quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Vereadora do Democratas diz que desistência da candidatura de Cícero Lucena ao Governo do Estado é questão de tempo

Raíssa Lacerda (DEM), vereadora da Capital paraibana, declarou nesta terça-feira (2) que é questão de tempo para que o senador Cícero Lucena (foto) desista da sua candidatura para o Governo do Estado. Segundo a vereadora, antes das convenções partidárias de junho, o senador deve se alinhar ao grupo cassista no apoio ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

Raíssa citou a Biblía para explicar que "assim como há tempo para tudo, no tempo certo, Cícero estará participando de uma unidade das oposições". “Eu divulguei uma aliança com os democratas; aconteceu. Divulguei que João Corujinha (PSDC) viria para o lado do prefeito Ricardo Coutinho; aconteceu. Tenho fé em Deus que aconteça também a união e, caminharemos unidos com o senador Cícero Lucena em prol da pré-candidatura de Ricardo Coutinho”.


MAISPB


Recomendação do MPF/SC quer proibir cobrança de tarifas bancárias

Atualmente são permitidos apenas oito saques e quatro extratos mensais gratuitos. Os demais são cobrados

O Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC) encaminhou recomendações para o Banco Central do Brasil (BCB), Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal (CEF), a fim de proibir a cobrança de tarifas para saques e extratos. Entre os pedidos, o MPF quer que o BB e a CEF extinguam a “taxa/tarifa para saque” e a “taxa/tarifa para extrato” no prazo de 30 dias, permitindo a livre e ilimitada realização de saques e obtenção de extratos, seja no atendimento pessoal, no auto-atendimento ou no atendimento via internet ou telefone. Além disso, pede ao BCB a revogação dos artigos 1º, III e art. 2º, I, d, e, f, inciso II, c, e, f da Resolução do Conselho Monetário Nacional – CMN (Bacen) Nº 3.518/2007, que autoriza a respectivas cobranças.

As recomendações são baseadas em inquérito civil público (ICP) instaurado pelo MPF em Joaçaba, no oeste do estado, que apurou a prática de cobrança de tarifas bancárias abusivas por parte das instituições financeiras. O ICP levantou que tanto o BB quanto a CEF cobram tarifas para saques e extratos, quando realizados acima de cota mensal gratuita estabelecida. Atualmente, são permitidos oito saques e quatro extratos mensais gratuitos. Os demais são cobrados.

Para o procurador da República em Joaçaba Anderson Lodetti Cunha de Oliveira, autor das recomendações, “é direito do consumidor poder reaver ou consultar seus valores, sem que seja desestimulado para tanto com imposição de limites para a quantidade de saques e emissão de extratos mensais gratuitos”. Para o procurador, a cobrança das tarifas é injustificada, tem caráter meramente arrecadatório e configura vantagem manifestamente excessiva. “Uma oneração dúplice sobre a mesma base fática do serviço”, avalia Anderson. Segundo ele, o preço mensal de manutenção da conta inclui o dever de prestar contas ao cliente a qualquer momento. Essa definição, em seu entendimento, vale tanto para conta corrente, depósito ou poupança.

O problema é que, apesar de afrontar os dispositivos do Código de Defesa do Consumidor, o Conselho Monetário Nacional permite a cobrança desses valores quando, na verdade, deveria exercer seu poder de polícia e vedá-la. Por isso, o MPF, além de encaminhar a solicitação para os presidentes do BB e da CEF, enviou a recomendação também para o presidente do BCB, a fim de que seja revogada parte da Resolução Nº 3.518/2007 do CMN, determinando a proibição das instituições financeiras de cobrarem “taxa/tarifa para saque”, “taxa/tarifa para extrato”, no prazo de 30 dias a contar a partir do recebimento da recomendação.


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República em Santa Catarina

Sete mil agricultores da Paraíba começaram a receber ontém terça-feira o benefício do Garantia-Safra. Vieirópolis, Uiraúna e Coremas estão na Relação

O Diário Oficial da União Federal publicou nesta terça-feira (2) o nome dos 53 municípios nordestinos assistidos pelo programa Garantia-Safra, que já começaram a receber o benefício desde ontém, terça-feira (02/02).

Na Paraíba 6.928 agricultores de 10 municípios foram beneficiados pelo programa. Em Coremas são 151 beneficiados, Monte Horebe 778, Taperoá 1.440, Tavares 1.173, Teixeira 1.040, Triunfo 650, Uiraúna 1.033, Várzea 206, Vieirópolis 449 e Vista Serrana 8.

O pagamento é relativo à safra 2008-2009 e será feito nas mesmas datas definidas pelo calendário de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. O Garantia-Safra é um seguro de produção para agricultores residentes em áreas que registraram perda comprovada de mais da metade da produção agrícola, em função da seca ou do excesso de chuvas.

O município de Várzea foi o mais prejudicado registrando 89,74% de perdas na safra. Em seguida vem o de Uiraúna, com 81,18% de perdas. O município de Vieirópolis teve 77,05% de sua safra prejudicada. Já os outros municípios ficaram com perdas que variaram entre 70% e 56%.

Os agricultores que vivem no Semiárido podem se inscrever no seguro, encaminhando ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) uma versão eletrônica da Declaração de Aptidão (DAP). Depois, devem procurar a ajuda de um técnico nos escritórios locais das empresas estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) ou nos sindicatos de trabalhadores rurais de seu município para complementar o documento com as informações utilizadas para o seguro, como área e culturas que pretendem plantar.


Mário Gibson com Agência Brasil


Centro de Sousa e Bairros podem ficar sem água por mais de 24 horas

Segundo informações repassadas pelo Diretor do DAESA, Ricardo Peter toda a Cidade de Sousa poderá ficar sem água nas torneiras por mais de 24 horas devido a um rompimento na rede de 600 milímetros que fica no interior da ETA – Estação de Tratamento da CAGEPA localizada no Perímetro Irrigado de São Gonçalo.

De acordo com as informações, a Direção da Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba já está no local tentando solucionar o problema, porem, este serviço só deverá ser concluído por volta das 15 horas, com isso, o sistema só deverá ser normalizado por completo na próxima sexta-feira, dia 05 de fevereiro, em virtude de toda rede ter sido esvaziada durante o rompimento ocorrido desde a noite de ontem, terça-feira.

Segundo o Diretor do DAESA o serviço é de inteira responsabilidade da CAGEPA e espera contar com a compreensão de toda a população, já que o rompimento não foi provocado por nenhumas das Empresas.



Mário Gibson


Plantão Policial, Terça para Quarta-feira, dia 03 de Fevereiro de 2010

Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

VADIAGEM - SOUSA - PRÓXIMO AO POSTO CHABOCÃO, 01H30MIN.

ACUSADO: FRANCISCO DE ASSIS DIAS NOVO 26 ANOS, SOLTEIRO, DESOCUPADO, RUA FAUSTO ROLIM - CAJAZEIRAS.

A PM FAZIA RONDAS POR AQUELAS IMEDIAÇÕES QUANDO SE DEPAROU COM O ACUSADO AS ALTAS HORAS DA NOITE VAGANDO PELAS RUAS, E AO ABORDÁ-LO O MESMO INFORMOU QUE RESIDE EM CAJAZEIRAS E QUE ESTAVA EM SOUSA A PROCURA DE EMPREGO. POR MEDIDA DE SEGURANÇA E DEVIDO O ALTO ÍNDICE DE FURTO O MESMO FOI ENCAMINHADO A DP LOCAL PARA AVERIGUAÇÃO.


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - SOUSA, RUA GILVANDRO CARTAXO - 00H30MIN.

VÍTIMA: SIMONE RODRIGUES MANIÇOBA 25 ANOS, CASADA, FUNCIONÁRIA COMERCIAL.
ACUSADO: VALDENIR GOMES DE SOUSA 30 ANOS, CASADO, MOTO TAXISTA, MESMO ENDEREÇO.

SEGUNDO INFORMAÇÕES DA VÍTIMA QUE SE ENCONTRAVA DORMINDO, O SEU ESPOSO (ACUSADO) CHEGOU EM CASA APRESENTANDO SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ ALCOÓLICA E TENTOU ABRIR O QUARTO DA VÍTIMA QUE DISSE A ELE PARA NÃO ENTRAR E NUMA CRISE DE REVOLTA O ACUSADO ARROMBOU A PORTA E LHE AGREDIU COM UM FACÃO E AINDA ARREMESSOU O VENTILADOR CONTRA A MESMA, LOGO EM SEGUIDA PEGOU O SEU FILHO DE APENAS TRÊS ANOS E SAIU. A PM FOI SOLICITADA PELA VÍTIMA CONSTATOU O FATO EMPREENDEU DILIGÊNCIAS, PRENDEU O ACUSADO E O CONDUZIU JUNTAMENTE COM O FACÃO A DP LOCAL PARA AS PROVIDENCIAS. A VÍTIMA QUE APRESENTAVA LESÕES NOS BRAÇOS E PERNAS AINDA FORA ENCAMINHADA AO HRS PARA ATENDIMENTO MÉDICO.


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

LESÃO CORPORAL - SOUSA, CONJUNTO POVO DE DEUS, 21:15

VÍTIMA:IRENE SANTOS GURGEL DO AMARAL, CASADA, 43 ANOS, DOMÉSTICA, CONJ POVO DE DEUS.
ACUSADO: RAUDINEI PEDRO DE SOUSA, CASADO, 43 ANOS, DESOCUPADO, CONJ POVO DE DEUS.

SEGUNDO INFORMAÇÕES DA VITIMA, O ACUSADO QUE É SEU ESPOSO COM VISIVEIS SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ ALCOÓLICA, PASSOU A PRATICAR DESORDENS E COMEÇOU A AGREDÍ-LA COM SOCOS NO ROSTO. QUANDO A PM CHEGOU AO LOCAL VERIFICOU O FATO E ACIONOU O SAMU PARA SOCORRER A VITIMA AO HRS POIS A MESMA ESTÁ GRÁVIDA DE 05 MESES, QUE O ACUSADO EVADIU-SE DO LOCAL.


ABALROAMENTO - SOUSA, RUA JOSÉ GADELHA DE OLIVEIRA - 20:00

VITIMA:RAFAEL FERNANDES DA NÓBREGA, SOLTEIRO, 26 ANOS, MOTO TAXISTA, B. SÃO JOSÉ.

SEGUNDO INFORMAÇÕES DAS TESTEMUNHAS A VITIMA TRAFEGAVA EM UMA MOTOCICLETA YBR 125 DE COR PRETA E PLACA MNZ 3996 NA SUA DIREÇÃO, SENTIDO SANTA TEREZINHA / TUBOSSAURO QUANDO FOI ABALROADO POR UM VEICULO CAMINHÃO DE COR AZUL, SENDO QUE O CONDUTOR NÃO FOI IDENTIFICADO POIS O MESMO EVADIU-SE DO LOCAL SEM PRESTAR SOCORRO A VITIMA. QUE A VITIMA FOI CONDUZIDO AO HRS POR POPULARES, TENDO FRATURA EXPOSTA NA PERNA E BRAÇO ESQUERDO. QUE O VEICULO DA VITIMA FOI CONDUZIDO A DP PARA AS MEDIDAS CABIVEIS.


AGRESSÃO FISICA-SOUSA - RUA JOÃO GONÇALVES - MUTIRÃO - 14h00min

VÍTIMAS: VANESSA FERREIRA DIAS, CASADA, 18 ANOS, DOMÉSTICA, RUA JOÃO GONÇALVES-MUTIRÃO e O MENOR: I. F. D. 14 ANOS, END.RUA JOÃO GONÇALVES-MUTIRÃO
ACUSADOS: FRANCISCO WELLINGTON ALVES DANTAS, CASADO, 35 ANOS, SEGURANÇA, RUA JOÃO GONÇALVES-MUTIRÃO E ANDRÉ DANTAS DE ARAUJO, CASADO, SEGURANÇA, 27 ANOS, RUA JOÃO GONÇALVES-MUTIRÃO.

SEGUNDO INFORMAÇÕES DA PRIMEIRA VÍTIMA, QUANDO ESTA VINHA DE UMA FESTA DANÇANTE REALIZADA NO DIA 30 DE JANEIRO (SÁBADO) NAQUELE BAIRRO JUNTAMENTE COM O SEU ESPOSO, FORAM ABORDADOS PELOS ACUSADOS, OS QUAIS TRABALHARAM NAQUELA FESTA COMO SEGURANÇA. SENDO QUE OS ACUSADOS PARARAM O CASAL E EM SEGUIDA ALGEMOU O ESPOSO DA VÍTIMA E DEPOIS O MANDOU EMBORA. AINDA SEGUNDO A SENHORA VANESSA, O PRIMEIRO ACUSADO AO AVISTAR O IRMÃO DELA (2ª VITIMA) FALOU QUE "NÃO QUERIA NENHUM MARGINAL NAQUELE BAIRRO", ONDE A SENHORA VANESSA PEDIU PARA QUE O SEGURANÇA WELLINGTON TIVESSE CALMA, MOMENTO EM QUE ELE A EMPURROU. QUE A SENHORA VANESSA ENCONTRAVA-SE GRÁVIDA DE SETE MESES E APÓS ESTA AGRESSÃO PASSOU MAL, ONDE O CORPO DE BOMBEIROS FOI AO LOCAL E A CONDUZIU AO HRS. E POR VOLTA DAS 08h00min DA MANHÃ DO DIA 31 DE JANEIRO, A CRIANÇA NASCEU E APÓS ALGUMAS HORAS VEIO A ÓBITO, SENDO LEVADO PARA A CIDADE DE JOÃO PESSOA POR UMA UNIDADE DO SAMU PARA LAUDO MÉDICO E DENTRO DE APROXIMADAMENTE 15 DIAS SAIRÁ A CAUSA DA MORTE. NO DIA DE HOJE A PM FOI SOLICITADA PELA SENHORA VANESSA, ONDE FOI INFORMADA DO FATO E LOGO EM SEGUIDA, TANTO AS VÍTIMAS QUANTO OS ACUSADOS FORAM CONDUZIDOS A DP PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.


MENOR AO VOLANTE - SOUSA - RUA PRESIDENTE JOÃO PESSOA - CENTRO, 11H30MIN.

VÍTIMA: A SOCIEDADE.
INFRATOR: MENOR DE 17 ANOS, SOLTEIRO, ESTUDANTE - ALTO DO CRUZEIRO.

O MENOR INFRATOR TRANSITAVA EM UMA MOTOCICLETA HONDA 150 DE PLACA MNU 1737 PELA RUA CITADA, QUANDO FORA ABORDADO PELA PM QUE CONSTATOU QUE O MESMO ERA MENOR E O CONDUZIU JUNTAMENTE COM A MOTOCICLETA ATÉ A DP LOCAL PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.

14ºBPM


Jovem modelo paraibana é presa no RJ tentando transportar 1 quilo de crack a pedido de presidiário paraibano

Presa na noite de segunda-feira (01), quando chegava à rodoviária do Rio, Agnolha Lúcio da Silva (foto acima) de 24 anos, contou que queria tentar a carreira de modelo em São Paulo, quando saiu da Paraíba aceitando transportar um material ‘desconhecido’. O que a polícia encontrou com ela foi uma pedra de 1 kg de crack em estado bruto.
“Aceitei por necessidade. Não sabia o que era não abri a bolsa. Falaram-me que eram remédios que não eram vendidos em farmácia. Mas tratei com as pessoas por telefone, não sei quem são”, afirmou ela, na Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae), a poucos quilômetros de onde foi presa. Maquiagem e escova
Antes de ser apresentada pela polícia, enquanto a imprensa a aguardava, Agnolha se arrumava no banheiro. Depois de 15 minutos, ela chegou maquiada e com cabelos escovados.
“Antes eu não trabalhava. Separei-me há um ano e fiz umas fotos há nove meses para uma agência lá”, disse ela, mãe de um filho de 8 e uma menina de 6 anos. Sem ainda ter feito sequer uma campanha publicitária, ela afirmou ainda que acreditava que poderia tentar carreira no eixo Rio-São Paulo. Garota de programa
Segundo as investigações, que começaram há três meses, ela teria vindo para a Região Sudeste a mando de um homem preso na Paraíba. De lá, ela teria seguido de ônibus para São Paulo, onde pegara a droga que trazia para o Rio.
De acordo com a polícia, ela estava trabalhando há um mês como garota de programa em São Paulo. Questionada sobre o assunto, no entanto, Agnolha abaixa a cabeça em silêncio. Não nega nem confirma.
"Começamos as investigações há três meses na tentativa de inibir a entrada de armas e drogas no Rio. Essa quantidade de droga custa cerca de R$ 15 mil da maneira como foi encontrada e pode render até R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) no varejo", explica a delegada Márcia Becker, responsável pelas investigações.


G1


Suspeito morre e PM é preso por participação em tentativa de assalto em Contegi-PB

A tentativa de assalto a carro da empresa “OI” resultou na prisão de um cabo da Polícia Militar de Guarabira-PB e na morte de uma pessoa, ambos acusados de participação no crime. Segundo informações da polícia, o PM envolvido no assalto é o cabo de sobrenome Ribeiro.
Um policial que fazia a segurança da empresa também foi ferido na troca de tiros com os bandidos. O crime aconteceu em Cuitegi, no Agreste paraibano, às 10h00min da segunda-feira (01), após a empresa OI fazer o recolhimento do dinheiro referente às recargas de telefone em toda a região do Brejo.
Segundo informações do escrivão da Polícia Civil de Cuitegi-PB, Edmilson Moura, os quatro acusados estavam seguindo o veículo, desde Areia, em um carro Fiesta e quando chegaram no Centro de Cuitegi-PB anunciaram o assalto. Na ocasião, o policial que fazia a segurança da empresa, conhecido como Anchieta, tentou evitar o assalto e atirou nos bandidos.
Na troca de tiros, o policial Anchieta foi ferido com três tiros e se encontra internado no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa-PB, e passa bem. Um dos acusados, Magno Murilson Batista de Araújo, 31 anos, também foi ferido e morreu logo em seguida.

Fuga na mata

Após a tentativa de assalto, três dos acusados fugiram no Fiesta, e o outro suspeito no crime furtou a moto do prefeito da cidade, Ednaldo Paulo Lino, que estava estacionada no Centro de Cuitegi-PB, e também fugiu. O escrivão Edmilson Moura disse que após perceberem que Magno Batista estava morto, os outros dois acusados abandonaram o carro Fiesta com o corpo e fugiram pelo matagal da zona rural de Cuitegi-PB.
Após realizar diligências pela região, o Cabo Ribeiro da Polícia Militar de Guarabira-PB foi preso em Borborema. Os outros dois acusados ainda não foram localizados pela polícia. O carro em que estava Magno Batista foi encontrado pela polícia próximo ao Povoado Malhada, em Cuitegi-PB, com várias perfurações de bala.


Jornal da Paraiba



Servente é preso após ser intimado sob acusação de agredir a Mulher em Cajazeiras

João Alves da Silva, 33 anos, solteiro, servente, residente na Rua Joaquim Amâncio de Santana, Cajazeiras, foi preso nesta terça-feira às 10:30h, após si negar a receber uma intimação da Delegada da Mulher, Dr. Amim.
O Servente é acusado de ter espancando dias atrás sua esposa, Iris dos Santos Pereira, 40 anos, por motivos banais, cuja queixa foi prestada na Delegacia da Mulher.
Ao si negar a receber a intimação para prestar esclarecimentos, uma Guarnição da Policia Militar foi acionada, efetuou sua prisão, e o encaminhou até a DP para as medidas necessárias.


Pereira Jr


Vovó do tráfico de 61 anos é presa pela polícia no vizinho Estado do Rio Grande do Norte

Policiais civis “estouraram” na tarde de ontem (01) um ponto de tráfico localizado no Bairro Recreio, na zona norte de Caicó-RN.
Foram apreendidos numa residência situada na Rua Francisco Medeiros, dois aparelhos de telefone celular, um televisor, um aparelho de som, um ventilador, 16 pedras de crack, um tablete de maconha e uma quantia de R$ 1.037,00 (um mil e trinta e sete reais) em espécie.
Os objetos, segundo a polícia, são produtos do tráfico e como o dinheiro estava fracionado é uma prova que é fruto da venda de drogas.
Na casa foram presos Anderson Alves de Lima, conhecido como Guga, de 26 anos; sua namorada Maria Aline Martins dos Santos, de 24 anos e a avó dele, Terezinha da Silva Lima, de 61 anos (foto acima).
Após serem autuados em flagrante os três ficaram recolhidos em celas da delegacia de polícia civil de Caicó-RN à disposição da justiça.


F. Gomes


Terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Homem comete suicídio na cidade de Patos

Durante a tarde de ontem (01/02), por volta das 17h30, uma guarnição da Polícia Militar foi solicitada para comparecer ao Beco da Castanha, na vila Cavalcante em Patos onde o aposentado Damião Lucena de Sousa, 50 anos havia cometido suicídio.A vítima encontrava-se enforcado por uma corda no banheiro de sua residência.Diante do fato, a Guarnição isolou o local do ocorrido e informou o fato à autoridade Policial Judiciária.

3ºBPM


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Prefeita de Santarém confirma apoio a Jeová Campos para sua reeleição a deputado estadual

A prefeita Lucrecia Barbosa informou que já decidiu em quem vai votar e trabalhar, juntamente com seu grupo político, no município de Santarém, para deputado estadual nas próximas eleições.

Ela disse que o candidato do grupo a deputado estadual será o atual deputado Jeová Campos, do PT, que desistiu de disputar um mandato de deputado federal e vai concorrer a reeleição.

No que se refere à disputa pelo governo do Estado, a prefeita de Santarém reafirmou seu apoio a reeleição do atual governador José Maranhão. A chefe do executivo também afirmou que vai apoiar para deputado federal, Wilson Júnior, filho do deputado federal Wilson Santiago, que deve sair para o senado ou para vice de José Maranhão.

Após inúmeras dificuldades decorrentes da desordem administrativa que encontrou o município, inclusive inadimplente e sem poder celebrar convênios com o governo federal e estadual, depois as quedas nas cotas do FPM, com minoria na Câmara (4 vereadores), Lucrecia conquistou o apoio de 3 vereadores e elegeu o presidente da Casa, de forma que, hoje, já administra de forma mais tranqüila.


JOSÉ RONILDO
Foto: Blog do Caldeirão Político

Lindolfo Pires consegue apoios importantes para sua reeleição

O Deputado Estadual, Lindolfo Pires do DEM conseguiu esta semana fortalecer o seu Projeto Político de 2010 no tocante a sua reeleição para uma das 36 vagas da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba. Segundo as informações, dois prefeitos e um ex-prefeito que já votaram em Lindolfo estão retornando ao seu bloco de alianças políticas, e devem anunciar ainda esta semana, a confirmação desses apoios. São lideranças incontestes que vão ajudar a Lindolfo não apenas no seu projeto de reeleição, mais também em estar entre os nomes mais votados do Estado da Paraíba.

Estes nomes já fecharam com o Democrata que este ano sairá da Região da Grande Sousa com uma grande votação, já que vários prefeitos e lideranças políticas importantes já afirmaram o compromisso de votar com Lindolfo, entre eles, o prefeito de Sousa Fabio Tyrone, o de São Francisco José Rofrants, o de Lastro Vivaldo Diniz e o de Vieirópolis Marcos Pereira, além de várias outras lideranças, entre elas, os ex-prefeitos de Sousa João Estrela do PDT, Zé de Boi Velho de Aparecida, Chico Ferreira de Santa Cruz e Cláudio Antonio de São José da Lagoa Tapada do PSDB. Os ex-vices prefeitos de Sousa Thales Gadelha e de Nazarezinho Assis Ribeiro, e os vereadores Assis Estrela e Aldeone Abrantes da Cidade de Sousa.




Jeová Campos desiste da candidatura a deputado federal e afirma que quem perde com isso é a cidade e o povo de Cajazeiras

Jeová é estadual

Agora é definitivo. O deputado estadual Jeová Campos (PT) declarou nesta terça-feira (02) que não será mais candidato a deputado federal e que vai disputar a reeleição na Assembleia Legislativa. Ele culpou o prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB) e seu pai, Vituriano Abreu, pela desistência de sua candidatura e afirmou que quem perde com essa mudança é a cidade e o povo de Cajazeiras. “Há 20 anos que a cidade não tem um representante na Câmara Federal e o meu nome estava bem cotado para preencher essa lacuna, mas a retirada do apoio dos Abreu enfraqueceu esse projeto”, afirmou o parlamentar.

Aliança Encerrada

Campos explica que a mudança não foi unicamente pelo fato de ter perdido o apoio dos Abreu. “A candidatura a deputado federal não dependia somente deles, mas ela perderia força e energia, pois aconteceria na maior cidade da região”, disse Jeová, complementando que “os Abreu não estão contra mim, mas contra a cidade e o povo de Cajazeiras”.

Jeová não poupou críticas a Vituriano Abreu, durante entrevista a um programa radiofônico na capital, e disse que a aliança vitoriosa de 2008, que elegeu Léo Abreu prefeito de Cajazeiras, está definitivamente encerrada. “Não tenho mais estômago e fígado para subir no mesmo palanque destas pessoas”, afirmou o parlamentar. Ele também rebateu afirmações de Léo Abreu de que “não teria tido competência para firmar alianças à sua candidatura a federal”. “Como ele pode me acusar de incompetente se a vitória dele se deve, e muito, a minha atuação e apoio. Quer dizer que fui competente apenas para elegê-lo?”, alfinetou Jeová, dizendo-se traído de forma “covarde, traiçoeira e injusta”.

Pacto Desfeito

O deputado lembrou que, na construção da aliança vitoriosa de 2008, foi feito um pacto de que Vituriano não seria candidato em 2010 e que o provável candidata a estadual do grupo seria Adjamilton Pereira, mas que esse acordo também não foi cumprido. “O egoísmo e a ambição dos Abreu é muito grande, eles até acham que Cajazeiras é deles, mas terão uma resposta à altura nas próximas eleições”, afirmou Jeová.

Jeová destacou ainda que as eleições de 2012 dependerão dos resultados de 2010, mas, que independente disto, ele estará em um palanque distinto de Léo Abreu daqui a dois anos. “Uma coisa é certa, em 2012 eu e Léo estaremos em palanques diferentes e este ano contarei tudo que sei de Vituriano”, finalizou o deputado.


Deputado Jeová Campos lembra que a culpa por Cajazeiras não ter um deputado federal é dos Viturianos

Palanques Distintos

Jeová Campos (PT) disse ainda nesta terça-feira (02) que não sobe no mesmo palanque onde Vituriano e Léo Abreu estiverem. “Não tenho mais estômago e fígado para subir no mesmo palanque destas pessoas”, afirmou o parlamentar que também acusou pai e filho de serem os culpados por Cajazeiras não ter um candidato a deputado federal. “Há 20 anos que Cajazeiras não têm um representante na Câmara Federal e quem perde com isso é o povo que deixa de ser contemplado com recursos federais para obras importantes na região”, disse Jeová. As declarações foram dadas pelo deputado durante uma entrevista num programa de rádio da Capital.

Deputado Jeová Campos fica indignado
Denúncia

O Petista manifestou sua indignação diante das denúncias que afirmou ter recebido a respeito do médico Vituriano Abreu, pai do atual prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu, que está tentando utilizar o Hospital Regional de Cajazeiras para fazer política eleitoreira. Segundo denúncias que chegaram ao deputado, Vituriano, que é médico traumatologista, está realizando cirurgias em outras áreas, inclusive em obstetrícia (cesáreas), com a finalidade de angariar votos para eleger-se deputado estadual. “Se o que eu tomei conhecimento procede, o que ele está fazendo é de extrema irresponsabilidade”, disse Jeová. Eis um caso para o CRM apurar!


News Comunicação

Canal vivo: Prefeito de Sousa Acompanha Início da Segunda Fase da Obra do Novo Sistema de Esgotamento Sanitário do Canal do Estreito

Na manhã desta terça-feira (02/02), o prefeito Fábio Tyrone, juntamente com sua comitiva, esteve presente no Bairro Jardim Sorrilândia II para acompanhar o andamento da segunda fase das obras do projeto “Canal Vivo”.

O canal que corta a cidade de Sousa no sentido Norte-Sul e conhecido popularmente como “Canal do Estreito” foi construído primeiramente para drenar as águas das chuvas, mas recebe uma grande parte do esgotamento sanitário irregular da cidade de Sousa, criando assim vários problemas de saúde e de natureza ambiental para a população.

Na ocasião, o prefeito Fábio Tyrone destacou a importância da obra e a necessidade urgente de um projeto como o “Canal Vivo” para oferecer melhor qualidade de vida à população;

O prefeito Fábio Tyrone destacou a importância da obra e a necessidade urgente de um projeto como o “Canal Vivo” para oferecer melhor qualidade de vida à população;

O projeto tem como objetivo sanear as margens do canal do estreito e canalizar todo o esgotamento sanitário da cidade para a estação de tratamento que também está sendo recuperada, beneficiando assim cerca de 360 famílias que residem às margens do Canal.

O “Canal Vivo” é uma obra que está orçada em cerca de 8 milhões de reais e é um projeto realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal, Ministérios das Cidades (Governo Federal) e a Prefeitura Municipal de Sousa.


Decom

Câmara Municipal de Sousa reinicia amanhã atividades após recesso

A Câmara Municipal de Sousa vai iniciar nesta quarta-feira, dia 03 de Fevereiro, os trabalhos do ano de 2010 na Casa Legislativa de Otacílio Gomes de Sá que começará num período muito conturbado em virtude da redução do duodécimo e conseqüentemente prejuízos para os vereadores que ainda estão em pé guerra.

O Presidente da Casa vereador Denis Formiga do PMDB (foto) continua bastante preocupado com o clima de animosidade entre ele e os demais colegas, inclusive do próprio partido que andam insatisfeitos com as medidas tomadas pelo presidente. Vamos aguardar os discursos de abertura dos trabalhos no legislativo para a tarde desta quarta-feira.



Mário Gibson