quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Prefeito Tyrone desmente boatos sobre uma possível Vaia no Carnaval de Sousa

25/02/2009.
O Prefeito do Município de Sousa Fabyo Tyrone, desmentiu na manhã de hoje quarta-feira de cinzas, qualquer tipo de boato sobre uma possível Vaia sofrida durante este carnaval. “Muito pelo contrario fiquei muito feliz e surpreso com a receptividade, se houve alguma atitude isolada por parte de alguém por mim passou despercebido”, afirmou o Prefeito.
Fabyo disse que ficou muito satisfeito com a experiência realizada neste primeiro evento carnavalesco e que pretende daqui pra frente melhorar cada vez mais a qualidade das festas tradicionais no município.
Outra preocupação do novo governo é com as constantes quedas do FPM, no dia vinte de fevereiro, a prefeitura ficou com pouco mais de 100 mil reais, pois mais de 170 mil foram repassados a Câmara de Vereadores referente ao Duodécimo. Talvez já amanhã dia 27, quinta-feira já se possa anunciar a conclusão do pagamento da folha de Fevereiro iniciada com os vencimentos dos Aposentados e Pensionistas da Prefeitura.
Sobre a verba destinada a Prefeitura de Sousa para o asfaltamento de Ruas, o chefe do executivo disse que, se houve alguma coisa errada foi parte da equipe de Cássio, mais garantiu que o Convênio está assinado e que vai procurar o Novo Governador José Maranhão para tentar conseguir os recursos.

Segundo ainda as informações a nova equipe do setor de finanças da prefeitura de Sousa deverá ser definida ainda hoje.

Filho de Secretária embriagado tenta agredir Governador Maranhão com garrafada durante visita a Cidade de Cajazeiras

25/02/2009.
Segundo informações, o atual Governador da Paraíba, José Targino Maranhão, foi recebido com uma garrafada durante uma visita á residência da secretária de agricultura de Cajazeiras, mais conhecida como Dodó das Serragens.
O autor da garrafada foi o próprio filho da Secretária de Agricultura, o jovem Nair Alves de Freitas, de aproximadamente 20 anos, estava visivelmente embriagado quando arremessou a garrafa no governador, além de proferir palavras de protesto.

A visita foi feita por volta das 5 horas da tarde do último domingo (22), e segundo informações de populares que estavam no local, o jovem acabou preso e só foi liberado somente na segunda-feira(23) após uma solicitação do prefeito da Cidade , Léo Abreu.
Vale salientar que na ficha de ocorrências da Polícia MIlitar não consta nenhuma informação relatando o caso.

Sousa e Nacional começam a Decidir nesta Quinta-feira Vaga na Grande Final do Primeiro Turno


25/02/2009.
A equipe do Sousa Esporte Clube está se preparando fortemente para a partida contra o Nacional de Patos nesta quinta-feira no Estádio o Marizão, valendo vaga na grande decisão do primeiro turno.

O Dinossauro vai contar com o retorno do volante Iarley e do lateral direito Nino Paraíba que se machucou no segundo jogo da competição, realizado contra o próprio Nacional em Patos e que vinha jogando na base do sacrifício.
A outra grande novidade é a contratação do meia Marquinhos que estava no Santa Cruz do RN, líder do Campeonato Potiguar e que já teve passagens pelo Esporte de patos em 2007 e ainda o próprio Nacional, quando disputou a Série C do Campeonato Brasileiro em 2007. Outro que também já está pronto para atuar é o volante Bileu que veio do Atlético Paranaense. A baixa fica por conta do meia Miltinho, que ficará de fora por ter tomado o 3º cartão amarelo.

Agora é lotar o Marizão e ajudar o Dinossauro a fazer um bom resultado jogando em casa já que a partida de volta será domingo na casa do adversário.
O Clássico do sertão – Sousa x Nacional de Patos, no estádio Marizão, em Sousa, ás 20:30 h/s terá como árbitro central Jeferson Rafael. Os assistentes serão Humberto Tadeu e Renato Soares, com Roberto Lima e Flávio Moreira, na reserva.
Também começam a decidir nesta quinta-feira 26/02 a outra vaga, Campinense e Treze, que também ocorrerá no mesmo horário no Estádio Amigão em Campina Grande.

Ministra Dilma Roussef visita João Pessoa no dia 8 de março

25/02/2009.
A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, estará em João Pessoa no dia 8 de março. Sua presença na Capital tem como objetivo proferir palestra no VI Encontro do Fórum de Mulheres da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – Em solidariedade às Mulheres Árabes. Ela discorrerá sobre “A Mulher no Poder”. O evento correrá no auditório do Centro de Tecnologia da instituição e na Estação Ciência.

Além da ministra, outros conferencistas participaram do evento, abordando assuntos à temática relacionada, como “Mulheres e Violência” e “Universidade, Cultura e Arte Popular: memórias femininas”. Também haverá homenagem a o produtor cultural pessoense Balula, falecido no ano passado.

A verdade é o que a Ministra quer mesmo ma Paraíba é iniciar a sua campanha a presidência da republica em 2010.

Cássio já admite disputa para o Governo Estadual nas Eleições de 2010

25/02/2009.
O ex-governador do Estado da Paraíba Cássio Cunha Lima poderá disputar novamente uma nova eleição de governador em 2010. Segundo informações repassadas pela assessoria do próprio Cássio após uma reunião com aliados e correligionários.
Cunha Lima, inclusive já seria, naturalmente, o pré-candidato do PSDB a sucessão estadual, contando com o apoio inclusive da Cúpula nacional tucana e do eventual pré-candidato a Presidência da República, José Serra.
Segundo ainda as últimas informações, advogados já estariam preparando uma consulta ao próprio Tribunal Superior Eleitoral para saber realmente se Cássio estaria elegível para uma nova disputa ao Governo da Paraíba, já que para alguns a nova candidatura caracterizaria um terceiro mandato.

Prefeito de Sousa precisa mudar a pancada do Bumba de sua Administração

25/02/2009.
Restando quatro dias para concluirmos a nossa enquete sobre a atuação do Governo Fabyo Tyrone, até o presente momento a grande maioria 36% acredita individualmente que ainda é cedo para analisar o Governo, porém a minoria, apenas 23% considera sua gestão como ótima ou boa, e já 49% consideram ruim ou péssimo o novo governo do prefeito da Cidade de Sousa.
E você o que acha? Continue opinando ao lado.

Resultado parcial:

otima (10%)

Boa (13%)

Ruim (13%)

Péssima (26%)

Ainda é cedo para analisar (36%)

Embora também considero ainda cedo para analisar a nova gestão em Sousa, acredito que a popularidade de um Político é testada pelo próprio povo, embora não estivesse presente na Cidade, correm boatos que durante o carnaval deste ano, o prefeito da Cidade teria sido alvo de algumas famosas vais populares, o que não é bom, como também a saída e boatos de saídas de aliados do governo demonstram claramente que alguma coisa está errada e que precisa ser mudado urgentemente.

Pelo visto, a pancada do “bumba” precisa ser mudada, pois diz o ditado popular que a voz do Povo é a voz de Deus, a satisfação de um governo democrático de direito não pode se restringir apenas ao proprio Administador e alguns aliados.

Sinceramente não entendo como alguém que conseguia á pouco tempo encantar multidões em arrastões populares sem nenhuma presença artística possa em menos de cinco meses ser reprovado pelo mesmo povo em uma grande festa popular.

Morre João Boêmio

23/02/2009.
A Escola de Samba “Malandros do Morro” perdeu o seu grande idealizador e fundador, João Gomes da Silva, o João Boêmio, de 63 anos, vítimas de complicações cardíacas durante a abertura dos desfiles das Escolas. A Escola Malandros do Morro tem grande tradição nos Carnavais de Sousa e mesmo com a morte do seu fundador resolveu dar continuidade a sua apresentação, já que segundo familiares o próprio João Boêmio, dizia que só morreria feliz se fosse no meio da Avenida.

A Escola Malandros do Morro foi fundada nos anos 80 pelo próprio João Boêmio com o apoio e moradores do Bairro Zú Silva.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Presidente do TRE afirma que Cássio pode disputar Nova Eleição para Governador já em 2010


20/02/2009.
Afastado do cargo por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) está eleitoralmente apto para disputar qualquer cargo eletivo nas eleições de 2010. Inclusive para o governo do Estado. A tese é do atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Nilo Ramalho.
Segundo ele, que falou com exclusividade ao Portal PB Agora, a punição de Cássio se extinguiu com o afastamento dele do cargo e com os três anos de inelegibilidade que começaram a contar a partir de 2006. “A punição se consumou. Perante a Justiça Eleitoral, em se tratando deste caso, o ex-governador já não deve nada mais”, disse o desembargador “
O presidente do TRE, que já havia levantado tese semelhante, quando da cassação do tucano em novembro de 2008, disse Cássio Cunha Lima é, assim que acabar o prazo de inelegibilidade, um cidadão plenamente apto para disputar eleições. “Ele não tem mais mandato”. Então, está livre para ser candidato nas próximas eleições, inclusive para o governo do Estado”, completou.
Em entrevista ao PB Agora, Nilo Ramalho afastou a tese de que uma nova disputa ao governo faria de Cássio um governador com três mandatos consecutivos. “Cássio perdeu o mandato. Não o tem mais. Quem tem mandato hoje é Maranhão. Cássio, portanto, é um livre atirador”, reforçou.

Em Sousa ocorreu um fato semelhante com o ex-prefeito João Estrela, só que a mesma Justiça Eleitoral alegou a carcaterização de um terceiro mandato, na época o ex-prefeito de Sousa teve a tese vencida nas três instâncias.
A interpretação feita pelo Presidente do TRE paraibano esta semana, foi defendida pelo Advogado Lamartine Bernardo, hoje procurador jurídico da Prefeitura de Sousa.
Desse jeito fica difícil entender a nossa justiça.

Ministro irá decidir monocraticamente se haverá ou não Eleições Indiretas na Paraíba


20/02/2009.
A decisão sobre a RCL 7759, ajuizada pela Assembléia Legislativa da Paraíba contra decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que afastou do cargo o governador do estado, Cássio Cunha Lima (PSDB), e determinou a imediata posse do senador José Maranhão (PMDB-PB), 2º colocado na vaga deixada pelo político cassado será monocrática, e não irá para apreciação do plenário. A informação foi dada agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do próprio Superior Tribunal Federal.
De acordo com as informações do órgão apenas o Ministro Celso de Mello irá decidir se concede ou não a liminar solicitada pela AL/PB. No mérito, pretende-se que sejam realizadas eleições indiretas, comandadas pela própria Assembléia Legislativa, neste período o governo seria exercido pelo Atual Presidente.
O Legislativo paraibano alega que a decisão do TSE significa dar posse àqueles que não alcançaram á maioria absoluta dos votos proferidos nas eleições de 2006. “Levada a efeito a ordem da Justiça Eleitoral, serão governador do estado e vice-governador cidadãos que não alcançaram a maioria absoluta dos votos, ou, por outras: tiveram contra si a maioria do eleitorado”, alega a ação;
Na ação ajuizada, ainda é questionado o parágrafo 1º do artigo 81 da Constituição Federal, que determina a realização de eleições indiretas pelo Legislativo caso a vacância do cargo eleitoral seja determinada nos últimos dois anos de mandato, o que, aplicável ao âmbito estadual.
O gabinete de Celso de Mello informou que o ministro continua analisando a reclamação, porém sem previsão para apresentação do despacho.
De acordo com o secretário do gabinete do Ministro Celso de Mello, responsável pelos tramites processuais do setor, a reclamação poderá ter novidades apenas nas próximas semanas, não devendo ser tão rápida quanto à decisão da Ação Cautelar.

Escolas recebem recursos da Prefeitura de Sousa dois dias antes do Carnaval



20/02/2009.
As sete Escolas que vão desfilar este ano no carnaval de Sousa, receberam cada uma, um cheque no valor de 12.000 reais da Prefeitura Municipal de Sousa, através da Secretarias de Turismo e Chefia de Gabinete. Com isso, o desfile na Avenida está garantido.

A verba só foi liberada na manhã desta sexta-feira dia 20 de Fevereiro, dois dias antes de desfilarem na Avenida.