terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Advogado Formiguinha diz que sua indicação foi técnica e política e garante que irá trabalhar para não decepcionar a Cidade de Sousa


Depois de ter sido indicado ontem como o mais novo Secretário de Cidadania e Justiça do Estado da Paraíba, o Advogado sousense Jose Alves Formiga, Formiguinha, disse nesta sexta-feira a imprensa que a sua indicação para a Pasta foi técnica, mais também política, “se não tivesse o aval de Fabio Tyrone, Lindolfo Pires e João Estrela (foto), com certeza não estaria indicado para exercer a função de secretário estadual.

Com a nomeação do Dr. José Alves Formiga, a OAB Subsecção de Sousa passará a ser presidida pelo Advogado Francisco Lamartine Bernardo, Dr. Lamartine, que atualmente é vice presidente da Ordem.

Finalizando o Advogado garantiu que fará de tudo para não decepcionar aqueles que lhe confiaram tão árdua missão e prometeu lutar pela instalação de uma Casa da Cidadania para que Sousa possa entre outros fatores, facilitar o acesso de Documentos aos mais carentes e com agilidade para todos.



Mário Gibson

Johnson Abrantes eleogia inidcações do Governo do Estado

O advogado Johnson Abrantes, que dirige um dos maiores escritório de advocacia na área de Direito Público na Paraíba, declarou hoje que recebeu com alegria a escolha de nomes Sousenses para compor o futuro Governo de Ricardo Coutinho, tais como do advogado José Alves Formiga para Secretário da Cidadania e Sistema Penitenciário, assim como da executiva e também advogada Livânia Farias para o cargo de Procuradora Geral do Estado.

Johnson Abrantes ressaltou as qualidades, profissionais e o espírito público dos escolhidos e disse que vai continuar colaborando, como profissional do direito, e a seu estilo, pelo êxito do novo Governo que instalará em primeiro de janeiro de 2011.

“Não pedi cargos. Não insinuei meu nome para nada. Já dei minha parcela de colaboração ao serviço público. O que seria para mim, que se destine a quem mais precisa. Vou lutar apenas por beneficio e serviços públicos que atendam a população da minha região. Lutarei por escolas, postos de saúde, estradas asfaltadas, casas populares, abastecimento d’água, eletrificação rural, creches e bem estar social para meus conterrâneos. Vou ficar nos bastidores acompanhando os passos do Governador Ricardo Coutinho, porque afinal, ajudei também a lhe eleger”. Concluiu.



Santa Cruz completa 49 anos de emancipação política com Festa e Inaugurações de Obras

O Município de Santa Cruz na Região da Grande Sousa vive hoje um momento festivo, são 49 anos de emancipação política, marcadas por vitorias e derrotas. Apesar de ter sido bastante castigada por seus gestores que ao longo dos anos administraram a vida pública, a Cidade de Santa Cruz comemora a data, pois, de qualquer maneira a Cidade continua bonita, aconchegante e de um povo lutador e acolhedor.

Atualmente o município de Santa Cruz é administrado pelo Prefeito Raimundo Antunes, que apesar de ainda não ter encontrado uma solução mais rápida para a solução de problemas acarretado ao longo dos anos, consegue fazer aquele arroz com feijão, que de qualquer forma deu certa melhora a vida dos cidadãos santa-cruzenses.

Parabéns, Santa Cruz pelos 49 anos de vida.



Mário Gibson


Confira a programação que a administração preparou para este dia tão especial para os munícipes:


PROGRAMAÇÃO EMANCIPAÇÃO POLITICA DE SANTA CRUZ


DIA 27/12

08:00hs ás 12:00 – Ação Social e Saúde pela Cidadania
LOCAL: Praça Luiz Pereira
19:30hs – Palestra: “Drogas e Violência”
Palestrante: Policial João José de Souza
LOCAL: Plenário da Câmara Municipal

DIA 28/12

08:00 hs – Inaugurações: - Calçamentos – Entroncamento das ruas José Vital de
Oliveira, João Antunes, Pe João Andriola e parada de ônibus;
- Acessibilidade dos banheiros da EMEF Adauto Ferreira de Andrade.
17:00hs. Reativação do Mercado Público com Forró pé de Serra

DIA 29/12

08:00 hs – hasteamento dos pavilhões nacional , estadual e municipal;

08: 30 h – Missa de Ação de Graça - LOCAL: PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL;

9: 30 h – Entrega de reforma da sede da PREFEITURA MUNICIPAL;

10: 00 h – Distrito de São Pedro - Entrega de 3777,69 m2 de calçamento e reforma do posto de saúde;

12: 00 h – Inauguração do abastecimento de água do sitio agreste;

16: 00 h – Desfile cívico das Escolas Municipais;

22: 00 h _ Festa no Arraia Todo Mundo no Forro com as bandas, Forro Gente Boa, Forro da Burguesinha e Big Boy e Banda Jovem Guarda.



Assessoria

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Em Aparecida: Prefeito pede na Câmara Crédito Suplementar de 10%

A Câmara Municipal da Cidade de Aparecida realizou na manhã deste domingo, dia 26 de dezembro, uma Sessão Extraordinária para votar um Projeto de Autoria do Executivo que solicita pedido de credito suplementar de 10%. De acordo com as informações, os vereadores da oposição resolveram solicitar um pedido de vista, e a votação ficou para próxima quarta-feira, dia 29.

Na tarde desta segunda-feira, dia 27 de dezembro, o advogado Anchieta Vieira de Figueiredo resolveu usar a imprensa, para dizer que a votação do projeto enviado pelo Prefeito Deusimar Pires será a gota d’água para comprovar quem foi o verdadeiro traidor, ou traidora da eleição da mesa diretora da Casa, onde a culpa recaiu mais uma vez para a vereadora Titinha do PP. O Dr. Anchieta deixou duvidas de que desta feita, Titinha é quem foi a vítima do coice da burra II ocorrida na Eleição da Câmara Municipal.



Mário Gibson

Sousenses lembram a morte do ex-prefeito Salomão Gadelha com celebração de missa

Os filhos Lafayette, Miriam e Maria Alice chegaram neste domingo para cuidarem das homenagens durante o ato religioso.

Uma missa será realizada na noite desta segunda-feira (27) para lembrar os 30 dias da morte do ex-prefeito de Sousa, Salomão Benevides Gadelha.

A celebração ocorre as 19h00 na Igreja do Bom Jesus Aparecido de Sousa pelo padre José Elias e deverá contar com a presença de centenas de amigos e familiares do ex-prefeito.

Os filhos Lafayette, Miriam e Maria Alice chegaram neste domingo a Sousa para cuidarem das homenagens que serão prestadas durante o ato religioso.

Salomão Gadelha tinha 53 anos de idade e morreu no último dia 25 de novembro vítima de acidente de carro na BR 230 entre as cidades de Pombal e São Bentinho quando se dirigia à sua Terra Natal para participar de uma palestra referente ao I Festival do Petroleo, evento idealizado por ele para divulgar a exploração de petróleo na bacia do Rio do Peixe.



Levi Dantas

Advogado sousense é confirmado na Secretaria de Cidadania e Justiça e continua o Mistério para o Esporte

O Governador Eleito da Paraíba Ricardo Coutinho do PSB (foto) voltou a usar o seu twitter pessoal para a nomeação de secretários que irão compor o seu governo a partir de janeiro de 2010. E como já havia sido anunciado saiu à confirmação do nome do Advogado José Alves formiga, o Dr. Formiguinha para ocupar a secretaria de Cidadania e Justiça do Estado da Paraíba. Oficialmente é o primeiro sousense militante na política sousense a ocupar uma vaga no novo governo do Estado paraibano.

Agora a expectativa ficará por conta da divulgação da secretaria de esportes, que está sendo disputada também por outro sousense, o vereador petebista Aldeone Abrantes, porem, tem outros nomes fortes na disputa, como Alexandre Urquiza, que ainda pode ser secretário da Prefeitura de João Pessoa, e por fora mais forte para indicação, o ex-deputado Ricardo Barbosa.

Será que Sousa conseguirá mais uma secretaria no novo governo? Em breve sairá a resposta.




Mário Gibson

Petrobras abre primeiro poço de Petróleo no Sertão da Paraíba

A Petrobras já iniciou a perfuração de um poço para extração de petróleo no Sertão do Estado da Paraíba. A atividade foi iniciada na terça-feira, 21, na região do povoado de Melancias, no município de Santa Helena.

Operadores das máquinas instaladas na localidade informaram ontem que a perfuração do primeiro poço de petróleo na bacia do Rio do Peixe já havia ultrapassado a profundidade de 200 metros. Os técnicos já teriam detectado vestígios de gás no poço e a estimativa é de que pode jorrar petróleo antes da profundidade atingir os mil metros. Não existe previsão de uma data certa para que o petróleo comece a jorrar, mas os operários acreditam que em mais 15 ou 20 dias é possível se chegar ao poço do minério.

Os dados técnicos sobre a perfuração do primeiro poço no Sertão da Paraíba, segundo operários que trabalhavam no canteiro neste domingo, só podem ser liberados pela assessoria de imprensa da Petrobras, mas é possível se perceber a existência de uma grande mobilização de máquinas, técnicos e operários na localidade.

Além do maquinário próprio à atividade de perfuração, dezenas de caminhões, tratores e outras máquinas são vistas no canteiro e nos arredores da obras.




Portal Correio

Técnicos da TV Paraíba chegam hoje em Sousa para resolver problema do Sinal

Depois de presentear população da Cidade de Sousa com um presente de grego no final do ano, finalmente os técnicos da TV Paraíba, filiada a Rede Globo da Televisão chegarão hoje na Cidade para solucionar o problema no Sinal da TV que passa mais tempo fora do ar do que a disposição da população.

Neste final de ano, quem não tem parabólica ficou num verdadeiro prego, Show de Roberto e outras atrações foram para o espaço mostrando uma total falta de respeito aos admiradores da Programação Global.

Esperamos que realmente o problema seja resolvido, porque do jeito que está é melhor tirar do ar, pois, trata-se de um verdadeiro enchimento de saco aos telespectadores.



Mário Gibson

domingo, 26 de dezembro de 2010

Coral da Igreja Presbiteriana do Núcleo I Faz Apresentação Natalina no Paço Municipal

Na manhã desta quinta-feira (23/12) o Coral da Igreja Presbiteriana do Núcleo Habitacional I fez apresentação artística no Paço Municipal em comemoração às festividades natalinas. Dezenas de pessoas prestigiaram a apresentação, além dos servidores municipais que se encantaram com o espetáculo, que contou com cantigas natalinas e presépio vivo.

40 crianças entre 03 a 14 anos compõem o Coral da Igreja Presbiteriana que também fará apresentações em outras repartições públicas.

De acordo com Francisca Soares e Aurilene Gabriel, responsáveis pelo Coral da Igreja Presbiteriana, o objetivo é resgatar as tradições e o verdadeiro sentido do Natal que é buscar o espírito harmonioso e de reflexão, levando uma mensagem de amor e de paz.





Ascom Sousa

Vitalzinho envia mensagem de Natal aos amigos e deseja “que cada dia do Ano Novo seja um dia de Natal”

O deputado federal e Senador diplomado Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB-PB) enviou nesta sexta-feira (24), véspera do Natal, a sua mensagem natalina aos amigos, familiares, imprensa e correligionários. Na mensagem, Vitalzinho recorreu a uma frase muito usada pelo tribuno Vital do Rego, seu pai, falecido este ano.

“Que cada dia do Ano Novo seja um dia de Natal para você e para a sua família”, diz trecho da mensagem. Segundo Vitalzinho, esta frase resume a profundidade do desejo da permanência do sentimento natalino durante todo o ano que se aproxima. “Imagine termos, todos os dias, um dia como o dia de Natal, em que o sentimento cristão de cada ser humano aflora e a sensação de paz interior aumenta”, disse.

Vitalzinho afirmou que é no Dia de Natal, quando comemoramos o nascimento do menino Jesus, que as pessoas deixam transparecer o lado bom dos atos e das coisas. “É no dia de Natal que os melhores sentimentos do ser humano se tornam mais visíveis e que o desejo de ajudar os mais necessitados fica mais externado”.

Portanto, segundo Vitalzinho, “é necessário que todos nós assimilemos este espírito natalino e que peçamos a Deus que este espírito possa nos acompanhar durante todos os dias de nossas vidas. Assim, teremos um mundo mais humano e mais fraterno”.