quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Balanço das Ocorrências do Feriadão em Sousa

OCORRÊNCIAS DO DIA 05 PARA 06 DE SETEMBRO DE 2010

SOUSA


INJÚRIA

LOCAL: Rua projetada Jardim Bela Vista

HORA: 12h30min

ACUSADO: FRANCISCO GOMES MOURO, 36 anos, amasiado, aposentado, residente a Rua Projetada – Jardim Bela Vista;

VÍTIMA: FRANCISCO LOPES DA SILVA, 63 anos, casado, agricultor, residente a Rua Projetada – Jardim Bela Vista.

RELATO: O acusado ao chegar a casa percebeu a presença do seu sogro (vítima) e passou a lhe agredir verbalmente com vários palavrões, como também tentava lhe agredir fisicamente, sendo impedido pela sua amasia. Depois de solicitada, a Polícia Militar foi até o local, deteve o acusado e o conduziu até a Delegacia para que as providências legais fossem tomadas.



ABALROAMENTO

LOCAL: Ladeira do Bom Curral

HORA: 10h30min

ENVOLVIDOS: MIGUEL MAURÍCIO DE ALMEIDA FILHO, 40 anos, solteiro, coordenador de frota, residente a Rua Aurélio M. Albuquerque – Bancários João Pessoa-PB; JOSÉ RIVALDO SOARES, 54 anos, casado, funcionário público, residente a no Cond. Edifício Manoel Dantas;

RELATO: Por volta das 10h40min segundo informações ambos os veículos trafegavam em sentido Lastro / Sousa, quando em dado momento, o Sr. Miguel Maurício, que conduzia o veículo Fiat Uno Mille de cor Vermelha e placa MXJ 8663-PB, quando o mesmo fazia ultrapassagem foi abalroado na sua lateral direita pelo veiculo Fiat Palio cor prata placa NPX 5469-PB, conduzido pelo segundo envolvido. No sinistro teve apenas danos materiais.


DESOBEDIÊNCIA, RESISTÊNCIA A PRISÃO E INVASÃO DE DOMICILIO

LOCAL: RUA PROJETADA - APARECIDA

HORA: 18h00min

ACUSADO: PAULO CESAR BRAGA, amasiado, 39 anos, pedreiro residente a Rua Projetada - Aparecida

VITIMA: MARINEIDE ALVES DE SOUSA, amasiada, 24 anos, do lar residente a Rua Projetada - Aparecida

RELATO: O COPOM acionou o Destacamento da Cidade de Aparecida informando que na Rua Projetada o senhor PAULO CESAR BRAGA teria adentrado na residência da sua ex-companheira e que teria descumprido uma determinação Judicial de não más freqüentar a referida residência. A POLICIA MILITAR ao chegar ao local localizou o acusado que se encontrava no interior da residência e de posse de uma faca peixeira onde o mesmo reagiu na prisão, sendo usados todos os meios necessários para conter o acusado, inclusive o uso de algemas.


AGRESSÃO FISICA

LOCAL: RODOVIARIA DA CAIDADE DE SOUSA

HORA: 22h20min

ACUSADO: QUATRO ELEMENTOS NÃO IDENTIFICADOS

VITIMA: ADRIANO MENEZES DO NASCIMENTO, solteiro, 21 anos, estudante residente

RELATO: Segundo a vítima e testemunhas que são membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, MORMONS, eles se encontravam no Terminal Rodoviário da Cidade de Sousa-PB quando se aproximou deles um FIAT UNO BRANCO QUATRO PORTAS DE PLACA MOT 6707 com quatro indivíduos em seu interior e sem motivos aparente os indivíduos começaram a ofender a vitima com palavras de calão e em seguida começaram a espancá-la . Uma guarnição de Radio Patrulha saiu em diligência e conseguiu encontrar o referido veiculo, o mesmo encontrava-se estacionado com o som ligado no Posto Andrezão onde não foi identificado nenhum dos ocupantes do veiculo. Em seguida o veiculo foi conduzido ate a delegacia de policia civil para as medidas cabíveis serem tomadas.


OCORRÊNCIAS DO DIA 05 PARA 06 DE SETEMBRO DE 2010

MENOR AO VOLANTE

Quando o DPM de Marizopolis efetuava rondas por volta das 09h20min no bairro projeto Mariz, quando a viatura ao fazer uma conversão a direita foi abalroada por uma motocicleta bros 150 de placa MNC 2502 de cor preta, a qual era conduzida pelo menor: T. P. A. 17 anos, estudante. Após o fato o genitor do menor se comprometeu a ressarcir os prejuízos causados à viatura policial. Posteriormente o menor foi conduzido a DP com o veículo para as medidas cabíveis.


DIREÇÃO PERIGOSA E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Por volta das 08h30min quando a guarnição do DPM de Aparecida deslocava-se aquela cidade deparou-se com o acusado (Francisco Hélio Queiroga de Andrade, casado, 38 anos), o qual trafegava em um caminhão F.4000 de cor azul e placa JEB 5743 e ao ser abordado foi constatado que o mesmo apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica. Que este foi conduzido a DP para se submeter ao teste de alcoolemia, onde o acusado se negou a realizar. Que o acusado juntamente com o veiculo, foram conduzidos a DP de Sousa para as medidas cabíveis.


DESORDEM POR EMBRIAGUEZ

Por volta das 13h20min a PM deslocou-se até próximo a prefeitura municipal verificar uma ocorrência, onde um homem estava andando entre os carros que ali transitava, colocando em risco sua vida e a de outras pessoas. Que chegando ao local foi verificado o caso, sendo o acusado (Jailton Amaro de oliveira, 57 anos) conduzido a DPC com visíveis sintomas de embriaguez alcoólica.



VIAS DE FATO e LESÃO CORPORAL.

Por volta das 15h00min, A PM foi solicitada até o bairro Areias verificar uma vias de fato, chegando deparou-se com os acusados: Carlos Danilo Alves da Silva, 19 anos e Manuel Alves da Silva, 47 anos em luta corporal. Que o 1° acusado com fortes sintomas de embriaguez alcoólica chegou à residência e passou a agredir a senhora Francisca Alves da Silva, 72 anos, o 2° acusado saiu em defesa da vitima, investindo contra o 1°acusado com um litro de vidro. Que o 1° acusado saiu lesionado, ambos foram conduzidos a DPC para as medidas cabíveis.



VIOLENCIA DOMESTICA

Que a senhora Maria Valdete de Oliveira solicitou a PM informado que seu esposo por nome de Lindomar da silva tinha tentado matá-la com uma faca peixeira, só não conseguido devido ela ter conseguido foragir. Que o acusado ainda conseguiu lesionar a perna da vitima. Que a PM foi ao local e conduziu o acusado a DPC, sendo que este ainda reagiu a prisão com socos e pontapés.

AMEAÇA E VIOLENCIA DOMESTICA

Segundo a vitima por nome de Maria Auxiliadora pereira do Nascimento, há meses separou-se do acusado por nome de Francisco Lourenço de Oliveira. Mesmo assim o mesmo a persegue e vivi a ameaçando de morte. Que no dia de hoje por volta das 19h00min quando a vitima passava na Rua Nestor José Sarmento foi surpreendida pelo acusado que tentou contra a vida dela com uma faca peixeira. Que a vitima solicitou a PM e ao efetuar diligencias localizou o acusado, sendo conduzido até a DPC, que o mesmo já é reincidente no mesmo delito.


OUTRAS FRAUDES/ DESACATO/EMBRIAGUEZ E RESISTENCIA A PRISÃO

Que a vitima solicitou a PM de Marizopolis no seu bar informando que o acusado o senhor José Carlos dos santos Junior, solteiro, 25 anos agricultor, residente no núcleo I,tinha consumido bebidas alcoólica e não queria pagar dispensa. A PM ao chegar ao local da denuncia constatou a veracidade do fato que conduziu o acusado ate a DP de Sousa. Que o 2° acusado o senhor Francisco filho dos santos, solteiro, 28 anos, agricultor, residente núcleo I, apresentando sintonas de embriaguez alcoólica veio tomar satisfações com a guarnição momento que foi advertido para não atrapalhar o andamento da corrência insatisfeito partiu para cima da guarnição. Onde foi dada voz de prisão ao mesmo que reagiu contra a guarnição sendo doninmado e conduzido ate a DP de Sousa para as providencia cabíveis. E o 3° acusado o menor F.H.J, solteiro, 17 anos, residente no núcleo I, insatisfeito com a prisão dos acusados passou a desafiar aguarnição por varias vezes nos arredor da DP da cidade de Marizopolis. Que a PM conseguiu fazer a preensão do mesmo e conduziu ate a DP da cidade de Sousa para as providencias cabíveis.


OCORRÊNCIAS DO DIA 03 PARA 04 DE SETEMBRO DE 2010

ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO/DIREÇÃO PERIGOSA

LOCAL: Conj. Frei Damião

HORA: 20h30min

ACUSADOS: DAMIÃO LOPES GOMES, 23 anos, solteiro, auxiliar de serviço, sítio Angélica, Sousa – PB; VÍTIMAS: CORPO DE BOMBEIROS E POLÍCIA MILITAR

RELATO: Quando em Rondas pelo Conj Frei Damião, a guarnição do Setor deparou-se com dois elementos em uma moto, em atitude suspeita e praticando direção perigosa e ao serem abordados constatou-se que o veículo além de estar com licenciamento atrasado estava com a placa adulterada. Os mesmos foram conduzidos a delegacia.


PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

LOCAL: Zú Silva

HORA: 20h30min

ACUSADOS: FERNANDO GADELHA DE ANDRADE (PEBA) 21 anos, solteiro, Desocupado, Bairro Zú Silva. FRANCISCO DE OLIVEIRA, 18 anos, solteiro, desocupado, Conj. Nª Senhora de Fátima. O MENOR W.J.S, 14 anos, solteiro, desocupado, Conj. Mutirão.

RELATO: Quando a guarnição do GPCHOQUE, realizava rondas e abordagens nos Bairros Zú Silva e Dr. Zezé, nas proximidades da churrascaria STYLLUS se depararam com três elementos em uma moto, que ao perceberem a ação policial tentaram foragir, mas foram interceptados. Ao serem abordados, os acusados tentaram jogar as armas fora, porém foram dominados e conduzidos juntamente com as armas e o veículo a Delegacia.


AMEAÇA E LESÃO CORPORAL

LOCAL: CASAS POPULARES

HORA: 05h00min

ACUSADOS: DAMIÃO ANDRE SOARES, 24 anos, solteiro, Desocupado, Bairro Populares,

RELATO: Por volta das 03:00, após várias ameaças tentou tirar a vida de sua família, chegando a ferir sua irmã na testa. Quando a Rádio Patrulha chegou ao local o mesmo já havia fugido. Rondas foram feitas e por volta das 05:00 o mesmo retornou a sua residência e dessa vez tentou atear fogo na casa, a rádio patrulha retornou ao local e desta vez conseguiu prender o acusado e o encaminhou a Delegacia de Sousa.


14º BPM de Sousa


Prefeitos de Princesa Isabel e Patos destacam atuação de Vitalzinho e expectativa para o mandato de Senador

Os prefeitos das cidades de Princesa Isabel, Thiago Pereira; e de Patos, Nabor Wanderley, destacaram esta semana, no Guia Eleitoral do rádio e da TV, a atuação de Vitalzinho como deputado federal, em prol das cidades que comandam e do Sertão paraibano, como um todo. Ao mesmo tempo, eles falaram sobre as expectativas para o trabalho de Vitalzinho no Senado Federal.

No guia, Vitalzinho garantiu que, como Senador, vai continuar trabalhando pela concretização de obras que garantam a melhoria de qualidade de vida da população do Sertão paraibano. Ele se comprometeu em trabalhar para garantir, por exemplo, a obra de macro drenagem dos Canais do Juá Doce e do Frango, em Patos; destinar recursos para a construção da Microbacia do São Francisco, em Piancó, beneficiando 30 municípios da Região, dentre outras propostas.

Como deputado federal Vitalzinho demonstrou que conhece bem as necessidades do povo sertanejo, defendendo obras importantes para municípios do Sertão. No Guia, o prefeito Thiago Pereira relatou que a cidade sempre sofreu muito com ausência de saneamento básico, o que levou Vitalzinho a destinar recursos superiores a R$ 7 milhões que amenizaram os problemas. “O deputado Vitalzinho, preocupado e consciente dos problemas enfrentados por Pricesa, decidiu enfrentá-los, e conseguiu investimentos importantes para a nossa terra”, relatou o prefeito.

Para mudar a realidade do município de Princesa Isabel, levando qualidade de vida à população, Vitalzinho conseguiu recursos que foram investidos em obras de saneamento, esgotamento sanitário, abastecimento de água, bem como na implantação de Unidade de Saúde, Internet nas escolas dentre outros benefícios.

“Vitalzinho sem dúvida, trabalhou muito por Princesa Isabel”, relatou o prefeito Thiago. “Foram mais de R$ 7 milhões que nós trouxemos nos últimos anos para Esgotamento Sanitário em Princesa Isabel. Essa cidade merece. Como Senador vou fazer muito mais”, garantiu Vitalzinho.

As ações da atuação parlamentar de Vitalzinho também foram extensivas a Patos, segundo afirmou o prefeito da cidade, Nabor Wanderley. “O deputado Vitalzinho, como parlamentar, tem ajudado muito a Patos e região. E, como Senador, tenho certeza de que ele vai ajudar muito mais, não só ao nosso município, mas a toda Paraíba”, disse Nabor.

AGENDA DO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL JEOVÁ CAMPOS

AGENDA DO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

JEOVÁ CAMPOS - COMPROMISSO FEDERAL

QUARTA-FEIRA

08.09.10

MANHÃ

8h

Reunião com equipe interna de campanha.


10h

Atividades parlamentares na Sessão na Assembleia Legislativa.


11h

Gravação do Guia Eleitoral.

TARDE

14h

Reunião com lideranças políticas em João Pessoa.

16h

Panfletagem em frente ao Colégio Liceu Paraibano.


NOITE

19h

Reunião com moradores do Bairro Funcionários II

Tyrone, Lindolfo e João Estrela participam ao lado do povo das festividades de Nossa Senhora dos Remédios

O Prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PTB), o candidato a reeleição, Deputado Estadual Lindolfo Pires (DEM) e o candidato a Deputado Federal João Estrela (PDT) participaram na noite de ontem das festividades alusivas a padroeira da cidade de Sousa Nossa Senhora dos Remédios.

Tyrone, Lindolfo e João Estrela circularam pelas principais vias da estrutura montada em frente a igreja Matriz e destacaram a importância da tradição religiosa em Sousa, lembrando os 280 anos das festividades.

Integraram também a comitiva os vereadores Aldeone Abrantes (PTB), Assis Estrela (PDT), Dedé Veras (PSDB), Odair José (PDT) e Renato Soares (PDT). Também marcaram presença na festa dos Remédios os Secretários de Infra-estrutura Gerlando Linhares, Administração Osnildo Silveira e o Superintendente do DAESA, Ricardo Peter.

O Prefeito Fábio Tyrone, o Deputado Lindolfo Pires eo ex-prefeito João Estrela participaram também do tradicional leilão de galinhas realizado pela comissão organizadora da festa e foram muito bem recepcionados pela multidão presente na penúltima noite de festa da padroeira de Sousa Nossa Senhora dos Remédios.



George Wagner


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Amigos estou de férias curtas em Aracajú Sergipe em breve retorno com as noticias do dia dia, grato pela compreensão

Cidade Maravilhosa, tem realmente o que se ver.



Mário Gibson

Juíza Julga Improcedente Pedido de Servidor da Prefeitura de Sousa

Na manhã desta sexta-feira (03/09), o procurador Geral do Município de Sousa, Fernando Botêlho, recebeu comunicado oficial da 5ª vara da Comarca de Sousa, negando pedido do servidor Edson Natanael Duarte, agente do PEVA, que solicitava horário especial de trabalho.

De acordo com a sentença proferida pela juíza Drª Yêda Maria, a excepcionalidade do serviço exercido pelo funcionário do Departamento de Vigilância em Saúde do município de Sousa, que trabalha no Programa Nacional de Combate a Endemias (PEVA), prejudica o andamento das ações desenvolvidas pelo programa no Município.

O caso foi divulgado com bastante estardalhaço em alguns meios de comunicação principalmente por parte de membros da oposição. Vale lembrar que o advogado do Senhor Edson Natanael Duarte chegou a pedir de forma inconseqüente a prisão do prefeito de Sousa Fábio Tyrone e do secretário de Saúde Gilberto Gomes Sarmento, indo inclusive a vários programas radiofônicos em Sousa onde prestou entrevistas dizendo que o prefeito e o secretário poderiam ser presos a qualquer momento por descumprimento de determinação judicial, o que o próprio advogado não conseguiu provar no processo, já que o prefeito Fábio Tyrone tem demonstrado bastante respeito as instituições judiciais deste país.

O município já havia cassado a liminar junto ao tribunal de Justiça do Estado, que a Juíza havia concedido no primeiro momento. Agora a justiça se pronunciou de forma definitiva no mérito, ou seja, negando o pedido no mandado de segurança e julgando improcedente a solicitação.


Ascom Sousa

Campanha de Jeová Campos à Câmara Federal cresce em ritmo acelerado em todo o Estado

A campanha do deputado estadual Jeová Campos (PT), que postula uma das doze vagas destinadas à Paraíba na Câmara Federal, no dia 3 de outubro, cresce em ritmo acelerado em todo o Estado. Exemplo disto é sua agenda de compromissos, lotada de atividades que vão desde comício no sertão paraibano e reuniões com lideranças na capital paraibana, até inauguração de comitê de sua campanha no litoral Norte e arrastão no litoral Sul, além das inúmeras adesões e apoios que ampliam as chances da candidatura ‘Compromisso Federal’ sair vitoriosa.

“A campanha está indo muito bem. É uma campanha que está muito bem consolidada no projeto político que defendo e confesso que o ritmo de adesões e apoios está num movimento crescente, superando até as nossas primeiras previsões e expectativas”, afirma Jeová, explicando o compasso de sua campanha, que muitas vezes não lhe permite nem uma noite de sono, mas lhe traz satisfação ao sentir a receptividade das pessoas ao seu projeto de representar a Paraíba na Câmara dos Deputados.
“Não há cansaço, não há sono, não há sol ou chuva que retire a vontade de representar minha gente em Brasília. Quando digo que quero e vou fazer ainda mais pelo meu Estado, não estou fazendo apenas discurso. Tenho um histórico de luta e trabalho na Assembleia Legislativa e sei que a população vai saber reconhecer isso no dia 03 de outubro”, destaca Jeová.

Atividades no final de semana

Neste final de semana, Jeová percorrerá diversas cidades do sertão paraibano. Na manhã deste sábado (04), o candidato segue viagem para o município de Triunfo e depois Santa Helena, na microrregião de Cajazeiras. À tarde Jeová participa de atividades em Uiraúna e à noite em São João Rio Do Peixe. No domingo (05), as atividades políticas no sertão continuam, desta vez, nas cidades de Cachoeira dos Índios e Bom Jesus. Ainda na segunda-feira (06), Jeová participa de um Comício em São José de Piranhas e outras atividades em Monte Horebe.

Proposta de Vitalzinho que obriga a execução do Hino Nacional em cerimônias tramita no Senado

O Projeto de Lei 1267/07, do candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida, deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), que obriga os órgãos públicos, inclusive autarquias e fundações, a executar o Hino Nacional na abertura de todos os eventos que promoverem, já foi remetido ao Senado.

A proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados em junho e analisada pelas comissões de Educação e Cultura e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Na primeira comissão, a proposta teve a deputada Ângela Amin (PP-SC) como relatora, e que apresentou parecer pela aprovação, sendo aprovado por unanimidade. Já na Constituição e Justiça, o relator foi o deputado Colbert Martins (PMDB-BA), que analisou a proposta apenas quanto à sua admissibilidade.

Segundo Vitalzinho, a execução do Hino Nacional tem sido permitida em abertura de sessões cívicas, cerimônias religiosas de caráter patriótico e antes de eventos esportivos internacionais, quando deveria ser mais amplamente executado.

“O Hino representa um dos três símbolos máximos da nação, ao lado da Bandeira e do Brasão das Armas Nacionais. A aprovação dessa lei contribuirá para uma maior familiarização da população com o nosso Hino Nacional, uma vez que, atualmente, a sua execução em sessões cívicas, religiosas e no início e no encerramento de transmissões é facultativa”, revela o candidato.

Colóquio de Participação Social traz ministra à UFPB

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, abre o evento organizado pela UFPB


Secretaria Especial de Integração Universidade e Setor Produtivo, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em conjunto com Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, realizará em João Pessoa, entre os dias 14 e 16 de setembro, o I Colóquio Controle Social e Participação Social na Política da Assistência Social.

Segundo o Pró-Reitor da Secretaria Especial de Integração Universidade e Setor Produtivo (Siusp), Luiz Renato, o objetivo do evento, que será realizado no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, “é promover um debate sobre os processos de consolidação da Política Nacional da Assistência Social, refletindo sobre concepções, metodologias e ferramentas de participação e controle social no âmbito do Sistema Único da Assistência Social (Suas).

O Pró-Reitor acrescentou que o I Colóquio Controle Social e Participação Social na Política da Assistência Social no âmbito da Universidade Federal da Paraíba é fruto de uma interlocução entre instituições governamentais com competências especificas que visam contribuir para formação e produção de conhecimento no campo da Assistência Social como Política de Direitos. Reúne o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Gestores Governamentais e da Sociedade Civil, e pesquisadores e estudiosos que fazem da Assistência Social espaço de efetivação de direitos.

A aula magna que vai marcar a abertura do evento está a cargo da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à fome, Márcia Lopes, e versará sobre Controle Social e Participação Social na Política da Assistência Social.
No mesmo evento haverá o lançamento da Topografia Social da Cidade de João Pessoa, experiência construída em parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Universidade Federal da Paraíba. A Topografia Social como ferramenta de gestão de política pública também será tema de exposição e debate.

Para refletir sobre as possibilidades, avanços e limites da Política temos o debate sobre a Gestão, Financiamento do SUAS; Contamos também com a exposição de experiências de Controle e Participação Social na Paraíba, bem como exposição de estudos e pesquisas de consolidação das diretrizes do SUAS.

O espaço de debate está aberto para um repensar da Política da Assistência, seus limites, avanços e desafios.

A comissão organizadora do evento é a seguinte: Luiz Renato Pontes, Pró-reitor de Integração da Universidade-Setor Produtivo, UFPB/SIUSP. Roberto Natal Silva Saorim, Sociólogo, UFPB/SIUSP/Responsabilidade Social. Eurídes Almeira, UFPB/SIUSP/Responsabilidade Social. Maria de Lourdes Soares, Professora Dra., Programa de Pós Graduação em Serviço Social, UFPB. Maria do Socorro Vieira, Professora Dra., Programa de Pós Graduação em Serviço Social, UFPB.

Marinalva Conserva, Professora Dra., Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, UFPB. Dalenir Praxedes, Presidente, Conselho Municipal de Assistência Social de João Pessoa. Francisca Vieira, Diretora da Assistência Social, Secretaria de Desenvolvimento Social, Prefeitura Municipal de João Pessoa. Waleska Ramalho, Coordenadora de Proteção Básica, Secretaria de Desenvolvimento Social da prefeitura Municipal de João Pessoa.


UFPB


PROGRAMAÇÃO
Dia 14 de Setembro de 2010

19 horas: Abertura Oficial
Reitor - Rômulo Soares Polari
Pró-reitor - Prof. Dr. Luiz Renato A. Pontes (SIUSP)
Prefeito de João Pessoa – Luciano Agra
Ministra – Márcia Lopes (MDS)

19h30min: Controle Social e Participação Social na Política da Assistência Social.
Aula Magna: Ministra Márcia Lopes (MDS)

21h00: Lançamento: Topografia Social do Município de João Pessoa.
Prefeito Luciano Agra (PMJP)
Prof. Dra. Aldaíza Sposati (PUC-SP)
Prof. Dra. Marinalva Conserva (UFPB)

Dia 15 de Setembro de 2010
08h30min: A Topografia Social do Município de João Pessoa.
Coordenação: Professora Dra. Marinalva Conserva
Expositora: Prof. Dra. Dirce Koga (CEDEST PUC-SP e UNIBAN)
Representação do MDS: Carlos Eduardo Ferrari (Presidente CNAS)

14:30 Mesa redonda: Gestão e Financiamento do SUAS e as Competências das Esferas Públicas.
Coordenação: Professora Dra. Maria Aparecida Ramos de Menezes (Diretora CCHLA/UFPB)
Expositor MDS: Maria Luíza Rizzotti (Secretária Nacional de Assistência Social – MDS); Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado da Paraíba - Giucélia Figueiredo; Secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de João Pessoa - Lau Siqueira; Representante do COEGEMAS da Paraíba – Lúcia Fátima Batista de Almeida Chagas

Dia 16 de Setembro de 2010
8h30min: Mesa redonda: Controle e Participação Social na Paraíba.
Coordenação: Professora Dra. Maria de Lourdes Soares
Expositora UFPB: Professor Dr. Gustavo Tavares
Expositora MDS: Rejane Maria de Oliveira (Ouvidora do MDS)
Representante da Controladoria Geral da União na Paraíba -
Representante do Conselho Estadual de Assistência Social – Daniel Lira
Representante do Conselho Municipal de Assistência Social – Dalenir Praxedes
Representante dos Usuários de Assistência Social em João Pessoa – Elizabete da Silva Moreira

14:30 Mesa redonda: Experiências de Construção de Ferramentas para a Consolidação das Diretrizes do SUAS.
Coordenação: Professora Dra. Marinalva Conserva
Expositor MDS: Maria Luiza Amaral Rizzotti (SNAS - MDS)
Expositores UFPB: Professora Dra. Maria do Socorro Vieira (Programa de Pós-Graduação em Serviço Social); Professora Dra. Maria de Fátima Melo do Nascimento (Programa de Pós-Graduação em Serviço Social). Representante do CRESS/PB – Kelly Samara do Nascimento; Representante do CRP/PB – Maria das Graças Teles Martins

17h00min: Encerramento.

Prefeitura Lança Programação Para o Dia “7 de setembro”.

O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, lançou na manhã desta sexta-feira (03/09) a programação oficial para as comemorações de “7 de setembro”. Que acontecerá terça-feira “7 de setembro”, a partir das 7h00 da manhã.

A Secretarias de Educação e Esporte, Chefia de Gabinete, Ação Social, Saúde e várias outras entidades de classe da sociedade de Sousa também participarão do evento, onde estão confirmadas a presença de várias autoridades e a presença de um grande público.

Abaixo segue o roteiro da programação do evento cujo tema é: Qualidade na Educação:

07H00 – Hasteamento do Pavilhões Federal, Estadual e Municipal – Local: Paço Municipal;
07h30 – Declamação de Poema Sobre Ética por estudante do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, representando as escolas particulares do município – Local: Paço Municipal;
08h00 – Início dos desfiles alusivos à comemoração da Independência do Brasil – Local: Rua. Cel. José Vicente;

ORDEM DO DESFILE

§ Polícia Militar – 14º Batalhão
§ Corpo de Bombeiros
§ Secretaria de Ação Social
o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social
o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
o Projeto Mão na Massa
o Programa Global Credendo Vides
o Programa Bolsa Família
§ Maçonaria Paraibana
§ Banda de Música 13 de Maio
§ Associação dos Músicos
§ 10ª Gerência Regional de Educação
Desfile das Bandeiras dos Estados da Federação e do Distrito Federal.
Pelotão com representações das Escolas Estaduais.
§ Banda de Música da cidade de Marizópolis
§ Secretaria Municipal de Educação e Esportes
o Desfile dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal
o Desfile das Bandeiras das Escolas Municipais
o E.M.E.F. Rômulo Pires
o E.M.E.F. Maria Marques de Sousa e E.M.E.F. Otacílio Gomes de Sá
o E.M.E.F. José Reis
o E.M.E.F.M. Maria Estrela de Oliveira
o E.M.E.F. Maria Aurita da Silva
o E.M.E.F. Sinhá Gadelha
o E.M.E.F. Batista Gambarra e E.M.E.F. Clotário de Paiva Gadelha
o E.M.E.F. Tozinho Gadelha
o E.M.E.F.M. Papa Paulo VI



§ Pastoral da Família
§ ASKASA - Associação de Karatê Samurai
§ Motoclube Pegadas no Asfalto e Lobos Motoclube
§ Banda do IFPB – Banda Marcial “Eliel Nunes Rodrigues”
§ Secretaria de Saúde


Ascom Sousa