quinta-feira, 5 de março de 2009

Radialista cajazeirense é agredido pelo Presidente do Paraíba Futebol Clube

05/03/2009.
O presidente do Paraíba Futebol Clube e futuro diretor do estádio Perpetão na cidade de Cajazeiras, Francisco Campos de Oliveira o “Tico Miudezas”, espancou na tarde de hoje o radialista Arnaldo Lima enquanto ele fazia cobertura jornalística dentro do estádio de futebol de Cajazerias.

Segundo o radialista, no momento em que ele estava ao vivo realizando seu programa, ao cobrar do prefeito Leo Abreu a promessa de apoio financeiro para o clube Atlético de Cajazeiras, foi surpreendido pelo dirigente esportivo e futuro diretor do estádio Perpetão. Tico Miudezas que não gostou do comentário feito pelo radialista.

O Radialista informou que Tico Miudezas estava embriagado e chegou covardemente já agredindo. Um boletim de ocorrência foi registrado e os advogados do radialista informaram que exigirão na justiça uma punição para o dirigente esportivo.

Francisco Campos de Oliveira "Tico Miudezas" deverá ser nomeado nos próximos dias diretor do estádio Perpetão. O radialista espera pronunciamento da Associação Paraibana dos Radialistas.

Governabilidade - Edilberto Abrantes.

05/03/2009.
Sousa e a governabilidade. Governabilidade não é em hipótese alguma a mácula do nepotismo vergonhoso e irresponsável do governo passado, que agraciava parentes e aderentes com altos cargos e salários no governo, contribuindo dia-a-dia para a ruína do serviço público municipal, em beneficio de seus interesses escusos. Governabilidade não é mascarar salários com gratificações, iludindo profissionais e servidores de quem era cobrado a previdência, sem o seu devido recolhimento junto às instituições federais, em virtude de vencimentos maquiados e mascarados em forma de gratificação sem nem um respaldo na lei, apenas como uma janela para a sonegação e os desvios de dinheiro e de conduta do prefeito anterior, que infelizmente por aqui passou. Governabilidade não é fazer vista grossa ao calote; à corrupção! Governabilidade não é contribuir para o desmantelo do serviço público inchando repartições, departamentos, gabinetes, distribuindo empregos e cargos a quem quer que seja apenas para satisfazer os interesses de A ou de B.

Governabilidade é onde pretendemos chegar! É o estado de equilíbrio que pretendemos implantar na prefeitura de Sousa com o nosso governo de austeridade, de responsabilidade e desenvolvimento, com obrigações sociais pagas em dia; com funcionários e servidores com plano de carreira e cargos regulamentados por lei; com pagamentos realizados dentro do mês trabalhado. O nosso governo tem como meta o resgate da honra do povo de Sousa no território paraibano. Religamos a energia de pontos vitais para o município como a estação rodoviária, o cemitério público, e a prefeitura municipal que há mais de 03 anos era movida pelo motor da corrupção e da irresponsabilidade administrativa. Estamos licitando bens e serviços para o andamento do serviço público municipal, para mostrar ao cidadão sousense que a democracia e a lisura são o sentido e o leme da nossa administração, voltada para bem servir o nosso povo. Não faremos mágicas e uso de idéias mirabolantes para enganar ninguém. Faremos sim, tudo que for possível para construir uma sociedade sousense melhor! Faremos com que os sousenses sejam parceiros e vivenciem o nosso governo, para que cheguemos à governabilidade tão sonhada por todos nós que amamos Sousa.

Para que cheguemos com sucesso ao nosso objetivo, é preciso que a população participe de nossa gestão, do nosso governo: sugerindo ações, enviando críticas, dando sua opinião construtiva sobre o que pode e o que deve ser melhorado na administração pública; renegando o lugar comum dos corneteiros que não desejam o melhor para nossa cidade e usam a mídia para tentar barganhar em benefício dos próprios interesses.

Em dois meses de governo resgatamos credibilidade, cumprimos obrigações, honramos compromissos, mostramos a nossa força. Aos que perguntam se dormimos tranqüilos à noite, respondo que este governo não dorme, é insone! Mas o povo, este sim, está dormindo na tranqüilidade por saber que o município está em boas mãos, agora! O comércio local, os fornecedores, os empresários, a sociedade em geral, agora estão dormindo, ou melhor, estão rindo à toa por vislumbrar um futuro melhor para Sousa a cidade sorriso da Paraíba, tão desrespeitada no passado.

Governabilidade é responsabilidade com o serviço público, compromisso com a democracia municipal. Isto é governo de mãos limpas; de cara limpa; de alma renovada; de esperança empenhada em fazer um governo voltado para as aspirações do nosso povo!

Edilberto Abrantes

Cássio quebra o silêncio e diz, "É melhor conter a revolta, contar os dias, e esperar á volta"

05/03/2009.
O ex governador do Estado, Cássio Cunha Lima (PSDB) divulgou um áudio na manhã desta quinta-feira (05/03) em que faz seu primeiro desabafo, depois de sua cassação decretada pelo tribunal superior eleitoral (TSE). Em seu discurso Cássio diz entre outras coisas, que é preciso conter a revolta, e esperar pela volta.
Acompanhe na íntegra:
Meus amigos, minhas amigas de toda a Paraíba.
Recolhi-me ao silêncio e à oração, à reflexão e ao convívio da família. Ninguém me acusará de haver, de alguma forma, perturbado a caminhada da Paraíba, com a proclamação de meu justo protesto e de minha legítima irresignação. Mas nada, nem ninguém calará a certeza da injustiça de que fui vítima. Arrancaram-me o mandato, mas enquanto tiver vida e voz gritarei o que a Paraíba isenta reconhece: não cometi nenhum dos ilícitos de que me acusaram para tirar-me o mandato legítimo conquistado limpamente. Os mais de um milhão de eleitores que me concederam seu voto e sua confiança sabe por que me escolheram. Ninguém terá hoje o direito de acusá-los de vendilhões de votos. Isso tem um nome: injustiça.
Entrego a Deus o meu futuro. Confio à Paraíba o meu destino.

Agradeço, comovido, a corrente de orações e manifestações, o apoio e a solidariedade silenciosa dos paraibanos, muitos dos quais nem nos deram o seu voto, mas discordam do processo utilizado para o nosso afastamento. Testemunhas de nossas ações, eles têm o último e irrecorrível juízo sobre o homem público. Esse julgamento nos reconforta.

A injustiça não nos abaterá. Tiraram-me o mandato, mas ninguém me usurpará a honra. Mais cedo ou mais tarde, a verdade triunfará.
Aos que conosco têm dividido tribunas e trincheiras e partilhado sonhos, ideais e provações – de forma especial aos senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, lideranças, o movimento popular, o movimento social - reiteramos a cada um a certeza de que me terão sempre inteiro a seu lado, na defesa dos objetivos maiores que traçamos, de construir o desenvolvimento da Paraíba e a melhoria da vida dos paraibanos principalmente daqueles que mais precisam.

O que nos uniu até hoje, no Governo ou na Oposição, foram idéias e bandeiras comuns.
A Paraíba sabe que sempre respeitei a divergência; jamais pressionei dirigentes partidários, muito menos. confinei convencionais. Os que estiveram conosco sempre acreditaram na força das idéias e na verdade das palavras. Assim de novo o será.
Outras eleições virão. E de novo a Paraíba nos encontrará nas ruas, defendendo políticas públicas, mostrando o que fizemos e o que pretendemos fazer. Todos os nossos mandatos conquistamos nas ruas, nas praças, de forma limpa e legítima, sempre pelo voto direto. Assim vencemos duas eleições para deputado federal e sete eleições majoritárias – quatro das quais para o Governo do Estado. De novo percorreremos todos os municípios da Paraíba, dos quais em momento algum nos afastamos.

Tenho, como o poeta, apenas duas mãos e o sentimento do mundo. Apenas a palavra e a certeza inabalável de que a verdade sempre prevalecerá.
Não importa que hoje não tenham feito justiça. Um dia a história o fará. Um dia a Paraíba novamente nos julgará. E este julgamento, sim, será definitivo.

Como diz o meu pai, o poeta Ronaldo Cunha Lima, é bem melhor conter a revolta, contar os dias e esperar a volta.

Muito obrigado!.

AIME de Marizópolis, Oposição promete apresentar novas provas

05/03/2009.
Integrantes da oposição do vizinho município de Marizópolis garantem que conseguiram várias provas que deverão provocar muita dor de cabeça ao atual prefeito.
Segundo as informações, os novos fatos envolvem uma filmagem Oficial da Festa de Colação de Grau de uma Escola do município. Na filmagem que ocorreu pouco tempo antes das eleições de 2008, o ex-prefeito José Vieira teria dito através de um microfone que Ele, é quem estaria realizando aquela festa e ainda faz citações de outras realizações no município, que ele estaria participando diretamente, eventos estes custeados pelo município o que caracterizaria em tese, uma promoção pessoal do Candidato.
A Diretora da Escola também confirma nas filmagens, que era o ex-prefeito na época que tinha patrocinado o evento.
Outras provas também serão anexadas, garantem os oposicionistas, a exemplo de convites da própria Prefeitura sobre inaugurações de obras onde consta o atual prefeito participando diretamente da administração.

O que estranha é que na versão apresentada pelo Advogado de Zé Vieira através de documento é que tanto ele que ocupava o cargo de secretário de administração como os demais doadores da Campanha teriam sido exonerados um ano antes das eleições de 2008, fato que segundo os oposicionistas prova que o documento de exonerações apresentado na Ação certamente é falso.

Vale salientar ainda que alguns dos doadores de dinheiro para campanha do prefeito eleito já estão ocupando atualmente cargos de confiança na administração. A audiência está marcada para o dia 18 deste mês.

Vereador quer explicações do DNIT sobre paralização dos serviços para o início da construção da BR 405

05/03/2009.
Na última sessão da Câmara de vereadores realizada em Marizópolis, o vereador Abdon Lopes do PR, apresentou um requerimento pedindo explicações ao Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes(DENIT), sobre as obras da BR-405, Rodovia que ligará através de malha asfaltica os municípios de Marizópolis a São João do Rio do Peixe.

O parlamentar mirim argumentou que o asfalto será de muita importância para aquela Cidade, especialmente para o comércio que ganhará muito com a obra.

O requerimento foi aprovado por todos os parlamentares e Abdon Lopes espera que o DENIT possa explicar o mais breve possível o verdadeiro motivo da paralisação das obras e principalmente que possa reiniciar e concluir esta importante obra.

Por falar no DNIT, o superintendente do órgão aqui no Estado Espedito Leite esteve no dia de ontém na cidade de Sousa, e há quem diga com muitas novidades aqui para nossa região. Esperamos que a Estrada seja uma delas.

Caso da Agenda ainda não está concluído e Andrezão deverá ser notificado

05/03/2009.
O Delegado Francisco Abrantes responsável pelo Inquérito Policial que apura o suposto Furto ou Desaparecimento de uma Agenda, pertencente a ex-primeira Dama do Município de Sousa Nadja Estrela ainda não concluiu as investigações sobre o caso, inclusive está aguardando a nova baixa do Inquérito por parte da Justiça da Comarca de Sousa para poder concluir as investigações.

Segundo o Delegado que foi designado em caráter especial para apurar o caso, assim que o Processo baixar, o primeiro passo será a notificação do ex-vice prefeito André Gadelha para que possa explicar como a Agenda Pessoal de Nadja que foi uma das coordenadoras da Campanha de Fabio e Joahanna Estrela acabou indo parar em suas mãos do qual inclusive virou meio de prova em uma ação que tramita na Justiça Eleitoral de Sousa.

Deputado defende Concurso Público para definir Empregos na Paraíba

05/03/2009.
O deputado estadual Jeová Campos (PT) defendeu, nesta quarta-feira(04), na tribuna da Assembléia Legislativa, a realização de concursos públicos para as vagas ocupadas por prestadores de serviços no Governo do Estado. Mesmo fazendo parte da bancada que apóia o governador José Maranhão, o deputado petista disse que não concorda com a contratação de comissionados pela atual gestão estadual.

Ele chamou este tipo de nomeação de cargos como ‘guarda-chuvas’ de empregos. Usou o próprio exemplo para justificar seu posicionamento em favor dos concursos públicos no Estado. “Tudo que eu consegui em minha vida foi através de concurso. Como aconteceu com as minhas admissões como professor universitário ou na Caixa Econômica Federal, um dos meus primeiros empregos”, disse.

O deputado também considerou como “injusta” a relação entre os servidores comissionados e os candidatos que se submetem à uma vaga através de seleções públicas. “Muita gente é contemplada, enquanto tantos outros lutam por uma vaga”.

Prefeitura de Bom Jesus anuncia Concurso Público

05/03/2009.
A Prefeitura Municipal de Bom Jesus-PB está com inscrições abertas desde o dia 3 de março até o dia 19 de abril de 2009 para provimento de 290 vagas.

As inscrições estão sendo feitas via Internet e de forma presencial na Prefeitura Municipal, localizada na Praça Prefeito Antônio Rolim, s/n – Centro – Bom Jesus-PB.

São diversos cargos para todos os níveis de escolaridade com salários variando de 01 (um) Salário à R$ 5.670,00, sendo 180 Vagas para o Nível Fundamental Incompleto, 75 Vagas para o Nível Médio e 35 Vagas para o Nível Superior, totalizando 290 Vagas. Os candidatos poderão se inscrever para mais de um cargo, desde que haja compatibilidade de dia e horário de provas, conforme Anexo VI do Edital.

Aldeone diz que quem vai cantar de Galo é o Dinossauro e jogo será no Marizão


05/03/2009.
A Prefeitura Municipal de Sousa segue em ritmo acelerado os trabalhos de reforma e construções dos novos portões de saídas de emergência do Estádio O Marizão, segundo Delano Soares, diretor de futebol, um novo laudo, do departamento de engenharia da prefeitura, deverá ser emitido nas próximas horas e a expectativa da Diretoria do Sousa possa receber o Treze no próximo domingo em jogo válido pela primeira partida da final do 1º turno.
A área de evacuação pelo acesso da Rua Floriano Peixoto ficará com três portões de seis metros e os extintores e pára-raios já foram instalados. Desta forma o município e a Diretoria do Clube, estariam cumprindo tudo que foi solicitado pelo Ministério Público da Comarca de Sousa.
Segundo o presidente do Sousa vereador Aldeone Abrantes o jogo será no Marizão, porque aqui quem canta de Galo é o Dinossauro Verde do Sertão.
“Não vamos aceitar pressão, o Estádio é o mesmo e sempre houve partidas decisivas, porque só agora não há condições” finalizou o Guerreiro Aldeone Abrantes.

Diretor técnico da FPF dá prazo ao Sousa até às 16h desta quinta

05/03/2009.
Conforme Douglas Gomes, “a Federação Paraibana de Futebol recebeu parecer do Ministério Público limitando a capacidade do Estádio O Marizão para 2.500 torcedores, apenas, o que fere o regulamento do Campeonato Paraibano, que exige capacidade de 10.000 torcedores sentados em semifinais e finais de turno – esse o motivo da representação do filiado Treze Futebol Clube”.

“Fique claro que a Federação apenas está cumprindo o que reza o regulamento e atendendo a um pleito de um filiado, como também está disposta a atender as solicitações do Sousa Esporte Clube”, disse.

“Nós aguardaremos o fax da promotoria até às 16h00 desta quinta-feira. Se a promotoria pública em Sousa liberar o Estádio O Marizão a Federação Paraibana de Futebol não tem nada a se opor e o jogo será em Sousa, de modo contrário não depende da Federação”, completou Douglas Gomes.
“Nós acreditamos que o problema será resolvido, o estádio é de concreto e não encolheu do ano passado prá cá”, arrematou.

O dirigentes do Treze querem transeferir a partida para o Estádio José Cavalcante na Cidade de Patos.