segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Em Aparecida: Prefeito pede na Câmara Crédito Suplementar de 10%

A Câmara Municipal da Cidade de Aparecida realizou na manhã deste domingo, dia 26 de dezembro, uma Sessão Extraordinária para votar um Projeto de Autoria do Executivo que solicita pedido de credito suplementar de 10%. De acordo com as informações, os vereadores da oposição resolveram solicitar um pedido de vista, e a votação ficou para próxima quarta-feira, dia 29.

Na tarde desta segunda-feira, dia 27 de dezembro, o advogado Anchieta Vieira de Figueiredo resolveu usar a imprensa, para dizer que a votação do projeto enviado pelo Prefeito Deusimar Pires será a gota d’água para comprovar quem foi o verdadeiro traidor, ou traidora da eleição da mesa diretora da Casa, onde a culpa recaiu mais uma vez para a vereadora Titinha do PP. O Dr. Anchieta deixou duvidas de que desta feita, Titinha é quem foi a vítima do coice da burra II ocorrida na Eleição da Câmara Municipal.



Mário Gibson

Sousenses lembram a morte do ex-prefeito Salomão Gadelha com celebração de missa

Os filhos Lafayette, Miriam e Maria Alice chegaram neste domingo para cuidarem das homenagens durante o ato religioso.

Uma missa será realizada na noite desta segunda-feira (27) para lembrar os 30 dias da morte do ex-prefeito de Sousa, Salomão Benevides Gadelha.

A celebração ocorre as 19h00 na Igreja do Bom Jesus Aparecido de Sousa pelo padre José Elias e deverá contar com a presença de centenas de amigos e familiares do ex-prefeito.

Os filhos Lafayette, Miriam e Maria Alice chegaram neste domingo a Sousa para cuidarem das homenagens que serão prestadas durante o ato religioso.

Salomão Gadelha tinha 53 anos de idade e morreu no último dia 25 de novembro vítima de acidente de carro na BR 230 entre as cidades de Pombal e São Bentinho quando se dirigia à sua Terra Natal para participar de uma palestra referente ao I Festival do Petroleo, evento idealizado por ele para divulgar a exploração de petróleo na bacia do Rio do Peixe.



Levi Dantas

Advogado sousense é confirmado na Secretaria de Cidadania e Justiça e continua o Mistério para o Esporte

O Governador Eleito da Paraíba Ricardo Coutinho do PSB (foto) voltou a usar o seu twitter pessoal para a nomeação de secretários que irão compor o seu governo a partir de janeiro de 2010. E como já havia sido anunciado saiu à confirmação do nome do Advogado José Alves formiga, o Dr. Formiguinha para ocupar a secretaria de Cidadania e Justiça do Estado da Paraíba. Oficialmente é o primeiro sousense militante na política sousense a ocupar uma vaga no novo governo do Estado paraibano.

Agora a expectativa ficará por conta da divulgação da secretaria de esportes, que está sendo disputada também por outro sousense, o vereador petebista Aldeone Abrantes, porem, tem outros nomes fortes na disputa, como Alexandre Urquiza, que ainda pode ser secretário da Prefeitura de João Pessoa, e por fora mais forte para indicação, o ex-deputado Ricardo Barbosa.

Será que Sousa conseguirá mais uma secretaria no novo governo? Em breve sairá a resposta.




Mário Gibson

Petrobras abre primeiro poço de Petróleo no Sertão da Paraíba

A Petrobras já iniciou a perfuração de um poço para extração de petróleo no Sertão do Estado da Paraíba. A atividade foi iniciada na terça-feira, 21, na região do povoado de Melancias, no município de Santa Helena.

Operadores das máquinas instaladas na localidade informaram ontem que a perfuração do primeiro poço de petróleo na bacia do Rio do Peixe já havia ultrapassado a profundidade de 200 metros. Os técnicos já teriam detectado vestígios de gás no poço e a estimativa é de que pode jorrar petróleo antes da profundidade atingir os mil metros. Não existe previsão de uma data certa para que o petróleo comece a jorrar, mas os operários acreditam que em mais 15 ou 20 dias é possível se chegar ao poço do minério.

Os dados técnicos sobre a perfuração do primeiro poço no Sertão da Paraíba, segundo operários que trabalhavam no canteiro neste domingo, só podem ser liberados pela assessoria de imprensa da Petrobras, mas é possível se perceber a existência de uma grande mobilização de máquinas, técnicos e operários na localidade.

Além do maquinário próprio à atividade de perfuração, dezenas de caminhões, tratores e outras máquinas são vistas no canteiro e nos arredores da obras.




Portal Correio

Técnicos da TV Paraíba chegam hoje em Sousa para resolver problema do Sinal

Depois de presentear população da Cidade de Sousa com um presente de grego no final do ano, finalmente os técnicos da TV Paraíba, filiada a Rede Globo da Televisão chegarão hoje na Cidade para solucionar o problema no Sinal da TV que passa mais tempo fora do ar do que a disposição da população.

Neste final de ano, quem não tem parabólica ficou num verdadeiro prego, Show de Roberto e outras atrações foram para o espaço mostrando uma total falta de respeito aos admiradores da Programação Global.

Esperamos que realmente o problema seja resolvido, porque do jeito que está é melhor tirar do ar, pois, trata-se de um verdadeiro enchimento de saco aos telespectadores.



Mário Gibson

domingo, 26 de dezembro de 2010

Coral da Igreja Presbiteriana do Núcleo I Faz Apresentação Natalina no Paço Municipal

Na manhã desta quinta-feira (23/12) o Coral da Igreja Presbiteriana do Núcleo Habitacional I fez apresentação artística no Paço Municipal em comemoração às festividades natalinas. Dezenas de pessoas prestigiaram a apresentação, além dos servidores municipais que se encantaram com o espetáculo, que contou com cantigas natalinas e presépio vivo.

40 crianças entre 03 a 14 anos compõem o Coral da Igreja Presbiteriana que também fará apresentações em outras repartições públicas.

De acordo com Francisca Soares e Aurilene Gabriel, responsáveis pelo Coral da Igreja Presbiteriana, o objetivo é resgatar as tradições e o verdadeiro sentido do Natal que é buscar o espírito harmonioso e de reflexão, levando uma mensagem de amor e de paz.





Ascom Sousa

Vitalzinho envia mensagem de Natal aos amigos e deseja “que cada dia do Ano Novo seja um dia de Natal”

O deputado federal e Senador diplomado Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB-PB) enviou nesta sexta-feira (24), véspera do Natal, a sua mensagem natalina aos amigos, familiares, imprensa e correligionários. Na mensagem, Vitalzinho recorreu a uma frase muito usada pelo tribuno Vital do Rego, seu pai, falecido este ano.

“Que cada dia do Ano Novo seja um dia de Natal para você e para a sua família”, diz trecho da mensagem. Segundo Vitalzinho, esta frase resume a profundidade do desejo da permanência do sentimento natalino durante todo o ano que se aproxima. “Imagine termos, todos os dias, um dia como o dia de Natal, em que o sentimento cristão de cada ser humano aflora e a sensação de paz interior aumenta”, disse.

Vitalzinho afirmou que é no Dia de Natal, quando comemoramos o nascimento do menino Jesus, que as pessoas deixam transparecer o lado bom dos atos e das coisas. “É no dia de Natal que os melhores sentimentos do ser humano se tornam mais visíveis e que o desejo de ajudar os mais necessitados fica mais externado”.

Portanto, segundo Vitalzinho, “é necessário que todos nós assimilemos este espírito natalino e que peçamos a Deus que este espírito possa nos acompanhar durante todos os dias de nossas vidas. Assim, teremos um mundo mais humano e mais fraterno”.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

DO traz nomeação de aprovados da Saúde e agentes penitenciários

No Diário Oficial do Estadodesta sexta-feira (23) foi publicada a nomeação de centenas de aprovados nos concursos da Saúde e de agente penitenciário do estado da Paraíba.

Confira a relação completa dos nomeados no DO desta sexta (24)

O concurso público para a área de Saúde foi homologado em pela portaria nº263/SEAD, publicada no Diário Oficial, edição de 18 de dezembro de 2007 e foi alterada pela portaria nº 077/GS/SEAD, republicada do DO, da edição de 29 de março de 2008. A nomeação foi em cumprimento da decisão na ação civil pública nº 200.2010.029.075-4.

Em relação aos agentes penitenciários, o concurso foi homologado pel aportaria nº 308/GS/SEAD, publicada no DO de 2 de outubro de 2008. A noemação fopi em cumprimento da apelação vível nº 200.2006.019.041-6/002.




Paraíba 1

Lindolfo Pires diz que o desespero tomou conta da Oposição de Sousa

O Deputado Estadual reeleito Lindolfo Pires e pré-candidato a Presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba chegou ontem a cidade de Sousa para se reunir com os aliados e discutir questões políticas e ainda participar de momentos de confraternização com membros da base situacionista, como por exemplo, da Festa de Colação de Grau da Lagoa dos Estrelas que foi realizada ontem, e aproveitou o momento para falar sobre a política de Sousa, entre os fatos, a tentativa de membros oposicionistas de lançarem João Estrela como candidato a Prefeito em 2012.

Para o deputado democrata, a atitude do Vereador Ananias e de sue grupo só pode ser resumida em única frase, “desespero”. De acordo com Lindolfo, isso, só comprova o que todos nós sabemos, eles não têm candidato para enfrentar o nosso grupo político com a reeleição garantida do Prefeito Fabio Tyrone Braga de Oliveira, por isso, o desespero.

O deputado sousense ainda comentou que há motivos para se preocupar com um esquema derrotado que quer sobreviver procurando fazer brigas dentro do nosso bloco, mais quero mandar um recado, “o nosso grupo é unido, forte e coeso e vai ter vida longa e vitoriosa, portanto, procurem outra maneira para sobreviver, pois, nós não temos culpa de que eles tenham chegado ao ponto de não ter se quer um candidato para disputar uma eleição e ter que correr atrás dos aliados dos outros”, frisou, Pires.

Ainda no dia de ontem, quinta-feira, o deputado sousense esteve reunido com o prefeito Fabio Tyrone, e em um dos assuntos da pauta, os cargos do Estado em Sousa.





Mário Gibson

Prefeitura de Sousa Decreta Ponto Facultativo nas Repartições Municipais Nesta Sexta-Feira (24/12)

A Prefeitura de Sousa comunica que nesta sexta-feira (24/12) as repartições públicas do município terão ponto facultativo em razão das comemorações natalinas, conforme decreto publicado na Gazeta do Município, ou seja, os servidores municipais ficarão desobrigados a comparecer ao expediente de trabalho.

Funcionarão normalmente os serviços essenciais, como: limpeza pública, atendimento médico, SAMU, guarda municipal e o DAESA.

A Prefeitura de Sousa informa ainda que os veículos também serão recolhidos nas repartições, apenas ficarão disponíveis os transportes do SAMU, DAESA e da secretaria de saúde.

“Proporcionar aos servidores municipais ponto facultativo em virtude das comemorações natalinas é oferecer nesta data harmoniosa, véspera do natal, mais tempo para realizar compras ou desfrutar à união com a família. Respeitamos e reconhecemos o nosso maior patrimônio que é o servidor, por isso nossa consideração e nossa estima”. Destacou o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone.

A Prefeitura de Sousa deseja a todos os sousenses, em especial os servidores municipais: um Feliz Natal!




Eraldo Pordeus