sábado, 27 de março de 2010

HRC inicia obras para implantação do programa de Acolhimento por Classificação de Risco

Dinamizar o atendimento e acolher com resolutividade todas as pessoas que procurarem a unidade de saúde. É com esse objetivo que o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) acaba de dar o primeiro passo para a implantação de um novo método de atendimento, que pressupõe uma mudança na tradicional forma de atendimento do Hospital realizado por filas e ordem de chegada, e a adoção da prática da humanização das relações entre profissionais de saúde e usuários. Trata-se do Acolhimento por Classificação de Risco, que determinou a reforma estrutural de todo o setor de Urgência e Emergência da unidade, iniciada na última quinta-feira (25), para o cumprimento das exigências para implantação do programa. De acordo com o diretor-geral do HRC, Dr. Antônio Fernandes Filho, até o mês de maio, os usuários dos serviços de saúde da unidade poderão contar com uma estrutura capaz de acolher, escutar e dar respostas mais adequadas aos usuários através de uma equipe bem treinada que agilizará o atendimento.

“Queremos oferecer uma estrutura capaz de acolher os usuários e isso implica prestar um atendimento com alto poder de resolução, coisa que o acolhimento por classificação de risco alcança com tranquilidade”, destacou Dr. Antônio, lembrando que com o acolhimento por classificação de risco, o paciente é atendido de acordo com a gravidade do problema. “No momento em que o paciente chegar ao hospital, os enfermeiros farão o seu acolhimento de acordo com sua gravidade e o encaminharão a uma determinada sala, que poderá ser vermelha, amarela, azul e verde, que representa o tipo de atendimento que ele terá”, explicou o diretor.

Segundo ele, o projeto de reforma do setor de Urgência e Emergência do HRC conta com a divisão de diversos ambientes especializados para o acolhimento médico, sendo a sala de cor vermelha, destinada aos casos graves, com risco de morte; a sala de cor amarela, para os pacientes em observação médica; a sala verde, para o atendimento médico programado e a sala azul, reservada para que profissionais capacitados estejam à disposição do paciente para orientações quanto a outros serviços de saúde para continuidade da assistência.

Além dessas divisões, outro espaço também já está em construção. Desta vez voltada para o acolhimento das famílias dos pacientes, que na ocasião serão acompanhadas por psicólogos e assistentes sociais. Após a conclusão da reforma, novos equipamentos também incrementarão os novos espaços. Conforme informações da enfermeira-chefe da unidade, Andréia Fernandes, a sala vermelha será uma espécie de UTI, totalmente equipada para realizar os primeiros procedimentos nos casos de urgência e risco de morte. “Lá teremos seis leitos e outros equipamentos vão chegar para o funcionamento de uma espécie de UTI”, disse Andréia.

Para o diretor-geral do HRC, Antônio Fernandes Filho, a implantação do novo método, dinamizará os processos de trabalho em saúde de forma a atender a todos que procuram os serviços. “Com o novo método, alcançaremos o aperfeiçoamento do trabalho em equipe com a integração e complementaridade das atividades exercidas por cada categoria e a maior conseqüência disso tudo é o excelente atendimento que retorna para os pacientes da unidade que serão acolhidos de forma humanizada e ainda mais competente”, destaca Dr. Antônio.


News - Assessoria & Comunicação


Prefeitura de Sousa Entrega 5 mil Cestas Básicas à Famílias Carentes

A Prefeitura de Sousa, através da Secretaria de Ação Social, em parceria com a Companhia Brasileira de Abastecimento (CONAB) estará nos próximos dias realizando a entrega de mais de 5 mil cestas básicas para a população carente da cidade de Sousa. As cestas básicas irão conter vários gêneros alimentícios de primeira necessidade e serão distribuídos para as famílias já cadastradas pela Ação Social e que passam por risco de insegurança alimentar.

Cada cesta básica conterá 6 kg de farinha, 4 kg de feijão, 2 kg de arroz, 2 pacotes de macarrão (500g) e 2 latas de sardinha, sendo entregues aos moradores de baixa renda.

De acordo com a Secretária de Ação Social, Johanna Estrela, a entrega das cestas básicas à população carente é uma das formas de atingir as metas sociais na cidade de Sousa.

“Foram disponibilizadas cerca de 70 mil quilos de alimentos pelo Governo Federal e a Prefeitura entregará todos os alimentos à população carente do município, e assim que o empacotamento dos produtos for concluído será realizada a entrega às famílias.” Declarou a Secretária de Ação Social.

A Prefeitura de Sousa ainda continuará desempenhando papéis de assistência social às famílias necessitadas, seja entregando cestas básicas, construindo casas e outras ações que visam dar mais dignidade à população de Sousa.


Decom

Prédio do MPF em Sousa será inaugurado dia 8 de abril

Obra é a primeira do Brasil construída com base em projeto padrão da Procuradoria Geral da República

O Ministério Público Federal inaugurará, em 8 de abril de 2010, o novo prédio da Procuradoria da República em Sousa, no sertão da Paraíba.

O prédio é o primeiro construído com base em projeto padrão para Procuradorias nos Municípios, desenvolvido pela Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura da Procuradoria Geral da República (PGR). A obra está localizada na Rua Francisco Vieira da Costa, s/n, Bairro Maria Raquel Gadelha.

O prédio foi construído numa área de 1.515 metros quadrados, sendo 830,85 metros quadrados de área edificados. Ele tem dois gabinetes para procurador da República, sala de reunião, copa, salas para assessores, área administrativa e jurídica, banheiros para servidores e banheiros para público, central de ar-condicionado, depósito e arquivo.

De acordo com o engenheiro Luiz Tadeu Dias Medeiros, o novo prédio destaca-se pela acessibilidade, pois “todas as instalações foram pensadas para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência”. Os serviços foram iniciados em novembro de 2008 e a mudança para a nova sede foi realizada nesta semana.

O nome do prédio é uma homenagem à falecida subprocuradora-Geral da República Armanda Soares Figueiredo. Natural de João Pessoa, ela integrou a 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal em Brasília e, até hoje, é reconhecida por sua atuação em defesa dos direitos dos povos indígenas e minorias étnicas.

Com um prédio próprio, o Ministério Público Federal deixa de pagar aluguel para funcionamento do órgão em Sousa.


Assessoria de Comunicação


Prefeitura de Sousa e Empresa Ultragás Realizam Movimento Ultrasaúde

Na manhã desta sexta-feira (26/03) a Secretaria de Saúde do Município de Sousa em parceria com a empresa Ultragás, realizou exames de pressão arterial, glicemia e orientações de saúde para várias pessoas no centro da cidade de Sousa.

O movimento contou também com a entrega de panfletos, preservativos, cama elástica para crianças, e orientações sobre a forma correta da utilização dos botijões de gás além de orientações sobre cuidados com a saúde e qualidade de vida.

Unir a iniciativa privada com o setor público é muito importante atualmente, e são iniciativas como esta que fazem a melhor aproximação entre os setores da economia seja na cidade de Sousa ou em qualquer outra cidade.


Decom

sexta-feira, 26 de março de 2010

Sousa e Atlético vão disputar o clássico mais importante do ano

Em casos diferentes, Sousa e Atlético vão se enfrentar domingo num jogo de vida ou morte, sendo, vida para o Dinossauro e Morte para o Trovão Azul. O jogo de domingo será mais do que decisivo, para o time sousense, é a expectativa de continuar no G4 e melhorar de posição, já para o time cajazeirense, só interessa a vitória para não retornar a segunda divisão.

As duas equipes enfrentam problemas com a torcida, um por estar quase rebaixado e outro porque os torcedores não sabem ou não aceitam perder. No jogo de domingo a torcida do Sousa precisa apreender a jogar mais com a equipe, incentivar, o Sousa é atual campeão paraibano, esta no Grupo dos 4 melhores colocados e mesmo assim recebe constantes criticas da torcida, não que a equipe não possa ser criticada, mais se analisarmos a situação do Atlético de Cajazeiras, nós não temos muito do que reclamar.

Portanto, a Torcida do Dinossauro precisa lotar o Marizão domingo no jogo que pode significar o funeral atleticano, e o pior, através de uma disputa entre rivais do futebol sertanejo.


Mário Gibson

Deputado solicita votos de aplausos para a TV Master

Voto de aplausos à TV Master

Foi enaltecendo o profissionalismo realizado com imparcialidade, justiça e competência, bem como a sua contribuição para com o lazer e o desenvolvimento da qualidade de vida do povo paraibano, que o deputado estadual Jeová Campos (PT) requereu ontem (25), junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, ‘Voto de Aplausos’ à TV Master. Em sua justificativa, o parlamentar relembrou o aniversário de dois de fundação da emissora e destacou a qualidade dos diversos programas veiculados pelo canal. “A aludida TV tem conduzido seus diversos programas com dedicação, justiça e altivez, contribuindo para o engrandecimento e promoção do nosso estado, em seus diversos aspectos”, argumentou Jeová.


News - Assessoria & Comunicação

Denuncia: Professores são deixados no meio da Estrada por motorista que tem carro locado na Prefeitura de Vieirópolis

É com tristeza que recebi ontem uma mensagem do esposo de uma professora concursada da Prefeitura do Município de Vieirópolis, sendo que pela pessoa que eu conheço do Prefeito Marcos Pereira (foto), não acredito que a idéia tenha partido de sua cabeça, ou que tenha algum conhecimento do caso, que ora ocorre com Educadores da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a nota que me foi enviada, irresponsavelmente, um motorista deixou jogados professores que vinham de Vieirópolis para Sousa em plena Estrada de Acesso ao Lastro correndo risco de vida. Mais degradante e humilhante ainda, é que a secretária de educação que passava pelo local não parou nem para saber o que estava acontecendo.

Veja a nota na integra que nos foi enviada pelo esposo de uma das professoras que teve que se deslocar a pé da Estrada do Lastro para a Cidade de Sousa.

Caros radialistas!

É triste o que está acontecendo na cidade de Vieirópolis.Foi realizado um concurso público mas os professores que foram aprovados estão sofrendo com os obstáculos que a administração tem criado com o objetivo desses profissionais desistirem de seus trabalhos. Ontem, 25/03/10 a tarde quando os professores encerraram seu expediente e se deslocavam em uma camionete que é locada pela prefeitura de vieirópolis para trazer os estudante universitários para sousa, o motorista irresponsávelmente mandou 5 professoras descerem na estrada do Lastro alegando que ele recebia 2.500,00(dois mil e quinhentos reais)mensais pra trazer 16 pessoas e como estava passando da quantidade elas tinham que descer.

As professoras desceram na estrada do lastro e lá ficaram anoitecendo numa estrada perigosa daquela.O pior é que a secretária de Educação passou na estrada e viu as professoras na estrada e nem se quer desceu pra saber o que tinha acontecido.

Dr. Marcos precisa olhar mais o que a sua INCOMPETENTE equipe esta fazendo no município de Vieirópolis.A prefeitura paga 2.500,00 a essa camionete pra trazer os alunos até sousa e paga outro carro(do vereador Hélio de Moisés) que leva os alunos para cajazeiras e ainda tem outro que traz os alunos de Campo alegre para a estrada do lastro para pegar essa camionete que vem de vieirópolis. Dinheiro está sendo investido , o que está faltando é gerenciamento e pessoas competentes para trabalarem. Abra os olhos prefeito, veja o que estão fazendo na pacata cidade de Vieirópolis.

A politicagem em Vieiropolis é vergonhosa!!
Robson Araujo dos Santos (esposo de uma professora)
Obrigado !

Por favor divulgue ai no fm alerta.

Com a palavra o Prefeito Marcos Pereira para solucionar o problema.



Mário Gibson com informações.


Deputado federal, Wilson Santiago e estadual, Jeová Campos são homenageados pelas suas atuações

Eleitos, mais uma vez, os melhores do ano pela Maop Publicidade, através de uma recente pesquisa de opinião realizada pela empresa junto à Imprensa da microrregião de Cajazeiras, os deputados federal Wilson Santiago (PMDB) e estadual Jeová Vieira Campos (PT-foto), serão homenageados neste sábado (27), na casa de recepções La Fiesta, em Cajazeiras. Tendo ouvido grande parte da imprensa cajazeirense, bem como os profissionais de rádio, jornal impresso, internet e revista que atuam nos 17 municípios polarizados pela cidade, além da sociedade civil organizada da região, a empresa fará, a partir das 21h00, a entrega de 160 títulos e placas em homenagem aos paraibanos que no decorrer de 2009 se destacaram no cenário político, educacional, empresarial, de gestão pública, saúde, etc.

De acordo com um dos coordenadores do evento, realizado há mais de 20 anos, Olivan Pereira (Big Boy), a empresa sente imenso prazer em ofertar o tributo mais uma vez aos parlamentares paraibanos. “A Maop Publicidade tem grande orgulho em homenagear, especialmente, esses dois deputados, que além de desempenharem um grande trabalho em prol do desenvolvimento da região, e neste ponto é bom que se destaque tanto a atração de recursos para o desenvolvimento regional, feito por Wilson Santiago, quanto as ações e projetos defendidos pelo deputado Jeová Campos, que vai desde o incremento na educação, até a geração de emprego e renda e melhoria da saúde pública da região, também são grandíssimos homens públicos”, disse Big Boy. É bom enfatizar que este já é o oitavo ano consecutivo que Wilson Santiago figura como destaque do ano. Já Jeová receberá a distinção pela terceira vez, sendo a primeira pela sua atuação como advogado e as duas últimas como deputado estadual.

As razões que levaram Santiago e Jeová ao topo das escolhas dos radialistas, jornalistas e formadores de opinião da região, devem-se as ações divulgadas cotidianamente na imprensa paraibana de cada um desses homens públicos que com atuações competentes, defendem cada um em suas Casas Legislativas, projetos e ações que dignificam o homem nordestino, especialmente, o sertanejo e, por isso, orgulham o estado.

Jeová Campos, deputado estadual de primeira legislatura foi um dos responsáveis pela conquista da implantação do Curso de Medicina para o Campus V da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Cajazeiras. Além disso, ele também propôs a criação e instalação de uma Unidade de Medicina Legal (UML) na cidade, já defendia mesmo antes de se tornar parlamentar, a construção do Aeroporto Regional de Cajazeiras e conseguiu, recentemente, a instalação do escritório do Projeto Cooperar na cidade, bem como a conclusão das estradas que ligam Cajazeiras através da BR 230 ao distrito de Boqueirão no programa estadual “Novos Caminhos”.

Para o deputado, a homenagem é um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado e um sinal de que está caminhando na direção certa. “Fico feliz com reconhecimento do meu trabalho, principalmente dos sertanejos que foram muitas vezes esquecidos pelos gestores públicos e já possuem uma grande descrença na política, devido às suas experiências anteriores. E esse reconhecimento é fonte de alimento para enfrentar as adversidades da política”, disse Jeová.

Já Wilson Santiago, ao tomar conhecimento da honraria, externou a sua satisfação, destacando que como parlamentar federal sempre está atento às possibilidades de atrair recursos para a realização de obras importantes para a Paraíba. “Recebo essa deferência com muita alegria, pois tenho consciência que estou sendo agraciado pelo meu trabalho a partir do qual muitas obras puderam ser realizadas, melhorando a qualidade de vida de todos os paraibanos”, declarou Wilson, que responde pela Vice-Liderança do Governo na Câmara Federal, e tem se mostrado um parlamentar bastante atuante e determinado que faz a diferença para a Paraíba, não apenas pela sua competente atuação nas diversas comissões que assume, mas, sobretudo pela sua capacidade de conseguir recursos, através de emendas, que asseguram a realização de obras em diversos municípios paraibanos, assim como para ações do governo estadual.

Foi iniciativa de Santiago, por exemplo, a emenda que conseguiu ampliar de R$ 49 milhões, para R$ 170 milhões os recursos para investimentos em infraestrutura de estradas na Paraíba, ele também foi autor da emenda que conseguiu destinar R$ 26 milhões para as obras de duplicação da avenida Argemiro Figueiredo, em Campina Grande, que liga às BRs 230 a 104, e também a emenda que garantiu cerca de R$ 50 milhões para obras do Centro de Convenções de João Pessoa.


News - Assessoria & Comunicação


Assembléia deverá convocar secretário para esclarecer “onda” de nomeações no estado

Requerimento encaminhado é baseado em denúncias divulgadas em veículos de comunicação

O secretário da Administração do governo do estado da Paraíba, Antônio Fernandes Neto, deverá ser convocado pela Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) para, em plenário, dar explicações sobre as mais de seis mil nomeações promovidas pelo governo de José Maranhão (PMDB), que contrariam a legislação vigente ao ultrapassar o limite permitido com gastos de pessoal.

Na manhã desta quinta-feira (25), o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), primeiro-secretário da mesa diretora da Casa, encaminhou requerimento (14.527/2010) para garantir a convocação do secretário, que terá um prazo de 30 dias para atender ao chamado do Poder Legislativo.

“É bom lembrar que não se trata de um convite para uma sessão especial ou audiência pública. É uma convocação e, nesse caso, tem que ser atendida pelo secretário”, lembra Lindolfo Pires, justificando a convocação de acordo com o artigo 97 I, parágrafo 1º, do Regimento Interno da Casa e o artigo 53 da Constituição Estadual.

Para a elaboração do requerimento, o parlamentar baseou-se nas denúncias publicadas pelo ‘Jornal Contraponto’, em sua edição 273, de 19 a 25 de março, e no levantamento feito pelo site de notícias PolíticaPB.

O jornal traz que “o governador José Maranhão já assinou a nomeação de nada menos que 6.214 pessoas para cargos comissionados, sendo 5.344 para a administração direta e 870 na indireta”. E o site afirma que essas nomeações “contrariam a legislação vigente e podem ultrapassar o limite permitido com gastos de pessoal”.

“As denúncias estão nos meios de comunicação e queremos a convocação do secretário com o objetivo de debater e esclarecer os fatos. Se as explicações em plenário não forem satisfatórias, iremos acionar o Tribunal de Contas do Estado” (TCE-PB), adianta Lindolfo Pires.


Assessoria


Plantão Policial, Quinta para Sexta-feira, dia 26 de Março de 2010


sexta-feira, 26 de março de 2010

VIAS DE FATO - SOUSA - POSTO JÁCOME BR 230( COURÃO) - 03:30HS

VÍTIMA: A SOCIEDADE
ACUSADOS: THIAGO BERLARMINO DA SILVA, SOLTEIRO, 23 ANOS, DESEMPREGADO, JARDIM BELA VISTA, FRANCISCO JOSÉ MILITÃO, CASADO, 36 ANOS, JARDINEIRO, SITIO CONÇEIÇÃO, JOSÉ ARY BATISTA LACERADA, CASADO, OPERADOR DE MAQUINA, RUA RAIMUNDA XAVIER - B SÃO JOSÉ.

O COPOM RECEBEU UMA LIGAÇÃO INFORMANDO QUE NA LANCHOMENTE DO POSTO JÁCOME ANTIGO COURÃO ESTAVA ACONTECENDO UMA VIAS DE FATO , A PM AO CHEGAR AO LOCAL DA DENÚNCIA OS ACUSADOS ENCONTRAVAM-SE INGERIDO BEBIDAS ALCOÓLICAS,E SEGUNDO INFORMAÇÕES DA TESTEMUNHA EM DETERMINADO MOMENTO O PRIMEIRO ACUSADO SE AUSENTOU-SE DO LOCAL E LOGO O TERCEIRO ACUSADO SENTIU FALTA DO SEU OPARELHO CELULAR, QUANDO O PRIMEIRO ACUSADO RETORNOU AO LOCAL O TERCEIRO E O SEGUNDO ACUSADOS PASSARAM A INTERROGAR O PRIMEIRO ACUSADO SOBRE O DESAPARECIMENTO DO CELULAR E PASSARAM A DISCUTIR EM SEGUIDA ENTRARAM EM LUTA CORPORAL, SENDO QUE O PRIMEIRO ACUSADO SAIU COM LESÃO PELO O CORPO. OS AS CUSADOS FORAM CONDUZIDOS ATE A DP LOCAL PARA AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.



PESSOA LOCALIZADA (MENOR) - SOUSA - PRAÇA DA MATRIZ - CENTRO - 02:00HS

PESSOAS ENVOLVIDAS: MENOR DE 07 ANOS.

O COPOM RECEBEU UMA LIGAÇÃO DAS TESTEMUNHAS INFORMANDO QUE NA PRAÇA DA MATRIZ ENCONTRA-SE UMA CRIANÇA PEDIDA. A PM AO CHEGAR AO LOCAL DA INFORMAÇÃO CONSTATOU A VERACIDADE DA DENÚNCIA. SEGUNDO AS TESTEMUNHAS A CRIANÇA ENCONTRAVA-SE DESACOMPANHADA O MESMO ESTAVA COM UNS FERIMENTOS NA PERNA ESQUERDA E A CRIANÇA INFORMOU A PM QUE TINHA SIDO UMA MORDIDA DE UM CACHORRO. EM SEGUIDA FOI SOCORRIDO PELA PM ATE O HOSPITAL REGIONAL PARA O ATENDIMENTO MEDICO E LOGO APÓS DE SER MEDICADO FOI CONDUZIDO ATE O CREDENDO VIDES AO CHEGAR O LOCAL FOI CONSTATADO QUE O MESMO TINHA FUGIDO DO REFERIDO LOCAL. O MESMO FOI ENTREGUE AS CONSELHEIRAS PLANTONISTA.



EMBRIAGUEZ E DESORDEM – SOUSA - POSTO COURÃO BR 230 - 00:30HS

VÍTIMA: RAIMUNDO FELIX MEDEIROS, SOLTEIRO, 38 ANOS, RUA DO ARAME - FREI DAMIÃO.
ACUSADO: CÍCERO ROMÃO BATISTA, AMASIADO, 23 ANOS,DESOCUPADO, RUA PROJETADA - JARDIM SORRILÂNDIA III.

QUANDO AGUARNIÇÃO EM RONDAS FOI SOLICITADA PELA VITIMA INFORMANDO QUE O ACUSADO ENCONTRA-SE NO POSTO APRESENTADO SINTONAS DE EMBRIAGUEZ ALCOÓLICA ESTAVA PRATICANDO DESORDEM NO LOCAL AO FAZER UMA ABORDAGEM NO MESMO FOI ENCONTRA NA CINTURA UMA FACA PEIXEIRA APROXIMADAMENTE DE NOVE(09) POLEGADA. O ACUSADO JUNTAMENTE COM A FACA FOI CONDUZIDO ATE A DP LOCAL PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.



EMBRIAGUEZ AO VOLANTE - SOUSA - RUA DO ARAME, FREI DAMIÃO - 21H:10MIN.

VÍTIMA: A SOCIEDADE
ACUSADO: MARCELO SOARES DE SOUSA, 34 ANOS, CASADO, PEDREIRO, RUA DO ARAME - FREI DAMIÃO - SOUSA.

AO FAZER RONDAS DE PRAXE UMA GUARNIÇÃO DA PM DEPAROU-SE COM O ACUSADO CONDUZINDO UMA MOTOCICLETA HONDA 125, PLACA MNB 7104, COR VERMELHA, ANO 2004, COM FORTES SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ ALCOÓLICA. SENDO FEITO, NA OPORTUNIDADE, O TESTE COM O ETILÔMETRO CONSTATANDO QUE O ACUSADO ESTAVA COM 0.91 MG/L DE ÁLCOOL NO ORGANISMO. SENDO, POIS, ACUSADO E VEÍCULO CONDUZIDOS PARA A D.P.C PARA AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.



CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO, SOUSA, RUA ESPEDITO ABRANTES, B. AREIAS - 20H:00MIN

ACUSADO: SEVERINO NASCIMENTO, VULGO "RABADA", 41 ANOS, SOLTEIRO, BRAÇAL, RUA ESPEDITO ABRANTES - BAIRRO AREIAS - SOUSA - PB.

UMA GUARNIÇÃO DA PM PRENDEU O ACUSADO EM TELA POR FORÇA DE MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO PELA VARA DE EXECUÇÕES PENAIS DA COMARCA DE SOUSA - PB. O MESMO FOI ENTREGUE AO AGENTE PENITENCIÁRIO DA COLÔNIA PENAL AGRÍCOLA DA CIDADE DE SOUSA.



quinta-feira, 25 de março de 2010

AMEAÇA - SÃO GONÇALO - SOUSA - BARRACOS EM SÃO GONÇALO - 17H00MIN

VÍTIMA: FRANCISCO DE ASSIS DOS SANTOS, 33 ANOS, CASADO, COMERCIANTE, RUA JOSÉ PEREIRA DE SOUSA - SÃO GONÇALO - SOUSA.
ACUSADO: ALCIDO RAIMUNDO DA SILVA, 23 ANOS, SOLTEIRO, DESOCUPADO, RUA HUGO ROMERO - SÃO GONÇALO - SOUSA.

VÍTIMA E TESTEMUNHA ESTAVAM BEBENDO COM O ACUSADO, QUANDO EM DADO MOMENTO INICIOU-SE UMA PEQUENA DISCUSSÃO. EM SEGUIDA O ACUSADO RETIROU-SE DO LOCAL INFORMANDO QUE LOGO RETORNARIA. DE FATO, APÓS ALGUNS INSTANTES O ACUSADO RETORNOU E SACOU DE UMA FACA PEIXEIRA E INVESTIU CONTRA A VÍTIMA NO INTUITO DE ESFAQUEÁ-LO, NÃO LOGRANDO ÊXITO EM VIRTUDE DE O IRMÃO DA VÍTIMA TER ARREBATADO A FACA. A PM FOI SOLICITADA E EFETUOU A PRISÃO DO ACUSADO QUE SE ENCONTRAVA EMBRIAGADO. SENDO, POIS, CONDUZIDO A D.P.C DE SOUSA PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.




EMBRIAGUEZ E DESORDEM – SOUSA - RUA PROJETADA, MUTIRÃO - 18h:30min

VÍTIMAS: MARIA DO SOCORRO OLIVEIRA DE ARAÚJO, 53 ANOS, DONA DE CASA, VIÚVA, RUA PROJETADA - MUTIRÃO - SOUSA.
ACUSADA: ANA PAULA SILVA PEREIRA, 28 ANOS, AMASIADA, DESOCUPADA, RUA PROJETADA - MUTIRÃO - SOUSA.

SEGUNDA VÍTIMA E TESTEMUNHA, A ACUSADA ACIMA ELENCADA, QUE CONVIVE COM O FILHO DA VÍTIMA, APRESENTANDO SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ ALCOÓLICA ESTAVA PRATICANDO DESORDENS NA RESIDÊNCIA DA VÍTIMA, CHEGANDO A AMEAÇAR E APEDREJAR ESTA. NA OCASIÃO FOI CONSTATADO, AINDA, QUE A ACUSADA MORA COM UMA CRIANÇA DE 11 MESES EM CONDIÇÕES SUBUMANAS EM UM TERRENO NOS FUNDOS DA CASA DA VÍTIMA. ACUSADA E VÍTIMA FORAM CONDUZIDAS PARA A D.P.C E O FATO FOI INFORMADO AO CONSELHO TUTELAR QUE ESTEVE NA DELEGACIA E TOMOU AS PROVIDÊNCIAS EM RELAÇÃO A CRIANÇA.



EMBRIAGUEZ AO VOLANTE - SOUSA - POSTO "ANDREZÃO" - BR 230 - 17h:57min.

VÍTIMA: A SOCIEDADE
ACUSADO: JOSÉ LEITE DA SILVA, 43 ANOS, CASADO, COMERCIANTE, APARECIDA - PB.

QUANDO REALIZANDO RONDAS DE PRAXE, UMA GUARNIÇÃO DA PM DEPAROU-SE COM O ACUSADO APRESENTANDO FORTES SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ ALCOÓLICA CONDUZINDO UMA MOTOCICLETA. O ACUSADO FOI SUBMETIDO AO TESTE DO ETILÔMETRO, CUJO RESULTADO CONSTATOU 1.28 MG/L,SENDO O VALOR REAL DE 1.21 MG/L. ACUSADO E A MOTOCICLETA FORAM CONDUZIDOS A D.P.C PARA AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.



PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO – SOUSA – COLÉGIO TEODORO NETO - MUTIRÃO - 13h30min

VÍTIMAS: A SOCIEDADE
ACUSADOS: MENOR DE 14 ANOS, SOLTEIRO, ESTUDANTE, RUA AUGUSTINO ALVES - MUTIRÃO.

SEGUNDO TESTEMUNHAS E A DIREÇÃO DO COLÉGIO TEODORO NETO, O MENOR INFRATOR ACIMA CITADO ESTAVA PERTURBANDO OS FUNCIONÁRIOS, BEM COMO APEDREJANDO AS INSTALAÇÕES DA CITADA ESCOLA. A DIREÇÃO AFIRMOU QUE O INFRATOR É ALUNO DO TURNO DA NOITE DO EDUCANDÁRIO EM EPÍGRAFE E QUE TEM O COSTUME DE REALIZAR TAIS PRÁTICAS DELITUOSAS. UMA GUARNIÇÃO DA PM DESLOCOU-SE ATÉ O LOCAL, TODAVIA NÃO ENCONTROU O MENOR, UMA VEZ QUE ESTE SE EVADIU. A GUARNIÇÃO EMPREENDEU DILIGÊNCIAS E FOI ATÉ A CASA DO MENOR, ONDE A GENITORA DESTE DISSE QUE NÃO SABIA MAIS O QUE FAZER COM O MESMO E QUE ELE SEMPRE SE ENVOLVE EM DELITOS DESTA NATUREZA. O FATO FOI INFORMADO AO DELEGADO PLANTONISTA PARA AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.


14ºBPM


Casal é conduzido à DP após usar motel quando se negou pagar despesas

Após fazer uso de apartamento de motel, casal é conduzido à DP para as providências cabíveis. O proprietário do Eros Motel, localizado às margens da BR-230, Cajazeiras/PB - comunicou o fato à Polícia Militar por volta das 04hs30 da madrugada de ontem, quinta (25).

Antônio Ribeiro da Silva, 42 anos, amasiado, desocupado, residente à Rua Santa Cecília – Jardim Oásis e, Minea Menezes da Silva também residente no endereço acima mencionado usaram um dos apartamentos do mencionado comércio.

Os acusados fizeram despesas de R$ 50,00 e não pagaram o consumo sendo os mesmos conduzidos á DP.

Folha Vip