quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Plantão Policial - Terça para Quarta-feira, dia 09/12/2009


Terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ABALROAMENTO - SOUSA - BR 230, KM 461 (EM FRENTE AO CHABOCÃO) - 20h00min

VÍTIMA: VILMAR VIEIRA DA SILVA, CASADO, 25 ANOS, GARÇOM, ALTO DO CRUZEIRO, SOUSA-PB.

SEGUNDO INFORMAÇÕES REPASSADAS À PM, A VITIMA AO TENTAR CRUZAR A BR 230 EM UMA MOTOCICLETA HONDA 125, DE COR AZUL, PLACA MNW 8792, FOI COLHIDA POR UMA CAMIONETE D-20, DE COR BRANCA, PLACAS BLX 3136, DE CONDUTOR NÃO IDENTIFICADO, APÓS O SINISTRO O CONDUTOR DA CAMIONETE D-20 FORAGIU DO LOCAL SEM PRESTAR SOCORRO A VÍTIMA, TENDO A MESMA SIDO SOCORRIDA PELO O SAMU COM VÁRIAS FRATURAS E ESCORIAÇÕES PELO O CORPO. A POLICIA AO TOMAR CONHECIMENTO DO FATO, ESTEVE NO LOCAL, E PASSOU A DILIGENCIAR NO SENTIDO DE LOCALIZAR E IDENTIFICAR O AUTOR DO SINISTRO, A CAMIONETE D-20 FOI LOCALIZADA NO INTERIOR DO "MUSA MOTEL" COM MUITAS AVARIAS E DOIS PNEUS FURADOS, TENDO O VEÍCULO SIDO ENTREGUE A PRF, QUE ESTEVE NO LOCAL, E TOMOU TODAS AS MEDIDAS NECESSÁRIAS A ESTE CASO.


LESÃO CORPORAL - SOUSA - CONJUNTO ZÚ SILVA, SOUSA - 19h00min

VÍTIMA: OSMANO MATIAS DA COSTA, CASADO, 33 ANOS, MOTIAXISTA, RUA DEOCLECIANO NUNES, CONJUNTO ZÚ SILVA.
ACUSADO: MANOEL JUNIOR CAVALCANTE, SOLTEIRO, 35 ANOS, MOTORISTA, RUA JOAQUIM ANACLETO, MUTIRÃO.

SEGUNDO INFORMAÇÕES DA VÍTIMA, TUDO ACONTECEU POR CONTA DE QUE O MESMO FEZ UMA VISITA A CASA DA SUA IRMÃ, E LÁ CHEGANDO ENCONTROU O SEU SOBRINHO DE 08 ANOS DANDO TRABALHO A MÃE SEM QUERER TOMARA BANHO, O MESMO TENTADO RESOLVER A SITUAÇÃO PEDIU A CRIANÇA QUE FOSSE TOMAR BANHO, TENDO O MENOR REVOLTADO CHAMADO O TIO DE CORNO, A VÍTIMA POR SUA VEZ REPREENDEU A CRIANÇA COM UM PEQUENO TAPA PEDINDO PARA QUE LHE RESPEITASSE, O ACUSADO AO TOMAR CONHECIMENTO DO FATO, SE DESLOCOU ATÉ A RESIDÊNCIA DO SEU CUNHADO E PASSOU A DISCUTIR COM O MESMO, EM DADO MOMENTO SACOU DE UMA FACA PEIXEIRA E DESFERIU UM GOLPE NA ALTURA DO ABDOME. A PM AO TOMAR CONHECIMENTO DO FATO SE DESLOCOU ATÉ O LOCAL, AO CHEGAR ENCONTROU A VÍTIMA SANGRANDO E CONDUZIU ATÉ O HRS, EM SEGUIDA PASSOU A DILIGENCIAR NO SENTIDO DE LOCALIZAR O AUTOR DO CRIME, PORÉM SEM ÊXITO.

14º BPM


Detentos aproveitam distração de policiais, cavam buraco e fogem de cadeia no Sertão

Presos da Cadeia Pública de São José de Piranhas, no Sertão do estado, aproveitaram a distração dos policiais enquanto assistiam o jogo entre Flamengo e Grêmio do último domingo e cavaram um túnel para tentar fugir da prisão.

O buraco foi cavado enquanto os policiais estavam entretidos com a decisão e ligava o banheiro até o pátio da cadeia.

Na segunda-feira, os detentos iniciaram a tentativa de fuga. Três conseguiram fugir e um quarto se feriu ao escalar o muro. Os policiais então perceberam a ação e iniciaram uma perseguição aos detentos fugitivos.

Com a ajuda da população, as autoridades conseguiram encontrar os três apenados no Sítio Branquinha. Os quatro que tentaram fugir foram: Edualdo Bezerra de Sousa, 30 anos; Fernando Silvano Silva, 28 anos; Ted Kennedy da Silva e Cícero Cartaxo Silva, ambos de 25 anos.

POLICIAL: 08/12/2009 – Por volta das 10hs30, de ontem, segunda (07), a Polícia Militar de São José Piranhas conseguiu prender Cícero Cartaxo da Silva, 32 anos, casado; Edvaldo Bezerra de Souza, 30 anos, casado, Fernando Silvano da Silva, 28 anos, casado e Tedy Kenedy da Silva, 25 anos, casado, ambos “inquilinos”, do sistema prisional daquela cidade, os detentos haviam empreendido fuga na madrugada de ontem, sendo alcançados no Sítio Serrinha.

Segundo informações da PM, os acusados abriram um buraco na parede da Cadeia e fugiram após a fuga várias guarnições entraram em perseguição obtendo êxito em capturá-los na localidade rural acima mencionada, os acusados foram levados para a DP de São José de Piranhas e entregues à autoridade de Plantão a fim de que as medidas cabíveis fossem adotadas. (Folha Vip)



Cozinheira é presa quando tentava entrar com celular no Presídio do Serrotão

A cozinheira Maria do Socorro dos Santos, de 38 anos, foi presa em flagrante quando tentava entrar com um celular dentro do Presídio do Serrotão, em Campina Grande, nesse domingo, 6. Segundo os policiais, ela escondia o aparelho dentro do órgão genital.


Polícia prende dupla com 30 quilos de coca pura avaliada em mais de R$ 3,6 milhões

A polícia prendeu no posto 10 da Operação Manzuá dois homens que estavam com cerca de 30 quilos de pasta de coca pura, nesse domingo, 6.

João Landelino da Silva Júnior, 29 anos, e Eli Correa Bela Toleta, 48 anos, ambos residentes no estado do Mato Grosso, estavam em um veículo Vectra quando foram parados pelos policiais e ficaram bastante nervosos com a abordagem.

As autoridades realizaram uma vistoria no automóvel da dupla e encontraram embaixo do banco traseiro 30 tabletes com a droga, avaliada em mais de R$ 3,6 milhões. A dupla ainda tentou subornar a polícia oferecendo R$100 mil para que não fosse presa.

João Landelino e Eli Correa foram levados para a Delegacia da Polícia Federal, em João Pessoa, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e corrupção. Os detidos informaram que a droga seria levada para Natal-RN, mas não informaram o nome do comprador.


paraibaonline


Isso é Brasil: Ex-Prefeito acusado de mandar matar seu vice vai a julgamento depois de morto e 11 anos e 06 meses depois do homicídio

Amanhã (09), quarta feira, a partir das 09h00min, o Tribunal de Justiça da Paraíba vai apreciar 22 processos da pauta de ordinária e administrativa. Entre os processos, vai ser julgado depois de 11 anos e 06 meses, o já falecido ex-prefeito do município de Lagoa - PB, Francisco da Costa Vieira (Chico Careca).
O ex-prefeito de Lagoa - PB, (Chico Careca) que faleceu ano passado, foi denunciado pelo Ministério Público, juntamente com Severino Antônio de Lima e Francisco Botelho Sena, de terem, em junho do ano de 1998, mediante emboscada e utilização de arma de fogo, sido os mandantes do assassinato de Francisco das Chagas Fernandes, vice-prefeito daquele município à época.

Opinião Ronda:

Gostaria de saber onde vai cumprir a pena se caso o falecido ex-prefeito "Chico Careca" for condenado!


Ronda do Sertão

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

DNIT anuncia nome de Empresa que vai construir Estrada Asfáltica de Poço Dantas a Uiraúna

08/12/2009.
O DNIT na Paraíba divulgou o nome da empresa vencedora da licitação para a contratação das obras de implantação e pavimentação da BR-434, no sub-trecho entre o município de Uiraúna até o município de Poço Dantas, numa extensão de 18 quilômetros.

Ainda com rodovia carroçal, a BR 434 está localizada no alto sertão paraibano, ligando os municípios de Bernardino Batista, Santarém e Poço Dantas, ao estado do Ceará. Essa posição estratégica favorece o escoamento da produção agrícola e pecuária entre os estados da Paraíba e do Ceará. Por isso, a pavimentação da BR-434 vai impulsionar o desenvolvimento econômico da região polarizada pelo município de Uiraúna.

Após a abertura dos envelopes o Consórcio –Construserv, que tem como integrantes as empresas, Progresso Construtora, do estado do Piauí e a Cerventrans,do estado do Rio Grande do Norte, foram as grande vencedoras do processo licitatório da obra de pavimentação asfaltica da BR 434, que terá um investimento na ordem de R$ 15 milhões.

Conforme determina a legislação, está sendo aguardado o prazo de 5 dias dado para recursos para que o DENIT possa homolgar a licitação.


JOSELITO FEITOSA

Castelo de Areia – MPF-SP pede abertura de investigações sobre 14 obras da Camargo Corrêa

08/12/2009.
Procuradoria encaminha representações à PGR, MPF-DF e às chefias do MP de São Paulo e do Rio de Janeiro e à Procuradoria Regional Eleitoral; MPF pede que conselheiros e parlamentares sejam investigados

O Ministério Público Federal em São Paulo encaminhou 18 representações, a diferentes autoridades, pedindo a abertura de investigações sobre 14 obras da Camargo Corrêa, em diferentes localidades do país e sobre o conteúdo da planilha que indica pagamentos a parlamentares supostamente beneficiados pela construtora. São casos em que há suspeita de crimes, improbidade administrativa e irregularidades eleitorais, mas que o MPF-SP não é competente para investigar por serem da esfera estadual ou por envolverem autoridades com prerrogativa de foro.

As obras sob suspeita são mencionadas nas planilhas e outros documentos apreendidos pela Polícia Federal, em 5 de maio deste ano, na construtora e com os diretores da empresa. Ao lado das menções às obras, são citados autoridades dos poderes Executivo e Legislativo. Os documentos levantam suspeitas da prática de corrupção ativa e passiva, crimes financeiros, além de atos de improbidade administrativa e eventuais ilícitos eleitorais. Menções a pagamentos a autoridades com prerrogativa de foro ocorrem na maioria de obras.

Foram encaminhados à Procuradoria Geral da República, em Brasília, seis representações sobre obras em que são apontados pagamentos para senadores, deputados federais e membro(s) do Tribunal de Contas da União, além de uma cópia da planilha apreendida na busca e apreensão, que contém nomes de obras da Camargo Corrêa e indicações dos supostos beneficiados, dentre os quais parlamentares, por pagamentos em dólares e reais feitos pela construtora entre 1995 e 1998. Ao PGR foi solicitado, ainda, que cópias sejam encaminhadas à corregedoria da Câmara e do Senado.

À Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo foram encaminhados sete pedidos de abertura de investigações sobre oito empreendimentos do Estado e de municípios em que há autoridades estaduais e municipais envolvidas, como membros do Ministério Público do Estado de S. Paulo, Polícia Civil, Tribunal de Contas do Estado, secretários de estado e prefeitos. O MPF solicitou o encaminhamento de parte do material ao Conselho Superior do Ministério Público (CNMP).

À Procuradoria Geral de Justiça do Rio de Janeiro e ao Ministério Público Federal no Distrito Federal foram solicitadas a abertura de uma investigação cada, referentes a obras da Camargo Corrêa no Rio e em Brasília.

Ao Ministério Público Eleitoral em São Paulo foram encaminhadas as representações sobre obras no Estado, bem como a referida planilha, que contém nomes de ex-candidatos e autoridades legislativas para que sejam aferidos eventuais crimes eleitorais.

Além das representações para outras unidades do MPF e para o MP Estadual de São Paulo e do Rio de Janeiro, a procuradora da República Karen Louise Jeanette Kahn, responsável pelo caso, pede à 6ª Vara Federal de São Paulo e ao MPF-SP a abertura de um inquérito para investigar três membros do Conselho de Administração da Camargo Corrêa que teriam realizado vultosas movimentações financeiras no exterior. Um deles, segundo escutas telefônicas autorizadas judicialmente, estaria investindo em obras de arte, compradas “por fora”.

Foram pedidas ainda pelo MPF-SP a abertura de investigações sobre corrupção ativa e passiva acerca da participação de três diretores da Camargo Corrêa nas obras de Caieiras, Transpetro e dos Hospitais do Pará, mencionadas na denúncia oferecida na semana passada à Justiça Federal, em que os mesmos são acusados de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

AS OBRAS – Confira a seguir a lista de representações que o Ministério Público Federal em São Paulo remeteu, separadas por órgão, para fins de investigação de suposta prática de corrupção ativa e passiva, crimes financeiros, lavagem de dinheiro e ilícitos civis e eleitorais. Os nomes dos políticos e demais autoridades citadas nos documentos apreendidos não serão citadas neste momento por tratar-se de fase indiciária, que requer investigação mais aprofundada na jurisdição e foro correspondentes.

PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA:

1- Eclusa da Hidrelétrica do Tucuruí (PA) – (com suposto envolvimento de membro do Tribunal de Contas da União, Diretor Geral do DNIT, Diretor Financeiro e Diretor de Engenharia e Planejamento da Eletronorte);

2- Aeroporto de Vitória - (com suposto envolvimento de senador do PSB);

3- Metrô de Fortaleza - (com suposto envolvimento de deputado federal e senador do PCdoB);

4- Metrô de São Paulo, Linha 4-Amarela – (com o suposto envolvimento de deputado federal do PSDB, membros do Tribunal de Contas do Estado e uma candidata do PT a deputado estadual no Paraná);

5- Rodoanel – São Paulo (com suposto envolvimento de deputado federal do PR e Diretor de Engenharia do Dersa);

6- Cesp – Ponte Paulicéia (com suposto envolvimento de deputado federal do PSDB e membro do PMDB);

Ao PGR foi remetida ainda a planilha contendo nomes de obras e autoridades do Executivo e do Legislativo, como supostas beneficiárias de pagamentos extra-oficiais pela construtora Camargo Corrêa.

PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO:

1 - Paraisópolis (com suposto envolvimento do Secretário de Habitação da Prefeitura de São Paulo);

2 - Prefeitura de Jundiaí (com suposto envolvimento do Assessor Especial da Prefeitura de Jundiaí);

3 - Senasa – Campinas (com suposto envolvimento do Secretário de Planejamento e do Diretor Técnico do Senasa);

4 – Liberação pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico Cultural Ambiental da Cidade de São Paulo, Compresp, de uma obra de interesse da Camargo Correa (com suposto envolvimento do Secretário de Habitação de São Paulo e de membros e presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo);

5 - Obra de Jurubatuba (com suposto envolvimento do Secretário de Infra-Estrutura Urbana e Obras da Prefeitura de São Paulo e do Secretário Geral do DEM);

6 – Metrô de São Paulo – Linha 4 - Amarela e Rodoanel – (com suposto envolvimento de auditor e conselheiro do Tribunal de Contas de São Paulo, membro(s) do Ministério Público do Estado e da Polícia Civil do Estado de São Paulo);

7 – Obra de Estreitinho – (com suposto envolvimento dos Diretores de Engenharia e Diretor de Construção de Furnas);

PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO:

Metrô do Rio de Janeiro – (com suposto envolvimento de secretário de Estado do Rio de Janeiro);

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NO DISTRITO FEDERAL:

BR-101 – DNIT (trecho ligando as capitais litorâneas entre RN e PE, com suposto envolvimento do Diretor de Infra-Estrutura Rodoviária do DNIT e Coordenador Geral de Construção Rodoviária do DNIT).

JUSTIÇA FEDERAL DE SÃO PAULO:

Pedido de abertura de inquérito sobre outros conselheiros executivos da construtora Camargo Corrêa pela suposta prática de crimes de evasão de divisas e lavagem de valores.

PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL DE SÃO PAULO:

Cópia da planilha apreendida para apurar possíveis ilícitos eleitorais no período de 1995 a 1998.


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Estado de S. Paulo

Jeová Campos é eleito um dos deputados mais atuantes da atual legislatura

08/12/2009.
O deputado estadual Jeová Campos, que é líder do PT na Assembleia Legislativa da Paraíba, foi eleito através de uma recente pesquisa de opinião realizada pela Revista A Tribuna, junto ao Comitê de Imprensa da “Casa de Epitácio Pessoa”, como o 3º deputado estadual que mais se destacou em plenário e nas comissões da AL durante o ano de 2009. O parlamentar, que esteve pelo 2º ano consecutivo entre os cinco melhores da categoria, foi escolhido nesta edição juntamente com os deputados Carlos Batinga (PSC) e Banco Mendes (DEM), que obtiveram, respectivamente, o 4º e 5º lugares. Os 1º e 2º lugares, por sequência, foram conquistados por Arthur Cunha Lima (PSDB) e Assis Quintans (DEM). O resultado foi publicado na edição de novembro da revista que já circula pelo Estado, com a lista completa dos favoritos. O diploma “Destaque Parlamentar 2009” foi entregue na noite da última sexta-feira (04), em meio a um coquetel comemorativo dos 11 anos da publicação, promovido pelo seu editor, Manoel Raposo, na Associação dos Filhos de Itaporanga (Asfita), na capital.

Durante a solenidade, Manoel Raposo, falou em nome dos jornalistas que compõem a revista A Tribuna, idealizada há 11 anos por João Bosco Gaspar. “É com imensa satisfação que há sete anos dou minha contribuição a essa publicação que tem moldado à realidade da imprensa paraibana”, disse Raposo. Em seguida, ele falou do trabalho criterioso de pesquisa e avaliação da revista na escolha dos merecedores do diploma de reconhecimento. “A cada ano, além de escutar a imprensa do Estado, também pesquisamos e visitamos os mais diversos municípios paraibanos para se ter uma avaliação séria e imparcial”, acrescentou Manoel Raposo.

O deputado estadual Jeová Campos, que na ocasião recebeu o diploma “Destaque Parlamentar 2009” na companhia de familiares e amigos, agradeceu o reconhecimento dos jornalistas e ficou feliz com o resultado obtido. “Fico feliz com reconhecimento do meu trabalho, pois apenas cumpro o meu dever de parlamentar que é lutar pelo desenvolvimento das potencialidades das várias regiões do nosso Estado e pelo crescimento sócio-econômico e cultural do povo paraibano, principalmente dos sertanejos que são muitas vezes esquecidos pelos gestores públicos. E esse reconhecimento é fonte de alimento para enfrentar as adversidades da política”, disse Jeová lembrando que divide esse diploma com todos aqueles que contribuem e acreditam na seriedade do seu mandato.

Na oportunidade, ainda foram homenageados pela revista A Tribuna os cinco vereadores mais atuantes da capital paraibana, os senadores e deputados federais paraibanos que tiveram o melhor desempenho no Congresso Nacional em 2009, bem como a atuação administrativa do secretariado estadual e municipal de João Pessoa, do Governador José Maranhão (PMDB), do prefeito da capital, Ricardo Coutinho (PSB) e da prefeita de Uiraúna, Glória Geane de Oliveira (PSDB), entre vários gestores municipais, além de outras personalidades que se destacaram no cenário social, econômico e empresarial da Paraíba.


News - Assessoria & Comunicação

Plantão Policial - Segunda para Terça-feira dia 08 de Dezembro de 2009


Terça-feira, 8 de dezembro de 2009

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - SOUSA - RUA PROJETADA, PANTANAL, SOUSA - 23:30

VÍTIMAS: FRANCISCO GREGÓRIO DA SILVA, AMASIADO, 65 ANOS, PEDREIRO E MARIA DO SOCORRO DE OLIVEIRA, AMASIADA, 45 ANOS, APOSENTADA, RESIDENTES À RUA PROJETADA, PANTANAL, SOUSA-PB.
ACUSADO: FRANCISCO GOMES DE OLIVEIRA (PLANETA), SOLTEIRO, 27 ANOS, DESOCUPADO, RESIDENTE NO MESMO ENDEREÇO.

SEGUNDO INFORMAÇÕES DE VIZINHOS, PLANETA COMO SEMPRE, CHEGA EM CASA(NOIADO) E QUERENDO QUE SUA MÃO E SEU PADASTRO LHE DER DINHEIRO PARA COMPRAR PEDRA(CRACK), E TODAS AS VEZES QUE LHE É NEGADO, PLANETA PASSA A AGREDIR O CASAL, SENDO QUE HOJE PLANETA AGREDIU AS VITIMA, DESFERINDO UMA PAULADA NA CABEÇA DO SEU PADRASTO E ALGUMAS PAULADAS NAS PERNAS DA SUA MÃO. COMO SEMPRE A PM FOI ATÉ O LOCAL, LOCALIZOU, PRENDEU E CONDUZIU O ACUSADO MAIS UMA VEZ PARA A DP LOCAL. AS VITIMAS FORAM SOCORRIDAS PELO O SAMU PARA O HRS.

Segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

EMBRIAGUEZ E DESORDEM - SOUSA - CONJUNTO ALTO DO CRUZEIRO, SOUSA-19:00

VÍTIMA: RUBENILDA PORDEUS, SOLTEIRA, 34 ANOS, AGENTE DE SAÚDE, RESIDENTE À RUA AMERICO DANTAS DE ASSIS, ALTO DO CRUZEIRO, SOUSA-PB.
ACUSADO: UBIRACI PORDEUS FERNANDES, CASADO, 53 ANOS, TECNICO EM ELETRICIDADE, RESIDENTE À RUA AMERICO DANTAS DE ASSIS, ALTO DO CRUZEIRO, SOUSA-PB.

SEGUNDO INFORMAÇÕES DA VÍTIMA, QUE IRMÃ DO ACUSADO O MESMO CHEGOU EM CASA COM FORTES E VISIVEIS SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ E PASSOU A PRATICAR DESORDENS, TENDO A PM SE DESLOCADO ATÉ O ENDEREÇO ACIMA CITADO, CONSTATADO A VERACIDADE DOS FATOS, E CONDUZIU O ACUSADO ATÉ A DP LOCAL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.


LESÃO CORPORAL E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - SOUSA - RUA ANTONIO SOARES, SOUSA-15:30

VÍTIMA: GENILDA ALVES FERNANDES, SOLTEIRA, 45 ANOS, DOMÉSTICA, RESIDENTE À RUA ANTONIO SOARES, SOUSA-PB.
ACUSADO: RUBENS FERREIRA DA SILVA, SOLTEIRO, 42 ANOS, VIGILANTE, RESIDENTE À RUA FRANCISCO SARMENTO MEDEIROS, SOUSA-PB.

SEGUNDO INFORMAÇÕES DE TESTEMUNHAS, O ACUSADO ENCONTRAVA-SE PRATICANDO VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, A PM SE DESLOCOU ATÉ O LOCAL, LÁ CHEGANDO FOI INFORMADA DE QUE O ACUSADO HAVIA EVADIDO-SE, TENDO A POLICIA SIDO INFORMADA POR TERCEIROS DO LOCAL ONDE ESTARIA O ACUSADO, DE IMEDIATO A PM FOI ATÉ O LOCAL INFORMADO, ENCONTRANDO E CONDUZINDO O MESMO ATÉ O LOCAL DA OCORRÊNCIA, QUE AO CHEGAR CONSTATOU QUE O ACUSADO TERIA DANIFICADO DOIS TELEVISORES E LESIONADO A VITIMA. O ACUSADO FOI CONDUZIDO JUNTAMENTE COM A VÍTIMA ATÉ A DP LOCAL PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Policia Militar prende desocupado após furtar moto na cidade de Jericó-PB

Na tarde de ontem (07), por volta das 13h00min na cidade de Jericó-PB, quando a jovem Edicailza Ferreira de Lima, solteira, domestica, 20 anos, residente no Sitio Alto Alegre daquele município, deixou sua moto marca Honda CG 125 TITAN, cor azul, placa MYU 1396-RN, estacionada no centro da cidade e ao retornar não mais encontrou no local, a mesma de imediato procurou o destacamento local.
Após solicitação da vitima, diligencias foram efetuadas e horas depois a citada moto foi localizada nas proximidades do terminal rodoviário da cidade de Jericó-PB, sendo que em seguida os policiais prenderam o desocupado Cícero Muniz de Lima, solteiro, 19 anos de idade que assumiu a autoria do furto, sendo o mesmo conduzido a DP daquela localidade e apresentado ao delegado de plantão para providências legais.


Policia Militar prende homem por Porte Ilegal de Arma em São Bento-PB

Através de uma denuncia anônima a guarnição de R/P da cidade de São Bento-PB prendeu ontem (07) por volta das 21h45min em um bar denominado por “Bar do Espetinho do Chaguinha”, localizado na saída para Paulista-PB, Evandro Ferreira Linhares dos Santos, ajudante de mecânica, solteiro 27 anos de idade, residente naquela cidade, onde o mesmo portava um revolver calibre 32 marca Rossi n° 138138 seis tiros e com seis cartuchos deflagrados.
O acusado foi preso e entregue na DP para as devidas providencias.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PM de São Miguel-RN recaptura foragido na cidade de Cajazeiras-PB

A Polícia Militar de São Miguel-RN recapturou hoje (07) no terminal rodoviário da cidade de Cajazeiras-PB o foragido Francisco Eudes Alves da Silva que havia fugido da delegacia de polícia de São Miguel-RN em 19 de outubro deste ano.
Francisco Eudes é acusado de ter participado dos assaltos a Agencia do Correios e a casa lotérica de São Miguel-RN e de diversas cidades vizinhas.
O acusado fugiu da delegacia de São Miguel-RN em 19 de outubro, em seguida cometeu um assalto a AC de Luis Gomes-RN no dia 09 de novembro e mais um assalto no dia 10 de novembro a AC de São Miguel-RN. Após os assaltos viajou até a cidade de São Paulo.
No inicio do mês a Policia Militar recebeu informações que o mesmo estaria voltando para a cidade de São Miguel-RN onde praticaria mais alguns delitos. No dia de hoje a fonte que repassou as informações voltou a entrar em contato comunicando que o foragido estaria chegando à cidade de Pau dos Ferros-RN.
Após a denúncia uma guarnição dirigiu-se até a cidade de Pau dos Ferros-RN e posteriormente a cidade de Cajazeiras-PB, onde efetuaram a prisão.
Após ser preso Francisco Eudes confessou ter participado dos assaltos e afirmou ainda que estaria vindo apenas buscar a sua namorada para ir morar com ele em São Paulo.
No momento o preso está sob custodia na Delegacia Municipal de São Miguel-RN de onde poderá ser transferido a pedido do comando da PM para outro local a qualquer momento.
Fonte: Blog São Miguel News


Policia prende desocupado por ameaçar agricultor com faca de mesa em Pombal-PB

No final da tarde de ontem (06), por volta das 16h30min atendimento solicitação de populares, uma guarnição da 2ª Companhia se deslocou até o Maringá Campestre Clube, na zona rural de Pombal-PB, onde foi informado que o desocupado Cícero Muniz de Lima, 19 anos, solteiro estava com visíveis sintomas de embriaguez alcoólica bem como armado com uma faca de mesa ameaçando a vitima.
Segundo informações da vitima o senhor Artur Alves da Silva, 40 anos, solteiro, agricultor que reside naquela localidade, o acusado disse contra o mesmo a seguinte frase: “considere-se um homem morto!”
Após a constatação do fato foi dado voz de prisão ao acusado e conduzido o mesmo para delegacia local para as providências cabíveis.


Mulher é espancada e estuprada por três jovens na cidade de São José do Sabugi-PB

Ontem (06) na cidade de São José do Sabugí-PB, quando a senhora de iniciais M. A. M. A. de 36 anos de idade, solteira residente no centro daquela cidade se encontrava em uma festa dançante no Sítio Brejinho município de São José do Sabugi-PB, sendo que ao término por volta das 03h30min, em uma estrada vicinal a mesma foi atacada, espancada e estuprada por 03 (três) elementos, sendo eles: Fabio da Costa Araújo, 22 anos de idade, ceramista e Luiz Carlos Lira de Lima, 18 anos de idade, solteiro, ceramista, ambos residentes no Sítio Divisão, Município de São José do Sabugí-PB e José Carlos da Silva Santos, 22 anos de idade, solteiro, ceramista, residente naquela cidade.
A vitima procurou a PM por volta das 10h30min, onde de imediato entrou em diligência e conseguiu efetuar a prisão dos acusados: Luiz Carlos Lira de Lima e José Carlos da Silva Santos, que foram conduzidos para delegacia de polícia civil de Santa Luzia-PB para as providências cabíveis, enquanto o terceiro acusado Fábio da Costa Araújo, foragiu da ação policial.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Prefeito de Sousa suspende programação de inauguração em virtude de falecimento de filho de servidor da Prefeitura


O Prefeito do Município de Sousa Fábio Tyrone, decidiu suspender toda a programação que iria ser realizada no dia 06/12, em virtude do acidente que vitimou o estudante Francisco Airton, que era filho do diretor técnico do DAESA, Marcelo Elias.

Estava programada para este domingo, uma vasta programação com entrega do abastecimento de água e ainda um veículo para atender a comunidade do sítio Curralinho, além do torneio início do campeonato sousense de futebol da zona rural, promovido pela liga Sousense de futebol amador, que é patrocinado pela Prefeitura de Sousa, e ainda foi cancelada a edição do projeto “matriz das artes” que acontece todos os domingos em praça pública.

Toda a programação será marcada pra um outro dia, ainda a ser definido. O Prefeito de Sousa Fábio Tyrone, a vice-prefeita Johanna Estrela, secretários, diretores e servidores da Prefeitura se solidarizam com a família do jovem Ayrton que teve sua vida ceifada tão precocemente.


Sousa 06 de dezembro de 2009.
Gabinete do Prefeito – Assessoria de Comunicação.

Custo da Cesta Básica apresenta aumento no mês de Novembro em Sousa


07/12/2009. O SINDIEMPRESAS - Sindicato do Comércio de Bens e de Serviços divulgou o custo da cesta básica na cidade de Sousa no mês de novembro/2009 e que, seguindo o comportamento de 14 das 17 capitais do país pesquisadas pelo DIEESE, também apresentou aumento.

Segundo o estudo, a cesta básica na cidade de Sousa aumentou 3,59% em relação ao mês anterior de outubro/2009 e ficou em R$ 180,21. Este valor representa 38,75% do piso salarial mínimo. Isso significa que para adquirir os produtos alimentícios que integram a cesta básica o trabalhador sousense que percebe o salário mínimo de R$ 465,00 teve de trabalhar 85h40min só para comprar uma cesta básica.

O aumento do valor da cesta se deu basicamente por conta do preço do tomate, produto que teve uma alta significativa e que teve seu custo médio em nossa cidade majorado em 31,82%, seguido do preço da carne bovina que aumentou 3,17%. Cinco produtos pesquisados tiveram seus preços inalterados em relação ao mês anterior, que foram: o leite pasteurizado, a farinha de mandioca, o pão francês, a banana e o açúcar cristal.

Em relação ao mesmo período do ano passado (novembro de 2008), verificou-se uma considerável redução de 9,20%, já que a cesta custava R$ 198,47. Outra boa notícia é que o acumulado neste ano de 2009 está apresentando um valor negativo, ou seja, de janeiro a novembro, o custo da cesta básica em Sousa já reduziu 8,22%

O empresário Isaac Júnior Moreira, presidente da entidade, acrescentou que o comportamento do custo da cesta em Sousa está seguindo as mesmas tendências de outras regiões do país que são pesquisadas pelo DIEESE e disse acreditar que em dezembro, um discreto acréscimo poderá ser verificado, uma vez que o mês tem uma circulação de recursos maior que no restante do ano e que isso aumenta o consumo, tendendo a pressionar um pouco os preços e finalizou informando que a pesquisa mensal da cesta básica é realizada nos principais supermercados, panificadoras, frigoríficos e feiras livres da cidade de Sousa pela equipe de secretaria do SINDIEMPRESAS.


SINDIEMPRESAS

domingo, 6 de dezembro de 2009

Clube de Regatas Flamengo, Sempre Flamengo, Hexa Campeão Brasileiro

Foi dificil, emocionante, mais valeu a pena meu eterno MENGÂO!!!






Mega Sena: Ninguém acerta as seis dezenas e próximo prêmio está estimado em 24 milhões de Reais

06/12/2009.
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.132 da Mega-Sena, sorteado na noite deste sábado (5) e o prêmio acumulou.

Na próxima quarta-feira (9), a loteria pode pagar um prêmio de até R$ 24 milhões ao bilhete que acertar os seis números do concurso 1.133, segundo estimativas da Caixa Econômica Federal.

Os números sorteados hoje em Sertãozinho (SP) foram: 12 - 27- 30 - 33 - 52 - 55.

Ao todo, 104 bilhetes acertaram a quina e cada um vai receber R$ 21.594,12. Outras 7.799 apostas acertaram a quadra e ganharão R$ 411,36 cada uma.

As apostas para concorrer ao próximo concurso devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 2.

Mega-Sena da virada

Desde o início da semana, as lotéricas de todo o país recebem as apostas para concorrer ao prêmio de R$ 85 milhões estimado para o concurso da Mega-Sena que será realizado no último dia do ano. O maior prêmio pago até hoje pelo concurso é de R$ 64,9 milhões, que saiu em 1999 a um apostador de Salvador.

A cartela de aposta usada na virada será diferente da usada normalmente, mas o valor das apostas permanece o mesmo: R$ 2 para a aposta mínima, de seis números.


Folha online

Plantão Policial - Sexta, Sábado e Domingo


Domingo, 6 de dezembro de 2009

VIAS DE FATO (SOUSA) - CENTRO DE CONVENIÊNCIA, HORA 10 - 23:50

ACUSADOS: FRANCISCO DAS CHAGAS DE OLIVEIRA, CASADO, 28 ANOS, MOTO TAXI, RUA EROTIDES SERAFIM, SORRILÂNDIA I. FELIPE ELIAS DE ABRANTES, SOLTEIRO, 22 ANOS, ASS. DE IMPRENSA, RUA ELAIDO PEDROSA DE MELO, ALTO CAPANEMA.

OS ACUSADOS COM VISÍVEIS SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ ALCOÓLICA ENTRARAM EM VIAS DE FATO POR MOTIVOS BANAIS, DE FORMA QUE FORAM PRESOS E ENCAMINHADOS A DPC PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.


AMEAÇA E DANO-SOUSA - RUA MESTRE DEOCLECIANO RESENDE-ANDRÉ GADELHA - 21:30
VÍTIMA: LUCICLEIDE MARQUES DA SILVA, SOLTEIRA, 36 ANOS, DOMÉSTICA, RUA MESTRE DEOCLECIANO REZENDE-ANDRÉ GADELHA E PEDRO ALVES DE SOUSA, CASADO, RUA MESTRE DEOCLECIANO RESENDE-ANDRÉ GADELHA
ACUSADO: REGINALDO ESTRELA DA SILVA, 36 ANOS, SOLTEIRO, TAXISTA, RUA MESTRE DEOCLECIANO RESENDE-ANDRÉ GADELHA

SEGUNDO INFORMAÇÕES, O ACUSADO REVOLTADO PELA SEPARAÇÃO MARITAL COM A SENHORA LUCICLEIDE MARQUES DA SILVA, MUNIDO DE UM FACÃO DANIFICOU O PORTÃO DA CASA DO GENITOR DA EX-COMPANHEIRA E PASSOU A AMEAÇAR, DIZENDO QUE IRIA ATROPELAR A TODOS. EM SEGUIDA O INFRATOR ARREMESSOU O FACÃO CONTRA A 2ª VITIMA. A PM FOI SOLICITADA, PORÉM O ACUSADO SE HOMIZIOU EM SUA RESIDÊNCIA, APÓS ESTACIONAR O VEICULO GOL/VW DE PLACA MMR 1340 QUE UTILIZOU PARA PRATICAR DIREÇÃO PERIGOSA PARA INTIMIDAR AS VITIMAS.


COLISÃO E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE-SOUSA - RUA CÔNEGO JOSÉ VIANA - 19:50

VÍTIMA: MENOR 17 ANOS.
ACUSADO: GEORGE ABRANTES DOS SANTOS, CASADO, 23 ANOS, MOTORISTA, RUA JOSE GADELHA DE OLIVEIRA.

O ACUSADO TRAFEGAVA NO VEÍCULO KADETE COR VERMELHA, DE PLACAS MMR-8207 SENTIDO ESTAÇÃO/CENTRO, QUANDO COLIDIU FRONTALMENTE COM O MENOR QUE VINHA NO SENTIDO OPOSTO EM UMA MOTONETA BIZ, PRATA. QUE O MENOR FOI SOCORRIDO ATÉ O HRS COM FRATURA EXPOSTA E LESÕES PELO CORPO, QUANDO A PM CHEGOU A MOTONETA NÃO SE ENCONTRAVA NO LOCAL, QUE O ACUSADO APRESENTAVA FORTES SINTOMAS DE EMBRIAGUES ALCOÓLICA SENDO COMPROVADO PELO ETILÔMETRO Nº 077129, QUE O VEICULO DO ACUSADO FOI CONDUZIDO ATÉ O PÁTIO DO 14º BPM.


PERTUBAÇÃO DO TRABALHO E AMEAÇA-SOUSA - HOSPITAL REGIONAL DE SOUSA - 18:30

VÍTIMA: ALDEMIR ALVES DA SILVA, CASADO, MOTO TAXISTA, RUA DOM PEDRO II-ESTAÇÃO.
ACUSADO: FRANCISCO EDSON FERREIRA DA SILVA, 22 ANOS, GARI, CONJUNTO FREI DAMIÃO.

O ACUSADO E VITIMA SE ENVOLVERAM NUM ACIDENTE E QUANDO DO ATENDIMENTO NO HOSPITAL, O ACUSADO PASSOU A PRATICAR DESORDENS, TUMULTUANDO OS TRABALHOS DAQUELE NOSOCÔMIO E AMEAÇANDO A VITIMA. QUE A PM FOI ACIONADA E PRENDEU O ACUSADO APÓS O ATENDIMENTO MÉDICO FOI ENCAMINHADO A DPC LOCAL.


CHOQUE (SOUSA) - BAIRRO DO ANGELIM - 16:00

ACUSADO: JOSE ISMAEL DA SILVA, CASADO, 34 ANOS, MOTORISTA, ALTO DO CRUZEIRO.

DE ACORDO COM O CONDUTOR DO VEÍCULO CAMINHÃO DE PLACA MOM-0171 PERTENCENTE À EMPRESA AFIMOTOR QUANDO PASSAVA PELO BAIRRO DO ANGELIM POR BAIXO DA FIAÇÃO DA LINHA TELEFÔNICA TELEMAR A CARTREPILHA QUE IA AO REBOQUE DO CAMINHÃO ARRASTOU TODA A FIAÇÃO E POR ISSO UM POSTE DA ENERGISA TOMBOU. ONDE A PM FOI SOLICITADA E AO CHEGAR VERIFICOU QUE O CAMINHÃO QUE CONDUZIA A REFERIDA MAQUINA ESTAVA COM A ALTURA PERMITIDA, SENDO LAVRADO B.O E ENTREGUE A DPC PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA-APARECIDA - RUA PROJETADA-APARECIDA - 16:00

VÍTIMA: PALOMA ALVES DE SOUSA, CASADA, 24 ANOS, DOMÉSTICA, RUA PROJETADA-APARECIDA PB.
ACUSADO: PAULO CÉZAR BRAGA, CASADO, 38 ANOS, APOSENTADO, RUA PROJETADA-APARECIDA PB.

SEGUNDO INFORMAÇÕES, O ACUSADO CHEGOU EM CASA E SEM MOTIVO APARENTE AGREDIU A ESPOSA DELE COM UMA CADEIRA E MUNIDO DE UMA FACA TENTOU ESFAQUEÁ-LA, PORÉM A MESMA CONSEGUIU FUGIR E ACIONAR A POLÍCIA, QUE CHEGANDO AO LOCAL NÃO MAIS ENCONTROU O ACUSADO. A VITIMA INFORMOU QUE O ACUSADO QUANDO INGERE BEBIDA ALCOÓLICA FICA VIOLENTO E COM CRISES DE CIÚMES. QUE O ACUSADO JÁ RESPONDE PROCESSO NA JUSTIÇA ENQUADRADO NA LEI MARIA DA PENHA JÁ TENDO CUMPRIDO 41 DIAS DE PRISÃO.


ABALROAMENTO (SOUSA) - RUA SALES FAGUNDES DE LIRA - 15:00

ENVOLVIDOS: JOSÉ BERNADINO DE SOUSA, VIÚVO, 51 ANOS, MOTORISTA, RUA AUGUSTINHA ALVES - MUTIRÃO E WALD ORLEANS SOARES FERREIRA, SOLTEIRO, 40 ANOS, FARMACÊUTICO, END. RUA SALES FAGUNDES DE LIRA.

QUE O CAMINHÃO FORD F-14000, 160, DE PLACA XLA 7107 QUE ERA CONDUZIDO PELO 1º ENVOLVIDO ABALROOU NO VEICULO PÁLIO DE PLACA JGN 0983 PERTENCENTE AO 2º ENVOLVIDO, QUE ESTVA ESTACIONADO EM FRENTE A RESIDÊNCIA DO MESMO, DANIFICANDO A LATERAL ESQUERDA DO PÁLIO. A PM FOI AO LOCAL E TOMOU AS MEDIDAS CABÍVEIS.


ATROPELAMENTO À ANIMAL COM VITIMA FATAL - SOUSA - BR 230 KM 456 - 01H20MIN

VÍTIMA: FRANCISCO AIRTON NOBRE OLIVEIRA, SOLTEIRO, 19 ANOS, ESTUDANTE, RUA DEPUTADO LEONARDO PIRES- ESTAÇÃO, FELIPE LIMA DOS SANTOS, SOLTEIRO, 18 ANOS, ESTUDANTE.

SEGUNDO INFORMAÇÃO DA TESTEMUNHA A VITIMA FATAL TRAFEGAVA NA BR 230KM 456 NO SENTIDO APARECIDA/SOUSA CONDUZINDO A MOTO HONDA DE PLACA NPS 2020-PB DE COR VERMELHA. TENDO COMO GARUPA O ESTUDANTE FELIPE LIMA, QUANDO SE APROXIMAVA DA CIDADE DE SOUSA VEIO ATROPELAR UM ANIMAL (VACA) QUE ESTAVA NA PISTA DE ROLAMENTO. SENDO QUE O CONDUTOR DA MOTO (FRANCISCO AIRTON) VEIO A ÓBITO NO LOCAL DO ACIDENTE E O GARUPEIRO SOFREU ESCORIAÇÕES, SENDO SOCORRIDO PELA EQUIPE DO SAMU PARA O H.R.S. A PM ESTEVE NO LOCAL TOMANDO TODAS AS PROVIDÊNCIAS ATÉ A CHEGADA DO DELEGADO PLANTONISTA E DA PRF. QUE NO LOCAL FOI REPASSADO TODAS AS INFORMAÇÕES AOS MESMOS E LAVRADO UM B.O INFORMATIVO PARA AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.


VEICULO ABANDONADO - SOUSA - CONJUNTO FREI DAMIÃO - SOUSA-23H35MIN

O COPOM RECEBEU UMA LIGAÇÃO ANÔMINA INFORMANDO QUE NA 5ª AVENIDA DO CONJUNTO FREI DAMIÃO ENCONTRAVA-SE UMA MOTO ABANDONADA. A PM DESLOCOU-SE ATE O LOCAL DA DENUNCIA E AO CHEGAR CONSTATOU A VERACIDADE DO FATO, QUE SE TRATAVA DE UMA MOTO HONDA DE PLACA MNI 7321-PB DE COR PRETA. A REFERIDA MOTO FOI CONDUZIDA ATE O PÁTIO DA DP LOCAL PARA AS PROVIDENCIAS CABIVEIS.

Sábado, 5 de dezembro de 2009

ABALROAMENTO - SOUSA - PB 391 - JOSÉ DE PAIVA GADELHA - 21h30min

VÍTIMA: MARISA LEDA RODRIGUES DE SOUSA, DO LAR, RESIDENTE A RUA PROJETADA - ALTO DO DNOCS;

SEGUNDO INFORMAÇÕES, POR VOLTA DAS 20h55min, DUAS MOTOS E CONDUTORES E PLACAS NÃO IDENTIFICADAS TRAFEGAVAM EM SENTIDO OPOSTO, QUANDO PRÓXIMO AO POSTO DE EDMILSON, NO ALTO DO CRUZEIRO, SE ABALROARAM FRONTALMENTE. NO SINISTRO AMBOS OS CONDUTORES FORAGIRAM DO LOCAL COM OS VEÍCULOS, DEIXANDO A VÍTIMA, QUE FOI SOCORRIDA PELO SAMU PARA O H.R.S. A PM ESTEVE E NO LOCAL E INFORMOU A DP LOCAL PARA QUE AS MEDIDAS LEGAIS SEJAM TOMADAS.

Sábado, 5 de dezembro de 2009

DANOS - SÃO GONÇALO - RUA DO TÚNEL SÃO GONÇALO-13h00min

VÍTIMA: JUCÉLIO ROCHA DE LIMA, CASADO, 41 ANOS, EMPRESÁRIO, RESIDENTE A RUA CÔNEGO JOSÉ NEVES - CENTRO
SEGUNDO A VÍTIMA E TESTEMUNHAS, APROXIMADAMENTE CINQUENTA ANIMAIS (CARNEIROS) DE PROPRIEDADE DO SENHOR JOSÉ NORMANDO, INVADIRAM A PROPRIEDADE DA VÍTIMA DANIFICANDO PLANTAÇÕES DE LIMÃO, MANGA, PINHA, GRAVIOLA E BANANA. SEGUNDO A VÍTIMA, TERIA SIDO SOLICITADO A PRESENÇA DE UM FOTÓGRAFO PARA APRESENTAR AS FOTOS NA DELEGACIA, SENDO QUE A GUARNIÇÃO NÃO TEVE ACESSO AS PLANTAÇÕES, E ORIENTOU A VÍTIMA PARA QUE PROCURASSE A DELEGACIA


LESÕES RECÍPROCAS - SOUSA - RUA AUGUSTO ALVES - MUTIRÃO - 13H00MIN

VÍTIMA: GERAILTON PEDRO DO NASCIMENTO, SOLTEIRO, 25 ANOS, RUA PROJETADA - PANTANAL
ACUSADO: JOÃO BOSCO DIAS FERREIRA, CASADO, 45 ANOS, MILITAR, RUA AUGUSTO ALVES -MUTIRÃO.

SEGUNDA INFORMAÇÕES, DAS TESTEMUNHAS E PROPRIETARIO DO BAR SÃO JORGE LOCALIZADO NO CONJUNTO MUTIRÃO A VITIMA E ACUSADO ENCONTRA-SE BEBENDO NO REFERIDO BAR SEM MOTIVO APARENTE O ACUSADO REMESSOR UM COPO DE VIDRO NO ROSTO DA VITIMA QUE SAIU COM LESÃO NO COURO CABELUDO NA "CABEÇA". EM SEGUIDA O ACUSADO FOI CONTIDO PELAS TESTEMUNHAS ATE PRESENÇA DA CHEGADA DA PM. QUE O ACUSADO ENCONTRA-SE TAMBEM LESIONADO NA MÃO E ROSTO DEVIDO A LUTA CORPORAL ENTRE ACUSADO E TESTEMUNHAS. A VITIMA FOI SOCORRIDO PARA O HOSPITAL REGIONAL E ACUSADO CONDUZIDO ATE A DP LOCAL PARA PROVIDÊNCIAS CABIVEIS.


TENTATIVA DE VIOLENCIA SEXUAL - AO LADO DO BAR DO CAJÁ, PROXIMO AO CHABOCÃO, SOUSA - 23H30MIN

VÍTIMAS: FRANCIELDA ALVES EVANGELISTA, 27 ANOS, DO LAR, RUA ANTONIO FERNANDES DA SILVA, VILA NOVA, CAJAZEIRAS - PB
ACUSADOS: CLAUDENIR ROSA DA SILVA, 36 ANOS, AGRICULTOR, SÍTIO CADEADO, SOUSA - PB

SEGUNDO INFORMAÇÕES DE TESTEMUNHAS, O ACUSADO TERIA JOGADO A VITIMA NO CHÃO E TERIA TENTADO PRATICAR SEXO COM A MESMA FORÇADAMENTE, AS TESTEMUNHAS AO PRESENCIAR O ATO, RESOLVERAM INTERVIR E ACIONAR A POLICIA, QUE FOI AO LOCAL E CONSTATOU A VERACIDADE DOS FATOS, ONDE ENCONTROU A VITIMA CAIDA AO SOLO, DESPIDA E APRESENTANDO SINTOMAS DE ATAQUE EPILETICO, ONDE DE IMEDIATO O SAMU FOI ACIONADO ONDE PRESTOU OS PRIMEIROS SOCORROS E ENCAMINHOU A VITIMA AO HRS PARA ATENDIMENTO MEDICO. O ACUSADO APRESENTANDO FORTES SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ FOI CONTIDO PELA POPULAÇÃO E ENTREGUE A POLICIA, ONDE FOI ENCAMINHADO A DP LOCAL PARA A APLICAÇÃO DAS MEDIDAS CABIVEIS.


Sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

AGRESSÃO FÍSICA - SOUSA - RUA. CIRILO JOSÉ – MUTIRÃO - SOUSA - 19H30MIN
VÍTIMAS: JORGE EDUARDO DAS NEVES, SOLTEIRO, 26 ANOS, AGRICULTOR, RESIDENTE NA RUA. PROJETADA, BAIRRO: MUTIRÃO – SOUSA – PB.

CONFORME SOLICITAÇÃO VIA TELEFONE 190 UMA GUARNIÇÃO PERTENCENTE AO 14º BPM FOI ENVIADA ATÉ A RUA. CIRILO JOSÉ PARA ATENDER UMA OCORRÊNCIA DE UMA CONFUSÃO GENERALIZADA. AO CHEGAR NO LOCAL A GUARNIÇÃO JÁ ENCONTROU A VITIMA SENDO ATENDIDA PELA EQUIPE DO SAMU E QUE SEGUNDO A VITIMA, O MESMO NÃO SABE INFORMAR QUEM FORAM OS SEUS AGRESSORES, A VITIMA FOI CONDUZIDO PARA O HRS DEVIDO ÀS ESCORIAÇÕES SOFRIDAS E LOGO EM SEGUIDA LIBERADA. A POLICIA ELABOROU UMA FICHA INFORMATIVA E ENTREGOU NA DELEGACIA PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.


TRAFICO DE ENTORPECENTES (SOUSA) - CONJUNTO FREI DAMIÃO, SOUSA - 09H30MIN

ACUSADOS: DAMIÃO KERLES MARTINS DOS SANTOS, SOLTEIRO, 18 ANOS, DESOCUPADO, CONJ. FREI DAMIÃO, SOUSA - PB.

POR VALTA DAS 09h30min, A GUARNIÇÃO DO CABO M. SOUSA, REALIZAVA RONDAS NAS EMIDIAÇÕES DO CONJUNTO FREI DAMIÃO, QUANDO A MESMA DEPAROU-SE COM O
INDIVIDUO CONHECIDO POR POPEY, ONDE O MESMO ERA ENVOLVIDO COM CRIMES, E AO PERCEBER A GUARNIÇÃO, TENTOU EMPREENDER FUGA, TENTANDO PULAR UM MURO, O
MESMO FICOU PRESO NOS GRAMPOS DE FERRO QUE HAVIA SOBRE O MURO, FERINDO-SE NA MÃO DIREITA, E AO SER REVISTADO COM O MESMO FOI ENCONTRADO A QUANTIA DENTRO
DE UMA POUCHETE 145 PAPELOTES DE INTORPECENTES, SUPOSTAMENTE CRACK OU MACONHA E QUANTIA DE 23 REAIS EM CEDULAS E 27 REAIS EM MOEDAS, NO ATO DA PRISÃO, O MESMO APRESENTAVA FERIMENTOS NA MÃO, E FOI SOCORRIDO PELA GUARNIÇÃO ATE O HOSPITAL REGIONAL ONDE RECEBEU CUIDADOS MEDICOS, SENDO EM SEGUIDA O MESMO ENCAMINHADO ATE DP LOCAL PARA A APLICAÇÃO DAS MEDIDAS CABIVEIS.


14º BPM