quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Neto Maradona é dispensado do comando técnico do Nacional


Patos, PB - Depois da goleada de 4 a 0 sofrida na tarde desta quarta-feira (16) para o Treze de Campina Grande, partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paraibano que aconteceu no Estádio Presidente Vargas, na Rainha da Borborema, a Diretoria do Nacional de Patos resolveu dispensar o treinador Neto Maradona que já não estava mais sendo aceito por parte da torcida alviverde.
As reclamações dos torcedores começaram no jogo de estréia do Nacional diante do Auto Esporte que foi realizado em Patos no dia 06 do corrente mês, onde mesmo o Verdão Maravilha tende vencido o jogo por um placar de 3x1, não chegou convence-los. Mesmo assim, as esperanças da torcida ainda permaneceram, devido a diretoria do clube ter contrato quatro novos jogadores que poderiam reforçar o time no próximo confronto.
 
A revolta da torcida aumentou, depois do jogo contra o Botafogo realizado em João Pessoa, onde todos esperavam que Neto Maradona iria fazer diversas mudanças no time, principalmente no seu setor defensivo e no meio de campo, mas por opção própria, Maradona colocou em campo o mesmo time que jogou contra o Auto e só fez as modificações necessárias, quando o placar já estava marcando 3x0 em favor do Belo e tudo isso no primeiro tempo. O Nacional acabou sendo derrotado por 3x1.
Já na partida diante do Cruzeiro de Itaporanga que foi realizada no ultimo domingo dia 13 em Patos, a torcida alviverde fez a sua parte, ao comparecer em massa ao Estádio José Cavalcanti e o Nacional mais uma vez acabou decepcionando a todos, ao empatar em 3x3 dentro da sua própria casa.
Na tarde desta quarta-feira dia 16, O Canário do Sertão enfrentou o Treze no Estádio Presidente Vargas em Campina Grande e a decepção foi ainda maior. As falhas do time foram constantes e diversos jogadores que não deveriam ter entrado no jogo como titulares continuaram atuando e falhando constantemente e para piorar ainda mais a situação, o time acabou sendo goleado por um placar de 4x0, o que deixou os torcedores, diretores e toda população patoense revoltada.
 
Na manhã desta quinta-feira (17), a diretoria alviverde se reuniu e resolveu dispensar o treinador para evitar que a torcida nacionalina se revoltasse ainda mais e deixasse de participar dos jogos, pois as pressões dos torcedores sobre os diretores continuavam aumentando a cada dia, solicitando a dispensa do técnico e de alguns jogadores que a qualquer momento poderão se desligados da equipe.
 
 
Francisco Sales (Futebol Sertanejo)
Agora Esportes

Comandante do 14°BPM presta entrevista coletiva a imprensa


 
 
 
O Comandante do 14º BPM, Tenente-Coronel Plutarco, prestou entrevista coletiva na manhã de hoje (17/01/2013) a membros da imprensa Sousense, o tema principal foi o planejamento operacional do esquema de segurança da partida de futebol entre Sousa Esporte Clube e Sport Recife, válida pela Copa do Nordeste, que se realizará no domingo, dia 20 de janeiro. O evento esportivo contará com apoio da Superintendência de Transportes (STTRANS) e Guarda Civil do Município de Sousa, além do Corpo de Bombeiros e SAMU. Concernente ao efetivo de Policiais Militares empregados, o 14º BPM contará com reforço enviado pelo 6º BPM (Cajazeiras) e 3º BPM (Patos), e também do BOPE e 5ª CPTRAN, sendo utilizadas diversas modalidades de Policiamento, inclusive com apoio de Motocicletas (ROTAM), que garantirão a segurança do torcedor na região externa do estádio “O Marizão”. Ainda segundo palavras do próprio Tenente-Coronel Plutarco existirá um circuito interno de filmagem para identificar possíveis torcedores que porventura pratiquem atos delituosos.

Além desse tema, o Comandante do 14º BPM, a pedido dos membros da imprensa presentes, fez uma rápida avaliação das ações administrativas e operacionais desenvolvidas durante seu comando, exaltando a diminuição nos índices dos homicídios, trabalho repressivo contra o tráfico de drogas e roubos nas instituições financeiras e correspondentes bancários, além das apreensões de armas de fogo, como também a parceria entre a Unidade Operacional e a 10ª Gerência Regional de Ensino na condução do PROERD, agradecendo de forma enfática, a Professora Socorro Antunes por todo irrestrito apoio prestado pela mesma no desenvolvimento do respectivo programa.
 
 
SECOM

Bombeiro e Diretoria de Esporte cumpre solicitaçã​o de justiça



Em cumprimento a solicitação da promotoria de justiça do município de Sousa, foi realizada na tarde desta quinta-feira, uma vistoria de ordem técnica no Estádio Antônio Mariz “O Marizão” por parte do Corpo de Bombeiros deste município.
 
O pedido foi feito em virtude de algumas restrições para a realização de qualquer prática esportiva, de acordo com o laudo técnico nº 0353 que aponta irregularidades a exemplo do para-raio, cuja fiação não funcionava mais e por haver fios desencapados apresentava perigo de descargas elétricas.
 
Dado as proximidades da realização dos jogos da Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano, a prefeitura de Sousa através da diretoria do estádio, recentemente tomou a iniciativa de restaurar todas as instalações com uma nova pintura, iluminação e melhoramentos nas instalações elétricas e hidráulicas, por isso havia também uma necessidade urgente desta vistoria para que, mediante laudo técnico emitido pelo Corpo de Bombeiros, o andamento das atividades esportivas nas dependências do “Marizão”não seja inviabilizada.
 
 
Ascom
 

Juíza defere liminar e determina nova eleição na Câmara de Nazarezinho


A juíza da 5ª vara da Comarca de Sousa, Yeda Maria Dantas determinou em 10 dias a realização de uma nova eleição para escolha da mesa diretora da Câmara Municipal da Cidade de Nazarezinho, após conceder medida liminar em favor da vereadora Amanda Patrício do PV (foto), que teve o seu direito excluído de registrar individualmente a sua candidatura ao cargo de presidente, contrariando as regras do regimento interno da Casa Legislativa.
A ação anulatória foi ingressada pelo Advogado Lincon Bezerra de Abrantes, e a decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira, dia 17 de janeiro de 2013. Agora o vereador mais votado no pleito, Chico Enfermeiro assumirá as funções de presidente da Câmara e terá 10 dias para convocar uma nova eleição para escolha da mesa diretora. Já o presidente Jader Gadelha Maia anunciar que não irá recorrer da decisão na tentativa de suspender, mas que manterá o seu nome como candidato a presidência da Casa.
O presidente interino, Chico Enfermeiro já anunciou que irá realizar o novo pleito na próxima quarta-feira, dia 23 de janeiro de 2013.
Mário Gibson

MPF retifica edital de seleção para estagiário de Direito


Estágio Direito 2013


Vagas são para João Pessoa, Sousa e Patos. Estágio de 20h semanais tem bolsa de R$ 800,00.
O Ministério Público Federal (MPF) retificou o edital de abertura do processo seletivo para formação do quadro reserva de estagiários de Direito do programa de estágio da Procuradoria da República na Paraíba (João Pessoa), Procuradoria da República em Sousa (PB) e Procuradoria da República no Município de Patos (PB).

Uma das retificações esclarece que na inscrição online o candidato deve selecionar a unidade do MPF (João Pessoa, Sousa ou Patos) para a qual deseja concorrer à vaga (com exclusividade). Além disso, explica-se que o estudante fará a prova no município da unidade do MPF escolhida.

Também foi corrigido o horário de apresentação dos documentos para os candidatos de Patos, durante confirmação presencial da inscrição, da seguinte forma: dias 4 e 5 de fevereiro de 2013, das 13h às 17h e das 18h30 às 21h30.

Inscrições – O estudante interessado deve se inscrever no período de 20 a 27 de janeiro de 2013, através da página www.prpb.mpf.gov.br. O estágio tem carga horária de 20h semanais, bolsa de R$ 800,00, auxílio-transporte no valor de R$ 7,00 por dia trabalhado, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses de estágio, a ser gozado, preferencialmente, durante as férias escolares.

Após a inscrição online, nos períodos fixados pelo Edital nº 01/2013, o candidato deve confirmar a inscrição pessoalmente, quando apresentará a documentação necessária e doará um pacote de fralda geriátrica, com no mínimo sete unidades.

Outras informações podem ser obtidas pelos números (83) 3044-6262 (João Pessoa) e (83) 3522-3977 (Sousa e Patos).


 

Secretário se reune com agentes de saúde em Sousa

 
Foi realizada na manhã desta quarta-feira 16, uma importante reunião na secretaria de educação do município de Sousa com membros da Saúde cujo objetivo foi traçar metas e estratégias de saúde da família para este ano de 2013.
Estiveram presentes o Secretário de Saúde do município de Sousa, Dr. José Célio, a Diretora de Planejamento Ana Vitória, e da Atenção Básica Myrelles e Adalgisa além do Vereador Lafayete Gadelha.
Durante a reunião também foram discutidos assuntos relacionados com a garantia de salubridade para os ACS.
A determinação do Prefeito André Gadelha e do Secretário José Célio é atender a população com serviços de qualidade e que a palavra de ordem neste governo é humanizar cada vez mais o atendimento, sobretudo a quem mais precisa.
Ascom

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ricardo anuncia reajuste de 3% a 16,5% para funcionários estaduais


Segunda-feira, 14 de janeiro de 2013 - 16h02



O governador Ricardo Coutinho anunciou na tarde desta segunda-feira (14) o reajuste salarial dos servidores públicos do Estado em 2013, que varia de 5% a 16,5%, para mais de 87 mil funcionários – o que representa 82% da folha. Para 18% dos servidores, ou seja, 20 mil pessoas, foi anunciado um reajuste básico de 3%. Algumas categorias terão aumento diferenciado, incluindo o magistério, as polícias Civil e Militar e trabalhadores da Saúde.
O reajuste provoca um impacto de 6,4% na folha anual e injetará R$ 188,5 milhões por ano na economia do Estado. Os 65 mil servidores que recebem remuneração de um salário mínimo, entre ativos, inativos e prestadores de serviço, terão um reajuste de 9% a partir de 1º de janeiro.




O governador afirmou que o reajuste beneficiará 107.520 servidores e se dá em um momento de grande expectativa sobre o desempenho econômico do país, com perspectiva de encolhimento da economia nacional, do impacto na arrecadação fiscal e da transferência dos fundos estaduais e municipais. Ricardo frisou que, mesmo com este cenário, o governo define que a política de reajuste será tratada com prioridade, tendo como observância o principio do Estado, que é gerar e gerir o bem comum para toda a população do Estado, que chega aos 3,8 milhões de habitantes.

O reajuste se dá em respeito à data base instituída pelo governador em 2012, dentro do compromisso de conceder um reajuste no início da cada ano. “Não existia reajuste anual para os servidores que acumularam perdas salariais ao longo dos últimos anos. Deixamos esse tempo para trás ao criar a data da base, e mesmo com um cenário de queda de arrecadação e encolhimento da economia nacional, conseguimos dar um reajuste possível do ponto de vista financeiro e fiscal, por respeito ao trabalho dos servidores públicos”, completou.

Algumas categorias terão índices de reajustes diferenciados:

Magistério (ativos e inativos) – Em média, 10%, através da recomposição da tabela, atendendo demanda da categoria. Valor superior ao novo piso do magistério. Serão beneficiados 16 mil professores.

Saúde – De 7% a 9 % no vencimento e remuneração de algumas categorias da saúde, a exemplo de enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, biólogos, bioquímicos, veterinários e farmacêuticos.

De 12% a 16,5% no vencimento e remuneração para o administrativo de nível básico e médio.
Além do reajuste no vencimento, essas categorias recebem reajuste na gratificação de representação pela defasagem de seus salários em relação a outras categorias.

Polícia Militar – De 10,33% a 14% para Policia Militar e Bombeiros, no vencimento e remuneração. Serão beneficiados 13 mil policiais militares e bombeiros. Somando os dois anos do atual governo, o reajuste chegará a 32%.

Polícia Civil – De 11% a 14% para policiais civis, no vencimento e remuneração.
De 9,1% a 10,5 % para agentes penitenciários, no vencimento e remuneração.

Fisco – Reajuste de 5%, sendo 3% em janeiro e 2% em julho.



SECOM

“O que vemos é mentira e mesquinharia”, diz Fábio Tyrone sobre nova gestão de Sousa



A informação divulgada em alguns veículos de comunicação de que teria havido um bloqueio por parte da Justiça de cerca de 250 mil da Prefeitura de Sousa, não procede.

Na realidade o que aconteceu foi uma retenção autorizada por parte da Prefeitura de Sousa pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), visando que a nova gestão, tivesse a renovação automática da Certidão Negativa de Débito (CND), que se vence no dia 13 de fevereiro, conforme informou o ex-secretário de Finanças Júnior César Costa

“A Prefeitura de Sousa aderiu a um parcelamento de toda sua dívida junto ao INSS, para garantir que o novo gestor não perdesse a CND. Além disso, foi deixado em caixa mais de 3,4 milhões em verbas do mês de dezembro, mas que só ficou disponível no dia 2 de janeiro, e que está sendo utilizado pela nova administração.” Declarou Júnior César Costa.

Segundo o ex-prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PTB), o atual Secretário de Finanças Felipe Abrantes Faltou com a verdade quando afirmou não haver recursos deixados em caixa

“Não é uma informação minha. É uma informação oficial do banco do Brasil, conforme os relatórios financeiros que entregamos ao novo gestor, de que deixamos para ser usado pela nova administração mais de 3,4 milhões, sendo verbas para a construção de academias ao ar livre, a construção do novo mercado central, a aquisição de equipamentos da UPA Marizinho Abrantes,  o valor de 1,5 milhão da gestão plena de saúde, e quase 200 mil de ICMS, que são do mês de dezembro, ou seja da nossa gestão, mas que só foi liberado em 2 de janeiro, e que o próprio secretário deve estar usando para pagar dívidas contraídas agora, já que não deixamos débitos para eles quitarem.” Declarou Tyrone.

O ex-prefeito ainda demonstrou preocupação com atos mesquinhos e informações mentirosas da nova gestão, que desde 01 de janeiro extinguiu programas sociais como: o Pão na Mesa, que até 31 de dezembro entregava cerca de 17 mil pães, o Meu BeBê, que atendia a mães carentes com kits de Enxovais, o Novo Lar e muitos outros

“Deixamos o município sem nenhum débito com servidores e fornecedores, deixamos dinheiro em caixa, e o que vemos é mesquinharia, e o mais preocupante, uma enxurrada de mentiras contra nós. O secretário de Finanças mentiu, quando em uma entrevista falou que não havia recursos em caixa deixados por nosso Governo. Temos os extratos para comprovar. O Sousa Esporte Clube foi expulso do Estádio o Marizão, e para o primeiro jogo da Copa do Nordeste, o atual gestor exigiu 300 ingressos para comparecer com sua família e sua claque. Isso é preocupante e repugnante, pois nunca agimos dessa forma.” Afirmou.

 

Assessoria Fábio Tyrone

sábado, 12 de janeiro de 2013

RC, Ricardo Marcelo e Cássio têm encontro descontraído em JP

         |                  |        

 
 
Em meio as indiretas dos líderes do Poder Executivo e Legislativo da Paraíba, um encontro bem humorado aconteceu nesta sexta-feira (12), nos bastidores da posse do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fábio Nogueira .

A graça no papo do governador Ricardo Coutinho (PSB), do presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PEN) e do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) pode ser testemunhada por todos que estavam no local. Após conversar, informalmente, por alguns minutos, os políticos saudaram outras pessoas.

Juntos, eles fizeram questão de negar crise entre os poderes.







O conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira assumiu, no final da tarde desta sexta-feira (11), a presidência do Tribunal de Contas da Paraíba, ente que tem sob sua jurisdição 797 órgãos das administrações direta e indireta do Estado e dos Municípios e, com isso, o encargo de examinar um orçamento público próximo dos R$ 20 bilhões.


MaisPB com foto de Alberi Pontes

Prefeitura de Sousa inicia limpeza do Canl do Estreito

 
Há poucos dias da implantação do novo governo, a Secretaria de Infra-estrutura do município de Sousa, através do Secretário Fernando Antônio Casimiro Gambarra, atende aos antigos apelos da população que reside às margens do conhecido “canal do estreito”, no sentido de viabilizar a sua limpeza, bem como, desenvolver campanhas no sentido de conscientizar a sociedade quanto a importância de jogar o lixo no lixo, sobretudo, através de coleta seletiva e lembrar que uma cidade limpa é sinônimo de saúde para a população.

De acordo com o secretário, a cidade estava repleta de grandes entulhos, e em se tratando do canal do estreito, quase não havia espaço para o escoamento de água, resultando em focos do mosquito da dengue, muriçocas e o iminente risco da leptospirose causada pela urina de ratos. “A cidade começa a respirar melhor”, adiantou.

Para o Prefeito André Gadelha, trata-se de um compromisso com Sousa e pretende já nos próximos dias, entregar um canal totalmente limpo em toda a sua extensão, garantindo assim, uma melhor qualidade de vida para quem reside nas suas proximidades.
 
 
Ascom