segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pollyana Feitosa diz que candidato do PSB é modelo de gestor no Estado

A prefeita do município de Pombal, Pollyana Feitosa (PT), não teve cerimônia para divergir publicamente da direção estadual do PT na Paraíba ao declara publicamente na noite de sábado (14) voto em Ricardo Couitnho ((PSB) para o Governo do Estado.

O PT está coligado com o PMDB e a maioria dos militantes e praticamente todos os integrantes do diretório estadual votam na reeleição do governador José Maranhão (PMDB).

Apesar da decisão partidária, a prefeita petista do Sertão mantém a disposição de votar nos candidatos da Oposição ao Governo.

"Ricardo é o nosso governador pelo modelo de desenvolvimento que ele implantou em João Pessoa e acredito que é um modelo que ele vai ampliar para toda a Paraíba. Teremos um governo de participação popular, de crescimento econômico e livre da perseguição política", declarou a prefeita durante do comício.


MAISPB

Vitalzinho diz que carreata “confirmou as pesquisas e batizou a vitória de Maranhão em João Pessoa”

O candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) afirmou no final da tarde deste domingo, na dispersão da Grande Carreata realizada pela coligação em João Pessoa, que a carreata serviu para comprovar “a grande Vitória de Maranhão na capital”. Segundo ele, “o que para muitos poderia ser uma surpresa, na realidade foi visto nas ruas, comprovando o que demonstram as pesquisas”.

Vitalzinho classificou a carreata de “gigantesca” e de “carreata da coerência”, pois “mostrou para João Pessoa a identidade da nossa chapa, que tem o apoio do presidente Lula e da futura presidente Dilma”. Segundo Vitalzinho, a carreata serviu também para que João Pessoa “assumisse a candidatura de Maranhão”.

Para ele, a carreata também foi uma espécie de Batismo da vitória dos candidatos da coligação em João Pessoa. “Como o Batismo é o Sacramento da Incialização, podemos fazer uma comparação, dizendo que a carreata foi o batismo da vitória na capital, pois mostrou que a nossa vitória, minha, de Wilson Santiago e de Zé Maranhão, em João Pessoa, começou a ser desenhada neste domingo”.

Vitalzinho destacou ainda que o fato de a carreata ter passado por vários bairros de João Pessoa fez com que as pessoas tivessem uma noção mais ampla da receptividade dos candidatos da coligação na capital. “Por ter sido uma carreata que visitou muitos bairros, nós pudemos ter uma percepção mais apurada da receptividade ao governador, desde os bairros mais periféricos aos mais centrais”.

Ex-governador leva multidão ás lágrimas em Pombal/PB, prefeita do (PT) declara apoio a Ricardo Coutinho

Aguardada com expectativa pela multidão que se acomodava da melhor forma para vê-la de perto, a prefeita de Pombal Pollyana Feitosa desceu ao segundo palco e falou olhando nos olhos dos convidados e respectivamente para o seu povo pombalense, ela contagiou a todos com sua energia e pediu votos para os candidatos da oposição e lembrou-se dos investimentos do ex-governador e candidato ao Senado Cássio Cunha Lima, "Ricardo Coutinho é o nosso governador pelo modelo que desenvolveu e implantou em João Pessoa eu acredito que seja o modelo que ele irá ampliar em todo o nosso Estado. Haveremos de ter um governo de participação popular, de crescimento econômico e livre de perseguições políticas", frisou a petista.

Perceptivelmente organizadíssimo, comício das oposições na Paraíba, foi realizado na noite de ontem, sábado (14), na cidade de Pombal, distante da capital João Pessoa cerca de 385 quilômetros. A Rua Severino Macena Dantas, no centro comercial daquela cidade ficou pequena e estreita para abrigar aproximadamente doze mil pessoas.

Toda extensão daquela importante artéria becos e travessas ao longo permaneceu completamente lotadas (os), com pessoas oriundas dos municípios vizinhos. Estiveram presentes ao referido evento: o prefeito de Catolé do Rocha (Edivaldo Caetano); o prefeito de Paulista (Severino Pereira) e, vereadores de São Domingos; Lagoa; Jericó; Condado; São Bentinho; Vista Serrana e Catolé do Rocha além dos parlamentares de Pombal com alinhamento político com a prefeita Pollyana Feitosa (PT), além dos candidatos a deputado estadual da região, Ademar Maia e Janduyr Carneiro.O ex-governador e atual candidato a senador, Cássio Rodrigues da Cunha Lima se emocionou perante ás milhares de pessoas em Pombal, quando citou trechos dos momentos de sua vida política das perseguições do atual governador trazendo uma multidão ás lágrimas. “Sou de carne e osso e corre nas minhas veias, sangue como em todo mundo, humano como todos, venho vivendo experiências muito ruins em vida e por pouco pensei em desistir, mas com forças e ajuda de amigos posso dizer hoje, aqui em Pombal, que estou vivo e de pé, agradeço a todos vocês que pediram a Deus pela minha permanência na vida pública. Vamos seguir com fé em Deus, juntos, à vitoria!”.

Por fim, o candidato ao governo do Estado pela oposição, Ricardo Coutinho (PSB), concedeu largos elogios a Pollyana Feitosa, fazendo citações dos investimentos levados aquela cidade com empenho da prefeita que já alcançam os 25 milhões de reais em obras estruturantes, “isso para uma cidade como Pombal é um feito inédito”, afirmou Ricardo.

“Com promessas milagrosas em construir centenas de casas populares, esse governo que ai está não construiu sequer uma apenas, qual foi o investimento que esse governo fez em educação, em segurança, na saúde, em habitação, em cursos profissionalizantes, em escolas técnicas? Ele não fez nenhum investimento, esse governo não trouxe nem trará, essa é a nova chance que temos! Precisamos mudar e mudar com responsabilidade, nós precisamos aprender conjugar o verbo desenvolver”, finalizou o candidato.


Folha Vip de Cajazeiras

CONSULT divulga hoje mais uma pesquisa com os mais recentes números da disputa ao Governo do Estado

O programa Correio Debate, da rede de rádios Correio Sat, vai divulgar com exclusividade, nesta segunda-feira (16), os novos números da pesquisa Consult na corrida eleitoral 2010 ao Governo da Paraíba.

O Correio Debate, programa que é líder em audiência na programação radiojornalística paraibana, vai ao ar das segundas as sextas-feiras a partir do meio-dia e é apresentado por Gutemberg Cardoso, Josival Pereira e Fabiano Gomes.

Faltando pouco menos de dois meses para as eleições do dia 3 de outubro, a pesquisa Consult foi contratada pelo Correio da Paraíba, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE).


Correio da Paraíba


Vitalzinho faz campanha em 15 cidades paraibanas em 48 horas

O candidato a Senador Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) fez campanha em 15 cidades, nas últimas 48 horas. Ele participou de comício, carreatas, recebeu homenagem e concedeu entrevista à imprensa de todo o estado. “Foi uma grande maratona. A campanha tem m tempo de duração muito curto e nós, candidatos, temos que nos esforçar para levar a nossa mensagem ao maior número possível de paraibanos neste período”, afirmou Vitalzinho.

A maratona de Vitalzinho começou nas primeiras horas da manhã da sexta-feira (13), quando ele reuniu a sua coordenação de campanha, em Campina Grande, para fazer uma avaliação da semana e traçar metas para os próximos idas. De Campina Vitalzinho seguiu para Guarabira, onde participou da Segunda Conferência Online de Jornalistas, transmitida pelo portal www.vitalzinho155.com.br.

De Guarabira, Vitalzinho seguiu para João Pessoa, onde participou de um almoço com auditores fiscais do Estado, para receber homenagem pela sua atuação, no Congresso Nacional, em defesa dos interesses da categoria. Depois, retornou a Campina Grande, onde participou da inauguração do Comitê de Campanha do deputado estadual Guilherme Almeida.

De Campina Vitalzinho seguiu de avião para o Sertão, chegando na cidade de Patos, onde reuniu correligionários para discutir a campanha na região. Depois, de carro, foi para São João do Rio do Peixe, onde ocorreu uma carreata da Coligação Paraíba Unida. A carreata seguiu até Cajazeiras, onde foi realizado um grande comício.

Vitalzinho pernoitou em Cajazeiras e no outro dia seguiu de avião até Conceição do Piancó, para participar da Grande Carreata da União pelo Vale do Piancó. A carreata seguiu pelos municípios de Conceição, com a presenças de prefeitos e lideranças de várias cidades da região, a exemplo de Bonito de Santa Fé e Santa Inês; Ibiara, com a presença de lideranças de Santana de Mangueira, Curral Velho, Manaíra e São José de Princesa; Diamante, Boa Ventura, com lideranças de Princesa Isabel, Tavares, Juru, Água Branca e Santana dos Garotes.

Depois ,seguiu para Itaporanga, onde todos foram recebidos por lideranças de Igaracy, Aguiar, Nova Olinda e Pedra Branca. Os candidatos passaram ainda pela cidade de Bom Jesus, até chegar a Piancó.. Vitalzinho ainda retornou para Itaporanga, pegou avião e voou direto parta Guarabira, onde participou da inauguração do Comitê de Campanha do deputado federal Roberto Paulino e do deputado estadual Raniery Paulino, além de receber o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer.

Já era noite quando Vitalzinho retornou a Campina Grande e seguiu para Queimadas, para participar de uma reunião com correligionários. “Nós vamos continuar com esse ritmo, até o final da campanha, para que os paraibanos possam ter acesso às nossas propostas e conheçam mais detalhadamente nossa atuação política e os nossos propósitos para o Senado Federal”, afirmou Vitalzinho.

Em muitas oportunidades, Vitalzinho aproveita as viagens de avião para fazer reuniões de avaliação da campanha; ou discutir os rumos da campanha com os demais candidatos da coligação: José Maranhão, Wilson Santiago e Rodrigo Soares.

Jeová e José Aldemir participam de reunião em Uiraúna para consolidar candidatura ‘Compromisso Federal’

O Deputado Estadual e candidato a Federal, Jeová Campos (PT), acompanhado do Deputado Estadual José Aldemir, se reuniu na manhã deste sábado (14), em Uiraúna, com os ex-prefeitos da cidade Dr. Geraldo Nogueira e Dr. Paulo Artur, do ex-vice prefeito Dr. Laurentino Nogueira e ainda com os vereadores Benevenuto Claudino, Jailson Nogueira e Iracema, além de cerca de onze suplentes de vereador. Em pauta, os encaminhamentos para consolidar, ainda mais, a candidatura “Compromisso Federal” de Jeová na cidade e região.

“A cada encontro como este, onde recebo o carinho e escuto palavras de incentivo, minha candidatura se fortalece e eu fico, ainda mais, convicto de que tomei a decisão certa ao abrir mão da reeleição para disputar uma vaga na Câmara federal”, argumenta Jeová, que após a reunião viajou para João Pessoa, onde à noite acompanha o governador e candidato a reeleição, José Maranhão (PMDB) e candidatos da coligação “Paraíba Unida” em evento de campanha, na cidade de Alhandra.

sábado, 14 de agosto de 2010

Licitação para Sinalização do Trânsito de Sousa ocorrerá no dia 31 deste Mês

A Comissão Permanente de Licitação já publicou e anunciou para o próximo dia 31 de Agosto o Processo Licitatório, tipo Tomada de Preço, para a contratação da Empresa que ficará responsável pela Sinalização do Trânsito de nossa Cidade.

De acordo com as informações, a data para a realização do Processo estava previsto para esta sexta-feira dia 13, mais em virtude do valor licitado, a Licitação que era através de Carta Convite não pode ser realizada, pois, o valor ultrapassava os 150 mil Reais. Como a lei determina que haja ampla divulgação e prazo de 15 dias após a publicação no Diário Oficial, a Nova Licitação será realizada no dia 31 de Agosto.

A Empresa ganhadora ficará responsável por toda sinalização das Ruas, construções de lombadas padrão, ampliações e reduções de canteiros e outros serviços que devem sem dúvida melhorar e muito a situação caótica que vive o Trânsito da Cidade de Sousa.

Mário Gibson

Confira a Publicação:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOUSA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

TOMADA DE PREÇOS N° 007/2010

OBJETO: Contratação de empresa para execução dos serviços de implantação de sinalização horizontal e vertical nas principais ruas e avenidas do Município, conforme especificações do Edital e seus anexos.

DATA DA REUNIÃO: 31 de agosto de 2010, ás 09:00 horas, na sala da CPL.

INFORMAÇÕES: em todos os dias úteis, no horário das 08:00 ás 12:00 horas, na sede da Prefeitura de Sousa, á rua Cel. José Gomes de Sá, n° 27 – Centro – Sousa-PB.

Sousa-PB, 13 de agosto de 2010.

EVERTON DANIEL PEREIRA SARMENTO

PRESIDENTE CPL


Durante comício em Cajazeiras, Vitalzinho diz que ações do governo Maranhão reinseriram a cidade no contexto estadual

O candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) destacou na noite desta sexta-feira (13), durante comício em Cajazeiras, as várias ações empreendidas pelo governo José Maranhão na cidade. Ele destacou a construção de um Hemocentro e Hemonúcleo na cidade e citou o aeroporto Regional de Cajazeiras, que será inaugurado ainda este ano, dentre outras ações.

Segundo Vitalzinho, o governo Maranhão reinseriu Cajazeiras no contexto estadual. “O povo, em apenas um ano e seis meses, viu Cajazeiras ser reinserida no contexto do Estado e aqui eu posso citar ações como a do Hemocentro e Hemonúcleo, da construção do aeroporto, dos incentivos à saúde, educação e geração de emprego e renda”.

Vitalzinho lembrou que tem como companheiro ao Senado, na qualidade de primeiro suplente, um filho de Cajazeiras: o ex-senador Raimundo Lira. “Tenho como companheiro, na suplência, um amigo de vocês, um homem de serviços prestados ao Sertão, a partir de Cajazeiras, que desenvolveu ações importantes, como a implantação da Escola Técnica Federal”.

Ele também citou o companheiro de chapa Wilson Santiago (PMDB), que tem forte atuação na região. “Um homem que foi deputado estadual e deputado federal, mas nunca esqueceu suas origens” e lembrou que a cidade poderá eleger Jeová Campos deputado federal e Vituriano Abreu para estadual. “São dois grandes homens que se orgulham do trabalho que fazem em prol desta terra”.

Vitalzinho finalizou seu discurso fazendo um pedido aos cajazeirenses, para que ajudem a eleger a chapa completa, com ele, Wilson Santiago, o governador José Maranhão e o vice Rodrigo Soares. “Esta é a chapa Ficha Limpa. A Paraíba não pode e não vai voltar a um passado tirânico de um ano e seis meses atrás”.

Também discursaram no comício, fazendo referências elogiosas ao trabalho de Vitalzinho como deputado federal e às expectativas quanto à sua atuação como Senador, o candidato a deputado federal Jeová Campos, o candidato a deputado estadual Viturtiano Abreu; o governador José Maranhão; o candidato a vice, Rodrigo Soares, dentre outros.

Antes do comício, as lideranças desfilaram em carro aberto, numa carreata de São João do Rio do Peixe até Cajazeiras.

Jeová Campos afirma que comício desta sexta-feira vai ficar marcado na história política do sertão paraibano

“Esse comício vai ficar marcado para Cajazeiras e o sertão paraibano como um evento histórico”, disse o deputado estadual e candidato à Câmara Federal, Jeová Campos (PT) que, junto com uma comitiva de lideranças políticas sertanejas, recepcionou o governador José Maranhão, o candidato a vice-governador Rodrigo Soares (PT) e os candidatos ao senado Wilson Santiago e Vitalzinho, ambos do PMDB. Uma carreata se formou entre o município de Brejo das Freiras até a cidade de Cajazeiras, onde a população já esperava a chegada do governador e candidato à reeleição. A rua Romualdo Rolim ficou pequena para tanta gente que foi prestigiar os candidatos da coligação “Paraíba Unida”.

De acordo com Jeová que, pessoalmente, convocou os seguidores e simpatizantes de sua candidatura e de seus companheiros de coligação para participação no evento desta noite, o povo de Cajazeiras tem muitos motivos para recepcionar o governador de forma tão calorosa. “O atual governo paraibano tem tido uma ação direta com o desenvolvimento da região sertaneja e, de forma especial, com Cajazeiras”, disse o parlamentar, lembrando a construção do aeroporto cajazeirense e a revitalização do Hospital Regional como ações de destaque do atual governo.

Para Jeová, que conseguiu a proeza, em nome de um projeto maior para Cajazeiras, de ter consenso em torno de sua candidatura “Compromisso Federal”, que é apoiada tanto pela oposição, quanto pela situação local, sua campanha cresce a cada dia. “Estou realmente animado e entusiasmado com o ritmo que minha campanha que, a cada nova adesão, novo apoio, se consolida e se fortalece. Acredito que seremos vitoriosos no dia 03 de outubro, pois há muito tempo Cajazeiras espera ter um legítimo representante da região na Câmara Federal e meu nome se colocou para preencher essa lacuna num momento muito propício, além disso, por causa de minha atuação na Assembléia Legislativa, os paraibanos de outras regiões do Estado, que acompanharam meu trabalho parlamentar, também entendem que nossa candidatura pode contribuir, efetivamente, para o desenvolvimento da Paraíba”, argumentou Jeová

Licitação das Estradas Sousa/Lastro e Vieirópolis será anunciada no mesmo dia do Comício de Ricardo em Sousa

Coincidências a parte, a verdade é que estrategicamente ou não, o Governo do Estado deixou para anunciar e assinar a ordem de serviço das Estradas Sousa a Lastro e Sousa a Vieirópolis para a próxima sexta-feira, dia 20 de Agosto, data esta, que coincide com a data marcada para a realização do primeiro comício das oposições na cidade de Sousa.

A informação da data foi confirmada pelo Secretário de Estado Inaldo Rocha Leitão que chegou a Sousa nesta sexta-feira, dia 13 de Agosto, uma semana antes do anuncio oficial da obra.

Leitão negou as informações de que a Empresa responsável pela construção das Estradas estivesse envolvida em problemas com investigações da Polícia Federal no vizinho Estado do Ceará. Ele disse ainda que não adiantaria o governador apenas assinar um papel sem que as máquinas estivessem no local para começar os serviços.

Quanto à disputa de que o Secretário Chefe da Casa Civil estaria tendo uma disputa com o Secretário de Infraestrutura Renato Gadelha para saber quem traria a tal ordem de serviço, Inaldo garantiu que de sua parte não existe disputa, e nem dos outros secretários, já Ele, Renato Gadelha, Francisco Sarmento, Sales Gaudêncio e outros secretários de Estado estarão todos presentes na próxima Sexta para entregar a Ordem de Serviço com o início da Estrada, que segundo Ele é que interessa a população de Sousa, Lastro e Vieirópolis.

Outra informação repassada pelo Secretário é que na próxima semana, o Governador e sua equipe entregarão a Prefeitura de Sousa, um ônibus escolar novo e mais dois terrenos para a Construção de duas Escolas Infantis na Comunidade do Bairro Augusto Braga o Mutirão.

No campo de vista político, a única novidade foi uma informação repassada de que o Candidato a Deputado Federal Leonardo Gadelha anda tendo um bom entrosamento com o Candidato a Estadual Mikika, e que estes também podem fazer uma parceria em Sousa. A costura está sendo articulada pelo vereador Adilmar de Sá Gadelha do PMDB de Sousa. Será que virá surpresa.


Mário Gibson