quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vital Filho se encontra com Roberto Paulino em Brasília e diz que ex-governador é “opção estratégica inteligente” do PMDB

O deputado federal e pré-candidato a Senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB) se encontrou nesta quarta-feira (26) em Brasília com o ex-governador Roberto Paulino (PMDB) e disse que ele é “uma opção estratégica inteligente que o PMDB pode dispor, tanto para vice-governador quanto para Senador”. Vital Filho afirmou que Paulino tem “uma forte penetração política em todo o estado”.

De acordo com o parlamentar, Roberto Paulino tem hoje esta posição como homem público de grande penetração política em todas as regiões da Paraíba por força de sua atuação como Governador do Estado, quando assumiu o cargo, em substituição a José Maranhão. “Ele tem este condição hoje por força da grande visibilidade que conquistou ao longo de seu governo, mesmo em um curto espaço de tempo”.

Para Vital Filho, Paulino também conquistou a simpatia dos paraibanos durante a campanha para governador, na qual teve uma boa desenvoltura. “Foi por força do carisma dele e de sua forma de fazer política que o PMDB conseguiu fazer uma boa bancada estadual, na Assembléia, e uma boa bancada federal, em Brasília”.

Nome Limpo - Outro fator destacado por Vital Filho é que Roberto Paulino é um político com uma história de conduta ilibada. “Além de todas essas características, Paulino tem o nome limpo, o que, nos dias atuais, é uma virtude que acaba se sobressaindo dentre tantas outras”, disse.

Vital Filho recebeu Roberto Paulino em seu gabinete e, juntos, participaram de um café da manhã com a bancada do Nordeste e a presença do Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, acompanhando setores da avicultura do Nordeste. Eles estavam em companhia do empresário Ivanildo Coutinho de Souza, do Grupo Guaraves Alimentos, tratando de questões ligadas aos insumos para a produção avícola nordestina.

Após o café, Vital Filho, Roberto Paulino e Ivanildo participaram de uma audiência com o ministro. Depois, no início da tarde, almoçaram juntos, numa conversa que envolveu produção e de política.


Assessoria


Sousa Ganha Banco de Alimentos em Parceria com o SESC/SENAC

A Prefeitura de Sousa firmou parceria com o sistema SESC/SENAC para a instalação nos próximos meses de uma Banco de Alimento em Sousa.

Em nível nacional, o projeto é um dos modelos de atuação do programa Mesa Brasil Sesc – Rede Nacional de Solidariedade e Cidadania. Um programa de responsabilidade social do Sesc que atua para diminuir o abismo da desigualdade social no país, minimizando os efeitos da fome e da desnutrição.

“A população carente de Sousa será beneficiada diretamente com a implantação do Banco de Alimentos, recebendo alimentos de qualidade e unindo a iniciativa privada em torno de uma única meta: ajudar a população carente do município”. Declarou o prefeito Fábio Tyrone na solenidade realizada em seu gabinete na tarde de ontem (26/05).

O banco de Alimentos conta com a participação de nutricionistas, auxiliares de logística e assistentes sociais entre outros profissionais que recebem de empresas, ou mesmo pessoas físicas, doações de produtos dos mais variados gêneros, como frutas, verduras, grãos e cereais. Todas as doações vão para uma central de estocagem e distribuição e, de lá, seguem para complementar a alimentação, de forma regular, de inúmeras instituições assistenciais, cadastradas pelo programa, entre creches, orfanatos, abrigos, escolas e hospitais e pessoas que participam de programas sociais como bolsa família e similares.

Ficou acordado ainda que o Programa Banco de Alimentos será instalado no antigo prédio do Açougue Público de Sousa, que será reformado para receber as instalações do Banco de Alimentos.


Ascom


Lindolfo explica adiamento da Convenção do DEM e diz que início das investigações apontam inocência de Efraim

Nesta quarta-feira (26), o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) comentou o adiamento da convenção estadual do seu partido, que estava programada para o dia 13 de junho, na cidade de Cajazeiras, Sertão paraibano.

Em entrevista concedida à Rede Paraíba Sat, Lindolfo declarou que o partido ainda tem prazo para realizar o evento.

- Ainda temos prazo legal para realizarmos a convenção, temos até o dia 30 de junho, mas é lógico que podem ocorrer mudanças. O partido determinou que seria uma convenção em Cajazeiras, uma em Campina Grande e outra em João Pessoa. Acredito que, até essa data limite, dia 30, tudo estará devidamente resolvido - destacou.

Lindolfo disse ainda que acredita na inocência do presidente estadual do DEM, senador Efraim Morais, denunciado à Polícia Federal pela contratação de funcionários fantasmas no gabinete do parlamentar.

- Não existe nada provado contra o senador Efraim Morais. Muito pelo contrário. Pelas informações que nos chegam acerca das investigações no Senado da República, em nenhum momento essas pessoas que estão sendo acusadas de receber esse dinheiro declaram que conheciam o senador. Acho que momento oportuno tudo será esclarecido e Efraim Morais estará apto a disputar o pleito de outubro - concluiu.


Paraibaonline


Plantão Policial - Quinta-feira dia 27 de maio de 2010

quarta-feira, 26 de maio de 2010

FURTO - SOUSA - RUA RUY BARBOSA, CENTRO, 14:00

VÍTIMAS: VALBIA MARCENA DE MELO, SOLTEIRA, 38 ANOS, DIRETORA, RUA BARBOSA, CENTRO.
ACUSADO(S): NÃO IDENTIFICADO(S)

SEGUNDO INFORMAÇÕES DA DIRETORA DA ESCOLA C.C.A.A. ALGUÉM ADENTROU NA REFERIDA ESCOLA E FURTOU 02 DVDs E UM APARELHO CELULAR(SONY ERICSON), SENDO QUE A PM AO TOMAR CONHECIMENTO E SE DESLOCAR ATE A REFERIDA ESCOLA, QUE AO ADENTRAR ENCONTROU UM DOS APARELHOS DE DVD DEIXADO PELO O(S) ACUSADO(S). A POLICIA EFETUOU RONDAS NO SENTIDO DE LOCALIZAR O(S) ACUSAD0(S), PORÉM ATE O PREENCHIMENTO DESTE BOLETIM NÃO OBTEVE ÊXITO.



FURTO - SOUSA - RUA TOMAZ PIRES, 16:30

VÍTIMA: MARIA MAGDALA ABRANTES, CASADA, 56 ANOS, RUA TOMAZ PIRES, SOUSA-PB.
ACUSADO: NÃO IDENTIFICADO

SEGUNDO INFORMAÇÕES DA SOLICITANTE, AO CHEGAR A SUA RESIDÊNCIA ENCONTROU A MESMA ARROMBADA, TENDO A VITIMA SOLICITADO A PRESENÇA DA POLICIA, QUE DE PRONTO SE DESLOCOU ATE O LOCAL, QUE AO CHEGAR E ADENTRAR NA RESIDÊNCIA, FOI CONSTATADO QUE TERIA SIDO SUBTRAIDO DA VÍTIMA: 01(UM) APARELHO DE DVD, 01(UM) RECEPTOR DE ANTENA PARABÓLICA, (01)UMA BLUSA E 01(UM) PLAYSTATION. A POLICIA EFETUOU RONDAS NO SENTIDO DE LOCALIZAR E PRENDER O ACUSADO, PORÉM NÃO OBTEVE ÊXITO.



EMBRIAGUEZ E AMEAÇA - SOUSA - RUA ELADIO PEDROSA DE MELO, 17:00

VÍTIMA: CÍCERO TOMAZ DE OLIVEIRA, CASADO, 47 ANOS, PORTEIRO, RUA ELADIO PEDROSA DE MELO, SOUSA-PB.
ACUSADO: ANTONIO NETO DA SILVA, VIÚVO, 67 ANOS, APOSENTADO, RUA ELADIO PEDROSA DE MELO, SOUSA-PB.

SEGUNDO INFORMAÇÕES DA SOLICITANTE, QUE É FILHA DA VÍTIMA, O ACUSADO QUE É SEU TIO, ESTARIA EMBRIAGADO E ARMADO COM UMA FACA PEIXEIRA AMEAÇANDO O SEU PAI. A POLICIA AO TOMAR CONHECIMENTO, SE DESLOCOU ATE O LOCAL, LOCALIZOU O ACUSADO QUE NA VERDADE ESTAVA DE POSSE DE UMA FACA PEIXEIRA, E CONDUZIU O MESMO ATE A DP LOCAL PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.



MAUS TRATOS A ANIMAL - SOUSA - RUA D. PEDRO II, 12:30

ACUSADOS: ARMANDO DIAS DE SOUSA, SOLTEIRO, 23 ANOS, CARROCEIRO, RUA NESTOR JOSÉ SARMENTO, SOUSA-PB.

O COPOM RECEBEU UMA LIGAÇÃO, DANDO CONTA DE QUE O ACUSADO ACIMA CITADO, TERIA ACABADO DE CORTAR UM ANIMAL (CAVALO) COM UMA FACA PEIXEIRA. A PM SE DESLOCADO ATE O LOCAL E CONDUZIDO O ACUSADO ATE A DP LOCAL PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.



RESTRIÇÃO JUDICIAL - SOUSA - PRÓXIMO A ESTRADA DE FREI DAMIÃO - 10:00

CONDUTOR:ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS, CASADO, 60 ANOS, AGRICULTOR, SITIO GOIABEIRA- VIEIROPOLIS-PB

A POLICIA MILITAR AO EFETUAR ABORDAGENS A PESSOAS E CONSEQUENTEMENTE A VEICULOS NO LOCAL ACIMA MENCIONADO, DEPAROU-SE COM O SENHOR ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS, CONDUZINDO UMA MOTOCICLETA HONDA BROZ DE COR VERMELHA, PLACA MCZ 6913-SC, AO TER SIDO FEITA UMA CONSULTA PELO O COPOM NA REDE INFOSEG, FOI CONSTATADA QUE HAVIA UMA RESTRIÇÃO JUDICIAL A REFERIDA MOTOCICLETA, O CONDUTOR FOI INDAGADO SOBRE A MOTO, O MESMO DISSE QUE NÃO SABIA INFORMAR O NOME DO EX- PROPRIETÁRIO, QUE APENAS SABIA QUE SE TRATAVA DE UM HOMEM CONHECIDO POR SEVERINO E QUE O MESMO RESIDIA NO SITIO CAIÇARA DOS GABRIEIS NO MUNICIPIO DE VIEIROPOLIS. A MOTOCICLETA FOI CONDUZIDA JUNTAMENTE COM UMA CÓPIA DA CONSULTA AO INFOSEG ATE A DELEGACIA ENTREGUE AO DELEGADO DE PLANTÃO PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS SEREM TOMADAS.


14º BPM



Deficiente mental prove verdadeiro show de nudismo na cidade de Tenente Ananias

Na manhã de hoje (26), por volta das 07h30, o deficiente mental conhecido apenas por Damião, promoveu um show de nudismo no bairro da Rua Nova, o pessoal da saúde foi chamado ao local e Damião desfilava livremente pelas ruas do bairro, "nu com as mãos nos bolsos".

Enfermeiros, médico e populares tentavam de todas as maneiras convencer o deficiente a se acalmar, mas as tentativas foram inúteis.

A polícia foi acionada e uma guarnição sob o comando do Cabo Franky, que de imediato compareceram ao bairro, onde o mesmo se acalmou e foi conduzido para a cidade de Mossoró.


Sertão Informado/Nosso Paraná



Sousense fugitivo de Patos é preso pela Polícia Rodoviária Federal

A Polícia Rodoviária Federal, em Campina Grande, prendeu também um acusado de porte ilegal de arma e homicídio. Foi detido no Posto da PRF da Farinha, na BR - 230, o estudante Jafé França dos Santos, 18 anos, natural da cidade de Sousa. Ele estava em companhia de um adolescente e se dirigia para Campina Grande em um veículo Van, de transporte clandestino. Ele fugia com o adolescente da Polícia de Patos, por estar sendo acusado de assassinato na cidade sertaneja.

A PM de Patos entrou em contato com a PRF de Campina Grande informando os dados do veículo e solicitando a prisão dos indivíduos. O procedimento foi cumprido e Jafé foi preso e entregue à Polícia patoense que já vinha em perseguição aos suspeitos. Jafé portava um revólver calibre 38 e agora, além da acusação do crime, vai responder também por porte ilegal de arma.


Diário da Borborema


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ministério Público pede a condenação do ex-prefeito de Nazarezinho Salvam Mendes que pode ficar inelegível e ainda ser preso

O Ministério Público através do Promotor de Justiça da 1ª Vara da Comarca de Sousa, Dr. Manuel Pereira de Alencar pediu a condenação do ex-prefeito do Município de Nazarezinho, Salvam Mendes Pedrosa, acusado de irregularidades em tese, ocorridas durante a sua gestão como prefeito no ano de 2001.

De acordo com informações, as denuncias foram feitas por membros da oposição, na época encabeçados pelo ex-vereador Assis Ribeiro Pedrosa, que hoje é aliado político do denunciado. As denúncias constam de: venda de veículos sem licitação, locações de veículos de sua propriedade, locações de veículos tipo caçamba irregular, sem placa, além de realizações de obras sem placas indicativas do valor e origem dos recursos, como também as empresas responsáveis, e construção de uma barragem que beneficiaria em tese apenas uma pessoa com recursos do município, sem falar de realização de um leilão de um prédio público, entre outros.

O advogado do ex-prefeito nazarezinhense já foi notificado e tem 5 dias para apresentar as alegações finais para que o processo siga para sentença judicial por parte do juiz Dr. José Normando Fernandes, titular da 1ª Vara.

Caso seja condenado, Salvam Mendes terá muitas dificuldades para registrar sua candidatura durante os próximos oito anos a contar da data da sentença, em virtude da aprovação do Projeto Ficha Limpa. Para piorar a situação, a pena imposta aos crimes contra administração pública ainda podem ocasionar condenação pelo período de mais de 3 anos de detenção e ressarcimento do dano em tese causado ao erário público.


O advogado do ex-prefeito Ney Formiga disse a nossa reportagem que as denuncias foram de ordem totalmente politiqueira e que nos autos existem documentos suficientes que comprovam a inocência do ex-prefeito. Para Ney, o Salvam Mendes será absolvido, já que todos os procedimentos foram feitos através de licitações e de foram totalmente diferente, o que não foi observado pelo Ministério Público.



Mário Gibson


Procurador pede substituição de delegada que negou racismo

Agressão racista contra estudante africana foi classificada como injúria e vias de fato, ao argumento de que "chamar de negro safado não é racismo".

O presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos do Homem da Paraíba (CEDDHC-PB), procurador da República Duciran Van Marsen Farena pediu ao Secretário de Segurança da Paraíba, Gustavo Ferraz Gominho, a substituição da delegada da 4ª Delegacia Distrital de João Pessoa, que, segundo a imprensa, teria dito que "chamar só de negro safado não é crime".

O procurador solicitou a designação de um delegado especial, para investigar a agressão sofrida ontem (24), pela estudante do Curso de Letras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Kadija Tu, natural de Guiné Bissau, dentro do Campus I da UFPB. A estudante protestou contra uma "cantada" e gestos obscenos por parte de um homem, suposto vendedor de cartões de crédito no campus, tendo sido, em seguida, alvo de ofensas racistas e agressão que a levaram à internação no Hospital do Trauma, na Capital.

Segundo a versão on line do Jornal O Globo desta terça-feira (25), a delegada Juvanira Holanda afirmou que o acusado não será investigado por racismo nem por lesão corporal, mas apenas por injúria e vias de fato. A delegada teria declarado não considerar racista a expressão "seu negro safado", alegando ainda ter ocorrido apenas "uma discussão simples". O agressor foi ouvido e em seguida liberado.

É discriminação - Para o procurador Duciran Farena, trata-se de caso claro de discriminação racial. "Dizer que não há racismo em chamar o outro de "negro cão" ou "negro safado" é revelar desconhecimento da lei. Se vítima e agressor vivessem juntos, será que a delegada iria dizer que houve apenas injúria e vias de fato, para não aplicar a Lei Maria da Penha?” questiona.

“Na audiência pública do Conselho Estadual, realizada no último dia 20, já nos queixávamos ao Secretário de Segurança de que casos graves de agressão contra menores e pedofilia, por exemplo, são tratados na Paraíba de forma desleixada, demonstrando uma tendência das autoridades policiais de "desclassificarem", logo no início das investigações, sua natureza. Agora aparece mais este exemplo negativo, contrário a todos os compromissos que o Estado diz ter na proteção das parcelas mais frágeis da nossa população", apontou o procurador.

Em ofício encaminhado à Secretaria de Segurança, o presidente do CEDDHC pediu a designação de delegado especial para que o caso "possa ser investigado à luz dos crimes previstos na Lei nº 7.716/89 (Lei de combate ao Racismo)" independentemente do que possa ter dito a delegada à imprensa".


Assessoria de Comunicação

Cícero Lucena comemora aprovação do IFET de Sapé

A Comissão de Educação do Senado Federal aprovou relatório do senador paraibano Cícero Lucena (PSDB), ao Projeto de Lei do Senado (PLS 44/10) que autoriza o executivo criar o campus do Instituto Federal de Educação e Tecnologia da Paraíba (IFET), no município de Sapé. O Projeto de autoria do senador Roberto Cavalcanti (PRB) foi aprovado por unanimidade.

O relator da Proposta, senador Cícero Lucena explicou que os cursos tecnológicos são fundamentais para inserir os jovens no mercado de trabalho com segurança e retorno garantido. “Sem dúvida, nem todos os jovens conseguem chegar à universidade. Por isso, a ênfase na qualificação profissional no ensino médio deve ser objeto de grande atenção de nossas autoridades educacionais”, disse.

O senador tucano também observou a importância do IFET para região polarizada por Sapé. “A possibilidade a instalação do IFET representa um marco para toda região, uma vez que, os jovens poderão buscar sua qualificação sem a necessidade de se deslocar para os grandes centros. Prevalecendo o convívio necessário da formação familiar”, defendeu Cícero.

Aprovada na Comissão de Educação do Senado, a Proposta segue para exame nas Comissões da Câmara Federal.


Assessoria

Política e festa: dois momentos marcarão o encontro de lideranças promovido por Jeová

O encontro que será promovido pelo deputado estadual Jeová Campos (PT), em Cajazeiras, na próxima sexta-feira (28), na casa de show Pallacium, terá dois momentos: um político e outro festivo. No primeiro momento, previsto para iniciar às 19h00, será realizado um balanço da atuação parlamentar do deputado, debatido a questão da importância da renovação do mandato e haverá a posse coletiva dos novos dirigentes do PT de diversas cidades do sertão, além de discurso de lideranças políticas que apóiam o parlamentar. Em seguida, a partir das 23h00, começará a parte festiva do evento que contará com a apresentação da banda Nairê.

O radialista Gutemberg Cardoso, juntamente com o comunicador e animador cultural Léo Silva farão a locução oficial do evento que no primeiro momento deve reunir cerca de 1000 pessoas, entre prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, líderes políticos e comunitários, além de deputados estaduais e federais paraibanos. O encontro com as lideranças políticas será acompanhado pela dupla de poetas repentistas “Os nonatos”, que farão uma apresentação, inclusive, contando a trajetória de vida de Jeová Campos em versos. A expectativa dos organizadores é que a parte festiva deva reunir um público maior, de cerca de 5 mil pessoas.

“Este é o momento para anunciar minha pré-candidatura às lideranças daquela região e da Paraíba e também reconhecer os apoios que estarão comigo nesta caminhada que começa em junho, rumo à reeleição”, disse Jeová, agradecendo aos integrantes da Banda Nairê, que o presentearam com show.

Quem não puder prestigiar o evento pessoalmente, poderá acompanhar ao vivo pela internet, assim como pelo twitter de Jeová que será atualizado em tempo real, com flashes das novidades do evento, que terá ainda show pirotécnico e muito alto astral.


News - Assessoria & Comunicação


Vital Filho recebe professores da UFCG e garante apoio aos docentes contra projeto que congela salários

O deputado federal e pré-candidato a Senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB) recebeu nesta segunda-feira (23), em João Pessoa, uma comissão da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande - ADUF-CG que pediu apoio para que o parlamentar vote contra o Projeto de Lei 549/2009, que tramita na Câmara dos Deputados. Segundo os docentes, o projeto congela os salários dos servidores federais por dez anos e tem a repulsa de todas as entidades que representam a categoria no país.

Durante a reunião, o professor Amaury Fragoso, da ADUF- CG, parabenizou a postura dos deputados da CTASP (Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público) que, no último dia 12 de maio, rejeitaram o Projeto, ao aprovar, por unanimidade, o parecer do relator Luiz Carlos Busato (PTB-RS), pela rejeição da proposta.

Segundo Amaury, esta importante conquista da categoria foi alcançada diante de muita luta. Ele lembrou que várias manifestações ocorrem em todo país contra o projeto de lei. “Em Brasília, no dia 15 de abril, uma grande passeata reuniu cerca de 2 mil servidores e todos estes esforços comprovam que a mobilização é a resposta contra medidas do governo que retiram diretos”, diz material produzido pela Assessoria de Imprensa da ADUF-CG.

Amaury lembrou que a atuação das entidades, agora, será para o acompanhamento da proposta na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, onde será apreciada por um novo relator. “Nós vamos passar a acompanhar mais de perto este projeto. Esta semana vamos saber quem é o relator da matéria e procurar manter um entendimento sobre a luta dos servidores”, afirmou o parlamentar.

Amaury Fragoso disse a Vital Filho que há outra preocupação dos servidores. Segundo ele, existe também o Projeto de Lei para demissão por insuficiência de desempenho, o desmantelamento das conquistas do Regime Jurídico Único e a restrição ao direito de greve.


Assessoria


Plantão Policial - Quarta-feira dia 26 de maio de 2010

Terça-feira, 25 de maio de 2010

Desconhecido armado assalta Mercadinho no Centro de Sousa

Por volta das 18h50min de ontem, aconteceu um assalto a um estabelecimento comercia, mercadinho. O roubo foi praticado por um desconhecido armado com um revolver que conseguiu surpreender os funcionários do Mercadinho Nossa Senhora dos Remédios, de propriedade do Comerciante, Silvano Pereira de Oliveira de 47 anos, residente a Rua Ananias Gadelha no Centro.

A Polícia foi informada minutos depois através de uma ligação feita pelo 190, dando conta do assalto. Segundo as vítimas, o acusado que estava de posse de um revolver era alto e magro e de cor predominante morena. O acusado usando de violência e grave ameaça conseguiu levar uma quantia em dinheiro que não foi informada pela polícia. Após o roubo o elemento foragiu do local sem deixar pistas. A PM chegou ao local, realizou diligencias, mais até o presente momento sem êxito. O acusado pode ser o mesmo que participou recentemente de outro assalto a um mercadinho no Bairro André Gadelha.



Acidente entre duas motos e um carro deixa duas pessoas feridas na Avenida Nelson Meira

Por volta das 19h50min de ontem, na Avenida Nelson Meira no Bairro da Estação foi verificado um acidente de trânsito do tipo colisão, envolvendo duas motos e um veículo que estava estacionado.

Segundo as informações, após o acidente os condutores da moto foragiram do local, no caso, dois mototaxistas, um deles conduzia uma senhora e uma criança que acabaram vindo ao solo com o impacto, ocorrendo ainda o choque com o carro. A equipe do SAMU esteve no local minutos depois, mais as vítimas já haviam sido levadas por populares para o hospital regional de Sousa. A polícia chegou pouco tempo depois e só encontrou no local o responsável pelo carro que estava estacionado de lado da pista, mais próximo a uma esquina. As motos seguiam em sentido contrario pela pista quando aconteceu o acidente.

A senhora que não foi identificada mais não sofreu nada de mais grave, apenas escoriações pelo corpo, e acriança saiu ilesa.



Policia ainda não tem pistas de assaltantes que roubaram comerciante que acertou no jogo do Bicho no Nossa Senhora de Fátima

A Polícia ainda não tem pistas dos três acusados de terem assaltado na madrugada de ontem o comerciante José Carlos Lopes de 50 anos, que foi espancado e ainda teve a sua moto levada pelos bandidos.

A moto CG de cor preta, ano 89 havia sido comprada pela vítima um dia antes de acertar na milhar do veado no jogo do bicho. Os bandidos queriam o dinheiro, o equivalente a 2 mil reais, como não encontraram levaram a moto e ainda agrediram a vítima a pauladas.

Até o presente momento a moto não foi localizada e nem tão pouco os bandidos identificados ou presos pela polícia.


Redação Mário Gibson



Sogro decepa as duas mãos do genro com golpe de foice em Jardim - CE

Permanece internado no Hospital São Vicente de Paulo no município de BARBALHA-CE, Edmar Borges do Nascimento, de 22 anos, o "Neném", que teve as duas mãos decepadas por um golpe de foice desfechado pelo seu próprio sogro. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 21h30min deste domingo (23), na Vila Santa Terezinha em Jardim - CE. Inicialmente, a vítima foi transferida para o hospital daquela cidade e, posteriormente, até o São Vicente com o estado de saúde considerado grave.
Segundo informações de testemunhas, ele teria chegado na residência do seu sogro, José Francisco dos Santos, o “Bruguelo”, de 49 anos, atirando pedras e chutando à porta. Além disso, dirigia ameaças contra o sogro e a sua esposa que se encontrava no imóvel. Por temer o seu genro que já tem várias passagens pela polícia, Bruguelo foi até a porta armado com uma foice. Em meio à discussão, o sogro golpeou o rapaz atingindo-o nas mãos e decepando-as com um único golpe.
O acusado tratou de fugir, enquanto Neném era socorrido pela polícia para o hospital de Jardim - CE derramando bastante sangue. Depois, os militares ainda diligenciaram para tentar descobrir o paradeiro de Bruguelo. No Hospital São Vicente, a vítima está sob a escolta da polícia já que foram descobertos dois mandados de prisão contra o mesmo provavelmente pela prática de assaltos.


Portal Miséria



Dois Paraibanos da cidade de São Bento-PB, são presos com 26 quilos de crack em Santa Catarina

Dois vendedores de redes da cidade de São Bento-PB foram presos na manhã do último, domingo, dia 23 de maio em Santa Catarina. Com eles, a Polícia Rodoviária Federal encontrou 26 quilos e 200 gramas de crack escondidos em redes de dormir.
Segundo a polícia, Esta quantidade poderia render mais de cem mil pedras, o equivalente a R$ 1 milhão, uma vez que cada pedra é vendida, em média, a R$ 10 no Sul do país.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Francisco Pedro Ramalho, de 41 anos, e Aluísio Diniz Bezerra, de 25, estavam em um ônibus que viajava pela BR-116 com destino ao Nordeste. Eles foram flagrados em um pedágio por volta das 07h30min porque agentes do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF pararam o veículo para fazer uma inspeção e perceberam o nervosismo dos dois.
Naturais de São Bento-PB, os homens se apresentaram como vendedores de redes. Em revista às bagagens, veio a surpresa. Os policiais encontraram a droga enrolada nas redes.
Os vendedores foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município de Lages, prestaram depoimento, e foram autuados por tráfico de entorpecentes. Em seguida, os acusados foram encaminhados ao presídio da cidade de Correia Pinto, no interior de Santa Catarina, a 225 km da Capital, Florianópolis.
A delegada que fez o flagrante afirmou que os dois paraibanos não são os donos da droga, apenas, os transportadores, chamados também de mulas.

Ainda não há previsão de transferência dos acusados à Paraíba.


Hora Exata



Discussão em jogo de sinuca termina com um morto e outro preso na cidade de Várzea-PB

Após um atrito verbal ontem (24), por volta das 13h30min em um jogo de sinuca em um bar, Juvenal Alves de Araújo, com 48 anos de idade, assassinou Sebastião Juraci de Morais, com 40 anos com um golpe de faca peixeira no tórax na altura do peito esquerdo, perfurando o coração e pulmão, segundo laudo médico.
Acusado e vitima são da zona rural da cidade de Várzea-PB, e após uma discussão em um jogo de sinuca, ambos se encontraram nas proximidades de um outro bar onde lá o acusado desferiu um golpe de faca peixeira fugiu com destino ignorado.
Policiais Militares daquele destacamento deram início às diligências e localizaram e prenderam o acusado dentro de um matagal na cidade de São João do Sabugi-RN, em seguida o mesmo foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil da cidade de Santa Luzia-PB para as providências.


Ronda do Sertão



Polícia prende dupla acusada de matar gesseiro em Patos

Policiais civis e militares da cidade de Patos, no Sertão do Estado, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam nesta segunda-feira (24), Jafé França dos Santos, de 18 anos e apreenderam um adolescente de 16 anos. A dupla é acusada de assassinato.

A vítima foi o gesseiro Krevson Joaquim Barros Mendonça, de 27 anos, conhecido por ‘Patchanca’, atingido por disparos de arma de fogo, na noite do domingo (23), no bairro da Vitória, naquele município. Ele ainda chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada da segunda (24).

A Polícia vinha investigando e chegou aos envolvidos com a ajuda da população da região. “As informações de que eles estariam em um veículo alternativo a caminho de Campina Grande foram fundamentais para nós”, disse o delegado Manoel Martins. O carro foi parado no posto da PRF e a dupla detida. Na ocasião, apreendido um revólver calibre 38. Os dois foram encaminhados à 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil e autuados pela autoridade policial.

O maior já se encontra no presídio regional à disposição da Justiça. O adolescente, entregue ao Ministério Público.


Sérgio Veloso