quarta-feira, 26 de maio de 2010

Política e festa: dois momentos marcarão o encontro de lideranças promovido por Jeová

O encontro que será promovido pelo deputado estadual Jeová Campos (PT), em Cajazeiras, na próxima sexta-feira (28), na casa de show Pallacium, terá dois momentos: um político e outro festivo. No primeiro momento, previsto para iniciar às 19h00, será realizado um balanço da atuação parlamentar do deputado, debatido a questão da importância da renovação do mandato e haverá a posse coletiva dos novos dirigentes do PT de diversas cidades do sertão, além de discurso de lideranças políticas que apóiam o parlamentar. Em seguida, a partir das 23h00, começará a parte festiva do evento que contará com a apresentação da banda Nairê.

O radialista Gutemberg Cardoso, juntamente com o comunicador e animador cultural Léo Silva farão a locução oficial do evento que no primeiro momento deve reunir cerca de 1000 pessoas, entre prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, líderes políticos e comunitários, além de deputados estaduais e federais paraibanos. O encontro com as lideranças políticas será acompanhado pela dupla de poetas repentistas “Os nonatos”, que farão uma apresentação, inclusive, contando a trajetória de vida de Jeová Campos em versos. A expectativa dos organizadores é que a parte festiva deva reunir um público maior, de cerca de 5 mil pessoas.

“Este é o momento para anunciar minha pré-candidatura às lideranças daquela região e da Paraíba e também reconhecer os apoios que estarão comigo nesta caminhada que começa em junho, rumo à reeleição”, disse Jeová, agradecendo aos integrantes da Banda Nairê, que o presentearam com show.

Quem não puder prestigiar o evento pessoalmente, poderá acompanhar ao vivo pela internet, assim como pelo twitter de Jeová que será atualizado em tempo real, com flashes das novidades do evento, que terá ainda show pirotécnico e muito alto astral.


News - Assessoria & Comunicação


Vital Filho recebe professores da UFCG e garante apoio aos docentes contra projeto que congela salários

O deputado federal e pré-candidato a Senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB) recebeu nesta segunda-feira (23), em João Pessoa, uma comissão da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande - ADUF-CG que pediu apoio para que o parlamentar vote contra o Projeto de Lei 549/2009, que tramita na Câmara dos Deputados. Segundo os docentes, o projeto congela os salários dos servidores federais por dez anos e tem a repulsa de todas as entidades que representam a categoria no país.

Durante a reunião, o professor Amaury Fragoso, da ADUF- CG, parabenizou a postura dos deputados da CTASP (Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público) que, no último dia 12 de maio, rejeitaram o Projeto, ao aprovar, por unanimidade, o parecer do relator Luiz Carlos Busato (PTB-RS), pela rejeição da proposta.

Segundo Amaury, esta importante conquista da categoria foi alcançada diante de muita luta. Ele lembrou que várias manifestações ocorrem em todo país contra o projeto de lei. “Em Brasília, no dia 15 de abril, uma grande passeata reuniu cerca de 2 mil servidores e todos estes esforços comprovam que a mobilização é a resposta contra medidas do governo que retiram diretos”, diz material produzido pela Assessoria de Imprensa da ADUF-CG.

Amaury lembrou que a atuação das entidades, agora, será para o acompanhamento da proposta na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, onde será apreciada por um novo relator. “Nós vamos passar a acompanhar mais de perto este projeto. Esta semana vamos saber quem é o relator da matéria e procurar manter um entendimento sobre a luta dos servidores”, afirmou o parlamentar.

Amaury Fragoso disse a Vital Filho que há outra preocupação dos servidores. Segundo ele, existe também o Projeto de Lei para demissão por insuficiência de desempenho, o desmantelamento das conquistas do Regime Jurídico Único e a restrição ao direito de greve.


Assessoria


Plantão Policial - Quarta-feira dia 26 de maio de 2010

Terça-feira, 25 de maio de 2010

Desconhecido armado assalta Mercadinho no Centro de Sousa

Por volta das 18h50min de ontem, aconteceu um assalto a um estabelecimento comercia, mercadinho. O roubo foi praticado por um desconhecido armado com um revolver que conseguiu surpreender os funcionários do Mercadinho Nossa Senhora dos Remédios, de propriedade do Comerciante, Silvano Pereira de Oliveira de 47 anos, residente a Rua Ananias Gadelha no Centro.

A Polícia foi informada minutos depois através de uma ligação feita pelo 190, dando conta do assalto. Segundo as vítimas, o acusado que estava de posse de um revolver era alto e magro e de cor predominante morena. O acusado usando de violência e grave ameaça conseguiu levar uma quantia em dinheiro que não foi informada pela polícia. Após o roubo o elemento foragiu do local sem deixar pistas. A PM chegou ao local, realizou diligencias, mais até o presente momento sem êxito. O acusado pode ser o mesmo que participou recentemente de outro assalto a um mercadinho no Bairro André Gadelha.



Acidente entre duas motos e um carro deixa duas pessoas feridas na Avenida Nelson Meira

Por volta das 19h50min de ontem, na Avenida Nelson Meira no Bairro da Estação foi verificado um acidente de trânsito do tipo colisão, envolvendo duas motos e um veículo que estava estacionado.

Segundo as informações, após o acidente os condutores da moto foragiram do local, no caso, dois mototaxistas, um deles conduzia uma senhora e uma criança que acabaram vindo ao solo com o impacto, ocorrendo ainda o choque com o carro. A equipe do SAMU esteve no local minutos depois, mais as vítimas já haviam sido levadas por populares para o hospital regional de Sousa. A polícia chegou pouco tempo depois e só encontrou no local o responsável pelo carro que estava estacionado de lado da pista, mais próximo a uma esquina. As motos seguiam em sentido contrario pela pista quando aconteceu o acidente.

A senhora que não foi identificada mais não sofreu nada de mais grave, apenas escoriações pelo corpo, e acriança saiu ilesa.



Policia ainda não tem pistas de assaltantes que roubaram comerciante que acertou no jogo do Bicho no Nossa Senhora de Fátima

A Polícia ainda não tem pistas dos três acusados de terem assaltado na madrugada de ontem o comerciante José Carlos Lopes de 50 anos, que foi espancado e ainda teve a sua moto levada pelos bandidos.

A moto CG de cor preta, ano 89 havia sido comprada pela vítima um dia antes de acertar na milhar do veado no jogo do bicho. Os bandidos queriam o dinheiro, o equivalente a 2 mil reais, como não encontraram levaram a moto e ainda agrediram a vítima a pauladas.

Até o presente momento a moto não foi localizada e nem tão pouco os bandidos identificados ou presos pela polícia.


Redação Mário Gibson



Sogro decepa as duas mãos do genro com golpe de foice em Jardim - CE

Permanece internado no Hospital São Vicente de Paulo no município de BARBALHA-CE, Edmar Borges do Nascimento, de 22 anos, o "Neném", que teve as duas mãos decepadas por um golpe de foice desfechado pelo seu próprio sogro. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 21h30min deste domingo (23), na Vila Santa Terezinha em Jardim - CE. Inicialmente, a vítima foi transferida para o hospital daquela cidade e, posteriormente, até o São Vicente com o estado de saúde considerado grave.
Segundo informações de testemunhas, ele teria chegado na residência do seu sogro, José Francisco dos Santos, o “Bruguelo”, de 49 anos, atirando pedras e chutando à porta. Além disso, dirigia ameaças contra o sogro e a sua esposa que se encontrava no imóvel. Por temer o seu genro que já tem várias passagens pela polícia, Bruguelo foi até a porta armado com uma foice. Em meio à discussão, o sogro golpeou o rapaz atingindo-o nas mãos e decepando-as com um único golpe.
O acusado tratou de fugir, enquanto Neném era socorrido pela polícia para o hospital de Jardim - CE derramando bastante sangue. Depois, os militares ainda diligenciaram para tentar descobrir o paradeiro de Bruguelo. No Hospital São Vicente, a vítima está sob a escolta da polícia já que foram descobertos dois mandados de prisão contra o mesmo provavelmente pela prática de assaltos.


Portal Miséria



Dois Paraibanos da cidade de São Bento-PB, são presos com 26 quilos de crack em Santa Catarina

Dois vendedores de redes da cidade de São Bento-PB foram presos na manhã do último, domingo, dia 23 de maio em Santa Catarina. Com eles, a Polícia Rodoviária Federal encontrou 26 quilos e 200 gramas de crack escondidos em redes de dormir.
Segundo a polícia, Esta quantidade poderia render mais de cem mil pedras, o equivalente a R$ 1 milhão, uma vez que cada pedra é vendida, em média, a R$ 10 no Sul do país.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Francisco Pedro Ramalho, de 41 anos, e Aluísio Diniz Bezerra, de 25, estavam em um ônibus que viajava pela BR-116 com destino ao Nordeste. Eles foram flagrados em um pedágio por volta das 07h30min porque agentes do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF pararam o veículo para fazer uma inspeção e perceberam o nervosismo dos dois.
Naturais de São Bento-PB, os homens se apresentaram como vendedores de redes. Em revista às bagagens, veio a surpresa. Os policiais encontraram a droga enrolada nas redes.
Os vendedores foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município de Lages, prestaram depoimento, e foram autuados por tráfico de entorpecentes. Em seguida, os acusados foram encaminhados ao presídio da cidade de Correia Pinto, no interior de Santa Catarina, a 225 km da Capital, Florianópolis.
A delegada que fez o flagrante afirmou que os dois paraibanos não são os donos da droga, apenas, os transportadores, chamados também de mulas.

Ainda não há previsão de transferência dos acusados à Paraíba.


Hora Exata



Discussão em jogo de sinuca termina com um morto e outro preso na cidade de Várzea-PB

Após um atrito verbal ontem (24), por volta das 13h30min em um jogo de sinuca em um bar, Juvenal Alves de Araújo, com 48 anos de idade, assassinou Sebastião Juraci de Morais, com 40 anos com um golpe de faca peixeira no tórax na altura do peito esquerdo, perfurando o coração e pulmão, segundo laudo médico.
Acusado e vitima são da zona rural da cidade de Várzea-PB, e após uma discussão em um jogo de sinuca, ambos se encontraram nas proximidades de um outro bar onde lá o acusado desferiu um golpe de faca peixeira fugiu com destino ignorado.
Policiais Militares daquele destacamento deram início às diligências e localizaram e prenderam o acusado dentro de um matagal na cidade de São João do Sabugi-RN, em seguida o mesmo foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil da cidade de Santa Luzia-PB para as providências.


Ronda do Sertão



Polícia prende dupla acusada de matar gesseiro em Patos

Policiais civis e militares da cidade de Patos, no Sertão do Estado, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam nesta segunda-feira (24), Jafé França dos Santos, de 18 anos e apreenderam um adolescente de 16 anos. A dupla é acusada de assassinato.

A vítima foi o gesseiro Krevson Joaquim Barros Mendonça, de 27 anos, conhecido por ‘Patchanca’, atingido por disparos de arma de fogo, na noite do domingo (23), no bairro da Vitória, naquele município. Ele ainda chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada da segunda (24).

A Polícia vinha investigando e chegou aos envolvidos com a ajuda da população da região. “As informações de que eles estariam em um veículo alternativo a caminho de Campina Grande foram fundamentais para nós”, disse o delegado Manoel Martins. O carro foi parado no posto da PRF e a dupla detida. Na ocasião, apreendido um revólver calibre 38. Os dois foram encaminhados à 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil e autuados pela autoridade policial.

O maior já se encontra no presídio regional à disposição da Justiça. O adolescente, entregue ao Ministério Público.


Sérgio Veloso


terça-feira, 25 de maio de 2010

Marizópolis na Relação: Na Paraíba 31 municípios não pedem compensação previdenciária e podem ficar sem recursos

Trinta e um municípios paraibanos ainda não solicitaram ao Ministério da Previdência a Compensação Previdenciária entre o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O prazo final para solicitar essa compensação – que se refere às aposentadorias concedidas a partir de 5 de outubro de 1988 a 5 de maio de 1999, que se encontra em manutenção em 6 de maio de 1999 - é 31 de maio deste ano. Em todo o Brasil 634 municípios não deram início ao procedimento e podem perder recursos.

O recurso é direito do Município. E é imprescindível para a administração municipal honrar com o pagamento dos benefícios de aposentadorias e pensões, sem descapitalizar o fundo de previdência ou até mesmo o seu erário .

De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), 634 não deram início ao procedimento. Os dados levantados pela entidade também identificaram que 2.206 Municípios com RPPS e RPPS em extinção têm o direito à Compensação. No entanto, até o momento, 1.721 iniciaram o procedimento e aproximadamente 700 estão recebendo o recurso.

Com base nos dados a CNM solicitou ao Ministério que o prazo para requerimento dos recursos do período passivo do estoque seja prorrogado para maio de 2014. Assim, o artigo 1º da Lei 11.531/2007 seja alterado mediante Medida Provisória editada pelo Presidente da República.

O Município que não buscar o recurso da Compensação Previdenciária incorre na perda do prazo que prescreve em cinco anos, conforme fixado no artigo 1º do Decreto 20.910/1932, regulamentado pela Portaria do MPS 98/2007. Isto significa que, quanto maior a demora para solicitar a Compensação das aposentadorias e pensões antigas por morte concedida, menor será o valor recebido.

Confira os municípios paraibanos

1. Alagoinha

2. Algodão de Jandaíra

3. Barra de Santa Rosa

4. Bayeux

5. Boa Vista

6. Bonito de Santa Fé

7. Borborema

8. Caaporã

9. Cacimbas

10. Caldas Brandão

11. Conde

12. Cuité

13. Cuitegi

14. Diamante

15. Jacaraú

16. Juru

17. Marizópolis

18. Natuba

19. Nova Palmeira

20. Ouro Velho

21. Paulista

22. Pilõezinhos

23. Pirpirituba

24. Poço Dantas

25. Poço de José de Moura

26. São José dos Ramos

27. Sapé

28. Serra da Raiz

29. Sertãozinho

30. Soledade

31. Zabelê



PolíticaPB com CNM


Assembleia Legislativa da Paraíba antecipa pagamento dos servidores

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba antecipou ontem, segunda-feira (23,05) o pagamento do salário referente ao mês de maio dos seus servidores. O dinheiro já se encontra creditado nas agências do Banco Real, instituição que detém a conta do Poder Legislativo, e já pode ser sacado nos caixas eletrônicos do próprio banco.

Segundo a Secretária Executiva da Assembleia, Mariel Farias, a autorização de antecipar o pagamento, já para esta segunda-feira, foi dada pelo novo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB).

O presidente Marcelo justificou que o Estado repassou o duodécimo do Poder Legislativo no último dia 20 "e como o dinheiro é do servidor não tem porque não liberar o pagamento dos salários".

Ele acrescentou que tem os servidores do Legislativo como seus principais aliados de sua gestão e por essa razão, o funcionalismo terá tratamento privilegiado e receberá os salários dentro do próprio mês trabalhado.


EDMILSON PEREIRA

Pesquisa vai decidir futuro da candidatura de Efraim ao Senado

Ricardo, Cássio e Efraim decidem fazer pesquisa interna para avaliar efeitos da denúncia das funcionárias fantasmas

A oposição vai fazer pesquisa interna para avaliar os efeitos eleitorais na opinião pública do episódio envolvendo duas funcionárias fantasmas no gabinete do senador Efraim Morais do DEM (foto).

A decisão foi tomada em conjunto nesta segunda-feira, durante reunião de Efraim com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-vice-governador José Lacerda Neto (DEM).

A reunião foi no apartamento do senador democrata. Todos eles reafirmaram total apoio ao senador. E decidiram apenas fazer uma pesquisa para avaliar os efeitos da repercussão do caso.


Luís Tôrres


Vitalzinho quer definição da Chapa Majoritária do PMDB

“O que acontece é que o PMDB precisa fechar a chapa e não fechou por uma decisão partidária de buscarmos apoio de mais partidos para a base"

O deputado federal e pré-candidato ao Senado Federal, Vital do Rêgo Filho (PMDB), cobrou, durante entrevista ao programa radiofônico Correio Debate, uma definição por parte de governador José Maranhão (PMDB) da definição da chapa majoritária que disputará as eleições deste ano na Paraíba. Segundo Vitalzinho, a demora na definição prejudica aqueles que pleiteiam disputar uma das vagas ao Senado Federal.

“O que acontece é que o PMDB precisa fechar a chapa e não fechou por uma decisão partidária de buscarmos apoio de mais partidos para a base. O Governador hoje conversa ainda com o PR e com o PDT na busca de aliança. E eu entendo que pelas várias alternativas é que o PMDB não pode fechar a chapa, mas isso prejudica os candidatos ao Senado. O tempo de definir é esse”, disse o deputado.

Na ocasião, Vitalzinho voltou a defender a presença do PT na chapa majoritária do governador José Maranhão. “O PT tem que fazer parte de nossa chapa. Eu entendo que o fator agregador da presença do presidente Lula é fundamental para um casamento perfeito de governo”, frisou.


PoliticaPB


A partir de Junho: Blog do Mário Gibson será acessado também pelo Portal Progresso.com

AS informações políticas destacadas diariamente na Região de Sousa e todo Estado...aguarde!

Plantão Policial - Terça-feira dia 25 de maio de 2010

terça-feira, 25 de maio de 2010

ROUBO A PESSOA (SOUSA-PB) - NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - 00H30MIN

VÍTIMA: JOSÉ CARLOS LOPES, SOLTEIRO, 50 ANOS, COMERCIANTE, RUA MARIA CHIQUINHA.
ACUSADO: NÃO IDENTIFICADOS.

A VITIMA QUE SE ENCONTRAVA NA RESIDÊNCIA DE SUA NAMORADA NO CONJUNTO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA FOI SURPREENDIDO POR TRES INDIVÍDUOS UM DELES ARMADO DE REVOLVER E OS OUTROS DOIS DE POSSE DE PEDAÇO DE PAU ANUNCIARAM O ROUBO E EXIGIRAM DA VITIMA DINHEIRO QUE TINHA GANHADO NO JOGO DO BICHO NO DIA ANTERIOR UMA QUANTIA DE DOIS MIL REAIS. POREM A VITIMA HAVIA COMPRADO UMA MOTO TITAN 125 DE COR PRETA E ANO 1999, QUE FOI LEVADA PELOS INDIVÍDUOS NÃO CONFORMADOS POR NÃO ENCONTRA NENHUM DINHEIRO COM A VITIMA APLICARAM VARIAS PAULADAS NO ESTOMOGO . A PM FOI SOLICITADA AO CHEGAR AO LOCAL DA SOLICITAÇÃO CONSTATOU A VERACIDADE DO FATO E CONDUZIU A VITIMA ATE O HOSPITAL REGIONAL E LOGO APOS REALIZOU DILIGENCIAS POR TODAS AS AREIA DE LOCALIZAR OS ACUSADOS POREM SEM ÊXITO.


segunda-feira, 24 de maio de 2010

PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO - SOUSA - BR 230, KM 454 - JARDIM BELA VISTA - 23:00

VÍTIMA: A SOCIEDADE
ACUSADA: FRANCISCA FRANCILEIDE DA SILVA GOMES, 35 ANOS, CASADA, AUX. SERV. GERAIS, RUA MARQUES DE PAIVA GADELHA - ZÚ SILVA.

CONFORME RELATO DAS TESTEMUNHAS, A ACUSADA, QUE SE ENCONTRAVA COM VISÍVEIS SINTOMAS DE ALCOOLEMIA, ESTAVA PRATICANDO DESORDENS NO CITADO ESTABELECIMENTO COMERCIAL, IMPEDINDO O BOM FUNCIONAMENTO E PRESTEZA DO ATENDIMENTO AOS CLIENTES. UMA GUARNIÇÃO FOI AO LOCAL E COMPROVOU A VERACIDADE DOS FATOS, BEM COMO, QUE ALÉM DA PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO A ACUSADA ESTAVA PONDO EM RISCO A SUA PRÓPRIA VIDA. NA OPORTUNIDADE, A PERPETRADORA FOI CONDUZIDA A DP PARA AS MEDIDAS PERTINENTES AO CASO.



VIAS DE FATO - SOUSA/PB - RUA EPITACIO PESSOA - ALTO CAPANEMA - 18:00

VÍTIMA: DJALMA ALVES MARTINS, SOLTEIRO, 31 ANOS, AUX. SERVIÇOS GERAIS, RUA EPITACIO PESSOA - ALTO CAPANEMA - SOUSA/PB.
ACUSADO: EDINALDO SILVA, AMASIADO, 28 ANOS, AUX. SERVIÇOS GERAIS, RUA AMADEU SILVA - ALTO CAPANEMA - SOUSA/PB.

OS ENVOLVIDOS SE ENCONTRAVAM NUMA BEBEDEIRA QUANDO EM UM DADO MOMENTO O ACUSADO COMEÇOU A DISCUTIR COM O IRMÃO DA VITIMA QUE, IMBUÍDO DE UM SENTIMENTO FRATERNAL, SAIU EM DEFESA DE SEU IRMÃO E DESTA FEITA RECEBEU UM SOCO QUE LESIONOU O SEU NARIZ. APÓS A AGRESSÃO O PERPETRADOR EMPREENDEU FUGA. UMA GUARNIÇÃO DA PM ESTEVE NO LOCAL, EFETUOU DILIGÊNCIAS, TODAVIA, NÃO CONSEGUIU LOCALIZAR O ACUSADO, CONTUDO LEVOU A VITIMA ATÉ A DPC PARA AS MEDIDAS ATINENTES AO CASO EM TELA.



CAPOTAMENTO COM VITIMA FATAL - POMBAL - 21H00MN - RODOVIA PB 426 - CAJAZEIRINHAS

ACUSADOS: ALBERTO CESAR DOS SANTOS FORMIGA, POMBAL – PB.
VITIMA: MARIA SOLANGE QUEIROZ DE SOUSA, 34 ANOS

POR VOLTA DAS 21H30MIN DO DIA 23 DE 05 DE 2010, NA PB 426 QUE LIGA SÃO BENTINHO A CAJAZEIRINHAS, HOUVE CAPOTAMENTO COM VITIMA FATAL. O VEÍCULO MARCA CHEVROLET D-20 CABINE DUPLA DE COR VERMELHA, PLACA GQU 1847, SEGUNDO AS TESTEMUNHAS TRANSPORTAVA NOVE PESSOAS E ESTAVA SENDO CONDUZIDO PELO CIDADÃO ALBERTO CESAR DOS SANTOS FORMIGA QUE TRAFEGAVA EM ALTA VELOCIDADE. ALÉM DA SUPER LOTAÇÃO DO AUTOMÓVEL, OS PASSAGEIROS NÃO USAVAM CINTO DE SEGURANÇA SENDO PORTANTO LANÇADOS PARA FORA DO VEÍCULO NO MOMENTO DO SINISTRO. A SENHORA MARIA SOLANGE QUEIROZ DE SOUSA, 34 ANOS TEVE MORTE NO LOCAL, SENDO O SEU CORPO LEVADO ATE O HOSPITAL REGIONAL DE POMBAL - PB E LOGO EM SEGUIDA RECAMBIADO PARA A CIDADE DE PATOS PB PARA O IML DAQUELE MUNICÍPIO. ALÉM VITIMA FATAL, DERAM ENTRADA NO HOSPITAL REGIONAL DE POMBAL SETE PESSOAS ACOMETIDAS DE DIVERSOS FERIMENTOS E FRATURAS CAUSADAS PELO CAPOTAMENTO. O VEICULO FOI ENTREGUE NA DELEGACIA AOS CUIDADOS DO BEL DE PLANTÃO.ALBERTO CESAR DOS SANTOS FORMIGA, CONDUTOR DO VEÍCULO, EVADIU-SE DO LOCAL TOMANDO DESTINO IGNORADO.


14º BPM


Segunda-feira, Maio 24, 2010

Polícia do Ceará recaptura fugitivo da cadeia pública de Cajazeiras-PB

Dois presos fugiram no fim da tarde deste sábado (22), da cadeia pública de Cajazeiras

Segundo informações do polícia os detentos Adenildo Guedes de Sousa, conhecido também por “Buga”, de 31 anos e Raimundo Franco Pereira, o “Dodô Garrafa” aproveitaram o horário de visita, serraram a grade da cela 04 e empreenderam a fuga.
Assim que perceberam a fuga, os agentes iniciaram perseguição e conseguiram recapturar no mesmo dia, Adeildo Guedes (Buga), nas proximidades da cadeia.
Já o segundo fugitivo, Dodô Garrafa, foi preso na tarde desse domingo pela polícia da cidade do Barro no estado do Ceará, quando tentava fugir para a cidade de Salgueiro no Pernambuco.
Segundo Chiquinho de Moisés, diretor da cadeia pública, o carcerário Dodô Garrafa está em uma das celas de isolamento de Cajazeiras-PB e deverá ser transferido para o Presídio de Jacarapé (região da grande João Pessoa-PB).


Diário do Sertão


Reviravolta: Vereadora Eva Pires recebe visita de assessor e marca encontro com Lindolfo Pires

A vereadora Eva Pires Gonçalves do município de Vieirópolis, município da Região da Grande Sousa, disse ontem por telefone a nossa reportagem, por volta das 21h30min da noite que ainda não definiu em quem vai votar para deputado estadual nas eleições de 2010.

Como é do conhecimento de todos, na semana passada, a vereadora oposicionista fez uma recepção para o pré-candidato a deputado estadual, André Gadelha do PMDB e para o pré-candidato a deputado federal, Hugo Mota.

A indefinição da parlamentar mirim se deve ao fato de uma visita recebida ontem (24/05) pela vereadora em seu escritório do assessor de Lindolfo, Armando Mariz. Depois da visita, Eva disse com todas as letras que ainda não sabe em quem vai votar para estadual, e revelou que se encontrará com o deputado do DEM do qual faz parte do seu gabinete, e acredita que tem tudo para continuar com Lindolfo Pires. A Reunião será sábado em lugar ainda não confirmado pela vereadora Evinha. Coisas da política.


Mário Gibson