. O prêmio para quem conquistar o título é de R$ 1 milhão.


Wscom

Plantão Policial, Quarta para Quinta-feira, dia 25 de Fevereiro de 2010

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - SOUSA, SÍTIO MAREJA – SOUSA – 06H20MIN

VÍTIMA: A SOCIEDADE
ACUSADO: GERALDO VIEIRA DA SILVA (GERALDO DE BABU), CASADO, 37 ANOS, AGRICULTOR, SÍTIO MAREJO – SOUSA.

CONFORME DENUNCIA ANONIMA, NO SÍTIO MAREJO SE ENCONTRAVA UM ELEMENTO SUSPEITO DE VARIOS ROUBOS NA REGIÃO. UMA GUARNIÇÃO FOI DESLOCADA AO LOCAL PARA AVERIGUAR A DENUNCIA; AO CHEGAR NO LOCAL A GUARNIÇÃO FOI RECEBIDA PELO SENHOR GERALDO VIEIRA DA SILVA QUE LOGO AUTORIZOU A ENTRADA EM SUA RESIDENCIA. DURANTE A AVERIGUAÇÃO FORAM ENCONTADOS OS SEGUINTES OBJETOS: UMA ESPINGARDA FEITA DE CANO TELESCOPIO DE MOTO, UM FACÃO, DOIS FRASCOS DE CHUMBO, UM FRASCO DE POLVORA, UMA CAIXA DE ESPOLETA, DOZE CARREGADORES DE CELULARES, DEZESSEIS RELÓGIOS E UM CELULAR DA MARCA NOKIA O ACUSADO NÃO APRESENTOU NOTA FISCAL DOS RELOGIOS, DOS CARREGADORES E NEM DO CELULAR, JÁ A ESPINGARDA E DE FABRICAÇÃO CASEIRA NÃO POSSUINDO REGISTRO. O ACUSADO TAMBÉM NÃO POSSUI PORTE DE ARMA. O ACUSADO FOI PRESO E CONDUZIDO ATÉ A DELEGACIA PARA AS PROVIDENCIAS CABIVEIS.


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

TENTATIVA DE FURTO - SITIO RONCADOR - POMBAL-PB, 23: 55 hs.

VITIMA: JOAO DANTAS.
ACUSADO: POSSIDONIO DE SOUSA NETO, AGRICULTOR, RES. NO SITIO LAGOA DE PEDRA.

O MORADOR DO REFERIDO SITIO DISSE AO COPOM QUE HAVIA DOIS ELEMENTOS RONDAANDO A SUA CASA TENTANDO TAMBEM ARROMBAR A SUA PORTA A GUARNIÇAO FOI ATÉ O LOCAL E COSTATOU O FATO POREM CONSEGUINDO PRENDER APENAS UM DOS ACUSADOS POIS O OUTRO CONSEGUIU ESCAPAR
NO MATAGAL.
PROVIDENCIAS : O ACUSADO FOI PRESO ENTREGUE NA DELEGACIA CIVIL PARA AS PROVIDENCIAS CABIVEIS.



FURTO DE VEICULO - POMBAL-PB, 14: 50 hs, PRAÇA DO CENTENARIO CENTRO.

VITIMA: MARIA DE LOURDES ALMEIDA, 47 ANOS, PROFESSORA, RUA SATURNINO RODRIGUES.
ACUSADO: DESCONHECIDO.

POR VOLTA DAS 14:00hs FOI FURTADA UMA MOTO HONDA BIZ 100 ANO 2004 COR VERDE PLACA MOK 9419 PB PROXIMO A PRAÇA DO CENTENÁRIO. DILIGENCIAS ESTAO SENDO FEITAS.



MENORES INFRATORES - POMBAL-PB - 14: 30 hs - E. E. AMELIA MARIA DA LUZ - POMBAL

INFRATORES: DOIS DE 12 E UM DE 15 ANOS.

FOMOS INFORMADOS PELA DIREÇAO DA ESCOLA QUE AS MENORES JÁ ESTAVAM A ALGUNS DIAS BRIGANDO E BAGUÇANDO NA ESCOLA SÓ QUE HOJE A MENOR T.C.A. FOI PARA A ESCOLA COM UMA FACA DE MESA, POIS, A MESMA DISSE QUE ESTAVA SENDO AMEAÇADA DE PISA PELAS OUTRAS MENORES. O CONSELHO TUTELAR FOI INFORMADO E AS MENORES FORAM CONDUZIDAS PARA DELEGACIA LOCAL PARA PROVIDENCIAS CABÍVEIS JUNTO A CONSELHEIRA.


14ºBPM


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Policiais Militares localizam homicida na zona rural de olho D’água

O policiamento da cidade de Olho D’água, dando continuidade às diligências decorrentes do homicídio ocorrido dia (22), naquele município, localizaram hoje, (24), por volta de 05h, o acusado WALDO CRISTIANO MIZAEL DO NASCIMENTO, 23 anos, residente no Conjunto Lúcia Braga, na cidade de Olho D’água.
Os policiais receberam uma denúncia anônima informando que o homicida se encontrava no Sítio Muzelo, naquele município; e juntamente com guarnições do 2º Pelotão da PM de Piancó, montaram a operação de captura.
Munidos de tais informações, os policiais acamparam nas proximidades do sítio para agirem em hora estrategicamete planejada. Quando a Polía Miliatr agiu para prender o acudado foi recebida a tiros. Houveram vários disparos que culminaram com a prisão do acusado que foi ferido no torax e na mão, Com ele, foram apreendidos um revólver calibre “38”, quatro estojos do mesmo calibre, os quais foram deflagarados em direção aos Policiais Militares. O acusado foi devidamente socorrido e conduzido, pelos próprios PMs, ao Hospital Regional de Patos.


Blog da 5ª CIA


Polícia Militar prende homem por Porte Ilegal de Arma na cidade de Coremas

Policiais Militares da cidade de Itaporanga prenderam na noite de anteontem (23), por volta das 18h, o aposentado Severino Pedro de Andrade, 82 anos, por Porte Ilegal de Arma no centro da cidade de Coremas. A Guarnição Militar foi acionada por populares que informaram que o mesmo estava armado. Após uma abordagem pessoal foi encontrado com o acusado um revólver cal. 32, de número 606012, marca Taurus e cinco munições intactas. O acusado foi conduzido até a presença do Promotor de Justiça que determinou recolher o mesmo para o abrigo dos Idosos daquela cidade devido a idade avançada do acusado.


3ºBPM


“Operação Passageiros da Fumaça”: Policia Militar prende quatro elementos acusados de Tráfico de Droga em Catolé do Rocha-PB

Na manhã de ontem (24), após o serviço de Inteligência do 12º BPM de Catolé do Rocha-PB, receber informações de que uma van de transporte alternativo que faz a linha de Catolé do Rocha-PB/João Pessoa-PB, havia sido contratada para trazer uma encomenda da capital do estado, a qual seria entregue a uma pessoa no cemitério de Catolé do Rocha-PB, a referida guarnição diligenciou, e descobriu a determinada Van, a qual traria o volume do pacote suspeito.

Diante de todas as informações necessárias por volta das 08h30min o serviço de Inteligência apoiado por uma equipe do CHOQUE e uma guarnição de R/P, acompanharam toda movimentação e recebimento do volume, pelo coveiro André Emerson da Silva Rufino, 23 anos, casado, residente na Rua Projetada, conjunto João Pinheiro Dantas, naquela cidade.

Em seguida a entrega do pacote foi entregue pelo coveiro a outros três elementos numa rua próxima ao cemitério, sendo eles: Erasmo Aquino da Silva, 28 anos, ajudante geral, solteiro, o qual já tem outras passagens pela polícia, Francisco Bezerra Benicio, vulgo “Gil”, 21 anos, ajudante geral, casado e Roberto Ferreira da Silva, vulgo “Beto”, 28 anos, coveiro, solteiro, todos residente em Catolé do Rocha-PB.

Na hora da entrega os policiais efetuaram a prisão dos acusados e com eles foram apreendidos: 340g (trezentos e quarenta gramas) de maconha, um celular marca Nokia, um celular marca LG, um celular marca Motorola, e um celular Sony Ericsson, uma motoneta Honda POP, ano 2007, de cor preta, de placa MOH 8355-PB, uma camioneta C10, cor azul, sem placas, 41 frascos de penicilina que seriam usados para o comercio de “LOLÓ”.

Após a operação que foi batizada pelos policiais de “PASSAGEIRO DA FUMAÇA” os envolvidos foram apresentados na 8ª S.R.P.C. para as providências cabíveis.


Ronda do Sertão


Jeová Campos diz que minuta que prevê a redução de deputados enfraquece o Estado

O deputado estadual Jeová Campos (PT) reforçou, nesta quarta-feira (24), o grupo de parlamentares que são contra a aprovação da minuta que reduz o número de deputados no país e que será apreciada e votada no Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no próximo mês. De acordo com o texto, publicado no site do TSE na quarta-feira (17), a Paraíba perderia dois deputados federais e seis deputados estaduais já a partir de 2011. Para ele, a redução do número de parlamentares significará, na prática, a diminuição da representatividade política do Estado.

“Sou completamente contra essa questão, não pelo fato de estar deputado e ser candidato a reeleição, mas, porque se aprovada, ela vai enfraquecer nosso estado, que perderá força política no Congresso e no Legislativo Estadual. Acredito e torço para que ela não passe, já que ela ainda será discutida com representantes de todos os estados e foi apresentada oito meses antes das eleições”, disse Jeová.

Pela minuta, o número de representantes dos estados e do Distrito Federal na Câmara dos Deputados se mantém em 513, assim distribuídos: São Paulo (70), Minas Gerais (55), Rio de Janeiro (44), Bahia (40), Rio Grande do Sul (30), Paraná (29), Pernambuco (24), Ceará (23), Pará (20), Maranhão (17), Santa Catarina (17), Goiás (16), Paraíba (10), Espírito Santo (10), Piauí (9), Alagoas (9), Rio Grande do Norte (9), Amazonas (9), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Sergipe, Rondônia, Tocantins, Acre, Amapá e Roraima, todos esses com oito deputados cada um.



News - Assessoria & Comunicação