segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Diário Oficial da União traz publicação da Estrada Sousa/Lastro e Sousa/Vieirópolis e Secretário anuncia assinatura da Ordem de Serviço

O Secretário da Casa Civil do Governo da Paraíba, Inaldo Rocha Leitão esteve em Sousa no último sábado, dia 21 de Agosto, onde na oportunidade anunciou a assinatura da Ordem de Serviços das Estradas que vão ligar Sousa aos Municípios de Lastro e Vieirópolis.

A assinatura da Ordem de Serviço contará com a presença de diversos secretários do Governo Estadual em Solenidade marcado para as 16 horas desta segunda, dia 23. De acordo com Inaldo, além da assinatura a Empresa já dará início aos Serviços de Construção.

O Secretário em sua entrevista disse que acredita que no mais breve espaço de tempo possível a Empresa Cearense deverá concluir os serviços, mais não quis arriscar uma data para execução total dos serviços, e nem de quando será disponibilizado as primeiras camadas de asfalto.


Mário Gibson

Neste final de Semana o Dário Oficial da União trouxe a publicação de que se fazia necessária para a assinatura da Ordem de Serviço:

DIARIO DO DIA 22/08/2010
SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM PROCURADORIA JURIDICA EXTRATO DE CONTRATO PJ-046/2010

Termo de ContratoPJ-046/2010, firmado entre o Departamento de Estradas e Rodagem do Estado da Paraíba – DER/PB e a Firma: CONSTRUTORA G & F LTDA. OBJETO:Restauração e pavimentação das seguintes rodovias da malha Rodoviária Estadual:

DISCRIMINAÇÃO VALOR OBRA - FONTE DE RECURSOS - ESTADO CAF
PB-383: Sousa/Lastro 7.448.097,34 Pavimentação 3.859.465,73 3.588.631,61
PB-387:Vieirópolis/Entr.PB-383 5.823.362,07 Pavimentação 3.017.558,09, 2.805.803,98


Diário Oficial



Vitalzinho: “Maranhão avança a passos largos na reconstrução da PB e precisa de dois senadores para apoiá-lo”

O candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) afirmou neste domingo (2), após a realização da Carreata da União, em Bayeux e Santa Rita, que o governador José Maranhão “avança a passos largos na reconstrução da Paraíba”. Porém, segundo Vitalzinho, “ele precisa de dois senadores para lhe auxiliar, em Brasília”.

Vitalzinho disse que o sucesso do governo de José Maranhão se deve ao seu trabalho e ao apoio que ele tem recebido da população paraibana. “O povo ajuda na reconstrução desta nova realidade para o estado”, destacou Vitalzinho.

Ele disse que, eleito Senador, poderá ter uma relação de reciprocidade com o governo da presidente Dilma Roussef, o que irá contribuir para que ela não enfrente os problemas que Lula enfrentou. “Poso traduzir em ações efetivas o apoio que dou ao presidente Lula. No Senado, Lula teve dificuldades sérias por conta de quem só queria prejudicá-lo”.

De acordo com Vitalzinho, os senadores que prejudicaram Lula fizeram isso “apenas para tentar trazer o presidente para a lama, pela única vontade de fazer-lhe o mal”. Ele destacou que, eleito, vai trabalhar para que a Paraíba seja beneficiada, a partir de ações conjuntas dos governos estadual e federal. “E nós, eu e Wilson Santiago, estaremos no Senado, para dar este suporte que a relação de Dilma e Maranhão vai precisar”, disse Vitalzinho.

Participação da militância de Jeová Campos anima, ainda mais, carreata da coligação Paraíba Unida em Bayeux

Militância de Jeová anima carreata

Mesmo estando no município de Cajazeiras por causa das comemorações do aniversário da cidade, o deputado estadual e candidato a deputado federal Jeová Campos fez a diferença na “Carreata da União”, que aconteceu neste domingo (22), na cidade de Bayeux, quando estacionou um dos seus maiores trios repletos de sua militância em um dos trechos do percurso da ação. A empolgação foi tamanha que chamou a atenção do governador e candidato a reeleição, José Maranhão que abriu um grande sorriso ao ver a saudação dos militantes de Jeová à sua carreata. Para Jeová, apoiar os eventos promovidos pela Coligação é muito importante pois contribui para “oxigenar” a militância.


Contribuição

Com a expectativa de ter superado mais um recorde de público, a carreata da coligação “Paraíba Unida”, mesmo antes de terminar já estava sendo alvo de comentário no Sertão do Estado.“Infelizmente não consegui me fazer presente nesta Carreata da União que desta vez visitou Bayeux. O que se comenta é que nenhuma carreata da coligação acontece sem que se supere expectativas e recordes de mobilização. Por isso mesmo não estando presente, fiz questão de contribuir enviando minha militância para que, com toda a animação possível, se fizesse uma grande festa quando os candidatos da majoritária passassem e foi isso que aconteceu”, disse Jeová.

Plantão Policial - Sexta, Sábado e o e Domingo dia 22 de Agosto de 2010

OCORRÊNCIAS DO DIA 20 PARA 21 DE AGOSTO DE 2010.

SOUSA

A PM APREENDE MENOR AO VOLANTE

Por volta das 09h50min, a guarnição em rondas deparou-se com os infratores de fronte ao colégio POLI II fazendo barulho com as buzinas das motos que pilotavam. Sendo detido o menor J. G. S. S, solteiro 17 anos, estudante, residente na rua nossa senhora do rosário, conduzido uma moto Biz de cor vermelha e placa MOW 3206 e o HIDALGO LUCENA SILVA, solteiro, 18 anos, estudante, residente na rua cônego José Viana conduzindo a moto Biz de cor azul sem placa. Os infratores foram conduzidos a DPC para as medidas cabíveis.

A PM CUMPRIU A MANDADO DE PRISÃO

Por volta das 15h30min, à guarnição em cumprimento a mandado de prisão na cidade de são Jose lagoa tapada efetuou a prisão dos acusados: ELIOMAR PEDRO DA SILVA (MAZINHO DE HELENO), solteiro, 34 anos, agricultor, residente em são Jose lagoa tapada e ANTONIO FLORÊNCIO PEREIRA (DJOU), solteiro, 36 anos, agricultor, residente em são Jose da lagoa tapada, sendo presos e conduzidos ate a colônia penal agrícola e entregue aos agentes plantonistas ficando a disposição da justiça.

A PM ATENDEM O CORRÊNCIA DO TIPO VIAS DE FATO E LESÃO CORPORAL:

Segundo a senhora SANDRA MARIA OLIVEIRA, casada, 37 anos, comerciante, residente no Jardim Sorrilandia, o senhor ANTONIO LUIZ COELHO, solteiro, 49 anos, mecânico, residente no bairro são Jose, estava em sua companhia num bar, sendo que o outro envolvido por nome de RONILDO FRANÇA PEREIRA, amasiado, 39 anos, mecânico, residente no conjunto nossa senhora de Fátima, questionou ao senhor Antonio sobre os documentos de um veiculo que teria comprado a ele, e em seguida lhe desferiu um tapa na face. Que após a tapa Antonio foi até seu veículo e de posse de um facão investiu contra Ronildo. Que Ronildo ficou lesionado no pescoço e Antonio no antebraço esquerdo, que diante do fato a PM conduziu ambos até a delegacia para esclarecer os fatos.

A PM ATENDE OCORRÊNCIA DO TIPO ABALROAMENTO COM VITIMA

Por volta das 01h15min, na Rua José facundo de lira o veiculo gol de placa NNV 3490-RG, conduzido pelo o senhor HUGO do NASCIMENTO, solteiro, 25 anos, militar, residente no alto Capanema, se envolveu em um acidente com uma moto Bros de placa H Y I 0626-CE, que era conduzida por um menor de 17 anos, pintor, residente no bairro são Jose,que sofreu fratura expostas na perna esquerda e escoriações pelo o corpo. Sendo socorrido pelo o corpo de bombeiro para o hospital regional de Sousa. Ambos os veículos trafegavam em sentido o posto, ou seja, o veiculo gol no sentido centro a rodoviária e a moto sentido rodoviária ao centro. A PM compareceu o local do acidente e não se encontrava o condutor do veiculo gol e conduziu os veiculo envolvidos ate DP local para as providencias cabíveis.

PM ATENDE O CORRENCIA DO TIPO ENCONTRO DE VEICULO ABANDONADO

Por volta das 03h40min, o Copom recebeu uma ligação de um vigilante da rua informando que em frente à churrascaria STYILUS que fica localizado no conjunto do Iraque encontra-se uma moto abandonada que o Copom deslocou uma guarnição ao chegar ao local da denuncia constatou a veracidade da denuncia que se tratava de uma moto Honda Biz C100 de cor preta e placa MOA 7363-PB, A PM conduziu a moto ate a DP local para medidas cabíveis.

OCORRÊNCIAS DO DIA 21 PARA 22 DE AGOSTO DE 2010.

SOUSA

LESÃO CORPORAL - Rua projetada – Mutirão - 16h30min
ACUSADO: Menor de 16 anos, solteiro, desocupado, residente na Rua Projetada – Núcleo III,
VÍTIMAS: JOÃO BOSCO JÚNIOR DOS SANTOS PINHEIRO, 19 anos, casado, trabalhador braçal, residente no Núcleo III; MARIA DAMIANA, 33 anos, do lar, casada, residente no sítio Queimadas – Marizópolis.
O senhor João Bosco ingeria bebida alcoólica na residência do acusado e já apresentava sintomas de embriaguez, quando começaram a discutir, nesse momento chegou a mãe do acusado e João Bosco passou a enforcá-la, o acusado se revoltou e aplicou um golpe de faca peixeira em João Bosco, momento em que chegou a sua mãe e também é esfaqueada na altura do peito, em seguida o menor infrator foragiu. As vítimas foram socorridas pelo SAMU.


ABALROAMENTO COM VÍTIMA FATAL (MARIZÓPOLIS) - BR 230 KM 481 á 500 metro de Mariz - 18h00min
ACUSADO: DESCONHECIDO
VÍTIMA: FRANCISCO MENESES BRAGA, 57 anos, divorciado, comerciante, residente a Rua Manoel do Vale – Centro – Nazarezinho; ANTONIO MARCOS GUIMARÃES, 53 anos, casado, residente a Rua Projetada – Lindolfo Pires;
Segundo informações, o carro do acusado um Vectra de placas MNK 0722 – Campina Grande-PB de cor prata estava indo em direção a Cajazeiras, e ao desviar de um animal que se encontrava no meio da pista, colidiu violentamente com uma moto FAN 125cc de cor preta de placa NHD 3310 que vinha em sentido contrário com dois ocupantes, não sabendo quem era o condutor do Vectra. Só se sabe que o motorista do Vectra fugiu do local do acidente deixando as vítimas gravemente feridas, o SAMU foi acionado juntamente com os Bombeiros que prestaram socorro as vítimas, conduzindo-as ao H.R.S minutos depois, a primeira vítima veio a óbito ainda no H.R.S, a segunda foi cirurgiada e permanece em estado grave. A guarnição do DPM de Marizópolis esteve no local da ocorrência prestando todo o apoio necessário juntamente com duas guarnições do CHOQUE, todos os objetos foram apreendidos e conduzidos pela PRF, ficando aos cuidados do PRF Viana.


DESORDEM E DANOS AO PATRIMÔNIO (APARECIDA) - Rua José Alves Carneiro (prox. a lavanderia) - 21h45min
ACUSADOS: ANTONIO BARBOSA DA SILVA, 39 anos, amasiado, vigilante, residente na Rua José Alves Carneiro;
VÍTIMA: CELENE ALVES DE SOUSA, 42 anos, casada, agricultora, residente na Rua José Alves Carneiro;
RELATO: Por volta das 21h45min o DPM de Aparecida foi solicitado pela vítima, pois, o acusado estava realizando badernas vizinho a sua residência e provocando as pessoas de sua residência. Ao chegar ao local, o acusado disse que iria dormir, assim como os outros que ali bebiam na casa do acusado, ao deixar a residência, o acusado, minutos depois arremessou uma pedra no telhado da casa da vítima, a PM retornou, constatou a veracidade dos fatos e com isso efetuou a prisão do acusado. Ao prender o acusado, os demais que bebiam junto com ele evadiram-se tomando ruma ignorado, essa confusão entre vizinhos é antiga, os cidadãos que se evadiram segundo a vítima a ameaçaram de morte.


Redação com 14º BPM


sábado, 21 de agosto de 2010

Procurador Geral Eleitoral dar parecer favorável à impugnação do Registro da Candidatura de Cássio Cunha Lima

A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) emitiu na sexta-feira (20), através da vice-procuradora geral eleitoral Sandra Cureau, parecer favorável à impugnação da candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

O processo agora será enviado para o ministro Marco Aurélio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde deverá ser julgado já na próxima terça-feira.

No parecer a Procuradoria Geral Eleitoral pede que seja mantida a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que cassou o registro do ex-governador com base na Lei Ficha Limpa.

O ex-governador Cunha Lima pretende disputar uma vaga no Senado da República nas eleições 2010.

O parecer da PGE opina pelo desprovimento do recurso interposto por Cássio que, entende Sandra Cureau, é inelegível por 8 anos nos termos do artigo 1º, I, “J”, da LC 64/90, com as alterações introduzidas pela LC 135/2010 (a Lei da Ficha Limpa).

A Procuradoria Geral Eleitoral lembra que a Lei da Ficha Limpa, entendendo é aplicável nas eleições deste ano por decisão do próprio TSE, sem que ofenda o princípio da irretroatividade.


Portal Correio da PB


Prefeitura de Sousa entra com ações na justiça e promete desenterrar máfia que existia no cemitério público na gestão anterior

A Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Sousa ingressou com duas ações judiciais contra o ex-diretor do Cemitério São João Batista, Sebastião Dário Fernandes, que ocupava cargo de confiança no Governo Salomão e André Gadelha.

O ex-diretor do cemitério público foi acusado de comandar como ficou conhecida na época, a “máfia da morte”, quando segundo as denúncias era procedida a venda de terrenos sem a devida autorização dos setores competentes da Prefeitura de Sousa.

No final das contas, muitas pessoas compraram terrenos no cemitério e quando voltavam depois para sepultar os entes queridos, descobriam que no local já havia outra pessoa enterrada.

A Procuradoria Jurídica aponta crime de peculato e cobra ressarcimento em virtude da venda ilegal dos terrenos. Sebastião Dário é acusado de vender as áreas no cemitério sem repassar o dinheiro para a Prefeitura.

Segundo informações de bastidores, o ex-diretor do cemitério poderá apontar pessoas que ocupavam importantes cargos na gestão de Salomão e André, que permitiam os negócios dentro do próprio “Campo Santo”.

Sebastião Dário deverá ser notificado para apresentar defesa sobre as acusações.



George Wagner


Tyrone anuncia asfalto da “Emílio Pires” e diz que se o Estado não liberar restante do convênio irá usar recursos próprios na pavimentação das Ruas

O prefeito Fábio Tyrone (PTB) disse que se o Governo do Estado não repassar o restante dos recursos para o asfaltamento de ruas na cidade de Sousa irá realizar a obra com recursos próprios do município.

Tyrone lamentou que o Governo Estadual até o presente não tenha liberado os recursos em sua totalidade, como estava definido.

“Eu vou até lançar um desafio, se o Estado não mandar o dinheiro do asfalto. Do convênio, faltavam um milhão duzentos e cinqüenta mil reais e depositaram somente 240 mil reais. Se o Estado não mandar o resto, nós vamos construir o asfalto com recursos próprios. Se o Estado não fizer aparte dele, nós faremos com recursos próprios”.

O prefeito afirmou que o processo de licitação para a escolha de uma empresa que irá tocar a obra está em andamento e anunciou para o mês de setembro o início dos trabalhos de asfaltamento da Rua Emílio Pires que corta os bairros Guanabara, Areias, chegando até o Estádio Antônio Mariz.



George Wagner

Batalhão de Sousa terá Novo Comandante e Tenente Coronel Dedeu vai assumir Comando do Batalhão de Patos

A edição deste sábado, 21, publica mudanças novo comando dos Batalhões da Polícia Militar de Patos e Sousa. Para o 3º BPM foi nomeado o tenente-coronel Manoel Dedeu Neto que substitui o tenente-coronel José Carlos dos Santos Melo.

O batalhão de Sousa (14º) vai passar a ser comandado pelo major Francisco Rubens de Andrade Santos que estava no comando de um grupo especial do 3º BPM. As nomeações foram assinadas pelo governador José Maranhão e comando geral da PM ainda não anunciou quando acontecerão as transmissões de cargos.

O Diário Oficial do Estado também publica nesta edição a promoção de aspirantes para o posto de 2º tenente da Polícia Militar da Paraíba, que haviam concluído o Curso de Formação de Oficiais e estavam aguardando a publicação dos atos.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Wilde Monteiro, parabeniza os novos oficiais da PM e garante que todos já estão trabalhando no policiamento dos municípios subordinados as unidades para onde foram designados.



wscom Online
Cardoso Filho


Jeová Campos fortalece campanha com inauguração de comitês políticos em vários municípios do Estado

Uma campanha em crescente evolução. Assim pode ser retratado o desafio do deputado estadual Jeová Campos (PT) em busca de uma vaga à Câmara Federal nas eleições de outubro. Exemplo disto é a quantidade de adesões e comitês políticos que o candidato vem inaugurando por todo o Estado. Só neste sábado (21), Jeová inaugura mais três comitês de campanha, desta vez nos municípios de Sousa, Catolé do Rocha e Santa Cruz. Ainda na semana passada, o candidato ergueu suas bases em Alhandra, no litoral Sul do estado, e em Cabedelo, sem contar no seu comitê inaugurado também na capital paraibana, bastante prestigiado inclusive por todos os integrantes da chapa majoritária da coligação “Paraíba Unida”, formada pelo candidato ao governo do estado, José Maranhão (PMDB), o candidato a vice, Rodrigo Soares (PT) e os candidatos ao senado, Wilson Santiago (PMDB) e Vitalzinho (PMDB).

Sinônimo de coragem e determinação, Jeová, ex-vendedor de alho, advogado, professor universitário e que há quatro anos era conhecido apenas na microrregião de Cajazeiras, agora abraça toda a Paraíba, divulgando seu projeto político em boa parte dos municípios paraibanos. Para o candidato, a inauguração de comitês de campanha em cidades de diferentes regiões só reforça a idéia de que seu projeto político não tem fronteiras. “Com a minha eleição para deputado estadual sem dúvida eu ganhei notoriedade em todo o estado, no entanto, estou convencido de que o projeto político que defendi nesses quatro anos de mandato e que levo comigo agora de cidade em cidade é o que realmente fortalece meu nome nas eleições de outubro e que não faz distinção entre regiões”, destacou o parlamentar.

De acordo com o candidato, seu projeto político defende causas que são de interesse de toda a população paraibana, visto que o estímulo ao desenvolvimento das potencialidades de cada região do estado, a defesa de uma escola fundamental em tempo integral, a expansão universitária através da criação de novos campi e cursos superiores em cidades do interior do estado, o desenvolvimento de projetos de integração territorial a partir da construção de estradas e acessos, o combate às drogas, fortalecimento dos hospitais regionais, além do encaminhamento de projetos nas áreas de desenvolvimento, formação profissional e geração de emprego e renda fazem parte de sua carta proposta e são os principais pleitos dos paraibanos, estejam eles no Litoral, Sertão, Agreste, Curimataú ou Cariri.

Agenda de Final de semana

Neste sábado (21) pela manhã, Jeová Campos inaugura seu comitê político na cidade de Sousa. Às 10h Jeová segue para o município de Catolé do Rocha, onde inaugura seu comitê na cidade. Ao final da tarde, por volta das 16h, Jeová ergue suas bases no município de Santa Cruz. À noite o candidato se reúne com lideranças na Praça de Brejo dos Santos.

No domingo (22) Jeová participa do aniversário de emancipação política do município de Cajazeiras. Já na segunda-feira (23), o candidato a deputado federal se reúne com lideranças políticas de São José de Piranhas. No mesmo dia à tarde, ele mantém contatos no Vale do Piancó.

Salomão Gadelha consegue no TSE importante vitória para tentar conseguir o registro de sua Candidatura na Paraíba

O Tribunal Superior Eleitoral reafirmou na sessão da última quinta-feira, dia 19 de Agosto, por unanimidade que a competência para julgar as contas de Prefeitos é da Câmara Municipal, e não do Tribunal de Contas do Estado. A decisão ocorreu nos Embargos de Declaração no Agravo Regimental no Respe Nº 3964781 (2810-06.2009.6.15.0066), ajuizado pelo ex-prefeito da Cidade de Sousa, Salomão Benevides Gadelha do PMDB da Paraíba.

O ex-prefeito sousense comemorou a decisão, e já resolveu alfinetar algumas pessoas que vinham torcendo contra o registro de sua candidatura para concorrer a uma das vagas de Deputado Estadual nas Eleições de 2010.

“Sou elegível. Inelegíveis são aqueles em quem o Povo não gsota de votar, e a decisão do TSE apenas reafirma o que o próprio Tribunal Superior Eleitoral já vinha decidindo, e para quem apostava em uma suposta inelegibilidade minha, perdeu o tempo, a campanha continua nas Ruas com mais força ainda” comentou Gadelha no seu Facebook, site de relacionamentos com a internet.

Gadelha disse ainda, que está sendo viotado em mais de 40 Cidades na Paraíba, e garantiu ter recebidos apoios importantes na Cidades de Salgado de São Félix e Cuité.
Finalizando, Salomão mandou mais um recado, “Se queriam minha inelegibilidade, é porque temiam minha candidatura, isso tudo só fez reforçar minha posição, e estou trabalhando muito, pois não posso frustar Sousa, o Sertão e a Paraíba, e com a minha vitória, minha Cidade e meu Estado, afinal, vão saber de verdade, pra que serve um Deputado Estadual.

Com a decisão no TSE o ex-prefeito tem tudo para conseguir registrar a sua candidatura, já que o único motivo que provocou a sua inelegibilidade, foi o fato de ter tido contas reprovadas, como a Câmara ainda não julgou as mesmas fica patente de que ele não está inelegivel, assim, deverá ter o registro deferido para a disputa da Campanha de 2010 onde almeja uma vaga a Deputado Estadual.


Redação do Blog do Mário Gibson