sábado, 26 de dezembro de 2009

Deputado Jeová Campos comemorará aniversário com grande festa em Cajazeiras

24/12/2009.
Celebrar o saldo positivo de mais um ano de seu mandato na Assembléia Legislativa, confraternizar-se com seus conterrâneos, correligionários e eleitores do sertão paraibano e, ainda, comemorar seu aniversário com amigos e familiares. É por esses motivos que a cidade de Cajazeiras será palco, no dia 02 de janeiro de 2010, da festa de aniversário de 45 anos do deputado estadual Jeová Campos (PT), que deve reunir cerca de 150 mil pessoas, na Rua Juvêncio Carneiro, no Centro, para prestigiar as diversas atrações convidadas, com destaque para o grupo Roupa Nova. De acordo com a organização do evento, o acesso ao local do show será realizado através da doação de 2 kg de arroz que, posteriormente, serão doados a instituições carentes da cidade.

De acordo com a programação, a festa terá início às 22h00. No local, uma mega estrutura será montada com camarotes e palco central para acomodar todos os convidados e receber o público esperado. Antes do grupo Roupa Nova se apresentar, sobem ao palco as bandas Pagodão S.A., Nagibe e Requebrança, que agitarão a multidão antes da atração principal. Várias lideranças políticas da Paraíba já confirmaram participação, a exemplo do governador José Maranhão (PMDB).

Para Jeová além de celebrar o seu aniversário, a ocasião também marcará o coroamento de um mandato de destaque na Assembléia Legislativa Estadual. “Desde já eu convido todos os meus familiares, amigos e correligionários para comungar desse momento especial que é meu aniversário. O ano de 2009 foi um ano de muitos embates e esperamos que em 2010 possamos intensificar, ainda mais, o nosso trabalho e continuar atuando em prol do desenvolvimento do nosso estado”, afirmou o parlamentar petista.


News - Assessoria & Comunicação

Vereador lança hoje site em almoço de confraternização com a Imprensa sousense

26/12/2009.
Neste sábado, dia 26 de dezembro de 2009, o vereador do PMDB de Sousa, Adilmar de Sá Gadelha (Cacá Gadelha) reunir todos os membros da Imprensa sousense para um almoço de confraternização, onde na oportunidade fará o lançamento oficial do seu site: WWW.cacagadelha.combr.

A Festa será na Tok-Top, a partir das 12h00min, e a Imprensa já foi convidada através de convites entregues pela assessoria do parlamentar.


Mário Gibson



Xavier Pneus - 3522 3910 Sousa-Pb

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Ex-prefeito João Estrela realiza Festa de Confraternização com amigos e aliados

25/12/2009.
O Natal foi comemorado de forma diferente na “Bodega do João Estrela” na última quinta-feira, dia 24 de Dezembro véspera de Natal, do qual vários amigos estiveram presentes e autoridades como um todo.

Mesmo com Espaço pequeno, muita gente compareceu para tomar uma cervejinha, uma dose de Red, ou até apreciar um bom vinho, sem falar num churrasco de primeira. A comemoração faz parte de uma tradição de Estrela de se confraternizar com os amigos, aliados e até aqueles que vão e vem, o que é de costume na política.

Figuras como o ex-prefeito Sinval Gonçalves, os vereadores, Aldeone Abrantes, Dede Veras, Assis Estrela e Renato Garajau estiveram presentes, sem falar, nos Estrelas, Radamés, Vicente e muitos outros. Quem também compareceu a festa foi o ex-vereador Geraldo Estrela do qual declarou apoio ao Galego da Lagoa mais uma vez. A filha de João, Joahanna Estrela, atual Vice-prefeita e Secretária de Ação Social também estava lá acompanhando o pai no banquete, que coube todo mundo, do mais simples ao mais graduado. O Secretário de Saúde, Gilberto Sarmento e o Deputado Estadual Lindolfo Pires também compareceram, além do empresário Jucelio das Parabólicas e muitos outros. Já o prefeito, Fabio Tyrone apenas ligou, já que resolveu passar o Natal com a família.

O Escritório do Galego da Lagoa virou um verdadeiro bar, mais cuja festa terminou com a promessa de que a próxima Festa de Natal será na Lagoa dos Estrelas no ano que vem.


Mário Gibson

Noite e Feriado de Natal Violento na Região da Grande Sousa


* Natal Sangrento: Agricultor é assassinado na cidade de Aparecida

Um homicídio foi registrado por volta das 18h de ontem, quinta-feira (24/12), na cidade de Aparecida, onde o agricultor Reino Fábio Medeiros de Araújo, 24 anos, que residia na Rua Olimpio José em Aparecida foi assinado com tiros de revólver.

Conforme informações colhidas no local do crime pela polícia, a vítima ao chegar juntamente com outra pessoa no posto de combustíveis “Nossa Senhora de Aparecida, foi surpreendido pelos irmãos João Martins de Sousa, conhecido também como “Joãozinho”, 33 anos, e José Nildo de Sousa (foto), 41 anos, onde “Joãozinho” sacou de um revólver e desferiu alguns disparos contra o Reino Fábio, que mesmo ferido tentou fugir, mas José Nildo de posse de uma faca conteve a fuga e instantes depois a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Populares informaram também que o crime provavelmente acontece devido um desentendimento no último domingo entre vítima e acusados. A PM ao ser informado do crime se deslocou até o local e passou a diligenciar conseguindo localizar e prender momentos depois José Nildo que se encontrava em sua residência, já seu irmão “Joãozinho”, autor dos disparos não foi localizado e até o presente momento.


* Em Santa Cruz: acidente automobilístico deixa saldo de um morto e três feridos

Um sinistro de trânsito do tipo colisão foi registrado pela polícia militar por volta das 21h de ontem (24/12), na PB 359 que liga os municípios de São Francisco a Santa Cruz. De acordo com relatório informativo da polícia, o agricultor Francisco Bernardo Sarmento, 38 anos, residente no Sítio Agreste, zona rural de Santa Cruz, seguia em sua moto Honda, sem placas, cor cinza, no sentido São Francisco a Santa Cruz, juntamente com sua esposa, a agricultora Maria Selma de Almeida, 34 anos, e seus dois filhos, um de 12 e outro de 13 anos, quando foram colhidos violentamente na traseira da moto por um veículo Fiat Strada, cor cinza, placas CVM 3098, que era conduzido pelo funcionário público Carlos Abel Costa da Silva, 22 anos, residente na cidade de Santa Cruz.

Com o impacto do choque, teve morte instantânea no local, a agricultora Maria Selma de Almeida, já os outros ocupantes da moto tiveram escoriações pelo corpo, sendo sorridos para o Hospital Regional de Sousa PR uma ambulância solicitada pelo condutor do automóvel. A PM esteve no local isolando a área até a chegada do delegado plantonista Dr. Vicente Honório que após realizar as medidas cabíveis no local liberou o corpo para ser realizada a necropsia no HRS.


* Troca de Tiros: desempregado atira contra guarnição policial e termina alvejado e preso

Na madrugada desta sexta-feira (25/12), o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) através de uma ligação anônima foi informado que no bar “Vila Real”, localizado as margens da BR 230 em Sousa havia pessoas armadas e vendendo drogas, sendo de imediato encaminhado uma viatura policial ao local, onde presenciou dois homens em atitudes suspeitas saindo do referido bar em uma moto Honda, cor vermelha, placa MPV 0140, com destino ao Jardim Brasília, sendo seguidos pela polícia e ao ingressarem no referido conjunto perceberam que estava sendo seguidos e efetuaram disparos contra a guarnição policial.

Na perseguição, a dupla veio a perder o controle da motocicleta, vindo a cair e empreenderam fuga a pé com destinos opostos, mas a polícia conseguiu alvejar o desempregado Júlio Cézar Ribeiro Campos (foto), conhecido no mundo da criminalidade como “Pirulito”. No confronto a viatura da polícia também foi alvejada com dois tiros.

A polícia encontrou na posse de “Pirulito”, um revólver calibre 38 com numeração raspada, duas munições deflagradas e quatro intactas e mais 14 pedras de crack e várias trouxinhas de maconha pronta para o consumo.

“Pirulito” foi socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional de Sousa, onde está sob custódia policial. Todo material apreendido foi levado para a delegacia local e entregue ao delegado plantonista Dr. Vicente Honório para serem adotadas as medidas cabíveis que requer o caso.


Redação e + no Sertãoinformado

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal e um próspero Ano Novo

Que o Deus Menino possa iluminar a todos nesta data tão especial, rogando saúde, paz e muitas conquistas neste novo ano.

Como dirá Oren Arnold, o melhor presente para este Natal pode ser: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito.

Feliz Natal e um 2010 de realizações são os votos de Mário Gibson e Família á todos os nossos, amigos, conhecidos, ouvintes e familiares...

Maranhão agradece apoio da população e manifesta otimismo

24/12/2009.
No penúltimo programa de rádio do ano de 2009, o governador José Maranhão transmitiu uma mensagem natalina aos mais de 3,6 milhões de paraibanos dos 223 municípios do Estado. “A minha mensagem de Natal e Ano Novo é uma mensagem de otimismo”, revela.

Maranhão afirmou que continua adotando aquela frase célebre de Juscelino Kubitscheck como referencial do seu governo: ‘o pessimista já começa errado’. A presença de um pensamento negativo só teria trazido prejuízo à Paraíba, comenta o governador destacando que quando assumiu o governo muitas pessoas diziam: “mas como é que o senhor vai fazer para vencer todas essas dificuldades? Um mandato reduzido a menos da metade, e o senhor vai governar com um mandato de apenas um ano e 10 meses?”

E o governador respondeu a todos: “eu não vou me intimidar por isso, eu vou me empenhar, eu vou utilizar todos os recursos da experiência, a inteligência e, sobretudo, o apoio, a solidariedade, a torcida dos paraibanos, todos os paraibanos estão torcendo para que o governo dê certo, porque se o governo der certo, a Paraíba ganha, todos ganham”.

“Essa lógica é elementar, mas é muito certa, todos estão apostando na viabilidade no governo que nós estamos fazendo e graças a Deus, nós nesse finalzinho de ano, podemos apresentar um saldo positivo. Estão aí os resultados, eles são conhecidos e testemunhados por toda a Paraíba” afirmou Maranhão.

O governador destacou ainda que os resultados positivos alcançados pelo Governo são frutos, sobretudo, da compreensão, da colaboração e dessa corrente positiva que o reanima para trabalhar todos os dias com o mesmo empenho, com a mesma fé e com a mesma esperança.

“É movido por esses sentimentos que nós queremos apresentar aos amigos, primeiro, os nossos agradecimentos pela ajuda que têm nos dado todos os paraibanos, pela compreensão e até pela paciência com que as pessoas têm aguardado a realização de obras e serviços. E com esse espírito eu quero desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo”, finalizou Maranhão.


Josélio Carneiro, da Secom

Ricardo Coutinho diz que foi leal a José Maranhão, mas que não será subserviente

24/12/2009.
O prefeito e presidente estadual do PSB, Ricardo Coutinho, pré-candidato ao Governo do Estado em 2010, declarou durante o programa especial de ontem do Alex Filho com Você, que foi “bastante leal” com o governador José Maranhão (PMDB), pré-candidato à reeleição. Ele explicou, no entanto, que não poderia ver seu partido ser destratado pela “ascenção repentina” de uma pessoa que, na sua concepção, acha que todo mundo tem que ficar subjugado.

Ricardo Coutinho reafirmou que não se vende, não se rende e nunca será subserviente a ninguém. “Agora, é preciso respeitar, para poder ser respeitado”, ressaltou. Para ele, está se esgotando um ciclo político na Paraíba. “As coisas têm começo, meio e fim. E elas são justificáveis por si só. Está se esgotando um ciclo político no estado. Só não vê quem não quer. E é importante começar outro, e está começando outro ciclo”, avaliou.

O prefeito acrescentou que está havendo um rearranjo das forças partidárias na Paraíba e é fundamental que sejam quebrados os cordões que foram feitos há muito tempo. Em relação às eleições passadas, Coutinho assegurou que agiu corretamente com o governador Maranhão que, na época, era senador e disputava o Governo do Estado. “Todo mundo sabe que eu fui bastante leal com ele. Todo mundo sabe como é que foi a eleição de 2006. Eu não sou daquele tipo que vai apenas no momento da festa, sobe do palanque, dá muitos sorrisos, abraça todo mundo, faz um discurso bacana e vai embora. Eu pego no pesado, coloco o tênis no pé e vou, junto com os companheiros, rua a rua, tentando ganhar voto, falando, tentando convencer. Essa é minha prática, foi isso que eu fiz em todos os momentos”, contou.

Sobre a possibilidade de ter perdido a coerência ao se aliar aos Democratas, o presidente do PSB estadual garantiu que, estava mais coerente do que nunca. Ricardo deixou claro que aquilo que defendia há dez anos, não só continua defendendo hoje, como coloca em prática. “Apoio não se rejeita. Se você quer ser majoritário, quer juntar forças para ganhar a eleição, não pode dizer que não quer o apoio de fulano e cicrano, ou partido a, b ou c. Uma aliança se faz em cima de um conjunto de idéias. E a aliança do PSB está em cima disso. Aliás, em 2004, eu fiz uma aliança conservadora ou não? Uma aliança necessária, uma aliança com o PMDB. Fiz uma aliança conservadora, José Maranhão. E em nenhum momento nós saímos daquele caminho que estava traçado”, avaliou.

Sobre a hipótese do senador Cícero Lucena (PSDB) desistir de sua pré-candidatura ao Governo, ele disse que não iria entrar não integridade dos demais partidos. O prefeito comentou apenas “que o atual senador (Cícero) tem extrapolado e tem feito acusações até pessoais que buscam lhe atingir. “Eu não tenho respondido e respeito, sinceramente, esse tipo de situação. Porque acho que muitas e muitas vezes ele (Cícero) não está falando aquilo que o PSDB pensa. O partido pensa completamente diferente. Todo mundo sabe disso, não só eu”, completou.


Paraiba Hoje

Deputado Jeová Campos comemorará aniversário com grande festa em Cajazeiras

24/12/2009.
Celebrar o saldo positivo de mais um ano de seu mandato na Assembléia Legislativa, confraternizar-se com seus conterrâneos, correligionários e eleitores do sertão paraibano e, ainda, comemorar seu aniversário com amigos e familiares. É por esses motivos que a cidade de Cajazeiras será palco, no dia 02 de janeiro de 2010, da festa de aniversário de 45 anos do deputado estadual Jeová Campos (PT), que deve reunir cerca de 150 mil pessoas, na Rua Juvêncio Carneiro, no Centro, para prestigiar as diversas atrações convidadas, com destaque para o grupo Roupa Nova. De acordo com a organização do evento, o acesso ao local do show será realizado através da doação de 2 kg de arroz que, posteriormente, serão doados a instituições carentes da cidade.

De acordo com a programação, a festa terá início às 22h00. No local, uma mega estrutura será montada com camarotes e palco central para acomodar todos os convidados e receber o público esperado. Antes do grupo Roupa Nova se apresentar, sobem ao palco as bandas Pagodão S.A., Nagibe e Requebrança, que agitarão a multidão antes da atração principal. Várias lideranças políticas da Paraíba já confirmaram participação, a exemplo do governador José Maranhão (PMDB).

Para Jeová além de celebrar o seu aniversário, a ocasião também marcará o coroamento de um mandato de destaque na Assembléia Legislativa Estadual. “Desde já eu convido todos os meus familiares, amigos e correligionários para comungar desse momento especial que é meu aniversário. O ano de 2009 foi um ano de muitos embates e esperamos que em 2010 possamos intensificar, ainda mais, o nosso trabalho e continuar atuando em prol do desenvolvimento do nosso estado”, afirmou o parlamentar petista.


News - Assessoria & Comunicação

Obras do Museu Paleontológico de Sousa podem ser iniciadas em Janeiro

24/12/2009.
A Paraíba será o primeiro Estado do Brasil a possuir um museu paleontológico. A obra será construída no Vale dos Dinossauros, em Sousa, e tem início previsto para a primeira quinzena de janeiro de 2010. O objetivo é preservar os resquícios dos animais extintos, que viveram na região há quase 3,8 bilhões de anos, e elevar o número de turistas na área.

De acordo com o secretário executivo de Turismo, Romeu Lemos, o projeto total do museu está orçado em R$ 10 milhões. Desse valor, R$ 1,5 milhão já foi conseguido e deve chegar aos cofres estaduais até junho de 2010. “A liberação desse dinheiro ainda depende da apresentação de um novo projeto que pretendemos já iniciá-lo em janeiro”, frisou.

Romeu afirma que o projeto será realizado pela arquiteta Sandra Moura. “Ela abraçou essa causa e assumiu o compromisso de criar um museu nos moldes dos mais conceituados do mundo”, afirmou.

O valor de R$ 1,5 milhão conseguido pelo Governo da Paraíba veio do Ministério da Cultura, por intermédio do deputado federal Marcondes Gadelha. O secretário executivo observou que o dinheiro foi disponibilizado por emenda do parlamentar, que ainda se dispôs a lutar pelo restante do orçamento do projeto através de novas emendas.

Na primeira quinzena de janeiro, a equipe técnica já começará a produzir o projeto da primeira etapa da construção do museu, indicando de que forma os recursos de R$ 1,5 milhão serão empregados. A previsão é que com esse valor seja possível iniciar a parte de estrutura básica da obra.

Importância – O secretário ressaltou que a obra irá evitar a degradação total do Parque dos Dinossauros, já que a área se encontra abandonada. “Além disso, começaremos a limpar o local que está coberto por mato e lama. Precisamos valorizar a importância desse parque. Para se ter uma idéia, em Portugal há apenas três pegadas de dinossauros e o governo de lá construiu um enorme museu. Temos que fazer o mesmo aqui”, ressaltou.

Romeu acredita que o museu irá colocar a Paraíba em evidência nacional e até internacional, já que o Estado está entre os raros locais do mundo que conservam marcas de animais que viveram na Terra há mais de 3,8 bilhões de anos. “Sousa é o lugar que mais conserva pegadas de dinossauros do mundo. São mais de 20 pegadas sequenciadas. Em nenhum outro local há tantos resquícios desses animais assim. A prova que os dinossauros habitaram o municipio é que apareceu petróleo na região. Como todos sabem, esse combustível é resultado da decomposição de resíduos fósseis”, explicou.

Abandono – Com a chegada da primeira remessa de recursos para a construção do museu, o Governo do Estado pretende diminuir a devastação que as pegadas dos dinossauros estão sofrendo no município de Sousa. Ele explica que o local, apesar de ainda ser muito visitado por turistas, não está sendo preservado como deveria.

“As réplicas de dinossauros feitos de fibra estão sendo destruídas, as pegadas estão cheias de água e ainda há gado solto na área. Em alguns pontos, há pegadas que estão até cobertas de água e terra e precisam ser limpas novamente”, salientou.

Além do apoio do Governo Federal, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (STDE) da Paraíba pretende firmar parcerias com o Banco do Brasil e a Petrobrás para custear parte das despesas com a construção do museu. A Paraíba é dividida em nove regiões turísticas e uma delas é a região do Vale dos Dinossauros, em Sousa.


Nathielle Ferreira

Plantão Policial - Quarta para Quinta-feira, dia 24/12/2009


quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

PORTE ILEGAL DE ARMAFOGO/EXERCÍCIO ARBITRÁRIO DAS PRÓPRIAS RAZÕES, GATO PRETO, 23H.

ACUSADO: JOSENI FERREIRA DE LIMA 34 ANOS, CASADO, SEGURANÇA, RUA MÃE CHIQUINHA, ANGELIM.

A PM FOI SOLICITADA A COMPARECER NA RUA CININHA GADELHA NA RSIDENCIA DO POPULAR CONHECIDO COMO FRANK, QUE É PROPRIETÁRIO DE UMA EMPRESA DE SEGURAÇA, QUE NOS INFORMOU QUE UM EX-FUNCIONÁRIO SEU HAVIA PEGO UMA ARMA DE FOGO (REVÓLVER) DENTRO DE SUA RESIDENCIA. A PM PASSOU A DILIGENCIAR JUNTAMENTE COM O SOLICITANTE E NA RUA MÃE CHIQUINHA FOI ENCONTRADO O SUPOSTO ACUSADO E FEITO UMA ABORDAGEM FOI ENCONTRADA A ARMA, INDAGADO COM O ADQUIRIU AQUELA ARMA O MESMO INFORMOU QUE HAVIA PEGO NAQUELE INSTANTE POR TRÁS DA POUSADA DINOSSAURO DO VIGILANTE LEANDRO QUE TRABALHA PARA O SOLICITANTE, QUE INFORMOU AINDA QUE FOI A ÚNICA MANEIRA DE FORÇAR O FRANK A LHE PAGAR UMA DÍVIDA TRABALHISTA. NESSE MOMENTO A PM ENCAMINHOU O ACUSADO JUNTAMENTE COM A ARMA A DP LOCAL PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.


LESÃO CORPORAL - SOUSA, PRÓXIMO AO ESTÁDIO MARIZÃO, 23H.

VÍTIMA: ROGÉRIO CANDIDO BEZERRA 34 ANOS, SOLTEIRO, RUA DEPUTADO MANOEL GONÇAKVES.
ACUSADA: MARIA RAMALHO DIAS 25 ANOS, SOLTEIRA, DO LAR, RESIDE NO ESTÁDIO MARIZÃO.

VÍTIMA E ACUSADO APRESENTAVAM SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ ALCOÓLICA E QUE SEGUNDO A MARIA RAMALHO O ROGÉRIO TENTOU LHE AGREDIR E PARA SE DEFENDER A MESMA SE APOSSOU DE UM FACAO E DESFERIU DOIS GOLPES CONTRA O SEU AMASIO, ACERTANDO UM NA CABEÇA E OUTRO NO BRAÇO ESQUERDO. A PM FOI SOLICITADA E QUANDO CHEGOU AO LOCAL A VÍTIMA JÁ ESTAVA SENDO SOCORRIDA AO HOSPITAL REGIONAL PELA AMBULANCIA DO SAMU, PORÉM FOI FEITA A PRISÃO DA ACUSADA QUE FORA CONDUZIDA JUNTAMENTE COM A ARMA A DP LOCAL PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.


COLISÃO - SOUSA, BR 230 - 19:15

ENVOLVIDOS:01-FRANCISCO DE ASSIS ALVES (CONDUTOR DA BICICLETA), SOLTEIRO, 34 ANOS, AGRICULTOR, RUA PROJETADA-POPULARES; 02- ESPEDITO PESSOA BARROS (CONDUTOR DA MOTOCICLETA), SOLTEIRO, 30 ANOS, AJUDANTE DE MECÂNICO, BONITO DE SANTA FÉ; 03-JOSÉ FÁBIO MOISÉS DE FREITAS (GARUPA DA MOTO), SOLTEIRO, 17 ANOS, AJUDANTE DE MECÂNICO, BONITO DE SANTA FÉ.

SEGUNDO INFORMAÇÕES DE TESTEMUNHAS, O 1° ENVOLVIDO CONDUZIA A BICICLETA SENTIDO SÃO GONÇALO/SOUSA E ESTAVA COM VISÍVEIS SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ ALCOÓLICA E ESTAVA NA CONTRA MÃO DE DIREÇÃO, FOI QUANDO A MOTO BROS NXR DE COR PRETA E PLACA MOI-7168 CONDUZIDA PELO 2º ENVOLVIDO E GARUPA O 3º ENVOLVIDO QUE VINHA SENTIDO SOUSA/SÃO GONÇALO COLIDIU FRONTALMENTE COM A BICICLETA CITADA. SENDO QUE O CONDUTOR DA MOTOCICLETA FORAGIU DO LOCAL, DEIXANDO O VEÍCULO E O GARUPA, ONDE ESTE FOI SOCORRIDO AO HRS . A PM FOI AO LOCAL E ACIONOU A PRF PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.


ESTUPRO DE VULNERÁVEL- APARECIDA, RUA CARLOS PIRES DE SÁ-SÃO JOSÉ, SOUSA, 14:00

VÍTIMA:L. F. S. 12 ANOS, ESTUDANTE, END. SITIO FAUSTINA-APARECIDA PB.
ACUSADO:R. UM OUTRO MENOR DE 15 ANOS, ESTUDANTE, END. RUA CARLOS PIRES DE SÁ-SÃO JOSÉ, SOUSA PB.

POR VOLTA DAS 14h00min O DPM DE APARECIDA FOI PROCURADO PELA MÃE DA VITIMA, ONDE ESTA INFORMAVA QUE SUA FILHA TERIA SIDO ESTUPRADA PELO ADOLESCENTE CITADO, SENDO QUE ESTE CASO TERIA ACONTECIDO NO DIA 20 DO PRESENTE MÊS. QUE O DPM DESLOCOU-SE JUNTAMENTE COM A SOLICITANTE ATÉ O SITIO FAUSTINA, ONDE O ACUSADO SE ENCONTRAVA NA CASA DE FAMILIARES. QUE O ACUSADO E VITIMA FORAM CONDUZIDOS A DP LOCAL PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS, SENDO QUE O MENOR CONFESSOU A DENUNCIA.


ROUBO A PESSOA - SOUSA - FRANCISCO NÓBREGA DE FIGUEIREDO - ALTO CAPANEMA - 16H.

VÍTIMA: JANAILZA LOPES CALADO DANTAS 30 ANOS, CASADA, DO LAR, END. JOSÉ BENEDITO DE SOUSA.

A VÍTIMA TRANSITAVA EM SUA MOTOCILETA PELA RUA CITADA QUANDO FOI SEGUIDA POR UM ELEMENTO QUE ESTAVA EM UMA BICICLETA E LOGO ALCANÇOU A VÍTIMA E DE POSSE DE UMA FACA DE MESA ANUNCIOU O ROUBO. A VÍTIMA LOGO ENTREGOU A SUA BOLSA QUE CONTINHA DOCUMENTOS PESSOAIS E A QUANTIA DE 800 REAIS EM DINHEIRO, LOGO EM SEGUIDA O ACUSADO FORAGIU TOMANDO RUMO IGNORADO. A PM FOI SOLICITADA EFETUOU DILIGENCIAS, MAS NÃO CONSEGUIU PRENDER O ACUSADO.

14º bpm

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Polícia Federal prende em Bayeux mulher que transportava 2 kg de cocaína

A Polícia Federal prendeu na noite de ontem, 22, nas proximidades de Bayeux, uma mulher que vinha de Natal em um ônibus da Empresa Nordeste.
A mulher transportava 2Kg de cocaína em forma de crack em uma mochila que seria entregue a uma pessoa não identificada.
A mulher foi conduzida para Polícia Federal onde foi autuada em flagrante e ficará detida provisoriamente para após a realização do exame corpo de delito ser encaminhada a um presídio local

ROTA POLÍCIAL