sábado, 7 de março de 2009

Prefeito demite Procurador por telefone em Sousa e outros Auxiliares resolveram abandonar os Cargos

07/03/2009.

O Procurador Jurídico da Prefeitura Municipal de Sousa Lamartinde de Formiga Bernardo foi demitido na tarde desta sexta-feira pelo Prefeito de Sousa Fabio Tyrone.

Os motivos da Demissão ainda não foram bem explicados, mais segundo informações a conversa ocorrida durante à tarde do último sábado foi bastante rápida.

O Prefeito teria ligado diretamente para o Advogado, onde agradeceu o seu empenho na Campanha de 2008 e também o seu trabalho como procurador do município nestes primeiros meses da administração, mas comunicando-o que não poderia mais mantê-lo no seu governo, Dr. Lamartine, praticamente não falou e apenas disse que aceitava a determinação.

A noticia da demissão do Advogado Lamartine Bernardo repercutiu com uma bomba em toda a Cidade e causou mais problemas ainda para atual gestão do prefeito Fabio.
Em Solidariedade ao amigo o Secretário de Administração Marcone Queiroga também resolveu entregar o Cargo e foi surpreendido antes do anuncio oficial com uma outra ligação de Tyrone, dizendo que ele a partir daquele momento estaria demitido, inclusive teria tratado o seu secretário de “pequeno”, tendo Marcone revidado e disse, “não pense que você é grande, Grande são as pessoas que lhe colocaram aí”. Marcone ainda disse a Fabio que ele não estava sendo demitido, pelo contrário, o secretário é quem estaria se demitindo, pois nunca teve vontade de participar do governo e praticamente vinha sendo obrigado insistentemente a permanecer no cargo.

Ainda em solidariedade ao ex-procurador, a Drª. Luci filha do advogado Chiquinho do PDT também informou que vai entregar o cargo. Já o próprio Chiquinho disse que não irá mais fazer parte da banca de advocacia que faria a defesa de Tyrone nas Ações Eleitorais. Segundo ainda as demais informações, o ex-tesoureiro Carlinhos de Deodato que também a pouco tempo havia deixado a secretária de finanças mais aceitou o convite de ficar na tesouraria da secretária de saúde confidenciou aos amigos que deverá deixar em definitivo o governo após os últimos acontecimentos.

Outra novidades ainda poderão aparecer nos próximos dias.

Socorro Pinto ainda não está confirmada na 10ª Região de Ensino


07/03/2009.
O Governador José Maranhão ainda não definiu os cargos de confiança da região polarizada por Sousa, inclusive informações dão conta que a esposa do Deputado Verissinho, Mayenne Van (FOTO) poderá ser indicada para a 10ª Região de Ensino, vaga esta que estaria sendo pretendida pela mãe do Vereador Daniel Pinto do PMDB de Sousa.

É aguardar o Diário Oficial dos próximos dias.

Nota da FPF confirma decisão da Justiça


07/03/2009.
Em respeito à decisão da M.M. Juíza de Direito, Dra. Ieda Maria Dantas, da 5ª Vara da Comarca de Sousa, considerando que no contexto da Medida Liminar concedida ao Sousa Esporte Clube, através da Ação Cautelar Inominada (Processo número 037.2009.000.736-2), existe a determinação da suspensão da eficácia do Laudo 01/09 do Corpo de Bombeiros, quando desta feita volta a prevalecer o Laudo anterior do mesmo Corpo de Bombeiros referente ao ano de 2008, que aprova a capacidade daquele estádio em 10.398 torcedores.

Em face do exposto, fica assim mantida a realização da primeira partida da final do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional “ 2009 no referido Estádio (O MARIZÃO), tudo de conformidade com a Tabela da competição, ou seja, domingo (08.03.09), Ã s 16 horas.

João Pessoa, 06 de março de 2009.

DOUGLAS DE ARAUJO GOMES, diretor técnico e MARIA DO SOCORRO LEITE, diretora jurídica.

Justiça faz Justiça, e jogo do Sousa será no Marizão

07/03/2009.
A juíza da 5ª Vara da Comarca de Sousa, Dra. Ieda Maria Dantas, despachou Medida Liminar suspendendo a eficácia do laudo de vistoria Nº. 001/09 Corpo de Bombeiros, nos autos da Medida Cautelar Inominada Nº. 037.2009.000.736-2, ajuizada pelo Sousa Esporte Clube contra o Estado da Paraíba.

No fundamento da Ação, a juíza tomou a seguinte decisão:
“Diante do contexto fático e jurídico exposto, com lastro no art. 796 e seguinte do CPC, sem prejuízo de posterior revogação, concedo a medida liminar e determino a suspensão da eficácia do laudo questionado pelo promovente até a confecção de um novo e definitivo laudo que leve em consideração a atual situação do Estádio de Futebol Antonio Mariz, após o implemento das modificações exigidas anteriormente pelo TAC.”
“Entretanto, utilizando o poder geral de cautela, por imperativo de segurança, para o evento do próximo dia 08 de março do corrente ano, determino o limite de entrada ao Estádio incluindo pagantes e não pagantes ao número de 6.000, bem como que sejam providenciadas as ambulâncias necessárias.” (Grifo original).

Após a decisão judicial a Federação Paraibana de Futebol, manteve o jogo da 1ª partida Final do 1º Turno para o estádio O Marizão no próximo domingo (08/03) às 16h00.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Sousa ainda pode jogar no Marizão domingo contra o Treze

06/03/2009.
O Diretor Técnico da FPF Douglas Gomes confirmou na manhã de hoje que se o Sousa Esporte Clube conseguir junto a Justiça uma determinação suspendendo a validade do Laudo do Comandante do Corpo de Bombeiros da Cidade de Sousa que limitou a capacidade de publico no Estádio, a Federação cumprirá a decisão de realizar o jogo no Estádio o Marizão. Conforme Douglas Gomes, “Decisão Judicial não se discute, se cumpre“.
A Federação Paraibana de Futebol recebeu parecer do Ministério Público limitando a capacidade do Estádio o Marizão para pouco mais de seis mil torcedores, o que fere o regulamento do Campeonato Paraibano, que exige capacidade de 10.000 torcedores sentados em semifinais e finais de turno, esse o motivo da representação do filiado Treze Futebol Clube que foi acatado pela FPF.

A Ação Cautelar Inominada com pedido de Liminar será ajuizada ainda na manhã de hoje pela Diretoria do Sousa através de seus Advogados. Com isso a partida ainda tem chances de ser realizada aqui mesmo em nossa Cidade no Marizão, o que seria o mais correto e justo a ser cumprido pela Federação.

Padre Djacir poderá retornar a Brasília e ameça greve de fome em prol da Transposição

06/03/2009
"A cada dia que passa, fico mais triste, constrangido, indignado, revoltado, pessimista, no que diz respeito à concretização deste secular projeto de transposição de águas do velho “Chico” para o Nordeste Setentrional.
Sabem o porquê? Porque estou sentindo que esse sonho que não é só meu, mas de milhões de sedentos, não tornará realidade concreta e existencial. Vamos ficar a ver navio, mais uma vez. Coitados dos pobres nordestinos. Sempre crucificados.

Não sou profeta de mau agouro. Sou simplesmente realista. Estou perdendo a esperança. E também, é claro, a minha santa paciência.

Se a cruz de latas não sensibilizou o povo brasileiro e nem chamou a atenção do governo federal, só resta agora tomar uma decisão radical, que é anti-évangélica, incompatível com a moral cristã: fazer greve de fome.

Fui a Brasília, e lá, ergui a cruz de latas. Poderei fazer o mesmo itinerário, só de forma diferente. Agora, fazendo greve de fome. Infelizmente.

Ainda não é uma decisão já tomada, consumada. Para isso, vou refletir pedir opiniões, e rezar muito a Deus para iluminar-me nesta tomada de decisão definitiva.

Uma coisa digo: não vou abandonar esta bandeira de luta.Pois,a mesma tornou-se minha paixão,minha vida.Venham e vejam,para comprovar o que digo, a cruz de latas ,numa altura de oito metros,ao lado do meu quarto.

Queridos paraibanos e paraibanas, unamo-nos em defesa desta bendita causa.
Transposição Já!"

Santa Cruz - PB, 06 de março de 2009.
Padre Djacy Brasileiro

Cícero destaca mensagem de Cássio ao povo da Paraíba no Senado federal


06/03/2009.
Na Tribuna do Senado Federal, o senador paraibano Cícero Lucena (PSDB-PB), reproduziu a mensagem do ex-governador, Cássio Cunha Lima, ao povo da Paraíba. A gravação, acompanhada de uma nota à imprensa, foi destaque nos principais veículos de comunicação do Estado.

Antes de iniciar a leitura do texto, Cícero Lucena, reafirmou que o ex-governador foi eleito legitimamente voto do povo da Paraíba. A mensagem foi lida simultaneamente no Senado e na Câmara pelo deputado federal, Rômulo Gouvêa. Após os pronunciamentos a mensagem ganhou repercussão nacional.

Ata do PSB paraibano deverá parar na Justiça

06/03/2009.
O Ministério Público Eleitoral da Paraíba classificou a ‘suposta fraude da ata da Executiva estadual do PSB do dia 26 de novembro de 2008, de inusitada, mas só vai se pronunciar sobre a denúncia feita da tribuna da Assembléia Legislativa pelo deputado Guilherme Almeida, da mesma sigla, quando for provocado.
De acordo com a assessoria do Ministério Público, a situação é, no mínimo, estranha, pois se trata de uma questão meramente intrapartidária, mas, mesmo assim se for instigado deve constituir um relator para emitir um parecer sobre a matéria.
A assessoria lembra que o Ministério Público é instituição essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

A fraude
O no último dia 03 de março, o deputado Guilherme Almeida (PSB) usou a Assembléia Legislativa para acusar a direção do PSB de fraudar uma ata para impedir sua posse na secretaria de Interiorização do estado, e apelou que o Ministério Público pode se julgar conveniente, apurar o caso.
De documento original fornecido pelo TRE em punho, o parlamentar que usou da tribuna para se defender de ser ‘infiel’ as orientações partidárias, acusou o PSB de João Pessoa de promover atos mesquinhos e de perseguições a membros do partido que simpatizam com o Governo do estado.
A executiva do partido rebateu a denúncia de fraude sob a alegação da existência de duas atas, mas apenas uma foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

DEM decide manter aliança com o PSDB na Paraíba

06/03/2009.
Os Democratas da Paraíba decidiram após reunião na noite desta quinta-feira (5), por unanimidade, manter a aliança política com o ex-governador Cássio e manter oposição ao governo José Maranhão (PMDB) na Paraíba.

A decisão ocorreu no Restaurante Porto de Madeiro em Cabo Branco, na Capital, que reuniu toda cúpula do DEM no Estado, sob a coordenação do senador Efraim Morais, presidente estadual da legenda. O partido aprovou uma nota em que reafirma aliança com o PSDB e ainda a intenção de lançar o nome do senador Efraim como candidato ao governo nas eleições de 2010.

"As demais composições terão que ser feitas levando em consideração a aliança PSDB e DEM, que marcharão unidos", declarou o deputado Lindolfo Pires, um dos parlamentares que acompanharam a reunião. O partido divulgou uma nota em que reafirmou a unidade da legenda.

Já o ex-vice-governador José Lacerda Neto já anunciou, em entrevista a Imprensa sua posição: ”não deve nem ser cogitada uma possível aliança com Maranhão, levando em conta que o atual governador foi o principal responsável na arena política pela consolidação do processo de cassação que atingiu o governador Cássio e a ele próprio”.

TRE defere liminar e Ação contra expedição de Diploma do Prefeito de São João terá prosseguimento

06/03/2009.
O Tribunal Regional Eleitoral suspendeu a decisão do Juiz Eleitoral da Comarca de São João do Rio do Peixe que não acatou Ação movida contra expedição de diploma contra o prefeito Lavoisier Datas.

Após a decisão em primeira instância, membros da oposição entraram com dois mandados de segurança com pedido de liminar no TRE que foi deferido pelo relator, o Desembargador Julio Paulo Neto.

Na Ação, a Oposição acusa o prefeito eleito de praticar irregularidades durante a campanha de 2008 que agora terá que ter prosseguimento na Justiça de São João. Caso sejam comprovadas as acusações, o prefeito Lavô (PP) que obteve 53,5% dos votos na última eleição poderá ter seu diploma cassado.