quinta-feira, 25 de março de 2010

Jeová Campos é homenageado como deputado destaque da AL durante festa de empresa de comunicação em João Pessoa

O deputado estadual Jeová Campos, que é líder do PT na Assembleia Legislativa da Paraíba, recebeu uma grande homenagem durante a comemoração de dois anos de fundação da TV Master, na noite desta última terça-feira (23), no Teatro Santa Rosa. Convidado para prestigiar o evento, o deputado ficou surpreso com a comenda que recebeu das mãos do empresário Alex Costa, que o referenciou, através de seu programa “Debate Verdade”, como parlamentar destaque da Assembleia Legislativa do estado da Paraíba. Bastante comovido, Jeová proferiu um belíssimo discurso, em agradecimento à homenagem realizada pela direção da emissora. Na ocasião, estavam presentes grandes personalidades da sociedade paraibana, representada em suas várias instâncias, desde o Poder Judiciário, como o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, o conselheiro Nominando Diniz, até a Igreja, na pessoa do Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, além de políticos e representantes da sociedade civil organizada.

Natural do município de São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba, o deputado estadual Jeová Vieira Campos teve uma origem simples, lutou bravamente para concluir seus estudos, aliado a freqüência à escola a atividade de vendedor de alho em feiras livres e, apesar das adversidades, sempre buscou seu crescimento superando os desafios da vida com determinação e a coragem de um legítimo sertanejo.

Mas, a despeito da história bastante envolvente, é com sua atuação parlamentar que Jeová chama a atenção de diversos meios de comunicação no estado, quer através de pesquisas de opinião realizadas por estes, quer por meio de homenagens advindas dos próprios formadores de opinião, como a que ocorreu na noite desta terça-feira e que surpreendeu o parlamentar que não esperava o destaque diante de uma platéia tão seleta.

Não conseguindo disfarçar a emoção e comovido diante da comenda oferecida pelo empresário Alex Costa, Jeová relembrou sua trajetória até aquele dia. “Tive uma vida onde sempre convivi com as dificuldades. Fui vendedor de alho em feira livre, fui alfabetizado pela minha mãe para só depois ir para a escola, que era pública, até chegar à Universidade de Direito, me formar advogado, passar em concurso público para professor da UFCG e agora estar na Assembléia Legislativa do meu estado, representando minha região e lutando pelos seus pleitos”, desabafou Jeová, enfatizando a importância do conhecimento como mola propulsora para a vida de qualquer cidadão.

“Às vezes eu me interrogo a respeito das mudanças na minha vida e a conclusão a que sempre chego é a mesma: através do conhecimento, podemos mudar tudo, inclusive, e principalmente o rumo de nossas vidas. Eu sou prova disso, porque além de deputado, que é um cargo transitório, eu me tornei advogado, professor universitário concursado e acima de tudo, um cidadão que olha para trás com muito orgulho, porque cheguei até aqui sem desmerecer ninguém, sem passar por cima de princípios que defendo desde que me entendo por gente”, finalizou Jeová.


News - Assessoria & Comunicação

Fábio Tyrone acusa grupo Gadelha de impedir obra de asfalto em Sousa

O Prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PTB) declarou ao programa FM Alerta da rádio 104-FM dos jornalistas Ademar Nonato e Mário Gibson, que o Grupo Gadelha que lhe faz oposição em Sousa, estaria impedindo a vinda da segunda parcela de um convênio com o Governo do Estado, que prevê o asfaltamento de 26 ruas em Sousa.

Segundo o Prefeito, ele pediu pessoalmente ao Governador José Maranhão (PMDB) a liberação dos recursos, e se comprometeu a repassar ao Estado, uma parte da dívida que a Prefeitura de Sousa tem com a Secretaria de Saúde do Estado, deixada pelo ex-prefeito Salomão Gadelha (PMDB), que em 7 anos de administração não fez os repasses que o Hospital Regional tinha direito à época.

Surpresa:

Para Fábio Tyrone, os Gadelhas que lhe faz oposição em Sousa, teria ido ao Governador, e pedido que ele não liberasse a segunda parcela, pois isso seria muito ruim politicamente para o grupo em Sousa, que em tese não teria lucros políticos com a obra.

“Estive com o Governador José Maranhão para reivindicar obras para Sousa, e uma destas reivindicações foi à segunda parcela deste convênio. E soube depois, que parte da oposição a mim em Sousa, teria ido ao Governador e pedido para que ele (o Governador) não fizesse o repasse da segunda parcela. Isso não é oposição a Fábio Tyrone. Isso é oposição a Sousa.

Eles (Os Gadelhas), tem um Secretário de infra-estrutura, o Deputado Leonardo Gadelha, que desafio a mostrar qual a obra iniciada e finalizada em Sousa pelo Governo do Estado, durante sua gestão à frente da Secretaria” . Declarou Fábio Tyrone.


Assessoria


Jeová Campos parabeniza prefeito de Cachoeira dos Índios

Voto de Aplauso

O deputado estadual Jeová Campos (PT) requereu ontem (24), junto à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, ‘Voto de Aplausos’ ao prefeito Constitucional de Cachoeira dos Índios, Arlindo Francisco de Sousa, pela realização da tradicional Cavalgada de São José, no sítio Marimbas. Segundo o parlamentar, sua justificafiva é assegurada pela importância do evento na região, que sempre conta com a participação de toda a população local e circunvizinha, além da excelente composição, sempre muito bem equipada e estrutada. “É através de iniciativas como estas que levamos ao nosso povo o direito do lazer, também necessário para engrandecer a cidade com a presença de diversos visitantes”, destacou Jeová.


News Comunicação


HRC ganha Arco Cirúrgico para auxiliar médicos em procedimentos traumatológicos

O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) recebeu mais um equipamento de alta tecnologia para auxiliar os médicos nos procedimentos cirúrgicos da unidade. Trata-se de um intensificador de imagem, mais conhecido como Arco Cirúrgico, que proporciona, em tempo real, a visualização de áreas do corpo, antes vistas apenas com o encaminhamento do paciente até a sala de raio-X, que demandava desperdício de tempo e risco para o paciente. Previsto para começar a funcionar até o início de abril, quando chegam à unidade os utensílios básicos para seu manuseio, a equipe do HRC já comemora a aquisição, visto que o instrumento será de grande importância nas cirurgias traumatológicas, principalmente as de fraturas de colo de fêmur e bacia, devido ao rápido diagnóstico realizado em função da visualização das áreas fraturadas pelo equipamento, que dispensa o processo de revelação do raio-X.

De acordo com o diretor geral do HRC, Dr. Antônio Fernandes Filho, responsável pela aquisição do equipamento junto à Secretaria de Saúde do Estado, com o funcionamento do instrumento, o HRC estará pronto para realizar cirurgias mais delicadas. “Agora com a instalação do arco cirúrgico será possível realizar cirurgias ortopédicas ainda mais delicadas, pois se trata de um equipamento de diagnóstico dinâmico, sem desperdício de tempo e risco para os pacientes, já que eles não farão o deslocamento da sala de cirurgia até a sala de Raio-X para que o médico tenha uma visualização da área e nem vai mais ter que aguardar pela revelação da imagem, visto que o aparelho as apresenta digitalmente e em tempo real”, destacou Dr. Antônio, acrescentando ainda que, com o Arco Cirúrgico, os pacientes também não terão mais a necessidade de se deslocar para Campina Grande e João Pessoa para fazer seus tratamentos.

“A grande maioria dos pacientes fraturados têm quer ir a João Pessoa ou Campina Grande para fazer não só a cirurgia, mas também seu tratamento. Após a utilização do aparelho, eles poderão fazer as duas coisas aqui mesmo em Cajazeiras”, disse o diretor, que aguarda apenas a chegada dos coletos plumbíferos – de chumbo - para a operacionalização do equipamento. “Já temos um profissional capacitado para manusear o Arco, e só nos falta os utensílios, que logo chegarão”, disse Dr. Antônio.

O equipamento

O Arco Cirúrgico, da marca Shimadzu, oferece o que há de moderno e confiável já produzido para emitir imagens internas do corpo humano através de Raio-X. Com o equipamento, que emprega programas de ajuste de condições de imagem para torná-la mais claras e com alta qualidade, o operador pode adquirir, em tempo real, excelentes imagens da estrutura interna de um paciente de forma fácil, rápida e segura, com o conjunto de funções que compõem a poderosa ferramenta digital.


News - Assessoria & Comunicação


Wilson Santiago comenta pesquisa e diz que grande parte do eleitorado que vota nele não foi ouvido

O deputado Wilson Santiago (PMDB) disse nesta quarta-feira (24), após tomar conhecimento da pesquisa Vox Populi para o senado, que os resultados, pelo menos no que diz respeito a sua pré-candidatura, não refletem a realidade. Isto porque, segundo o parlamentar, as regiões onde ele sempre teve uma expressiva votação não foram objetos da pesquisa. “A maior parte das pessoas que conhecem o meu trabalho e que acompanham a minha atuação parlamentar se concentra nas cidades de médio e pequeno porte que ficaram de fora da pesquisa”, afirma o parlamentar que só, recentemente, começou a cogitar a possibilidade de ser pré-candidato ao senado nas próximas eleições.

Santiago, que foi um dos deputados mais bem votados do estado e é um dos parlamentares mais atuantes da bancada federal paraibana, lembra que a maior parte de seus eleitores se concentra nos Vales do Mamanguape, do Rio do Peixe, do Piancó, do Catolé, além do Brejo e das regiões da Serra de Teixeira e Princesa Isabel, justamente, as localidades que não foram pesquisadas. “Somente estas regiões concentram uma média de 800 mil eleitores, um universo bastante expressivo e onde tenho destacada atuação política”, disse ele.

Outra questão levantada pelo deputado é que até agora os eleitores, na realidade, não sabem quem serão os candidatos, haja vista que somente após as convenções, marcadas para junho, é que os nomes serão então definidos. “O que se analisa atualmente são pré-candidaturas que poderão ou não serem referendadas nas convenções, de forma que o eleitor, embora estimulado a dizer em quem vai votar, apenas expressa um desejo momentâneo e não definitivo, até porque os candidatos de fato só serão definidos após as convenções”, argumenta Santiago.

Ele lembra ainda que, apesar de ter certeza que o percentual de preferência em relação a sua pré-candidatura é bem maior que os números apresentados na pesquisa da Vox Populi, o resultado mostra que a disputa para o senado na Paraíba ainda terá muitos desdobramentos, até porque só na composição dos partidos aliados oito nomes se apresentam como pré-candidatos, enquanto que somente dois serão referendados na convenção.


News - Assessoria & Comunicação

Em Sousa: Caminhada Marca Dia Mundial da Luta Contra Tuberculose

Na manhã desta quarta-feira (24/03), uma caminhada pelas principais ruas e avenidas tendo como ponto de partida a Secretaria de Saúde do Município, marcou o dia Internacional da Luta Contra Tuberculose, centenas de pessoas participaram do evento, entre profissionais da saúde, como: enfermeiros, agentes de saúde, técnicos em enfermagem, agentes de vigilância em saúde, coordenadores de programa de saúde básica e demais profissionais da Secretaria de Saúde do Município entre diversos populares.

A Campanha Nacional de Combate à Tuberculose, veiculada pelo Ministério da Saúde tem o objetivo de promover o diagnóstico precoce e garantir o tratamento adequado e eficaz para a doença, que mata cinco mil pessoas por ano no Brasil.

Durante a caminhada promovida pela Secretaria de Saúde houve distribuição de panfletos informativos sobre a tuberculose.

Um dos objetivos da caminhada realizada pela manhã de hoje é levar ao conhecimento dos sousenses: reconhecer os sintomas e os tratamentos da tuberculose, evitando a disseminação da doença no município.

O dia Mundial de Combate à Tuberculose é uma homenagem à data do descobrimento do bacilo causador da doença pelo cientista inglês Dr. Robert Koch, que em 1882 descobriu e isolou o bacilo causador da doença, facilitando assim o tratamento e a cura para essa endemia.


Decom

Cícero recebe prefeitos paraibanos e garante recursos para os municípios

O senador paraibano Cícero Lucena (PSDB) intensificou os contatos com prefeitos da Paraíba nesta quarta-feira (24), em Brasília. O parlamentar garantiu o envio de recursos para os municípios paraibanos e se reuniu com lideranças dos municípios de Cachoeira dos Índios (foto), São Domingos do Cariri, Santa Cecília, São Sebastião de Lagoa de Roça e Itapororoca.

Para o município de São Domingos do Cariri, o senador destinou R$ 300 mil que serão investidos na construção da Praça de Eventos. “O nosso reconhecimento pelo trabalho do senador, que é o nosso grande parceiro. Quero confirmar o meu apoio e gratidão”, afirmou o prefeito José Ferreira (PSDB), que esteve acompanhado dos vereadores Ananias Ferreira e Roque Mendes.

O prefeito de Cachoeira dos Índios, Arlindo Francisco de Sousa (Teta-PR), também recebeu a confirmação da liberação de Emenda parlamentar, junto ao Ministério do Turismo, no valor de R$ 100 mil para realização dos festejos juninos.

No município de Santa Cecília, a ação do senador Cícero Lucena já está presente na vida dos cidadãos. O senador confirmou a liberação de novos recursos, uma vez que no Orçamento 2009 o município já foi contemplado. O prefeito Beto Florentino (PSDB) fez um desabafo que emocionou Cícero Lucena. “Cecília agora tem um senador que trabalha pelo seu povo. Nós estávamos desenganados com os nossos representantes no Senado, mas com sua chegada em 2007, o povo da minha terra voltou a ter um verdadeiro representante”, reconheceu Beto.

São Sebastião de Lagoa de Roça também recebeu o apoio do senador Cícero Lucena, que destinou em 2009, recursos no valor de R$ 250 mil para a construção da praça de eventos. O prefeito Lúcio Flávio (PSDB) reconheceu o empenho de Cícero Lucena. A ex vice-prefeita de Itapororoca, Luciana Félix (PSDB) também foi recebida pelo senador Cícero Lucena.


Assessoria

Professores elogiam atitude de Lindolfo Pires na Assembleia em prol da Categoria

Os prefoessores que se fizeram presentes ontém na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba saíram bastantes satisfeitos com a atitude do Deputado Estadual Lindolfo Pires do DEM que conseguiu junto ao lider do governo Gervasio Filho uma audiencia com o Governador do Estado José Targino Maranhão que sera realizada nesta sexta-feira, dia 26 de março as 9 horas no Palacio do Governo.

A bancada situacionista queria marcar uma reunião só para a proxima semana, quando o deputado Demorata usou da palavra e disse que os pais e alunos não poderiam mais esperar tanto rtempo para se resolver um problema tão sério como o da greve da categoria no Estado, quando Gervasio tantava adiar a reunião para o final da proxima semana alegando que José Maranhão não se encontrava no Estado, o Deputado sousnese pegou um dos jornais de circulação estadual e mostrou para todos os presentes que o Governador estaria na Paraíba e com vários encontros marcados e assim conseguiu antecipar o encontro para esta sexta-feira.

Com isso, todos os professores saíram da Casa Legislativa com a certeza do encontro marcado para tentar solucionar o problema da greve, graças a luta encabeçada na Sessãom pelo Deputado Lindolfo Pires.


Mário Gibson


Professores invadem plenário da ALPB

Com um tradicional “apitaço”, professores da rede estadual de ensino, em greve há 24 dias, invadiram na tarde desta quarta-feira (24) as galerias e o plenário da Assembléia Legislativa da Paraíba, num protesto ao governo Maranhão que, segundo a categoria, não respeita os direitos dos profissionais da Educação.

Coincidentemente, os manifestantes que, a princípio, estavam apenas nas galerias, decidiram descer ao plenário na hora em que o líder do governo na Casa, o deputado Gervázio Maia (PMDB), ocupou a Tribuna da Assembleia.

Após a invasão do plenário, o deputado Pedro Medeiros, que presidia os trabalhos, decidiu encerra a sessão e transforma-la em audiência pública para discutir a atual situação dos professores.

O presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação, o professor Antônio Arruda, disse que o governador José Maranhão não quer cumprir a lei federal nº 11.738, que instituiu o Piso Nacional do Professor (R$ 1.024), o qual deveria ter sido implantado em janeiro deste ano.

Antônio Arruda disse também que a categoria não vai aceitar uma decisão “unilateral, inconstitucional e arrogante de um governador ilegítimo que foi colado no cargo pela Justiça”.

A indignação da categoria também foi externada pelo professor Francisco Fernandes, presidente da Associação dos Profissionais de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP). Fernandes ressaltou que a classe não está pedindo nada além do cumprimento da lei.

Os professores do Estado recebem atualmente vencimentos no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), em média. “Queremos apenas que o governador Maranhão cumpra a lei e implante, no Estado, o Piso Nacional do Professor, aprovado no Congresso nacional”, declarou Fernandes.


VALTER NOGUEIRA

PMDB realiza reunião para definir cargos e candidaturas em Sousa

Uma reunião coordenada pelo Presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro em Sousa, André Avelino de Paiva Gadelha Neto (foto) realizada nesta quarta-feira, dia 24 de março no Escritório Regional da CAGEPA foi realizada para tentar definir o rumo político da oposição para as eleições de 2010. O encontro contou com a participação de todos os vereadores com assento no poder legislativos, dos quais, os cinco existentes são do PMDB.

Várias mudanças foram colocadas em Pauta, entre elas, a substituição de Leonardo Gadelha na secretaria de infraestrutura do governo do Estado. O nome mais indicado seria o do ex-vice prefeito André Gadelha, mais na reunião se levantou a hipótese de Adilmar de Sá Gadelha (Caca) de ocupar a pasta, sendo que este teria que deixar a direção da CAGEPA para outro aliado e a cadeira de vereador na Câmara para o suplente Mozinho por seis meses.

Ainda na reunião peemedebista, o nome de André Gadelha foi colocado a disposição para disputar uma vaga na assembleia legislativa da Paraíba fazendo dobradinha com Leonardo que vai disputar a eleição para Câmara Federal. Segundo as informações, tudo que foi decidido ontem, será levado a Capital, pelo próprio André Gadelha no dia de hoje em João Pessoa, onde as propostas discutidas em Sousa serão avaliadas pelos principais membros da oposição na Capital, no caso, Salomão, Marcondes e Leonardo que ficarão encarregados de tomar a decisão final sobre o futuro peemedebista na Cidade.
A reunião de ontem serviu ainda para acalmar os ânimos do Presidente da Casa, Denis Formiga, que pode ser contemplado com o processo de reeleição na Casa de Otacílio Gomes de Sá, resta saber se o vereador Ananias Vieira de Almeida vai aceitar engolir o Jacaré de novo na presidência da Casa Legislativa sousense.


Mário Gibson

Plantão Policial, Quarta para Quinta-feira, dia 25 de março de 2010

quarta-feira, 24 de março de 2010

CASA DE JOGO DE AZAR (SOUSA) - MALVINAS, 21H09MIN

ACUSADOS: 1) ANTONIO BATISTA DA SILVA, 55 ANOS, CASADO, GARÇOM, RUA HEROTILDES SERAFIM ; 2) MANOEL ABRANTES SARMENTO, 66 ANOS, CASADO, PEDREIRO, RUA CARLOS PIRES; 3) IVANILSON PEREIRA DA SILVA, 34 ANOS, CASADO, PINTOR, RUA MARCOS PAIVA; 4) JOSÉ BENTO DA SILVA, 26 ANOS, SOLTEIRO, AJUDANTE DE PEDREIRO, RUA SÃO PAULO, SOUSA-PB.

AO REALIZAR RONDAS ROTINEIRAS NAS MALVINAS EM SOUSA-PB, UMA GUARNIÇÃO PM REALIZOU ABORDAGEM EM UMA CASA QUE FUNCIONAVA COMO LOCAL PARA PRÁTICA DE JOGOS DE AZAR, ONDE FORAM ENCONTRADAS PESSOAS JOGANDO BARALHO FAZENDO APOSTAS EM DINHEIRO. NO LOCAL FORAM ENCONTRADOS 07 (SETE) PARES DE BARALHO E R$ 21,00 (VINTE E UM) REAIS EM DINHEIRO. OS ENVOLVIDOS FORAM CONDUZIDOS ATÉ A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE SOUSA-PB ONDE FICARAM À DISPOSIÇÃO DO DELEGADO PLANTONISTA.



APREENSÃO DE INGRESSOS SUPOSTAMENTE FALSOS (SOUSA) - ESTÁDIO "O MARIZÃO", 21H00MIN

VÍTIMAS: SOUSA ESPORTE CLUBE
ACUSADOS: 1) IDENILDO DA COSTA DIAS, 33 ANOS, CASADO, AGRICULTOR, RUA FREI DAMIÃO DE BOZANO, MARIZÓPOLIS-PB; 2) FRANCISCO JACKSON DELAVOSIER DE LIMA, 20 ANOS, CASADO; 3) ANTÔNIO PEREIRA DO NASCIMENTO NETO, 39 ANOS, CASADO, FUNCIONÁRIO PÚBLICO, RUA SEVERINO GERÔNIMO DE CARVALHO, MARIZÓPOLIS-PB.

UMA GUARNIÇÃO DE POLICIAMENTO OSTENSIVO MOTORIZADO QUE SE ENCONTRAVA FAZENDO O POLICIAMENTO DA ÁREA EXTERNA DO ESTÁDIO "O MARIZÃO", POR OCASIÃO DA PARTIDA DE FUTEBOL VÁLIDA PELO CAMPEONATO PARAIBANO DE FUTEBOL 2010, FOI SOLICITADA PELO SR. ALDEONE ABRANTES PARA VERIFICAR A POSSÍVEL VENDA DE INGRESSOS FALSOS NO LOCAL. CHEGANDO AO LOCAL O SR. ALDEONE, JUNTAMENTE COM OS SENHORES DELÂNIO GLEDSON ALVES E PAULO CESAR FERREIRA, APRESENTARAM À FORÇA POLICIAL OS INDIVÍDUOS IDENILSO DA COSTA DIAS E FRANCISCO JACKSON . SEGUNDO INFORMAÇÕES DO SR. DELÂNIO, O SR. FRANCISCO JACKSON ENCONTRAVA-SE COM UM INGRESSO SEMELHANTE AO QUE ESTAVA SENDO USADO PARA TER ACESSO AO ESTÁDIO, PORÉM APRESENTAVA NÚMERO DE SÉRIE DIVERGENTE DAQUELES QUE ESTAVAM SENDO VENDIDOS NAS BILHETERIAS, JÁ QUE O INGRESSO SUSPEITO APRESENTAVA NUMERAÇÃO 0019 E OS QUE ESTAVAM SENDO VENDIDOS ERAM DE NUMERAÇÃO SUPERIOR A 4000. FOI REVELADO AINDA PELO SR. IDENILDO QUE NO INTERIOR DO VEÍCULO DO SR. FRANCISCO JACKSON HAVIA 01 (UM) TALÃO DE INGRESSOS, O QUAL FOI ENCONTRADO E VERIFICADO QUE A NUMERAÇÃO DE INGRESSOS ERA DE 0001 A 0050, SENDO QUE ESTAVAM AUSENTES 14 (QUATORZE) INGRESSOS. FOI VERIFICADO AINDA QUE CONSTAVA NO TEXTO DOS INGRESSOS APREENDIDOS AS SEGUINTES INSCRIÇÕES: SOUSA X VISITANTE - FPF - CAMPEONATO PARAIBANO 2008. O SR. IDENILDO INFORMOU QUE HAVIA ADQUIRIDO O REFERIDO TALÃO DAS MÃOS DO SR. ANTÔNIO PEREIRA DO NASCIMENTO NETO, RESIDENTE EM MARIZÓPOLIS-PB, O QUAL FOI LOCALIZADO EM DILIGÊNCIA POLICIAL. OS TRÊS ENVLVIDOS FORAM CONDUZIDOS PARA A DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE SOUSA E APRESENTADOS À AUTORIDADE PLANTONISTA PARA AS MEDIDAS LEGAIS CABÍVEIS.



CASA DE JOGO DE AZAR (SOUSA) - AVENIDA SILVA MARIZ, 13H23MIN

ACUSADOS: 1) JOÃO FRANCISCO DE SOUSA, 71 ANOS, CASADO, AGRICULTOR, BAIRRO VÁRZEA DA CRUZ, SOUSA-PB; 2) JOÃO JOSÉ CATANA, 58 ANOS, CASADO, AGRICULTOR, RUA EDIMAR DE PAIVA GADELHA, SOUSA-PB.

EM RONDAS PELA AVENIDA SILVA MARIZ, UMA GUARNIÇÃO DE RADIOPATRULHAMENTO LOCALIZOU UMA CASA PARA PRÁTICA DE JOGOS DE AZAR, ONDE HAVIAM PESSOAS JOGANDO BARALHO APOSTANDO DINHEIRO. NO MOMENTO DA ABORDAGEM FOI IDENTIFICADO COMO PROPRIETÁRIO DO LOCAL O SR. JOÃO FRANCISCO DE SOUSA. NO ESTABELECIMENTO FORAM APREENDIDOS 03 (TRÊS) PARAES DE BARALHO, 51 (CINQUENTA E UMA) FICHAS PARA JOGO, R$ 50,00 (CINQUENTA REAIS) EM DINHEIRO E UMA CAIXA DE MADEIRA. OS ENVOLVIDOS FORAM CONDUZIDOS PARA A DELEGACIA LOCAL PARA QUE O DELEGADO PLANTONISTA TOMASSE AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS AO CASO.



EMBRIAGUEZ E DESORDEM (SOUSA) - NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, 12H35MIN

VÍTIMAS: EVANILDA DOS SANTOS SILVA, 46 ANOS, CASADA, DO LAR, NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, SOUSA-PB.
ACUSADOS: ANTÔNIO MARCOS SANTOS SILVA, 23 ANOS, SOLTEIRO, AGRICULTOR, NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, SOUSA-PB.

A VÍTIMA SOLICITOU A PRESENÇA DA PM EM SUA RESIDÊNCIA INFORMANDO QUE O ACUSADO (SEU FILHO) ESTAVA EMBRIAGADO, PROMOVENDO DESORDEM E AMEAÇANDO-A DE AGRESSÃO FÍSICA. O ACUSADO FOI CONDUZIDO PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL ONDE FOI ENTREGUE AO DELEGADO PLANTONISTA PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.



FURTO A RESIDÊNCIA (SOUSA) - RUA PRINCESA ISABEL, BANCÁRIOS, 05H30MIN

VÍTIMAS: ALISSON GUSTAVO CORDEIRO GADELHA DE SÁ, 30 ANOS, SOLTEIRO, RUA PRINCESA ISABEL, BANCÁRIOS, SOUSA-PB.
ACUSADOS: TIAGO MOISÉS DE SOUSA, VULGO "FILEPA", 23 ANOS, SOLTEIRO, AGRICULTOR, 2ª AVENIDA, CONJUNTO FREI DAMIÃO, SOUSA-PB.

O ACUSADO PULOU O MURO DA RESIDÊNCIA DA VÍTIMA E LÁ COMEÇOU A SUBTRAIR PRA SI VÁRIAS FERRAMENTAS DE TRABALHO, MAS GRAÇAS A UMA PESSOA DA VIZINHANÇA QUE VIU A MOVIMENTAÇÃO DO ACUSADO E ACIONOU A POLÍCIA MILITAR, A CASA FOI CERCADA E OS PROPRIETÁRIOS FORAM SOLICITADOS A ABRIREM A PORTA PARA QUE A PM EFETUASSE UMA UMA BUSCA. O ACUSADO PERCEBENDO QUE NÃO HAVIA SAÍDA PULOU PARA O LADO DE FORA DA RESIDÊNCIA ONDE FOI PRESO E CONDUZIDO PARA A DP LOCAL, JUNTAMENTE COMO O PRODUTO DO FURTO (UMA ENXADA, UMA PÁ, TRÊS COLHERES DE PEDREIRO E UM RÁDIO), FICANDO À DISPOSIÇÃO DA AUTORIDADE PLANTONISTA.



Acusado de dois latrocínios no RN foge de presídio na Paraíba

Um dos bandidos mais perigosos do Rio Grande do Norte conseguiu fugir de um presídio em João Pessoa-PB. O latrocida Eristênio Gonzaga de Souza, de 26 anos, (foto acima) era foragido de Alcaçuz e tinha sido preso assaltando na capital paraibana há dois anos. No início da manhã desta quarta-feira (24), Eristênio conseguiu escapar mais uma vez.
Além dele, outro criminoso identificado como Felipe Edvaldo Meneses Iglesias, também escapou do presídio de segurança máxima de João Pessoa-PB, o PB-I.
“Papel”, como Eristênio é conhecido no Rio Grande do Norte, é acusado de dois latrocínios.
Em 2001, ele teria matado o corretor de imóvel Paolo Bruno Maia Moura, após um assalto. Já em 2005, teria matado o policial militar Emerson Silva de Macedo.
O assaltante fugiu da penitenciária de Alcaçuz no dia 27 de abril de 2005. Além desses latrocínios, Eristênio Gonzaga é acusado de um assalto também na Paraíba, no dia 26 de janeiro de 2008.
Na ocasião, cerca de seis homens fortemente armados, entre eles Eristênio, assaltaram o Posto 10 da Operação Manzuá. Durante a ação dos criminosos, três policiais militares foram espancados.
Eristênio tinha sido preso na Paraíba no dia 20 de março de 2008, fugiu da Central da Polícia, foi recapturado no dia 16 de abril daquele ano e, agora, conseguiu escapar novamente, desta vez, do presídio de segurança máxima.


Nominuto.com